segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

De virada, Pavlyuchenkova leva o título em Paris

Paris (França) - A primeira conquista de Premier da russa Anastasia Pavlyuchenkova não poderia vir de maneira mais complicada. Além da vitória de virada na final diante da italiana sara Errani, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, a campeã em Paris saiu atrás em três das outras quatro partidas de sua campanha no torneio, entre elas também a semifinal.
Para garantir seu lugar na decisão, Pavlyuchenkova teve que se recuperar depois de perder o primeiro set para a compatriota Maria Sharapova, principal candidata ao título. A atual 26 do mundo também venceu de virada a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 9, nas quartas de final, e a italiana Francesca Schiavone, na estreia.
Este foi o sexto título da russa, mas apenas o primeiro Premier. Antes da conquista em paris, Pavlyuchenkova também avia triunfado em Istambul (2010), Oeiras (2013) e três vezes em Monterrey (2010, 2011 e 2013). A taça no torneio francês irá lhe render 470 pontos no ranking e 96.774 euros.
Do outro lado, Errani amargou pelo segundo ano seguido o vice-campeonato na competição, levando para casa 305 pontos e um cheque de 51.613 euros. No ano passado, a italiana foi derrotada pela alemã Mona Barthel.
Pavlyuchenkova começou melhor e abriu 3/1 no primeiro set, só que depois viu a rival italiana vencer cinco games em sequência para ficar com o primeiro set. Contudo, a russa não se abateu e batalhou para virar, faturou o segundo set com 6/2 e o terceiro com 6/3 para ficar com a vitória e o título.