segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Espanhol

  • 19h00

    (3)VIL Villarreal X Osasuna OSA(1)

Português

  • 18h00

    (1)VIG Vitória de Guimarães X Nacional da Madeira NAC (2)

Inglês

  • 18h00

    (0)CIT Manchester City X Chelsea CHE(1)

Italiano

  • 17h45

    (0)GEN Genoa X Sampdoria SAM(1)

Campeã mundial, russa de 21 anos é suspensa provisoriamente por doping

Yuliya Efimova natação (Foto: Getty Images)Yuliya Efimova testa positivo em exame antioping (FOTO: Getty Images)
Um dos principais nomes da natação russa, Yuliya Efimova testou positivo em um exame antidoping realizado em outubro do ano passado. A bela nadadora de 21 anos, que foi um dos destaques do Mundial de Barcelona, em julho de 2013, foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Natação (Fina), após ser flagrada com a substância proibida DHEA.
A Fina anunciou a suspensão da nadadora em seu site oficial. Efimova seguirá afastada provisoriamente até a realização do painel de doping da entidade para julgar o caso. DHEA é um hormônio conhecido por servir como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal.
Apesar de ter apenas 21 anos, Efimova já tem um grande currículo na natação. A estreia nos Jogos Olímpicos foi em Pequim-2008, quando tinha apenas 16 anos. Na ocasião, bateu na trave, e ficou em quarto lugar nos 100m peito. Quatro anos mais tarde, em Londres, a medalha de bronze saiu, nos 200m peito. A russa também se destacou na última edição do Mundial, em Barcelona, no ano passado. Ela foi campeã mundial dos 50m e 200m peito. 
Se o doping de Efimova se confirmar, a Rússia somará quatro casos entre atletas que estiveram em Londres 2012. As outras três foram Ksenia Moskvina, Ekaterina Andreeva e Natalya Lovtsova. 

Praia contrata nadadora com índices entre dez melhores do mundo

A Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube apresentou mais um reforço para as competições de 2014. Desde sexta-feira, Ticiane Duarte Lima, de 29 anos,  treina no clube uberlandense. A para-atleta foi campeã brasileira em 2013 nas provas do 150m Medley e 200m Livre, que são suas especialidades. O novo reforço do Praia é a sétima melhor do mundo na prova dos 150m Medley e a oitava nos 50m Peito. Natural de Belém do Pará, Ticiane compete na classe S5/SB3/SM4.
Ticiane Duarte Lima nadadora para-atleta natação do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)Atleta começou o namoro com a equipe de Uberlândia em 2013 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Mas a ideia de vir o clube mineiro não surgiu de repente.O “namoro” com o Praia Clube começou m 2013, quando a para-atleta foi passar férias em Uberlândia, com uma amiga.

– Para não ficar sem treinar durante minha passagem pela cidade, acabei pedindo para treinar no Praia. Conversei com o Alexandre (técnico da equipe de natação) e gostei muito do trabalho desenvolvido. Na ocasião, ele disse que não dava, porque já tinham cumprido as cotas de vagas do ano e então voltei para São Paulo - disse.

Mas a vontade de mudar para Uberlândia falou mais alto para Ticiane. Além de se dizer irritada com o estilo de vida paulistano, outro fator pesou na decisão da para-atleta de se mudar para a cidade mineira, mesmo sem um clube para treinar.
–  O clima da cidade é bem melhor que o de São Paulo para a minha família. Minha mãe e minha vó ficam muito doentes lá (SP). Aqui, elas não adoecem tanto. Elas não se adaptaram ao clima de lá – afirmou.

Em novembro de 2013, veio a boa notícia: o técnico do Praia ligou para Ticiane e disse que ela poderia treinar no clube. Segundo a para-atleta, ela já estava de mudança pronta para Uberlândia, mesmo que não fosse para treinar com Alexandre.

–  Fiquei muito feliz, porque é muito difícil para a gente, por ser um esporte paralímpico. Vou ter todo o apoio que o atleta precisa, como alimentação, fisioterapia e médico – ressaltou Ticiane.
A atleta, que afirmou ter como objetivo bater o recorde brasileiro nos 150m Medley e buscar índice para as Paralimpíadas de 2016 nos 50m Peito, se disse apaixonada pela cidade mineira.

–  Me apaixonei por Uberlândia. Meu tio disse que quem bebe da água de Uberlândia não quer mais ir embora. Eu disse que já tinha me apaixonado por aqui. Fiz de tudo para voltar para cá e voltei. Minha mãe está adorando e minha vó também – afirmou. 
NOVOS CAMINHOS

Aos 10 anos, Ticiane teve meningite e passou mais de seis meses internada. No tempo em que estava no hospital, a para-atleta contou que ia com frequência ao centro de cirurgias, onde afirmou ter perdido as contas de por quantos procedimentos passou. Com a doença, Ticiane perdeu as pernas e parte dos dedos da mão. 

Alguns anos depois, aos 17, ela tentou ingressar no basquete, mas não se adaptou.

– Tentei jogar basquete, mas não me adaptei. Eu achava o esporte muito violento – afirmou.

Com a não adaptação ao esporte, Ticiane começou a se dedicar à dança. Aos 21 anos, ela se mudou de Belém para São Paulo, onde fez um tratamento na AACD, e foi quando a para-atleta começou sua relação com o esporte aquático.

– Fiz uma triagem e a doutora perguntou se eu sabia nadar, porque estavam abrindo umas vagas para hidroterapia. Eu disse que não sabia e ela falou que eu ia aprender. Comecei na hidroterapia e acabei aprendendo a nadar.  Um dos fisioterapeutas me convidou para participar de uma competição em São Paulo em 2010, e foi aí que comecei – contou Ticiane.

TÍTULOS EM 2013


1ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico – São Paulo (SP)

1º lugar – 200m Livre
2º lugar – 150m Medley, 50m e 100m Livre, 50m Peito

2ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico – Porto Alegre (RS)
1º lugar – 200m Livre
2º lugar – 150m Medley, 50m e 100m Livre, 50m Peito

3ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico – Fortaleza (CE)
1º Lugar – 150m Medley
2º Lugar – 50m Peito
3º Lugar – 100m Livre

Open Brasil de Natação Paralímpica – São Paulo (SP)
1º Lugar – 150m Medley e 200m Livre

Ministério Público de São Paulo vai propor acordo hoje à CBF, que deve negar

Nesta segunda-feira, às 15h, um representante da CBF vai se reunir com o promotor Roberto Senise Lisboa, da Justiça do Consumidor em São Paulo. O Ministério Público de São Paulo vai propor que a CBF assine um Termo de Compromisso no qual reconhece serem inválidos os julgamentos do STJD que puniram Portuguesa e Flamengo com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013. Na prática, o MP-SP quer que a CBF inclua a Portuguesa e exclua o Fluminense do Brasileiro deste ano. Tudo indica que a confederação não vai aceitar: todos os dirigentes da CBF que se manifestaram sobre o assunto defendem a manutenção dos julgamentos do STJD. Caso o entidade não tope o acordo, o MP-SP entrará com Ação Civil Pública contra a CBF. 

Depois de vencer clássico, Palmeiras ainda busca reforço e contrata volante do Internacional

Alexandre Lops/SC Internacional
Josimar em ação pelo Internacional contra o Vasco
Josimar em ação pelo Internacional; volante trabalhou com Gilson Kleina na Ponte Preta
O Palmeiras deve fechar nesta segunda-feira o empréstimo do volante Josimar, do Internacional. Depois da contratação do chileno Aránguiz, o técnico Abel Braga deve utilizar pouco o volante, que foi titular no ano passado com Clemer. Josimar foi treinado por Gílson Kleina na campanha do acesso da Ponte Preta, na Série B de 2011.
Josimar tem 27 anos. Pode ser escalado na função de Wesley, como segundo volante, ou atuar pelo lado direito, em partidas em que Kleina deseje ter ter homens mais marcadores. O Inter teve a chance até a semana passada de negociar Josimar com o exterior, mas as propostas não se confirmaram.
Também prevalece a vontade do jogador. "O Palmeiras é o clube que o Josimar quer ir. A documentação já chegou e o negócio deve ser fechado", confirma o diretor de futebol do Internacional, Roberto Melo.
Difícil será ser titular no lugar de Wesley. O volante tem jogado muito bem e é um dos destaques da campanha 100% do Palmeiras neste início de 2014 - a dívida de R$ 21 milhões com o empresário Antenor Angeloni, porém, complica sua situação.
Outro jogador fundamental e pouco comentado é Alan Kardec, que fez partida irretocável contra o São Paulo, tanto do ponto de vista técnico quanto taticamente.

Manning é engolido pela defesa, Seahawks fazem história e são campeões do Super Bowl

Veja os melhores momentos de Denver Broncos 8 x 43 Seattle Seahawks
No duelo entre o maior ataque de todos os tempos e a melhor defesa da temporada, todos os feitos históricos atingidos pelo Denver Broncos ofensivamente foram em vão. Em um não tão gelado Metlife Stadium, em Nova Jersey, neste domingo, os Broncos foram engolidos pelos Seahawks, que conquistaram o Super Bowl XLVIII ao vencer por 43 a 8.
O principal jogador debaixo dos holofotes era Peyton Manning, que ganhou seu quinto troféu de MVP no sábado e estabeleceu novos recordes de passes para touchdown (55) e jardas passadas (5,477) na temporada regular. Mas no jogo mais importante, Manning, de 37 anos, rendeu muito abaixo do esperado.
Pressionado como nunca antes na temporada, Manning foi forçado a sair inúmeras vezes da sua zona de conforto. O resultado foi uma má atuação com 34 passes certos de 49 tentados, 280 jardas aéreas, um touchdown, duas interceptações e um fumble.
Getty
Peyton Manning saiu de campo derrota novamente
Peyton Manning saiu de campo derrota novamente

Dessa forma, Peyton Manning acumula sua segunda derrota em três Super Bowls disputados na carreira. Fora isso, ele agora tem 12 resultados negativos e apenas 11 vitórias nos playoffs na NFL.
Já o Seattle Seahawks, ancorado pelo baixinho Russell Wilson, faz história. Por trás de uma cidade fanática que não vê um time campeão há 35 anos, a fanática torcida dos Seahawks, que se nomeia como o 12º jogador da equipe, empurrou os Hawks ao primeiro título da história da franquia no Super Bowl.
No fim das contas, as provocações de Richard Sherman e o silêncio de Marshawn Lynch deram certo.
Principal motivo de debate, a neve sequer apareceu no primeiro Super Bowl realizado a céu aberto em uma cidade de inverno rigoroso. A partida começou com 10ºC, o que fez dessa a terceira decisão da NFL mais fria da história.


O jogo
A partida começou de forma frenética. Logo no primeiro snap, Peyton Manning e a linha ofensiva se desentenderam, a bola passou pelo quarterback dos Broncos e foi até a endzone, causando um safety e dando a liderança de 2 a 0 para Seattle. Os Seahawks aproveitaram o embalo, conduziram uma campanha boa, mas pararam na defesa adversária e ficaram só com o field goal. 5 a 0 Hawks.
Getty
Com o troféu na mão, o quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, comemora a conquista do Super Bowl XLVIII
Russell Wilson comemora a conquista do Super Bowl
Denver teve novamente a posse de bola, mas não conseguiu sequer um first down. Seattle controlou bem o relógio, mas novamente parou perto da endzone e teve que se contentar com mais um field goal, ampliando sua vantagem para 8 a 0.
Na terceira posse de bola dos Broncos, Peyton Manning lançou uma interceptação e coroou o seu péssimo início na partida. Seattle aproveitou o erro do rival e acabou anotando um touchdown corrido com Marshawn Lynch: 15 a 0.
Peyton Manning começou a entrar num bom ritmo, mas lançou mais uma interceptação. E essa acabou sendo retornada para o touchdown de Malcolm Smith, que fez 22 a 0 para os Seahawks após o extra point.
Após o show do intervalo comandado por Bruno Mars e pela banda Red Hot Chili Pepers, esperava-se que os Broncos poderiam equilibrar a partida, mas logo no primeiro lance Percy Harvin retornou o kickoff para touchdown e aumentou o massacre para 29 a 0.
Para piorar ainda mais a situação, Russell Wilson conectou um passe com Jermaine Kearse, que quebrou diversos tackles e foi até a endzone para fazer 36 a 0. Denver foi conseguir anotar seu primeiro touchdown apenas no fim do terceiro quarto.
No início do período final, Russell Wilson lançou seu segundo passe para touchdown na noite e fez 43 a 8 para seu time. 

Polivalentes

Valdivia jogou como meia até os 10 minutos do primeiro tempo, o pior momento do Palmeiras no jogo. Havia dificuldade para sair jogando, os atacantes não recebiam a bola e o São Paulo retomava a bola na altura do meio de campo.
Kleina mudou. Valdivia foi jogar na direita, Alan Kardec, como meia centralizado, e Leandro virou centroavante. No final do primeiro tempo, quando o Palmeiras já vencia por 1 x 0, Valdivia virou centroavante, e Mazinho, o meia central.
O Palmeiras não é o time mais encantador do início da temporada. Esse é o Santos, das vitórias seguidas por 5 x 1. Mas o Palmeiras é um time que sabe o que quer e como pretende chegar.
A polivalência é uma das armas. Valdivia jogou ontem como ponta de lança, ponta-direita e centroavante. Wesley sai da posição de segundo volante e se junta aos armadores.
Para isso, conta com as boas atuações de Marcelo Oliveira, de jornada precisa no clássico de ontem.
O São Paulo tem problemas graves. Os principais estão no meio de campo, tratado como setor crítico pela diretoria. Ganso joga sozinho como armador, Maicon deixa o time lento, Wellington não desarma nem cria.
Ontem, completou o 11º clássico seguido sem vencer. São sete derrotas e quatro empates desde a vitória sobre o Corinthians na última rodada do Brasileirão-2012, por 3 x 1.
Faz tempo!
Já o Palmeiras está em lua de mel. Joga até de branco, por determinação do presidente, que deseja ver o time de noiva nas partidas disputadas à tarde e de verde apenas nos jogos noturnos. Daí o São Paulo ter vestido tricolor ontem.
O São Paulo contratou pouco, o Palmeiras contratou bem. É a lição do primeiro clássico. Reforçou o elenco e manteve a base da Série B, que não era fraca.
Óbvio que os clássicos da primeira fase do Paulista não servem de parâmetro para o que vai acontecer durante a temporada inteira.
Mas é melhor começar jogando bem do que tendo de corrigir defeitos evidentes, como é o caso do Corinthians. O Palmeiras não vencia os cinco primeiros jogos da temporada desde 2009.
SANTÁSTICO!
Dez gols em dois jogos é coisa que não se faz todo dia. O Santos joga bem e confia nos seus garotos. Gabriel tem jogado muito bem; Geuvânio foi o dono do jogo contra o Botafogo.
Também não vale entusiasmo exagerado. É só a quinta rodada do Campeonato Paulista, mas o Santos é um time rápido e objetivo. E ainda tem reforços para entrar na equipe.
No lugar de quem Leandro Damião entra? "Sai o Gabriel!", disse Oswaldo de Oliveira, taxativo, no sábado à noite. Pela experiência, Oswaldo tem razão. Se jogar bem, Damião será opção para a reserva de Fred. Mas já percebeu que, se não jogar bem, voltará para o banco de reservas do Santos.
MEIO DE CAMPO
Mano tem conseguido um pouco que Guilherme apareça no ataque. É preciso mais. O time precisa de um meio de campo inteiro, que crie como não tem conseguido. Ontem, Emerson e Guerrero voltaram até a intermediária. Não é o suficiente. O único meia possível é Renato Augusto. E vai ser duro depender dele.
EMBOSCADA!
Foi muito grave a invasão ao CT corintiano. Justificaria uma greve. Já houve outros episódios tão graves, como quando uniformizados emboscaram o ônibus da equipe derrotada na Vila Belmiro, em 1997. Ou a polícia prende e a Justiça mantém preso ou o futebol brasileiro continuará sendo jogado na Europa. 

musas do esportes

Mulheres correndo euatleta (Foto: Agência Getty Images)
Mosaico Anna Sidorova curling Rússia (Foto: Editoria de Arte)
time feminino curling rússia sochi 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)
Anna Sidorova rússia curling sochi 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)
tênis anastasia pavlyuchenkova paris (Foto: EFE)

Russa que eliminou Sharapova vence 7ª do ranking e é campeã em Paris

Embalada por ter eliminado Maria Sharapova nas semifinais do WTA de Paris, a russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou mais um feito na carreira. Neste domingo, a número 26 do mundo superou a italiana Sara Errani, 7ª do ranking, de virada e conquistou o título do torneio francês. A vitória veio nas parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Emocionada com o triunfo em Paris, Pavlyuchenkova ainda teve a honra de receber o troféu de campeã das mãos da ex-número 1 do mundo Amélie Mauresmo. Foi o sexto título de simples da russa em torneios WTA.
Campanha de Pavlyuchenkova em Paris:
Primeira rodada: 2 x 1 Francesca Schiavone (ITA) - 1/6, 6/4 e 6/1
Oitavas: 2 x 1 Carla Suarez Navarro (ESP) - 6/2, 3/6 e 6/3
Quartas: 2 x 1 Angelique Kerber (ALE) - 5/7, 6/3 e 7/6(3)
Semifinal: 2 x 1 Maria Sharapova (RUS) - 4/6, 6/3 e 6/4
Final: 2 x 1 Sara Errani (ITA) - 3/6, 6/2 e 6/3
tênis anastasia pavlyuchenkova paris (Foto: EFE)Pavlyuchenkova foi a campeã do WTA de Paris (Foto: EFE)

p

De virada, Pavlyuchenkova leva o título em Paris

Paris (França) - A primeira conquista de Premier da russa Anastasia Pavlyuchenkova não poderia vir de maneira mais complicada. Além da vitória de virada na final diante da italiana sara Errani, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, a campeã em Paris saiu atrás em três das outras quatro partidas de sua campanha no torneio, entre elas também a semifinal.
Para garantir seu lugar na decisão, Pavlyuchenkova teve que se recuperar depois de perder o primeiro set para a compatriota Maria Sharapova, principal candidata ao título. A atual 26 do mundo também venceu de virada a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 9, nas quartas de final, e a italiana Francesca Schiavone, na estreia.
Este foi o sexto título da russa, mas apenas o primeiro Premier. Antes da conquista em paris, Pavlyuchenkova também avia triunfado em Istambul (2010), Oeiras (2013) e três vezes em Monterrey (2010, 2011 e 2013). A taça no torneio francês irá lhe render 470 pontos no ranking e 96.774 euros.
Do outro lado, Errani amargou pelo segundo ano seguido o vice-campeonato na competição, levando para casa 305 pontos e um cheque de 51.613 euros. No ano passado, a italiana foi derrotada pela alemã Mona Barthel.
Pavlyuchenkova começou melhor e abriu 3/1 no primeiro set, só que depois viu a rival italiana vencer cinco games em sequência para ficar com o primeiro set. Contudo, a russa não se abateu e batalhou para virar, faturou o segundo set com 6/2 e o terceiro com 6/3 para ficar com a vitória e o título.

Makarova conquista na Tailândia seu segundo título

Pattaya City (Tailândia) - Cabeça de chave número 4 no WTA de Pattaya City, a russa Ekaterina Makarova levantou sua segunda taça da carreira. Neste domingo, a canhota moscovita teve pela frente a jovem tcheca Karolina Pliskova na final do torneio tailandês e levou a melhor em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), depois de 1h36 de partida.
Esta foi a primeira vez que as duas se enfrentaram e ambas buscavam a segunda conquista no circuito. Melhor para a russa de 25 anos, que diante de uma rival quatro anos mais nova se sobressaiu e voltou a triunfar na WTA.
Para derrubar Plskova, um dos segredos de Makarova foi ter jogado bem os pontos importantes. A russa aproveitou uma das três chances de quebra que teve e com ela faturou o primeiro set. Na segunda parcial, ela levou a melhor no desempate e concretizou a vitória. Do outro lado, a tcheca teve cinco break-points a seu favor no decorrer do jogo e desperdiçou todos.
Atual 28 do mundo, a canhota russa vai ganhar três colocações com os 280 pontos que irá somar no ranking pela conquista em Pattata City. Makarova também levará para casa um cheque de US$ 43 mil referente ao título, ao passo que Pliskova receberá US$ 21.400 de premiação e mais 180 pontos, que a levarão do 66º para o 53º posto.
A tcheca de 21 anos perdeu pela primeira vez uma final de WTA, tendo vencido a única que disputara até então, em Kuala Lumpur, no ano passado. Já Makarova fez sua quarta decisão da carreira, além deste título também sagrou-se campeã em Eastbourne (2010) e acabou com o vice em Fes e no Estoril (ambos em 2009).

Seahawks derrotam Broncos e conquistam seu 1º Super Bowl

Com uma defesa dominante e quase insuperável, o Seattle Seahawks bateu o Denver Broncos na noite deste domingo, por 43 a 8, em Nova Jersey, e ganhou o Super Bowl pela primeira vez na sua história.
Além de marcar o seu nome no hall dos vencedores da liga de futebol americano dos Estados Unidos, os Seahawks colocaram um fim no jejum de conquistas na cidade.
Seattle não ganhava um título entre as principais ligas profissionais do país desde 1979, quando os Supersonics foram campeões da NBA.
O troféu do Super Bowl veio de maneira tão fácil que nem o mais otimista torcedor do time poderia imaginar. O muro erguido pela melhor defesa (dos Seahawks) do campeonato ofuscou o melhor ataque (dos Broncos) da história da competição.
Mark Humphrey/Associated Press
Jogadores do Seattle Seahawks comemoram uma interceptação contra o Denver Broncos
Jogadores do Seattle Seahawks comemoram uma interceptação contra o Denver Broncos
Com 12 segundos de jogo, o placar já marcava dois pontos para os Seahawks graças a um erro de comunicação dos rivais. Era o começo de um pesadelo para os Broncos.
Principal estrela da noite, o quarterback (lançador) Peyton Manning não conseguiu se entender com o seu ataque e foi interceptado duas vezes só no primeiro tempo. Os Seahawks foram para o intervalo com 22 a 0 no placar.
E nem os shows de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers fizeram o time de Denver despertar para a partida.
Logo na primeira jogada do segundo tempo, Percy Harvin retornou um chute inicial para ganhar 87 jardas e dar um banho de água fria no rival.
Os Broncos, com um irreconhecível Manning no comando do ataque, não tiveram fôlego para se recuperar e se renderam a uma defesa que foi quase perfeita. 
AFP/Timothy Clary
Defesa do Seattle Seahawks tenta parar jogo corrido do Denver Broncos
Defesa do Seattle Seahawks tenta parar jogo corrido do Denver Broncos

Maurren Maggi pede orações para a amiga Lais nas redes sociais: 'Força!'

Uma das melhores amigas de Lais Souza, a saltadora Maurren Maggi tem utilizado as redes sociais para pedir orações pela recuperação da ex-ginasta, internada em estado grave após sofrer uma queda de esqui. A campeão olímpica de 2008 criou a campanha #forçalais no Instagram, e rapidamente recebeu o apoio de fãs da atleta paulista de 25 anos. 
- Vamos todos compartilhar essa mensagem! Uma corrente do bem, com muita oração e pensamento positivo pra nossa heroína, que já deu muitas alegrias para o Brasil nos representando em todas as competições de alto nível! Força gata! - publicou a saltadora. 
Instagram Maurren Maggi Força Lais (Foto: Reprodução / Instagram)Instagram Maurren Maggi Força Lais (Foto: Reprodução / Instagram)

O post com a imagem de Lais foi rapidamente compartilhado por outras nomes de peso do esporte brasileiro, como o craque Neymar, do Barcelona, a jogadora de vôlei Sheilla, e o ginasta Diego Hypolito:
- Força guerreira! Que Deus esteja no controle de tudo. Estarei orando por você pra voltar a dar alegria ao Brasil! - escreveu o ex-jogador do Santos. 
- Força Lais. Vamos orar bastante pra essa heroína se recuperar e continuar nos dando muito orgulho! Vamos fazer uma corrente! Todos divulguem! - reforçou a bicampeã olímpica Sheilla. 
- Galera, continuem orando pela recuperação da Lais Souza. Te amo! #forçalais - declarou o ginasta e amigo Diego Hypolito.
Lais Souza esqui aéreo (Foto: Mauro Horita)Lais Souza está internada em estado grave após sofrer queda de esqui (Foto: Mauro Horita)

Neste sábado, Lais apresentou uma "leve evolução" em seu quadro de saúde, que ainda é grave. A ex-ginasta, que está internada no Hospital Universitário de Utah, nos EUA, já consegue dizer algumas palavras, graças a um tubo mais fino que foi colocado em sua traqueia. 
Nos próximos dias, a jovem atleta receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. O aparelho será colocado entre o peito e o abdômen. Os fios instalados provocarão pequenos choques que vão estimular a região, ajudando a contrair os músculos.  
Na última terça-feira, Lais sofreu uma grave queda de esqui, a dez dias de sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia. Ela deslocou a 3ª vértebra da coluna cervical, que foi reposicionada durante a primeira operação, e, por enquanto, está sem o movimento dos membros.