quarta-feira, 25 de março de 2015

Eliminatórias da Concacaf

23h00


BLZ Belize0X0Ilhas Cayman CAY

Paulista

22h00



PAL Palmeiras3X0São Paulo SPA

Mineiro

22h00




CRU Cruzeiro1X1Mamoré MAM

Gaúcho

22h00



NHA Novo Hamburgo0X1Grêmio GRE

Copa do Nordeste

22h00



SAG Salgueiro0X2Ceará CEA

Copa do Nordeste

22h00


CMP Campinense-PB0X0Bahia BAH

Copa do Nordeste

22h00


FOR Fortaleza1X0Sport SPT

Carioca

22h00


FLA Flamengo2X1Bangu BAN

Eliminatórias da Concacaf

20h30


BAH Bahamas0X5Bermudas BER

Gaúcho

20h30




BRA Brasil de Pelotas2X0Aimoré-RS AIM

Gaúcho

20h30



YPI Ypiranga-RS0X2Lajeadense LAJ

Gaúcho

20h30


VEC Veranópolis1X0Juventude JUV

Paulista

19h30



AUD Audax-SP2X0Capivariano CPV

Paulista

19h30



LIN Linense1X0Mogi Mirim MOG

Paulista

19h30


MAC Marília0X2Red Bull Brasil RED

Gaúcho

19h30



INT Internacional1X0Avenida AVE

Carioca

19h30



BMS Barra Mansa1X1Botafogo BOT

Amistosos

16h30




ALE Alemanha2X2Austrália AUS

Amistosos

16h15



DIN Dinamarca3X2Estados Unidos EUA

Palmeiras se alia a delegado-geral e juiz por torcida única

GAZETA PRESS
Paulo Nobre minimiza Valdivia no Chile e nega mando de campo invertido: 'Um total desconhecimento'
Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje pela primeira vez no Allianz Parque
Como combinado em reunião na Secretaria de Segurança Pública, no início do mês, o clubes paulistas enviaram as suas propostas de como ajudar a solucionar o problema da violência no futebol. No documento, o Palmeiras foi o único time a sugerir a realização de uma experiência de torcida únida em clássicos.
Embora já tenha declarado publicamente a sua preferência para partidas sem visitantes, a diretoria de Paulo Nobre dá, dessa forma, um passo importante para um primeiro teste neste formato. Um novo debate entre os representantes do governo estadual e dos clubes vai acontecer na próxima sexta-feira para que medidas sejam tomadas.
O que aumenta a chance de mudanças no curto prazo é que Nobre não está sozinho. O desembargador do Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça, Sérgio Ribas, também é adepto ao modelo de torcida única. Segundo ele, há ainda o apoio do Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo, Yousseff Abou Chain.
"Tivemos a reunião há duas semanas e debatemos sobre algumas sugestões. Eu sou favorável a um teste com torcida única. O Palmeiras também já declarou que concorda com isso e quer que seja assim. O Delegado Geral da Civil, o doutor Youssef [Abou Chahin], também pensa assim e apoia", afirmou Ribas, em contato com o ESPN.com.br.
"Eu acho que é melhor tanto do ponto de vista econômico, já que os clubes podem arrecadar mais, quanto também do ponto de vista do combate à violência, do trabalho da Polícia Militar. O Santos falou que é a favor de duas torcidas. O São Paulo quer torcida mista e o Corinthians ainda não se pronunciou", completou.
A Federação Paulista de Futebol, por outro lado, afirmou que sempre lutará por duas torcidas nos estádios e que enviou sugestões mais genéricas sobre como pode ajudar no combate á violência, especialmente na parte de organização dos jogos.
"A Federação Paulista de Futebol vai sempre fazer de tudo para que tenhamos duas torcidas. Mandamos coisas mais sobre a parte de organização, como podemos ajudar a combater a violência desde essa parte", disse Coronel Marinho, diretor da FPF.
No começo de fevereiro, o Ministério Público de São Paulo tentou fechar os portões para os corintianos em um Dérbi, iniciativa que acabou caindo após decisão judicial, faltando apenas algumas horas para a bola rolar.
Nesta sexta-feira, uma nova reunião acontecerá na Secretaria de Segurança Pública, com a presença de dirigentes de clubes e federação, desembargadores, juízes e parlamentares.
ESPN.COM.BR
 

Carioca

15h30


MAD Madureira1X1Bonsucesso BON

Carioca

15h30


RES Resende2X2Macaé MAC

Amistosos

14h00



NGR Nigéria0X1Uganda UGA

Sheherazade diz ter vergonha da organização do Brasil para Copa e Olimpíada

imagem
Apresentadora do SBT Notícias e comentarista da rádio Jovem Pan de São Paulo, Rachel Sheherazade prevê problemas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem. Crítica ácida do governo federal, ela diz que será necessário muito empenho político e uma “ajudinha dos céus'' para que as obras sejam entregues a contento.
Segundo ela, parte da preocupação vem do fato de que as empreiteiras que conduzem as obras são as mesmas envolvidas e acusadas de corrupção na Operação Lava Jato. “Se elas forem consideradas inidôneas, não sei como as obras serão finalizadas a tempo e a contento. Além disso, estamos vivendo uma crise econômica seríssima, com necessidade de contenção de gastos'', diz ela.
No ano passado, antes do início da campanha eleitoral que terminou com a presidente Dilma Rousseff (PT) reeleita, Sheherazade deixou de ter liberdade para fazer os seus comentários no Jornal do SBT. A proibição, que partiu do dono da emissora, Silvio Santos, e se deu depois de ela afirmar que achava “compreensível'' a ação de um grupo de “justiceiros''.
Na ocasião, em uma nota, a emissora afirmou que “em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil''.
Sem o espaço para os comentários na TV, ela foi contratada pela Rádio Jovem Pan de São Paulo em novembro do ano passado, onde apresenta o Jornal da Manhã ao lado de Joseval Peixoto, com liberdade para opinar.
Ela diz que a pouco mais de um ano para o evento, algumas metas importantes não devem ser alcançadas, como a despoluição da Baía de Guanabara. “Sinto-me envergonhada por nossa incompetência em receber grandes eventos''.
Segundo ela, a própria imprensa poderia fazer um papel melhor de fiscalização em torno dos gastos para a realização da Olimpíada. “Acho que poderíamos fazer bem melhor. Poderíamos acompanhar o andamento das obras e seus respectivos gastos mais de perto, com mais afinco, dar mais visibilidade ao que está sendo planejado, ao que está sendo gasto''.
Porém, ela acredita que o momento político vivido no Brasil tem desviado um pouco as atenções. “O foco da imprensa brasileira mudou. Inflação fora de controle, governo sem comando, a revolta do Legislativo, o isolamento político da presidente, os movimentos pró-impeachment, o escândalo da Petrobras e seus desdobramentos (…) são assuntos mais urgentes que requerem uma atenção ainda maior dos jornalistas''.
A âncora cita o exemplo da Copa do Mundo, em que foram prometidos muitos benefícios, mas o legado deixou a desejar. “Vejo promessas não cumpridas, elefantes brancos por toda parte. Três estádios (em Manaus, Brasília e Cuiabá) já nos dão um prejuízo de pelo menos R$ 10 milhões.Vejo obras inacabadas, mal feitas, vejo um rombo nos cofres públicos fruto do mau planejamento e do superfaturamento'', disse ela.
A apresentadora afirma que a Copa foi acima de tudo um “investimento político''. “Foi um ótimo negócio para as empreiteiras que faturaram alto com as obras. O tal “investimento'' da Copa do Mundo no Brasil, no fim das contas, trouxe à sociedade mais perdas que ganhos. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha foi o menor dos males. A maior vergonha foi a Copa em si: seus gastos astronômicos e seu legado vazio''.
Para ela, o circo deu lugar à razão durante o Mundial do Brasil. “Chegou um ponto em que a imprensa também se calou e se rendeu à festa, fechando os olhos aos escândalos. As obras foram superfaturadas, mal acabadas, o grito de protesto nas ruas contra os gastos astronômicos em estádios de futebol — em detrimento de investimentos em outras áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança –, foi calado''.
Sheherazade afirma que o jornalismo esportivo poderia ser mais enfático ao cobrar transparência das autoridades e que é muito focado no futebol. “Temos outros esportes que precisam de mais visibilidade na mídia'', diz ela. “Acho que o jornalismo esportivo tem enveredado para o lado mais crítico, que acho ótimo. Gosto de acompanhar os debates na rádio, e também gosto de programas televisivos que mostram outras modalidades esportivas, ainda que timidamente. Esse tipo de matéria acaba incentivando os atletas, que não se encaixam no perfil da chuteira''.
Ampliar

Faustão, Huck, João Kleber... saiba os times dos principais apresentadores de TV39 fotos

2 / 39
O folclórico João Kleber é torcedor do São Paulo Arte UOL - Yuri Catelli/UOL