quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Número 2 juvenil derrota a favorita em Auckland

Auckland (Nova Zelândia) - O WTA de Auckland já perdeu na primeira rodada sua principal favorita, a italiana Roberta Vinci. A responsável pela 'zebra' foi uma jogadora de acabou de completar 16 anos e é número 2 no ranking juvenil: a croata Ana Konjuh, que triunfou por 3/6, 6/4 e 6/2.
Vinci chegou a ter um set e uma quebra de vantagem, mas Konjuh lutou para conquistar a vitória na Nova Zelândia. "Foi uma grande experiência. Espero passar por mais desses jogos no futuro. Estou muito feliz por estar aqui e ter a chance de enfrentar essas grandes jogadoras", afirmou a adolescente, que ganhou o Australian Open e o US Open juvenil em 2013.
A adversária de Konjuh será a norte-americana Lauren Davis, que surpreendeu a número 1 local Marina Erakovic por 6/1 e 6/4. O dia também teve a queda de outras três cabeças de chave. Sorana Cirstea perdeu para a canadense Sharon Fichman por 6/1 e 6/4, Lucie Safarova foi superada pela japonesa Ayumi Morita por 7/6 (7-2) e 6/3 e Karin Knapp sofreu a eliminação pelas mãos da alemã Julia Goerges, por 4/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2).
Fichman encara na segunda rodada a espanhola Garbiñe Muguruza, Morita tem pela frente a compatriota Kurumi Nara e Goerges pega a japonesa Sachie Ishizu, algoz da estoniana Anett Kontaveit por 6/3, 1/6 e 6/3.
Ana Ivanovic e Kirsten Flipkens não sofreram grandes sustos e estão na segunda rodada. A sérvia eliminou a norte-americana Alison Riske por 7/5 e 7/6 (7-2) e pega a sueca Johanna Larsson. A belga, por sua vez, não deu chances à porto-riquenha Monica Puig, 6/4 e 7/5, e tem pela frente outra jovem: a tcheca Kristyna Pliskova, responsável pela queda da belga Yanina Wickmayer por 7/6 (7-3) e 6/0.