sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sul-Americano Sub-20

21h00 Brasil 0x2 Peru

Português

18h00 Sporting 1x0 Beira-Mar

Espanhol

18h00 Espanyol 3x2 Mallorca

Francês

17h30 Lyon 0x0 Evian

Alemão

17h30 Schalke 04 5x4 Hannover 96

Copa São Paulo

16h00 Mogi Mirim 0x2 Goiás
16h00 São Paulo 4x0 Fortaleza
18h30(4) Grêmio 2x2 Atlético-MG(2)
21h00 (8) Juventude 0x0 Bahia(9)

Brasileira musa da natação anuncia aposentadoria do esporte aos 24 anos



  • Gabriella Silva se aposentou da natação com apenas 24 anos
A nadadora Gabriella Silva anunciou nesta quinta-feira no seu perfil do Facebook que se aposentou do esporte. Com apenas 24 anos, ela alegou que perdeu para as lesões. Uma das musas da natação, Gabriella foi a brasileira melhor colocada em mundiais na história.

Gabriella Silva

Foto 1 de 5 - Gabriella Silva também estará na final dos 50m borboleta Sotiro Sodré/AGIF
Confira a íntegra da declaração de Gabriella no Facebook:

"Não é fácil dizer adeus àquilo que se ama?Muito do que eu tenho na minha vida devo a natação. Foi nadando que eu passei os momentos mais felizes dela. Comecei muito nova, aos 3 anos e aos 6 já competia e já amava esse esporte. Nunca tive dúvida do que iria ser ?quando crescer?, nunca tive dúvidas quanto ao meu sonho de ir para as Olimpíadas. Graças a Deus consegui realizar a maior parte desses sonhos. Nadar é mais do que um esporte, uma filosofia ou um modo de vida, nadar sempre foi essencial, vital. Nunca vou esquecer da minha primeira seleção carioca, minha primeira brasileira, minha primeira vitória em um campeonato nacional adulto aos apenas 16 anos. Nunca vou esquecer do Pan do Rio, do pódio, das lágrimas, da conquista. Jamais esquecerei o dia que fiz o índice olímpico. Minha família toda lá, torcendo, chorando, vibrando, sentindo, sonhando junto comigo. As 3 vezes que caí na água em Pequim para nadar os 100 borboleta são memórias que eu vou levar pra sempre. A eliminatória, a semifinal e a final, cada uma com sua importância, cada uma significou um passo mais perto do meu grande sonho, uma medalha olímpica. No ano seguinte veio o campeonato mundial, onde, por oito centésimos eu não consegui a medalha de bronze. Aquilo doeu, mas me deu mais força pra continuar lutando. Eu fui a primeira mulher brasileira a nadar abaixo do 1?00, dos 59s, dos 58s e dos 57s e sou a nadadora brasileira melhor colocada em campeonatos mundiais na história da natação. Disso tudo eu tenho muito orgulho.Infelizmente minha carreira sempre foi marcada por um outro lado, não tão bonito, mas que teve seu valor na minha formação como atleta e pessoa; minhas lesões. Não é fácil entender o que o nosso corpo está nos dizendo, mas há alguns anos eu tenho ouvido ele reclamar e tenho escolhido não escutá-lo. Agora ele começou a gritar, mesmo que eu quisesse já não dá mais pra fingir. Eu não sei bem quem sou sem natação, mas sei o que quero fazer, para onde quero ir. Eu quero ir. Com a cabeça erguida, com novos sonhos, novas metas, novos aprendizados. Começo uma nova etapa na minha vida, onde, confesso, morro de medo! Mas é um medo bom, é uma vontade de encarar o novo. Porque se tem uma coisa que eu sou é corajosa. Saio da natação com muito orgulho de toda a minha carreira. Nunca usei de meios proibidos para conseguir nada, nunca passei ninguém pra trás, nunca humilhei um adversário, sempre que pude ajudei e compartilhei minha experiência com outros atletas mesmo que eles nadassem contra mim. Sempre dei meu máximo e abri mão de muitas coisas pra ter tido uma carreira bem sucedida, e tudo valeu a pena. Toda saudade, toda dor, todos treinos, fisioterapias, musculações, poucas férias, nenhuma sexta a noite, nenhum feriado, toda disciplina, cada salada, cada centavo gasto em suplementação, maiôs, supermaiôs, tudo valeu. Mas a gente tem que saber a hora de parar, antes que a vida pare pra gente".

Laís Souza passa por décima cirurgia da carreira e é afastada por um mês


  • Laís Souza passou bem por cirurgia na coxa direita, a décima de sua carreira
    Laís Souza passou bem por cirurgia na coxa direita, a décima de sua carreira
A ginasta Laís Souza passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira para a retirada de uma síntese óssea (placa e parafuso) da coxa direita. O procedimento transcorreu bem e a atleta deve receber alta ainda nesta quinta-feira.
O processo de recuperação da ginasta começa já na próxima sexta-feira e ela deve ficar um mês afastada dos treinos.
Esta é a décima cirurgia na carreira da jovem de 22 anos, que  já sofreu com o alto números de lesões na carreira. Uma delas, inclusive, deixou a ginasta de fora dos Jogos Olímpicos de Londres do ano passado. Ela fraturou o quarto metacarpo da mão direita durante um treino e foi cortada da equipe.