terça-feira, 5 de março de 2013

Libertadores

19h15 Olimpia-PAR 2x2 Deportivo Lara
19h15 Newells Old Boys 1x2 Universidad de Chile
21h30 Millonarios 2x1 San José
21h30 Grêmio 4x1 Caracas
23h45 Emelec 2x1 Deportes Iquique

Liga dos Campeões

16h45 Borussia Dortmund 3x0 Shakhtar Donetsk
16h45 Manchester United 1x2 Real Madrid

Paraense

15h30 Tuna Luso 4x1 Águia de Marabá
20h30 Paragominas-PA 2x0 Cametá

Sesi-SP não brinca em quadra, bate o Praia e chega à semi da Superliga

Praia Clube x Sesi-SP 3º jogo da quarta (Foto: Fabiano Rodrigues)Sesi-SP devolve derrota por 3 sets a 0 ao Praia e
chega à semifinal (Foto: Fabiano Rodrigues)

O Sesi-SP está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira, o time paulista bateu o Praia Clube, no ginásio G2, em Uberlândia. Em grande noite de Tandara, a equipe fez 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 28/26, em 1h58m de jogo. O Sesi-SP fechou a série em 2 a 1 e agora disputa uma vaga na final contra o Rio de Janeiro. Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O clima de decisão tomou conta do G2 logo que a bola subiu. Ginásio lotado, torcidas animadas e vaga para a semifinal em disputa. O Sesi-SP dominou o jogo no começo do primeiro set aproveitando os erros de ataque do Praia Clube. Com a pontaria afiada de Elisângela e Tandara, a equipe paulista abriu 11/7. As uberlandenses deram o troco no bloqueio, fundamento bem executado por Angélica, e buscou o empate. A etapa seguiu equilibrada por mais alguns rallys, mas o Praia voltou a pecar no ataque e o Sesi-SP retomou as rédeas da partida até fechar o set em 25/19.

O equilíbrio prevaleceu no segundo set por pouco tempo. Mais uma vez as paulistas foram mais eficientes nas jogadas de ataque. Tanto pelas pontas quanto pelo meio, O Sesi-SP levou a melhor sobre a marcação do Praia. Tandara não se intimidou com os gritos da torcida e foi implacável nas cortadas. Já pelo lado do Praia, Dany Scott e Dayse, peças importantes na partida anterior, não foram tão efetivas. Com tranquilidade, o Sesi-SP fez 25/17, em 33 minutos de jogo.
Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Sesi-SP conquista uma das vagas da semi da Superliga ao fazer 2 a 1 na série melhor de três
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
No terceiro set o Praia foi para o tudo ou nada e reagiu na partida. O time conseguiu emplacar boas jogadas e, com dois aces da levantadora Juliana Carrijo, fez 12/5. Mas, as donas da casa passaram por um momento de desequilíbrio e deram brechas para a recuperação do Sesi-SP, que chegou a virar o jogo com grande atuação de Tandara. Vendo o Praia perto da derrota, a torcida fez o G2 tremer e impulsionou a equipe na retomada da dianteira do marcador, em 22/18. Quando a vitória parecia encaminhada, Tandara recolocou o Sesi-SP no jogo e o placar ficou em 24/24. Mais experiente, o Sesi-SP selou a vitória em 28/26 e garantiu vaga nas semifinais da Superliga