quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Inglês

  • 11h00

    2 ARS Arsenal X Cardiff City CAR 0

  • 11h00

    1 CRY Crystal Palace X Norwich NOR 1

  • 11h00

    2 FUL Fulham X West Ham WHM 1

  • 11h00

    2 LIV Liverpool X Hull City HUL 0

  • 11h00

    1 MAN Manchester United X Tottenham TOT 2

  • 11h00

    0 SOU Southampton X Chelsea CHE 3

  • 11h00

    1 STO Stoke City X Everton EVE 1

  • 11h00

    0 SUN Sunderland X Aston Villa AST 1

  • 11h00

    2 SWA Swansea City X Manchester City CIT 3

  • 11h00

    1 WBA West Bromwich Albion X Newcastle United NEW 0

Número 2 juvenil derrota a favorita em Auckland

Auckland (Nova Zelândia) - O WTA de Auckland já perdeu na primeira rodada sua principal favorita, a italiana Roberta Vinci. A responsável pela 'zebra' foi uma jogadora de acabou de completar 16 anos e é número 2 no ranking juvenil: a croata Ana Konjuh, que triunfou por 3/6, 6/4 e 6/2.
Vinci chegou a ter um set e uma quebra de vantagem, mas Konjuh lutou para conquistar a vitória na Nova Zelândia. "Foi uma grande experiência. Espero passar por mais desses jogos no futuro. Estou muito feliz por estar aqui e ter a chance de enfrentar essas grandes jogadoras", afirmou a adolescente, que ganhou o Australian Open e o US Open juvenil em 2013.
A adversária de Konjuh será a norte-americana Lauren Davis, que surpreendeu a número 1 local Marina Erakovic por 6/1 e 6/4. O dia também teve a queda de outras três cabeças de chave. Sorana Cirstea perdeu para a canadense Sharon Fichman por 6/1 e 6/4, Lucie Safarova foi superada pela japonesa Ayumi Morita por 7/6 (7-2) e 6/3 e Karin Knapp sofreu a eliminação pelas mãos da alemã Julia Goerges, por 4/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2).
Fichman encara na segunda rodada a espanhola Garbiñe Muguruza, Morita tem pela frente a compatriota Kurumi Nara e Goerges pega a japonesa Sachie Ishizu, algoz da estoniana Anett Kontaveit por 6/3, 1/6 e 6/3.
Ana Ivanovic e Kirsten Flipkens não sofreram grandes sustos e estão na segunda rodada. A sérvia eliminou a norte-americana Alison Riske por 7/5 e 7/6 (7-2) e pega a sueca Johanna Larsson. A belga, por sua vez, não deu chances à porto-riquenha Monica Puig, 6/4 e 7/5, e tem pela frente outra jovem: a tcheca Kristyna Pliskova, responsável pela queda da belga Yanina Wickmayer por 7/6 (7-3) e 6/0.

Zvonareva dá trabalho na volta, mas Na Li confirma

Shenzhen (China) - Vera Zvonareva retornou ao circuito após um ano e meio com uma boa apresentação diante da chinesa Na Li no WTA de Shenzhen. No entanto, a favorita ficou com a vitória por 7/5 e 6/3 pela primeira rodada. Li é a atual campeã do torneio, que está em sua segunda edição.
"Eu me senti muito bem. Gostei do ambiente na quadra. Senti muita falta disso. Foi uma ótima oportunidade para recuperar esse sentimento. Foi muito legal poder enfrentar a Na Li na primeira rodada, porque joguei na central diante de um público enorme", afirmou Zvonareva, que passou por uma cirurgia no ombro direito.
A ex-número 2 do mundo afirmou que sua visão da vida mudou com a ausência das quadras. "É um pouco diferente agora. Todos crescem e ganham experiência. Fiz outras coisas, vi o mundo fora do tênis. Foi muito bacana, mas estou feliz por estar aqui", afirmou Zvonareva, que está confirmada para o Rio Open.
"O mais importante para mim é curtir o jogo, atuar sem dor, fazer grandes partidas e lutar por cada ponto. Esse é meu objetivo. E veremos o que acontece. Não há por que apontar algo específico agora. Estou no circuito há tantos anos e agora quero disfrutar", completou a russa.
Li enfrenta na segunda rodada a ucraniana Nadiya Kichenok, que vencia a húngara Timea Babos por 6/0 e 2/0 quando a oponente desistiu. Outra chinesa que avançou foi Shuai Peng, duplo 6/3 contra a espanhola Silvia Soler. No entanto, a cabeça de chave 5 já está nas quartas de final e espera a eslovaca Jana Cepelova ou a alemã Anna-Lena Friedsam.
Já Shuai Zhang não teve a mesma sorte e sofreu a virada da taiwanesa Yung-Jan Chan por 3/6, 6/4 e 6/2. A oponente na segunda rodada de Chan será a romena Monica Niculescu, algoz da eslovaca Anna Schmiedlova por 4/6, 6/2 e 6/3.

Serena bate Petkovic e não comemora Ano Novo

Brisbane (Austrália) - Serena Williams conquistou sua primeira vitória da temporada nesta terça-feira no Premier de Brisbane, marcando duplo 6/4 contra a alemã Andrea Petkovic. Garantida nas quartas de final, a número 1 do mundo revelou que não deve comemorar a passagem de ano.
"Não comemoro o Ano Novo, então estou deitada à meia-noite. Sempre escuto os fogos porque eles me acordam. Espero conseguir dormir sem escutar", disse Serena, seguidora da doutrina cristã Testemunhas de Jeová. "Sou muito focada durante um torneio. Nunca deixo meu quarto, então não vou sair".
Sobre a partida contra Petkovic, Serena afirmou que foi bastante exigida. "Foi um jogo intenso, o que é muito bom. Ela é uma boa jogadora, que já esteve no top 10 e está melhorando recentemente. Foi um bom jogo para mim. Geralmente fico nervosa, mas quando soube quem enfrentaria, achei que seria legal ter um jogo duro de cara", comentou.
Serena também espera uma boa partida contra a eslovaca Dominika Cibulkova nas quartas de final. "Ela é muito perigosa, luta pro cada ponto, fez uma partida enorme hoje. Mostra o quanto ela luta. Vou tentar entrar em quadra relaxada", previu a norte-americana. Cibulkova passou pela japonesa Kimiko Date Krumm por 6/3, 1/6 e 6/3.
Cabeça de chave 4, Jelena Jankovic também está nas quartas de final após eliminar a ucraniana Elina Svitolina por 6/1 e 6/3. A sérvia espera a alemã Angelique Kerber ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Já Carla Suarez foi batida por Kaia Kanepi por duplo 6/2. A estoniana encara nas quartas a Maria Sharapova, que não precisará jogar a segunda rodada devido à desistência da australiana Ashleigh Barty.