quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PSG fecha 2014 com vitória sobre a Inter de Milão no Marrocos

GETTY
Ibrahimovic tenta fugir da marcação durante o amistoso desta terça-feira
Ibrahimovic tenta fugir da marcação durante o amistoso desta terça-feira
Campeão francês, da Copa da Liga e da Supercopa da França em 2014, o Paris Saint-Germain fechou o glorioso ano com uma vitória. Nesta terça-feira, a equipe superou a Inter de Milão por 1 a 0, em partida amistosa realizada no Estádio de Marrakesh, no Marrocos.
O único gol da partida foi marcado pelo volante Cabaye aos 12 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, a defesa adversária cortou parcialmente, e Cabaye, de dentro da área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Carrizo.
Pouco depois, Lucas, que entrou no segundo tempo do jogo, deixou o renomado zagueiro Vidic no chão. Aos 18 minutos, o brasileiro arrancou pela esquerda, deu um drible com o corpo, o sérvio se atrapalhou e ficou pelo caminho.
Por se tratar de um amistoso, as duas equipes foram a campo com formações mistas, sendo que o PSG poupou um número maior de titulares. Além disso, os dois técnicos fizeram muitas substituições ao longo do confronto, principalmente o da Inter, Roberto Mancini.
O confronto ainda marcou o reencontro do técnico Laurent Blanc e o atacante Zlatan Ibrahimovic com a equipe italiana. O primeiro foi zagueiro do time milanês entre 1999 e 2001, e o segundo atuou pelo clube entre 2006 e 2009, tendo sido tricampeão nacional.

Milan carimba faixa de campeão do mundo e 'acaba' com série de 22 vitórias do Real Madrid

Assista aos melhores momentos da vitória do Milan por 4 a 2 sobre o Real Madrid
O Real Madrid chegou a Dubai para enfrentar o Milan com um retrospecto de 22 vitórias seguidas e o escudo do recém-conquistado Mundial de Clubes da Fifa em seu uniforme. No entanto, o 7º colocado do Campeonato Italiano mostrou que sua camisa ainda pesa. Sem dar bola aos números e com grande atuação de seus atacantes, o time rubro-negro venceu por 4 a 2, em amistoso disputado nesta terça-feira.
Com isso, os merengues viram "cair" sua espetacular série de triunfos consecutivos, que vinha desde 16 de setembro. No entanto, o recorde mundial, que pertence ao Coritiba (24 jogos, em 2011), ainda pode ser batido, segundo a própria equipe paranaense, já que o Guinness Bookcontabiliza apenas confrontos oficiais.
Para triturar o adversário nos Emirados, o Milan contou com um verdadeiro show de horrores da zaga do Real. Aos 24, o zagueiro Nacho recuou mal para o goleiro Keylor Navas, mas Menez interceptou. Tranquilo na cara do arqueiro da Costa Rica, o atacante fez bela finta e tocou de perna esquerda para o fundo das redes.
Sete minutos depois, o atacante El Shaarawy recebeu de Bonaventura na entrada da área e aproveitou a indecisão dos defensores merengues, que ficaram só olhando, para bater seco, no canto direito de Navas, que nada pode fazer.
REUTERS/STRINGER
El Shaarawy Milan Arbeloa Real Madrid Amistoso 30/12/2014
El Shaarawy foi o melhor jogador em campo
Logo em seguida, contudo, Jesé lançou Cristiano Ronaldo, que aproveitou o péssimo posicionamento do arqueiro Diego López para diminuir.
No segundo tempo, o Milan seguiu bem melhor, e construiu o placar da vitória com certa facilidade. Após perder chance clara logo na retomada do jogo, El Shaarawy não despediçou a segunda oportunidade que teve. Ele recebeu de Poli quase na pequena área e fuzilou Casillas, que havia entrado no lugar de Navas.
Depois disso, a partida ficou morna, com diversas substituições para os dois lados. Coube ao centroavante Pazzini esquentar novamente a temperatura na metade da etapa complementar, após receber cruzamento de Niang e testar firme para o gol.
MARWAN NAAMANI/AFP/GETTY IMAGES
Cristiano Ronaldo Real Madrid Bonera Milan Amistoso Dubai 30/12/2014
Cristiano Ronaldo marcou, mas Real perdeu
O amistoso só não terminou em goleada porque, 10 minutos depois, Benzema converteu pênalti e descontou novamente para o Real Madrid. No entanto, a reação parou por aí, terminando com vitória italiana por 4 a 2.
Agora, o time espanhol, que lideraLa Liga com um ponto de vantagem (mas uma partida a menos) para o rival Barcelona, volta a campo no domingo, contra o Valencia, às 14h (horário de Brasília), pelo torneio nacional.
Já o Milan pega o Sassuolo na próxima terça-feira, às 12h, no retorno do Campeonato Italiano após a pausa de fim de ano.