sexta-feira, 10 de julho de 2015

Série B

21h50



BragantinoBRG
BotafogoBOT

Série B

19h30





Atlético-GOACG
Mogi MirimMOG

Série B

19h30




CearáCEA
CriciúmaCRI

Série B

19h30



MacaéMAC
PaysanduPAY

Federer faz 10ª final em Wimbledon e 26ª de Slam

Publicidade
Londres (Inglaterra) - Com uma atuação impecável no serviço, muita agressividade e boa presença na rede, o suíço Roger Federer garantiu vaga na 10ª final de Wimbledon nesta sexta-feira. Em um grande jogo contra o britânico Andy Murray, o ex-número 1 foi melhor nos momentos decisivos, marcou 7/5, 7/5 e 6/4, e buscará revanche diante do sérvio Novak Djokovic no domingo.
Há um ano, Federer ficou com o vice no All England Club, superado pelo atual número 1 em cinco sets. Desde então, o suíço venceu dois duelos e perdeu os dois mais recentes, nas finais dos Masters de Indian Wells e Roma. Federer lidera o retrospecto por 20 a 19, com empate por 1 a 1 na grama – ganhou na semi de Wimbledon-2012.
O tira-teima com Murray na grama (2 a 1) colocou o atleta da Basileia em sua 26ª final de Grand Slam. O recordista em títulos de torneios desse porte buscará o 18º troféu e o inédito octo em Wimbledon.
Maior vencedor na grama, Federer amplia o retrospecto no Grand Slam britânico para 79-9 e tentará o 16º título na superfície – o 87º no total. Aos 33 anos, ele se torna o jogador mais velho na decisão de Wimbledon desde Ken Rosewall, em 1974.
A agressividade e os pontos curtos, com muitas subidas à rede por parte do suíço, foram a tônica do primeiro set. Depois de salvar um break point no game inicial, Federer se mostrou cada vez mais seguro com o serviço, disparando 11 aces e contando com 85% de aproveitamento de primeiro saque em 37 minutos.
Quando a definição caminhava para o tiebreak, Murray foi ameaçado pela primeira vez e não conseguiu escapar de um 15-40 em 5/6. Ele salvou um set point com uma das muitas passadas da parcial, mas sucumbiu no ponto seguinte, quando variou e buscou a rede.
O confronto seguiu no mesmo ritmo na segunda parcial. Apesar de diminuir o aproveitamento de primeiro serviço, Federer não foi ameaçado e conseguiu pressionar no final do set. Em um game com sete igualdades e pontos espetaculares dos dois lados, Murray saiu de 0-40, salvou cinco set points e manteve o saque em 5/5. O esforço, porém, foi em vão. O suíço confirmou seu game de zero e obteve a quebra em seguida, repetindo o placar da primeira parcial.
Aproveitando o bom momento e a vantagem, Federer seguiu sem dar chances de reação ao rival e o terceiro set viu o mesmo roteiro dos anteriores. Sem break points até o 10º game, foi Murray quem sucumbiu à pressão mais uma vez, diante de boas devoluções do rival, caindo após 2h06

Amistosos

13h00



MilanMIL
AlcioneALC

Djokovic confirma e luta pelo tri em Wimbledon

Londres (Inglaterra) - A primeira semifinal de Wimbledon não viu o esperado domínio do sérvio Novak Djokovic, mas o número 1 do mundo confirmou o favoritismo com segurança e decidirá o Grand Slam britânico pela quarta vez. Nesta sexta-feira, o atual campeão passou pelo francês Richard Gasquet, cabeça de chave 21, com parciais de 7/6 (7-2), 6/4 e 6/4.
Esta foi a 12ª vitória do sérvio em 13 jogos contra o ex-top 10, que lhe tirou um único set nos últimos 10 encontros. Com a terceira semifinal de Grand Slam na carreira, Gasquet irá saltar para a 13ª colocação no ranking mundial.
Djokovic aparece na final de um Slam pela 17ª vez, o que o coloca ao lado do australiano Rod Laver na 5ª posição entre os que mais decidiram torneios desse porte. O jogador de 28 anos busca o tri em Wimbledon (2011 e 2014) e o nono troféu de Slam.
Caso conquiste o título no domingo, o sérvio também celebraria o 200º triunfo nos torneios mais importantes do calendário. O líder do ranking tem cinco troféus na temporada e soma 47 vitórias em 50 partidas.
Seu rival na decisão sai do duelo entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray. Djokovic tem 19 vitórias contra os dois rivais, mas perdeu 20 vezes para o ex-número 1 e apenas 8 para Murray. O confronto com Federer reeditaria a final de 2014, decidida no 5º set.
Os inúmeros erros de Djokovic (11 contra 3 do francês) contribuíram para o equilíbrio do primeiro set, que viu Gasquet procurar maior variação com slices. Depois de largar com 2/0 e perder o serviço, o sérvio foi quem passou por mais situações delicadas antes do tiebreak, superando 30-30 em dois games. A consistência do número 1 prevaleceu no desempate, vencendo os últimos cinco pontos.
Os games se alongaram no início do segundo set, Djokovic abriu 2/0 e teve mais um break point no terceiro game. Antes de fazer 3/1, o sérvio saiu de 15-40 com bons serviços e superou o último susto até sacar para a parcial. Com 5/4 e 15-30, ele voltou a contar com o saque para levantar o game e abrir 2 sets a 0. Outra preocupação do atual campeão foi com o ombro esquerdo, em que recebeu atendimento duas vezes.
Na terceira parcial, os games iniciais deixaram a vitória ainda mais encaminhada para Djokovic, que escapou de 0-30 para fazer 1/1 e em seguida obteve a quebra. Seguro com o serviço, o sérvio não permitiu reação de Gasquet, cedendo apenas três pontos em mais quatro games de saque até o triunfo após 2h20.