sábado, 28 de dezembro de 2013

Inglês

    • 10h45

      3 WHM West Ham X West Bromwich Albion WBA 3

    • 13h00

      1 AST Aston Villa X Swansea City SWA 1

    • 13h00

      6 HUL Hull City X Fulham FUL 0

    • 13h00

      1 CIT Manchester City X Crystal Palace CRY0

    • 13h00

      0 NOR Norwich X Manchester United MAN 1

    • 15h30

      2 CAR Cardiff City X Sunderland SUN 2

Anderson Silva coloca carreira em jogo contra Weidman para tentar recuperar cinturão

Getty
Anderson Silva levantou a guarda para encarar Chris Weidman
Anderson Silva levantou a guarda para encarar Chris Weidman
It's time! O mundo das lutas vai parar na noite deste sábado para a esperada revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman acontece em Las Vegas. E a grande expectativa é para saber qual será o brasileiro que estará dentro do octógono: o brincalhão exagerado que acabou surpreendido em julho ou o fenômeno de sempre
Ao menos durante a semana, Anderson Silva se mostrou um pouco mais focado que da última vez. O brasileiro prometeu durante a entrevista coletiva e depois repetiu na pesagem que vai levar o cinturão de volta para casa. Na hora de encarar o rival, nada de beijo ou de brincadeiras. Pelo contrário: guarda levantada e cara feia.
"Eu quero dar um show para os fãs do UFC. O cinturão vai voltar para casa", prometeu Anderson Silva após a pesagem.
Nas palavras dos membros da equipe, Anderson também parece ser uma pessoa totalmente diferente da primeira vez que enfrentou Weidman. Tanto Pedro Rizzo quanto Rodrigo Minotauro afirmaram que não viam o pupilo tão motivado e bem preparada há muito tempo.

E o motivo de tanta preocupação é claro. Uma nova derrota para Chris Weidman poderia ser definitiva para a carreira de Anderson Silva, que já ameaçou anunciar a aposentadoria em julho, após ser batido pela primeira vez.
Do outro lado, Chris Weidman também não esconde a confiança em si mesmo. Depois de ser o primeiro homem a derrotar Anderson Silva no UFC, o norte-americano está certo de que pode repetir o feito. "Anderson Silva teve o seu tempo. Agora é a minha vez", disse o atual campeão.
CATEGORIA: PESOS MÉDIOS
CHRIS WEIDMAN PALPITE ESPN: AndersonANDERSON SILVA
10-0-0CARTEL33-5-0
40%NOCAUTES67%
30%FINALIZAÇÕES12%
30%DECISÃO21%
1,88 mALTURA1,88 m
83,4 kgPESO83,9 kg
   
GOLPES SIGNIFICANTES
3,14Por minuto3,15
41,98%Precisão67,12%
1,98Absorção1,43
65,86%Defesa63,38%
   
GRAPPLING
4,21Tentativa de quedas0,71
66,67%Porcentagem de quedas77,78%
100%Defesa de quedas70,27%
1,8Tentativa de finalização1,11
   

GLEIDSON VENGAGuerra de nervos no UFC 168                                                                                


Getty
Ronda Rousey (EUA) vs. Miesha Tate (EUA) - pesos galo feminino
Ronda Rousey (EUA) vs. Miesha Tate (EUA) - pesos galo feminino
Ronda, como de costume, chega como favorita absoluta para o duelo. Desta vez, porém, ela não tem todo o apoio do público que costuma ter. Tudo por conta da atuação no reality show The Ultimate Fighter, que acabou deixando ela com uma imagem ruim justamento por conta da rivalidade excessiva que travou durante todo o tempo contra Miesha.A segunda luta da noite também traz bastante expectativa. Depois de quase dois anos, Ronda Rousey e Miesha Tate finalmente vão reeditar a maior rivalidade da história do MMA feminino.
Miesha Tate, do outro lado, promete manter a cabeça no lugar para a revanche. Nada de abaixar a cabeça e partir para cima rodando o braço como fez na primeira vez que foi derrotada pela rival. "Naquela oportunidade cometi um erro físico, mas só cometi esse erro porque estava fora de mim psicologicamente. Agora não será assim", garante.
CATEGORIA: PESOS GALOS FEMININO
RONDA ROUSEY PALPITE ESPN: RondaMIESHA TATE
7-0-0CARTEL13-4-0
0%NOCAUTES23%
100%FINALIZAÇÕES46%
0%DECISÃO31%
1,68 mALTURA1,69 m
61,2 kgPESO61,2 kg
   
GOLPES SIGNIFICANTES
1,69Por minuto1,57
55,88%Precisão39,61%
1,42Absorção2,7
60,98%Defesa45,45%
   
GRAPPLING
8,01Tentativa de quedas3,46
66,67%Porcentagem de quedas40,38%
50%Defesa de quedas20%
8,01Tentativa de finalização2,31
   


EM NÚMEROS
7Anderson SIlva esteve invicto por mais de sete anos até ser derrotado por Weidman em julho
nocaute sofrido na carreira de Anderson foi justamente em julho, contra Weidman
7prêmio de melhor nocaute da noite tem Anderson Silva no UFC
7lutas e 7 finalização no primeiro round para Ronda Rousey em sua carreira. TODAS com uma chave de braço

5vezes um campeão colocou o título em jogo após ser técnico do relity show The Ultimate FIghter. E os desafiantes levam vantagem, com três vitórias. Os campeões, porém, venceram as duas útlimas, com GSP e Jon Jones

6lutas no UFC tem Chris Weidman. Em TODAS ele conseguiu derrubar o rival ao menos uma vez

CARD PRINCIPAL
PESO PESADO
x
Josh Barnett Travis Browne
Palpite ESPN: Barnett
PESO MÉDIO
x
Jim Miller Fabrício Camões
Palpite ESPN: Miller
PESO PENA
x
Dustin Poirier Diego Brandão
Palpite ESPN: Poirier

CARD PRELIMINAR
PESO MÉDIO
x
Chris Leben Uriah Hall
Palpite ESPN: Leben
PESO LEVE
x
Gleison Tibau Michael Johnson
Palpite ESPN: TIbau
PESO PENA
x
Dennis Siver Gamburyan
Palpite ESPN: Siver
PESO MEIO-MÉDIO
x
John Howard Bahadurzada
Palpite ESPN: Bahadurzada
PESO MEIO-MÉDIO
x
William Patolino Bobbie Voelker
Palpite ESPN: Patolino
PESO PENA
x
Robbie Peralta Esteve Payan
Palpite ESPN: Peralta

Acordo trava, e Elias deve se reapresentar ao Sporting já na próxima semana

Gazeta Press
Copa do Brasil Flamengo Elias LIVRE
Permanência de Elias para 2014 está bem complicada
O ano está próximo do fim, o empréstimo de Elias também e, até agora, não há solução para a manutenção do volante no Flamengo. Diante da postura rígida do Sporting em relação ao valor para liberar o camisa 8, a diretoria rubro-negra demonstra pessimismo quanto à sua permanência. Tanto que o volante deve se apresentar na próxima semana, 2 de janeiro, em Portugal.
"Está muito difícil. O Sporting pede um valor muito acima do que qualquer clube brasileiro poderia pagar e por 50% dos direitos. Por enquanto, não tem jeito. Ele deve se reapresentar no dia 2 de janeiro em Portugal", admitiu o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
Logo após a conquista da Copa do Brasil, o tom do dirigente era bem mais otimista e houve até a certeza de que Elias permaneceria. O acordo entre o Flamengo e o atleta saiu, com reajuste e um contrato de quatro temporadas.
Mas a pedida do Sporting, além das possibilidades de quatro milhões de euros pensada pelo Flamengo, pesou. A esperança rubro-negra é de que o pai de Elias, Eliseu Trindade, possa convencer os portugueses a baixar a guarda na negociação.
"Temos falado com o seu Eliseu, ele está consciente e sabe que o preço pedido é muito alto. Não posso revelar valores. Ele sempre conversa com os portugueses. Temos de aguardar", disse Wallim.
Um dos trunfos para pressionar o Sporting, que já chegou a pedir a inclusão do volante Luiz Antonio na transação, é a volta de uma ação na Fifa de Elias contra o Sporting pelo atraso de salários. Em outubro, Eliseu Trindade foi a Portugal conversar sobre a dívida de cerca de R$ 2,6 milhões do Sporting com seu filho.
Pelo acordo, Elias retiraria a ação na entidade máxima do futebol e, em troca, teria a volta ao Brasil flexibilizada. Mas a postura dos portugueses pode fazer com que o jogador volte a utilizar os tribunais para buscar seus direitos.
Pelo contrato de empréstimo estipulado, o Flamengo deveria pagar cerca de oito milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence a um fundo de empresários. Ainda que Elias não permaneça, os rubro-negros devem pagar 500 mil euros ao Sporting ao fim do empréstimo.

Teliana ganha primeiro jogo no quali de Brisbane

Brisbane (Austrália) - A temporada da WTA começou muito bem para Teliana Pereira. A número 1 do Brasil venceu sua primeira partida pelo qualificatório do WTA de Brisbane, preparatório para o Australian Open. A pernambucana superou na madrugada desta sexta-feira a norte-americana Madison Brengle, jogadora de 23 anos que ocupa a 150ª colocação no ranking da WTA, por 7/6 (14-12) e 6/0.
Número 97 do mundo e se preparando para disputar o primeiro torneio de Grand Slam da carreira, Teliana terá pela frente agora uma tenista que já esteve no top 50: a australiana Jarmila Gajdosova. Retornando de lesão, ela derrotou a croata Mirjana Lucic, por 4/6, 6/4 e 6/4.
O Premier de Brisbane é o evento mais forte pré-Australian Open, com nomes como Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Jelena Jankovic na chave principal, que tem largada prevista para este domingo com premiação total de US$ 1 milhão.

Na partida contra Brengle, Teliana teve serviço quebrado logo no início da partida, mas conseguiu reagir e igualou tudo no oitavo game. A partir daí, o equilíbrio foi absoluto e a brasileira só garantiu o set num longo tiebreak. Depois, dominou completamente a partida.

Teliana disputará a partir de 13 de janeiro o seu primeiro Slam da carreira e fará com que o tênis feminino brasileiro seja representado na chave principal de um torneio da série após 20 anos de ausência. Dadá Vieira foi a última, no US Open de 1993. A pernambucana "flertou" com a vaga direta em Slam diversas vezes e seus ótimos resultados no final de 2013 garantiram sua participação em Melbourne.

Robson desiste de Auckland com lesão no punho

Auckland (Nova Zelândia) - A britânica Laura Robson não começou tão bem. A jogadora de 19 anos precisou desistir do WTA de Auckland, que acontece na próxima semana, por conta de uma lesão no punho esquerdo.
"É uma lesão que ela teve nas últimas semanas. Acho que quer um tempinho para estar recuperada. Ela me disse que está apenas 95% e precisa de alguns dias a mais", explicou Karl Budge, diretor do torneio de Auckland.
Robson contratou recentemente um novo treinador, o norte-americano Nick Saviano, que substituiu o britânico Miles Maclagan. A vaga da britânica em Auckland será ocupada pela austríaca Tamira Paszek, número 179 do ranking.

Brasileirão com 24 clubes é cogitado; federações rechaçam ideia

Getty Images
Marin está de férias desde segunda-feira, assim como toda a CBF
Marin está de férias desde segunda-feira, assim como toda a CBF
O Tribunal do Pleno nem tinha começado e a conversa de um Brasileiro com 24 clubes, sem rebaixar nenhum time, já estava presente entre alguns dirigentes de clubes, desde o final da semana passada. Para a reportagem, alguns cartolas contaram que um novo campeonato já estaria sendo elaborado, até mesmo com a CBF e parceiros como testemunha.
A ideia para 2014 seria: 24 clubes, dois grupos com 12, jogos de ida e volta entre eles, com oitavas, semi e final também com duas partidas. Um total de 30 datas, em vez das 38 planejadas.
Nesta sexta-feira, o presidente da Ponte Preta, Marcio Della Volpe, sugeriu a alteração publicamente, em entrevista para a rádio do Jovem Pan.
Por outro lado, um diretor da CBF, que não quis ser identificado, respondeu ao ESPN.com.br na quinta-feira, antes do julgamento, e disse que não havia a menor hipótese disso acontecer. Depois da decisão, não atendeu mais às ligações, assim como outros vários diretores.
As federações também rechaçaram a possibilidade de mudança. Entre os presidentes que não concordam está Delfim Peixoto, de Santa Catarina, que será vice-presidente do Sul da CBF se a chapa de Marco Polo Del Nero sair vencedora das eleições no ano que vem.
"Depois que o Ricardo Teixeira custou a chegar em 20 clubes, eu não acredito que haja qualquer mudança. Isso mudaria uma regra do jogo, nesta altura do campeonato. A Copa João Havellange ficou muito mal vista, não haveria motivo para se fazer isso de novo. Se (José Maria) Marin estivesse cogitando fazer isso, eu provavelmente saberia. Falei com ele há dois dias e não tinha nada sobre isso. Isso seria uma desmoralização. Não acredito que eles fariam isso agora, ainda mais às vésperas das eleições", afirmou o dirigente para o ESPN.com.br.

Vergonha nacional

Vergonha nacional stjtd manter o time do fluminense na primeira divisão do futebol brasileiro ele era pra está na série B em dois mil  catorze quando é que nosso futebol vai ter vergonha   

 Na cara e não a ver, mas virada de mesa no nosso futebol brasileiro.

Presidente eleito da Lusa mostra mais cautela que Da Lupa e diz não saber se irá à Justiça

O atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, tinha indicado nesta tarde que o clube iria à Justiça comum para tentar ficar na primeira divisão em 2014. No entanto, o seu mandato termina no dia 31 de dezembro e o seu sucessor, Ilídio Lico, mostrou indecisão sobre o que fazer agora.
O clube foi punido pelo (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter escalado um jogador irregular e perdeu quatro pontos, o que provocou o rebaixamento do time para a Série B. A pena foi confirmada em um julgamento, em segunda instância, nesta sexta-feira.
Após o julgamento, Da Lupa foi duro: "Respeitamos a decisão do tribunal, mas não concordamos. O campeonato não vai terminar assim para a Portuguesa", afirmou. "Mas sou presidente até o dia 31", continuou.
Já Ilídio Lico se mostrou mais cauteloso. "A pressão vem de todos os lados. Precisamos agir com calma. Independentemente da divisão, eu tenho um clube para administrar e tenho de pensar nas consequências."
O time foi sancionado pela escalação irregular do meia Héverton no empate sem gols com o Grêmio, no dia 8 de dezembro. O jogador deveria ter cumprido suspensão contra o Grêmio, mas ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 min do segundo tempo.
A Portuguesa sempre alegou que não sabia que o jogador estava suspenso e não poderia atuar naquela partida.

Julgamento no pleno do STJD

 Ver em tamanho maior »
Daniel Marenco/Folhapress
AnteriorPróxima
Torcedores de Lusa e Flu se manifestam na frente da sede do STJD, no Rio Leia mais
FLAMENGO E VASCO
Também nesta sexta-feira, o Flamengo foi punido pela escalação irregular de André Santos, que havia sido expulso na final da Copa do Brasil, no jogo contra o Atlético-PR, e deveria cumprir dois jogos de suspensão. Com a punição, o clube caiu para a16ª posição, mas se manteve na Série A.
O tribunal também rejeitou em segunda instância, nesta sexta-feira, o pedido do Vasco de impugnar sua derrota por 5 a 1 diante do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro.


O clube carioca tentava penalizar o Atlético-PR por causa da briga entre torcedores na última rodada. Os vascaínos desejavam ganhar os pontos da partida para evitar a queda. Os dirigentes vascaínos prometem ir à Justiça comum.