A última vitória do São Paulo sobre o Corinthians no Pacaembu aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2007. O clássico válido pelo Campeonato Paulista teve gols de Lenílson (faz tempo...), Rogério de pênalti e Leandro, com Wílson descontando no final do jogo. Émerson Leão era o técnico do Corinthians, derrotado por Muricy Ramalho.
Da lá para cá, são nove clássicos no Morumbi, com quatro vitórias do Corinthians e cinco empates. Desde 2009, os clássicos são disputados com mando de campo e no máximo 10% de torcida adversária, desde que o São Paulo começou a negociar setores de seu estádio com seus torcedores e clientes. A era dos clássicos paulistas com mando de campo proporcionou vantagem dos times mandantes em quase todos os jogos envolvendo Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo. Uma das exceções é o Majestoso, apelido dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni a São Paulo x Corinthians.
De 2007 para cá, Corinthians e São Paulo enfrentaram-se sete vezes no Pacaembu. O Corinthians venceu cinco, o São Paulo ganhou duas.