quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lisicki usa experiência e foco por decisão inédita

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de encerrar a série de 34 vitórias seguidas da número 1 do mundo, a alemã Sabine Lisicki voltou à quadra no All England Club e deixou para trás as lembranças da partida contra Serena Williams. A cabeça de chave 23 impôs seu jogo contra a estoniana Kaia Kanepi e marcou duplo 6/3 para alcançar a segunda semifinal de Wimbledon da carreira.
"Eu não sinto nenhuma pressão", sentenciou a alemã. "Foi um jogo incrível ontem e eu tive que me acalmar, mas acho que a experiência que tive com três quartas de final aqui me ajudaram. Estava pronta para esse jogo. Sabia que mentalmente precisava fazer a troca rápida entre bater Serena e voltar ao torneio. E foi o que eu fiz, então estou satisfeita".
Lisicki teve o primeiro set facilitado com uma quebra de saque logo no primeiro game e não enfrentou nenhum break point em 35 minutos. A maior oscilação da alemã veio na abertura da segunda parcial, quando perdeu o serviço, mas se recuperou devolvendo a quebra em seguida.
Semifinalista há dois anos, quando perdeu para a russa Maria Sharapova, Lisicki destaca a experiência na grama londrina para alcançar a inédita vaga na decisão. "É muito bom (voltar à semifinal) e estou contente com aquela experiência (contra Sharapova). Joguei muito bem, agora me sinto mais em forma e melhor preparada para este jogo. Ontem eu tive um grande desafio pelo caminho e me deixou ainda mais pronta para a semi", afirmou.
Por vaga na final, a tenista de 23 anos terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwnaksa, principal cabeça de chave ainda viva no torneio e atual vice-campeã. O retrospecto entre elas é de uma vitória para cada lado, em encontros na quadra dura em 2011 e 2012.
"Wimbledon é onde eu alcancei meu melhor e tenho muito apoio. Agnieszka Radwanska faz um jogo muito inteligente. Ela se movimenta bem e fez a final no ano passado, então está com muita confiança", analisou Lisicki.
Apesar da eliminação, Kanepi comemorou por repetir a campanha de 2010 e estar livre de lesões. A atual número 46 da WTA ficou quatro meses longe do circuito na última temporada com problemas no calcanhar.
"Acho que joguei um pouco melhor ontem, mas ela (Lisicki) jogou muito bem. Eu tentei atacar em todo o torneio e nas rodadas anteriores fiz mais winners, hoje errei muito. Os últimos meses têm sido bem sucedidos para mim no retorno e é especial ir bem em um Grand Slam de novo", disse Kanepi.