quarta-feira, 3 de julho de 2013

Radwanska dá o troco em Li e faz a semi com Lisicki

Londres (Inglaterra) - Pela segunda vez na temporada, a chinesa Na Li e a polonesa Agnieszka Radwanska se enfrentaram nas quartas de final de um Grand Slam. Se no Australian Open quem levou a melhor foi a oriental, nesta terça-feira a número 4 do mundo tratou de dar o troco e garantir seu lugar nas semifinais de Wimbledon, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2.
Atual vice-campeã no All England Club, a polonesa terá como adversária na semi a perigosa alemã Sabine Lisicki, algoz da norte-americana Serena Williams nas oitavas. A germânica assegurou pela segunda vez um lugar entre as quatro últimas, repetindo o feito de 2011, ao despachar em sets diretos a estoniana Kaia Kanepi, com duplo 6/3, em apenas 65 minutos de confronto.
Lislicki e Radwanska já se enfrentaram em outras duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. O primeiro encontro aconteceu em 2011, pelas quartas de final em Stanford e foi vencido pela germânica em três sets. No reencontro, um ano depois, também pelas quartas em Dubai, foi a vez da polonesa triunfar e em sets diretos.
O começo de partida foi favorável para Na Li, que logo no primeiro game conseguiu quebrar a rival. Só que a polonesa devolveu a quebra prontamente e igualou a partida, que foi vendo as duas confirmarem o saque até o nono game, quando a chinesa concretizou novo break-point e foi sacar em seguida com 5/4 no placar para fechar o set.
A polonesa conseguiu se salvar e impediu Na Li de fechar, anotando nova quebra que levou a definição da parcial inicial para o tiebreak, no qual Radwanska levou a melhor e saiu na frente. Ela se aproximou da vitória ao derrubar o serviço da chinesa no terceiro game dos segundo set, mas novamente quem estava atrás no placar acabou se recuperando e chinesa venceu com quebras no oitavo e décimo games.
Toda a recuperação da chinesa no segundo set foi por água abaixo no terceiro. Ela não manteve o ritmo na parcial decisiva, venceu apenas dois games e viu a polonesa ficar com a vitória depois de perder sete match-points. Radwanska diminuiu a diferença no retrospecto com Na Li, que ainda leva a melhor, agora com sis vitórias e cinco derrotas contra a polonesa.
L