segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Campeonato Pernambucano 2011

5ª RODADA - 24/01/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
21h00Salgueiro  0x1  Santa Cruz-PE SalgueirãoSalgueiroLer o relato do jogo Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz-PE
21h00Central  1x0  Cabense LacerdãoCaruaru
21h00Náutico  4x1  Porto-PE AflitosRecifeLer o relato do jogo Náutico 4 x 1 Porto-PE

O inferno é logo ali

Sou carioca. Nascida e criada na cidade. Acostumada com o calor. A família da minha mãe é de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, a água sai quente da torneira. Nunca tive problema com calor, muito menoscom matéria. Já cobri muito tempo editoria geral: morro, enchente, tiroteio, enterro e todo o tipo de desgraça. Só que no sábado, a partida entre América x Flamengo me incomodou.

Primeiro pelo total desrespeito com o torcedor. Vários ficaram no prejuízo, e mesmo com o ingresso comprado não conseguiram assistir à partida. Uma vergonha! Teve spray de pimenta e distribuição de pontapés. Quem conseguiu entrar, sofreu com o calor. Era um tal de guarda-chuva aberto e boné improvisado. 40 graus, e a sensação térmica era terrível. Água? Nem pensar! Não tinha água para vender. Era um inferno.

Nas cabines de rádio, locutores e comentaristas narravam com o sol no rosto. Na cabine da "Rádio Globo" faltava luz. Teve gente passando mal. Total falta de condições para trabalhar. No final, encontrei Edu Coimbra. Sempre educadíssimo. Ele nunca deixa de perguntar como vai a minha Clarinha. Me contou como andava a vida. Falou sobre o momento difícil da filha dele. Edu, um dos maiores nomes da história do América, não merece isso.

Lembro do América onde hoje é o Shopping Iguatemi, na rua Teodoro da Silva. Quantas vezes na minha infância não fui espiar o que estava acontecendo ali. Estudava no Pedro II e quando pegava o ônibus era
exatamente o final do treino. Assistia àquela movimentação dos repórteres. Quando virou shopping, meu pai falou que jamais colocaria os pés lá e que não compraria nada naquele local.

O bairro perdeu a graça e de vez nos mudamos para Copacabana. Até hoje temos implicância com o Shopping Iguatemi. Os times grandes não vão mais jogar em Edson Passos. Por total falta de condições. Não tivemos água, luz nem respeito.

Campeonato Português 2011

17ª RODADA - 24/01/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h15Marítimo 0x3 Sporting BarreirosFunchal

Campeonato Inglês 2011

24ª RODADA - 24/01/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h00Bolton 0x4 Chelsea ReebokBolton

Campeonato Espanhol 2011

20ª RODADA - 24/01/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h00Athletic Bilbao 3x0 Hércules San MamésBilbao

Campeonato Gaúcho 2011

3ª RODADA - 24/01/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30São José-RS 1x2 Juventude Passo da AreiaPorto Alegre

Clijsters avança às quartas e enfrenta Radwanska

2011/clijsters/0124_ausopen_vibra_int.jpg
Clijsters ainda não perdeu sets no torneio


Melbourne (Austrália) – Fechando a programação desta segunda-feira, a belga Kim Clijsters eliminou a russa Ekaterina Makarova em sets diretos, 7/6 (7-3) e 6/2, e está nas quartas de final do Aberto da Austrália. A terceira favorita ao título chega a essa fase do torneio pela sexta vez na carreira.
Sua adversária será a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça 12 do torneio, que derrotou a chinesa Shuai Peng por 7/5, 3/6 e 7/5. A belga enfrentou a jogadora de 21 anos apenas uma vez no circuito, nas oitavas de final de Wimbledon em 2006. Na ocasião, Clijsters venceu por duplo 6/2.
O primeiro set entre Clijsters e Makarova teve uma quebra cada cada jogadora, mas a belga foi mais consistente no tiebreak, ficando à frente no placar. Com duas quebras no segundo, Clijsters administrou o set até chegar a vitória. Apesar de ter feito mais winners que a cabeça 3, 17 a 15, Makarova cometeu 36 erros não-forçados contra 24 de Clijsters.
Vice-campeã do Aberto da Austrália em 2004, Clijsters ainda não perdeu sets nesta edição do Grand Slam. A belga deu uma "bicicleta" em Dinara Safina e passou por Carla Suarez Navarro e Alizé Cornet para chegar às oitavas. Caso vá à semifinal, encontrará a vencedora entre Vera Zvonareva e Petra Kvitova.
Por sua vez, Makarova terminou sua melhor participação em Grand Slam, sendo responsável pela eliminação de nomes conhecidos, como Ana Ivanovic e Nadia Petrova. A campanha em Melbourne deverá fazer com que a russa suba no ranking, em que atualmente ocupa a 49ª posição.