quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bia vence e pega cabeça 2 nas oitavas de final

Londres (Inglaterra) - A mudança repentina do saibro para a grama parece não ter afetado o jogo da paulista Beatriz Haddad Maia. A canhota de 17 anos ganhou sua segunda partida e avançou para as oitavas de final da chave juvenil de Wimbledon, ao superar com relativa facilidade a tcheca Gabriela Pantuckova, por 6/2 e 6/4.

Seua próxima adversária será a croata Ana Konjuh, que é a cabeça 2 e a segunda colocada no ranking mundial até 18 anos. Ela superou a britânica Harriet Dart, por 6/1 e 7/6 (7-4). Com apenas 15 anos, ocupa o número 551 do ranking profissional de hoje, bem atrás de Bia, que é a 328ª mas deve surgir entre as top 300 na segunda-feira.

No jogo desta terça, Haddad gastou 72 minutos para superar uma adversária bem menos experiente. Na estatística da partida, a brasileira acertou 67% do primeiro saque e ganhou 76% desses pontos, incluindo três aces. Com isso, permitiu apenas um break-point que salvou no primeiro set. Foi também 19 vezes à rede e levou a melhor em 12. Terminou com 25 winners diante de apenas sete da tcheca.

Na chave de duplas, a paulista Carolina Meligeni Alves faz parceria com a australiana Sara Tomic elas venceram a francesa Fiona Ferro e a italiana Beatrice Lombrado, por 6/2 e 6/1. Agora elas esperam as britânicas Anna Borgan e Maia Lumsden ou a britânica Katy Dunne e a russa Anastasiya Komardina.