segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Manning é engolido pela defesa, Seahawks fazem história e são campeões do Super Bowl

Veja os melhores momentos de Denver Broncos 8 x 43 Seattle Seahawks
No duelo entre o maior ataque de todos os tempos e a melhor defesa da temporada, todos os feitos históricos atingidos pelo Denver Broncos ofensivamente foram em vão. Em um não tão gelado Metlife Stadium, em Nova Jersey, neste domingo, os Broncos foram engolidos pelos Seahawks, que conquistaram o Super Bowl XLVIII ao vencer por 43 a 8.
O principal jogador debaixo dos holofotes era Peyton Manning, que ganhou seu quinto troféu de MVP no sábado e estabeleceu novos recordes de passes para touchdown (55) e jardas passadas (5,477) na temporada regular. Mas no jogo mais importante, Manning, de 37 anos, rendeu muito abaixo do esperado.
Pressionado como nunca antes na temporada, Manning foi forçado a sair inúmeras vezes da sua zona de conforto. O resultado foi uma má atuação com 34 passes certos de 49 tentados, 280 jardas aéreas, um touchdown, duas interceptações e um fumble.
Getty
Peyton Manning saiu de campo derrota novamente
Peyton Manning saiu de campo derrota novamente

Dessa forma, Peyton Manning acumula sua segunda derrota em três Super Bowls disputados na carreira. Fora isso, ele agora tem 12 resultados negativos e apenas 11 vitórias nos playoffs na NFL.
Já o Seattle Seahawks, ancorado pelo baixinho Russell Wilson, faz história. Por trás de uma cidade fanática que não vê um time campeão há 35 anos, a fanática torcida dos Seahawks, que se nomeia como o 12º jogador da equipe, empurrou os Hawks ao primeiro título da história da franquia no Super Bowl.
No fim das contas, as provocações de Richard Sherman e o silêncio de Marshawn Lynch deram certo.
Principal motivo de debate, a neve sequer apareceu no primeiro Super Bowl realizado a céu aberto em uma cidade de inverno rigoroso. A partida começou com 10ºC, o que fez dessa a terceira decisão da NFL mais fria da história.


O jogo
A partida começou de forma frenética. Logo no primeiro snap, Peyton Manning e a linha ofensiva se desentenderam, a bola passou pelo quarterback dos Broncos e foi até a endzone, causando um safety e dando a liderança de 2 a 0 para Seattle. Os Seahawks aproveitaram o embalo, conduziram uma campanha boa, mas pararam na defesa adversária e ficaram só com o field goal. 5 a 0 Hawks.
Getty
Com o troféu na mão, o quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, comemora a conquista do Super Bowl XLVIII
Russell Wilson comemora a conquista do Super Bowl
Denver teve novamente a posse de bola, mas não conseguiu sequer um first down. Seattle controlou bem o relógio, mas novamente parou perto da endzone e teve que se contentar com mais um field goal, ampliando sua vantagem para 8 a 0.
Na terceira posse de bola dos Broncos, Peyton Manning lançou uma interceptação e coroou o seu péssimo início na partida. Seattle aproveitou o erro do rival e acabou anotando um touchdown corrido com Marshawn Lynch: 15 a 0.
Peyton Manning começou a entrar num bom ritmo, mas lançou mais uma interceptação. E essa acabou sendo retornada para o touchdown de Malcolm Smith, que fez 22 a 0 para os Seahawks após o extra point.
Após o show do intervalo comandado por Bruno Mars e pela banda Red Hot Chili Pepers, esperava-se que os Broncos poderiam equilibrar a partida, mas logo no primeiro lance Percy Harvin retornou o kickoff para touchdown e aumentou o massacre para 29 a 0.
Para piorar ainda mais a situação, Russell Wilson conectou um passe com Jermaine Kearse, que quebrou diversos tackles e foi até a endzone para fazer 36 a 0. Denver foi conseguir anotar seu primeiro touchdown apenas no fim do terceiro quarto.
No início do período final, Russell Wilson lançou seu segundo passe para touchdown na noite e fez 43 a 8 para seu time.