quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasileirão Série A

19h30 Botafogo 2x0 Vitória
21h00 Goiás 1x1 Vasco

copa Audi

13:15Milan  1x0  São Paulo
15:30 Bayern de Monique 2x1 Manche Cyty





Copa Sul-Americana

16h00 Independiente José Terán 0x0 Deportivo Anzoátegui
18h15 Montevideo Wanderers 1x2 Libertad
20h30 Mineros de Guaiana 2x2 Barcelona-EQU
20h30 Cobreloa 0x0 Peñarol
22h50 Guaraní (PAR) 0x0 Oriente Petrolero

Ceni: solução ou problema?

Rogério Ceni é o vértice mais aclamado do triângulo que compõe a chamada Santíssima Trindade são-paulina, composta também por Raí e Leônidas da Silva.
Tanto que aqui, no dia do Natal em 2005, fez-se uma "Ode a Rogério Ceni", para celebrar sua exuberante atuação contra o Liverpool na decisão do Mundial de Clubes.
Em agosto do ano seguinte, também neste espaço, perguntou-se o que mais dizer dele, depois que fez um gol de falta, outro de pênalti e ainda defendeu uma penalidade contra o Cruzeiro no Mineirão.
Então, foi feita a promessa, antecipadamente anunciada como dessas para não ser cumprida, de não mais falar de seu santo nome em vão.
Mas Ceni está aí, às vésperas de encerrar a gloriosa carreira e aparentemente perdido na ilusão de ser maior que o São Paulo. Não é, ninguém é nem será, pois nem Pelé ficou maior que o Santos.
Rogério trabalhou pela queda de Ney Franco, disse publicamente que a herança do treinador era zero, "zero", repetiu para os repórteres e, na segunda-feira passada, antes de embarcar para a Alemanha, ao se referir a Paulo Autuori, declarou que "agora temos comandante".
Estaria tudo muito bem, noves fora o atropelo ético, não fosse o fato de o goleiro, quando Franco se despediu do elenco, tê-lo elogiado na frente dos companheiros, que o ouviram perplexos, incrédulos com o tamanho da inesperada hipocrisia.
Para muitos jogadores tricolores, se é que não para todos, Ceni caiu do pedestal com a atitude cínica e desnecessária, pois bastava ter ficado calado.
Capitão do time com todos os méritos, é improvável que o episódio não macule sua liderança, pois deixou de ser o exemplo que sempre foi.
Verdade que ele já se revelou capaz de operar tamanhos milagres na vida tricolor que, quem sabe, perceba que, além de chuteiras, e luvas, tenha de calçar as sandálias da humildade e recuperar o espaço perdido.
Não bastasse tudo isso, já que se falou em Santíssima Trindade, há outra pesada cruz no vestiário do Morumbi. A representada por outro profissional que também se confunde com o recente passado vitorioso do time: seu nome é Cruz, Milton Cruz.
Como se vê, não é pequeno o desafio que Gustavo Vieira de Oliveira topou encarar.
Missão digna do sobrinho de um dos vértices do triângulo, o tio Raí.
Que São Paulo o abençoe.
BOA NOTÍCIA
A nona rodada do Brasileirão teve média de 21.184 pagantes por jogo. Fosse a média geral, o Brasil teria o sexto campeonato do mundo, não o 15º, com 13.467.
Ficaria longe da média alemã, de 42.646, mas seria a melhor alcançada no país desde 1983, com 22.953 torcedores.
O fato de quatro dos novos estádios terem sido usados contribuiu para a melhoria.

Zico diz que está próximo de fechar acordo com time do Qatar

O ex-jogador Zico disse nesta quinta-feira que está próximo de fechar um acordo para ser o técnico do Al-Gharafa, do Qatar.
"Estou embarcando no sábado para o Qatar. De fato há um acordo verbal com o Al-Gharafa e trocas de e-mails que deixaram o acerto com o clube bem encaminhado", afirmou Zico por meio de uma rede social.
"Viajo para ver os últimos detalhes e assinar o contrato. Estou animado com o novo desafio, mas prefiro falar mais sobre isso depois de assinar", concluiu.
Zico está sem trabalhar como técnico desde novembro, quando deixou a seleção do Iraque, que disputou as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo-2014.
Como treinador, o ex-camisa 10 do Flamengo já dirigiu o Olympiakos, da Grécia, o CSKA, da Rússia, o Bunyodkor, do Uzbequistão, e o Fenerbahçe, da Turquia, além da seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006.
No Al-Gharafa, Zico vai encontrar o atacante brasileiro Nenê e o francês Djibril Cissé, que já teve passagens por Liverpool e Lazio.
Atualmente, o ex-jogador apresenta semanalmente o programa Zico na Rede, no canal Esporte Interativo.

Cris Bouroncle 1ºjul.13/AFP
O ex-jogador Zico durante uma entrevista
O ex-jogador Zico durante uma entrevista

Só Flamengo de Luxemburgo e Fluminense de Abel tiveram início invicto maior do que o líder Coritiba

O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo só perdeu na 17a rodada no Campeonato Brasileiro de 2011. É o início mais longo sem derrotas na história dos pontos corridos. Ano passado, o Fluminense de Abel chegou invicto à 12a rodada, quando perdeu para o Grêmio com um gol de Kléber aos 43 minutos do segundo tempo.
Tirando esses dois inícios sem derrotas, o Coritiba registra a melhor arrancada do Brasileirão desde que os pontos corridos foram adotados, em 2003.
São dez partidas, com cinco vitórias e cinco empates. Em termos de pontuação, o Coritiba não está perto de ter uma das melhores campanhas nos dez primeiros jogos. O recorde pertence ao Corinthians de 2011, com nove vitórias e um empate, 28 pontos ganhos. Ano passado, o Atlético Mineiro liderava com oito vitórias, um empate e uma derrota, 25 pontos ganhos.
O Coritiba ganha do Criciúma, 18 pontos em dez jogos, líder em 2004.
Mas em invencibilidade...
Abaixo, veja quanto tempo resistiu o último invicto em cada campeonato, desde 2003.
2003 - Cruzeiro - 9 jogos (1x2 Vitória na 10a rodada)
2004 - São Paulo - 6 jogos (1x2 Cruzeiro na 7a rodada)
2005 - Juventude - 6 jogos (2x3 Botafogo na 7a rodada)
2006 - Santos e Inter - 5 jogos (Santos 0x1 Fluminense, Inter2x4 Figueirense, 6a rodada)
2007 - Botafogo - 10 jogos (0x3 Santos na 11a rodada)
2008 - Flamengo e Cruzeiro - 5 jogos (Flamengo 2x4 São Paulo, Palmeiras 5x2 Cruzeiro na 6a rodada)
2009 - Atlético Mineiro - 7 jogos (Barueri 4x2 Atlético, na 8a. rodada)
2010 - Corinthians - 9 jogos (Atlético-GO 3x1 Corinthians na 10a rodada)
2011 - Flamengo - 16 jogos (Flamengo 1x4 Atlético-GO na 17a rodada)
2012 - Fluminense - 12 jogos (Grêmio 1x0 Fluminense na 13a rodada)

Fla e a segundona, Cristovão do Bahia, Barcos do Grêmio, Pato do Corinthians e o marasmo do Galo

Nova derrota e a volta do Flamengo à zona de rebaixamento. Tudo o que está se passando com o time rubro-negro era esperado, previsível. Não existe mágica e após anos errando, o rebaixamento à segunda divisão pode inevitável e (atenção) até necessário dentro de um processo de reconstrução.
Não acho que um time grande precise cair para se reerguer, mas é possível que, na primeira tentativa séria de se reorganizar, o Flamengo não resista. E então, após uma temporada trabalhando com orçamento menor, possa viver melhores dias. É um cenário que não deve ser ignorado.
É complicado para o torcedor fanático entender, mas o antídoto para escapar de uma queda costuma ser  a contratação de reforços de última hora. Jogadores que pedem muito e são atendidos diante do desespero. Isso aumenta o endividamento, mantendo o clube num círculo vicioso sem fim.
Resumindo: para os flamenguistas o melhor é não cair. Assim, em 2014, já com situação financeira melhor, pois a administração anterior antecipou receitas deste ano, será mais viável a montagem de uma equipe de bom nível. Contudo, é possível, sim, que o time pare na segundona, como está claro pelo que se vê em campo. E derrotas como a para o Bahia vão acontecer mais vezes.
Hoje o elenco rubro-negro é caro, mas em boa parte herdado pela antiga administração e com novos jogadores que oneram a folha mas foram contratados por empréstimo, sem grandes investimentos, sem pagametos de multas. Casos de Elias, Carlos Eduardo, Marcelo Moreno, André Santos. E com erros evidentes, é óbvio. Que serão transformados em acertos se eles jogarem bem.
É bom lembrar que os atuais dirigentes vêm prometendo acertar dívidas, arrumar a casa e preparar o terreno para um futuro melhor. O Corinthians fez isso sem evitar um período na segunda divisão. Será que o Flamengo conseguirá o mesmo ou proporcionará tal vergonha para sua torcida? Mas passar anos com times fracos e a velha fama de mau pagador é pior do que jogar a Série B.
Gazeta Press
Com gol polêmico validado pela arbitragem, Bahia venceu o Flamengo, nesta quarta, em Salvador
Com gol polêmico validado pela arbitragem, Bahia venceu o Flamengo, nesta quarta, em Salvador
E já que lembramos o Corinthians, Alexandre Pato entrou em campo no lugar de Guerrero aos 26 minutos do segundo tempo. A vitória alvinegra sobre o Grêmio foi merecida, apesar de o primeiro gol, de Emerson, ter sido marcado em impedimento. Já caro atacante (custou €15 milhões pagos ao Milan) perdeu gol sob o travessão ao "furar" a cabeçada nos 2 a 0.
De joelho, o camisa 7 tocou a pelota para as redes, mas ela já ultrapassara a linha. Depois, em ótimo passe de Renato Augusto, perdeu chance clara — Dida defendeu. Pato desperdiça gols como se fosse um atacante comum embora tenha custado o preço de um centroavante de nível internacional. Ele pode mudar isso, é claro, mas não dá sinais e segue como um fiasco. Você crê numa virada?
Gazeta Press
Emerson Sheik comemora o primeiro gol do Corinthians, enquanto Dida pede impedimento do atacante
Emerson Sheik comemora o primeiro gol do Corinthians, enquanto Dida pede impedimento do atacante
Cristovão Borges já fazia um tremendo trabalho no Vasco, onde foi perseguido injustamente por parte da torcida. Passou um tempo fora do mercado até que o Bahia foi buscá-lo. Os resultados são excelentes. De candidato ao rebaixamento o tricolor agora sonha mais alto, ainda mais depois os 3 a 0 sobre o Flamengo. Pouco a pouco vislumbra algo maior na Série A.
Sim, Héber Roberto Lopes errou ao validar o segundo gol, mas não há como contestar o categórico triunfo do time de Salvador. Rubro-negros e tricolores foram mais de 29 mil no estádio com ingressos (inteira) a partir de R$ 60. O risco que corre o Bahia? Outros clubes crescerem os olhos e tentarem lhe tirar o técnico. E é bom manter os pés no chão. O campeonato ainda nem chegou à metade.
Divulgação/Grêmio
Sucessor de Luxemburgo, Renato Gaúcho fala após derrota para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu
Sucessor de Luxemburgo, Renato Gaúcho fala após derrota para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu
Barcos em ação contra o Corinthians: dois desarmes, oito perdas de bola, uma finalização errada, duas faltas cometidas, 12 passes certos em 87 minutos. A forma como o Grêmio lutou para tê-lo foi desproporcional ao futebol apresentado. Em várias ocasiões. Inclusive na derrota no Pacaembu.
Ainda sobre o tricolor, o repórter Eduardo Affonso, da Rádio Capital/Futebol ESPN, observou que dirigentes reclamavam no pós-jogo da herança deixada por Vanderlei Luxemburgo. Há jogadores caros pedidos pelo técnico que estão encostados. Mas não foram eles que renovaram o contrato?
Divulgação/Atlético-MG
Bernard se emocionou antes da partida, marcou o gol do Galo, mas foi expulso na derrota no Horto
Bernard se emocionou antes da partida, marcou o gol do Galo, mas foi expulso na derrota no Horto
Falei e escrevi em temporadas anteriores e vou repetir: clubes brasileiros que ganham a Copa Libertadores dão aos seus técnicos e jogadores uma licença para perder. Tudo à espera de um adversário europeu nem aí... O Galo não ganha o Brasileiro desde 1971. Não entendo como um clube em tal situação possa esnobar a chance de um título assim. E ela existe(ia).
Após os reservas serem goleados pelo Cruzeiro por 4 a 1, o Atlético perdeu como mandante após 54 jogos (44 vitórias). Não era derrotado em casa desde 28 de agosto de 2011. Outro Atlético, o Paranaense, impôs ao campeão sul-americano o primeiro revés em 39 pelejas no estádio Independência. Caiu no horto... não está mais morto.
Param tudo, desprezam o mais importante campeonato do país e ficam meses esperando um duelo com o campeão europeu, que joga aquele torneio da Fifa como mero compromisso protocolar. Para eles vale tanto, ou menos, que as Supercopas dos seus países. Enquanto isso, sul-americanos interrompem tudo pensando no tal jogo. Que tal valorizar mais as disputas daqui?
Ok, é legal jogar contra um time vencedor da Champions League, mas não dá para participar do Brasileirão pra valer? E quando chegar a hora, aí sim, o time brasileiro vai lá e vê no que dá um duelo contra o campeão do principal torneio de clubes do planeta? Qual a lei que obriga times daqui a ficarem nesse ritmo em tantos jogos com ingressos tão caros?
Cômodo para técnicos e atletas, que passam meses num marasmo de raras cobranças por causa de uma partida. Que nem sempre tem final feliz para o campeão da Libertadores, como em 2007, 2008, 2009, 2010 (quando nem aconteceu o confronto continental) e 2011. Em oito temporadas no atual formato, os europeus, mesmo sem ligar tanto para aquilo, venceram em cinco ocasiões.
Ainda há chance para que o Galo de Cuca faça algo diferente.

Flamengo jogando mal

Flamengo jogando muito mal no primeiro tempo teve gol empedimento passivo
Atrapalhado o goleiro a fazer a defesa
  Se o time continuar jogando desse jeito não vai empata ai não vai leva só dois gols no jogo o time jogando muito mal mesmo
No segundo tempo o time está mais apático ainda e ainda leva terceiro gol no segundo tempo time voltou mais apático ainda jogado pio ainda se jogar a se na próxima roda vai permanecer na zona de rebaixamento 

Azarenka estreia bem, Ivanovic bate atual campeã

Carlsbad (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka venceu sua primeira partida no Premier de Carlsbad. A número 3 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone com parciais de 6/2 e 6/3 e espera por Jelena Jankovic ou Urszula Radwanska nas quartas de final.
Azarenka disputa seu primeiro torneio desde Wimbledon, onde lesionou o joelho e precisou abandonar antes da segunda rodada. A bielorrussa conquistou apenas dois títulos na temporada: o Australian Open e o Premier de Doha.
Atual campeã de Carlsbad e vencedora em Stanford, Dominika Cibulkova foi eliminada de virada pela sérvia Ana Ivanovic na estreia. A sérvia triunfou por 4/6, 6/3 e 6/2 e enfrenta a norte-americana Coco Vandeweghe na segunda fase.
Do jogo entre Ivanovic e Vandeweghe sai a oponente da italiana Roberta Vinci nas quartas de final. A quarta favorita ao título não teve problemas com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, 6/4 e 6/2.
A tcheca Petra Kvitova começou muito bem sua campanha, derrotando a britânica Laura Robson por 6/1 e 6/2. A cabeça de chave 3 enfrenta nas quartas a espanhola Carla Suarez ou a francesa Virginie Razzano.

Em Carlsbad, Martina Hingis reestreia no circuito com discurso confiante

martina hingis tenis (Foto: AP)Martina jogará em cinco torneios neste retorno
ao circuito internacional (Foto: AP)
Uma das maiores tenistas de todos os tempos, Martina Hingis está de volta ao circuito internacional, aos 32 anos de idade. O retorno está marcado para a noite desta quarta-feira, quando ela vai jogar as oitavas de final das duplas do WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA), ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. As primeiras adversárias são a alemã Julia Goerges e a croata Darija Jurak, e a partida, de tão importante que é, será jogada em horário nobre: 19h (23h, no horário de Brasília). Apesar dos seis anos de aposentadoria, a confiança da suíça é grande para o torneio.
- Eu me sinto bem nas duplas. Sempre disse que eu era muito melhor nas duplas que no simples, por causa da ajuda que sempre tinha, obviamente. A inteligência do jogo nas duplas consta no trabalho de equipe, e também é necessário ter a parceira certa. Acho que com Daniela tenho uma grande companheira. Vamos ver como as coisas vão acontecer - disse Hingis, que é um ano mais velha que a líder do ranking mundial, Serena Williams.
Martina já tem na agenda cinco participações em torneios, todas nas chaves de duplas: Carlsbad, Toronto, Mason, New Haven e US Open, último Grand Slam da temporada. Porém, de acordo com a ex-parceira da suíça, Lindsay Davenport, essas disputas ao lado de Hantuchova são apenas uma maneira de a ex-número 1 do mundo entrar em forma para jogar no simples futuramente.
Tenis Martina Hingis Hall da Fama (Foto: AP)Hingis estará em ação após entrar para o Hall da
Fama do tênis (Foto: AP)
Já faz seis anos desde a última vez que Hingis participou de um torneio oficial, mas ela não está totalmente parada desde então. Ela vem jogando nos campeonatos para convidados dos Grand Slams, como no título das duplas femininas de Wimbledon. No último domingo, ajudou o Washington Kastles a faturar pela terceira vez o título do World Team Tennis (uma liga de equipes de tenistas nos Estados Unidos).
Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.
Em 1997, Hingis foi a tenista número um do mundo com 16 anos. Ela é a mais nova da história a  ter alcançado o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.
Em meados de julho, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.

Três brasileiras vão às quartas no clube Hebraica

São Paulo (SP) - A carioca Ana Clara Duarte, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathalia Rossi são as brasileiras nas quartas de final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com pontuação para o ranking mundial que acontece nas quadras de saibro do clube Hebraica.

Quarta principal insrita, Ana Clara usou sua experiência para superar dois sets equilibrados diante de Nathaly Kurata, anotando 7/5 e 7/6 (8-6). Ela decidirá vaga na semifinal contra a canhota Rossi, que passou com facilidade pela também paulista Carla Forte, por duplo 6/1.

Campeã da etapa santista, Gabi Cé cedeu apenas um game a Flávia Bueno, por 6/0 e 6/1, mas agora terá grande desafio, já que enfrenta a argentina Carolina Zeballos. A cabeça 2 teve enorme trabalho contra a juvenil Luísa Stefani, de 15 anos, que teve 5/1 no primeiro set e chance para 4/2 no segundo, mas caiu por 7/5 e 6/4.

As outras duas partidas têm surpresas. A peruana Bianca Botto tirou a cabeça 1, a chilena Fernanda Brito, por 4/6, 6/4 e 7/5, e enfrentará a paraguaia Gabriela Sanabria, que venceu Marcela Bueno, por 6/0, 3/6 e 6/1. Já e a argentina Guadalupe Rojas eliminou a cabeça 3 Laura Pigossi, por 7/5, 4/6 e 6/2, e jogará contra a compatriota Victoria Bosio, vencedora de Juliana Cardoso, por 6/2 e 6/0.

Veja a ordem das partidas desta quinta-feira. A entrada é gratuita para o público.

Quadra 1 - 10 horas
[5]Gabriela Cé (BRA) vs. [2]Carolina Zeballos (ARG)
Nathalia Rossi (BRA) vs. [4]Ana Clara Duarte (BRA)

Quadra 2 - 10 horas
Bianca Botto (PER) vs. Gabriela Sanabria (PAR)
Guadalupe Perez Rojas (ARG) vs. [8]Victoria Bosio (ARG)

Quadra a definir - 14 horas
Flávia Araújo/Roxane Vaisemberg (BRA) vs. Sofia Blanco/Carla Avella (ARG)
Não antes das 15h30
Laura Pigoss (BRA)/Carolina Zeballos (ARG) vs. Gabriela Sanabria (PAR)/Letícia Vidal (BRA)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Hantuchova e Robson superam estreia em Carlsbad

Carlsbad (EUA) - Parceira da suíça Martina Hingis nas duplas, a eslovaca Daniela Hantuchova começou bem sua participação no Premier de Carlsbad na chave de simples. Ela arrasou a austríaca Tamira Paszek com direito a "bicicleta", aplicando duplo 6/0 em apenas 47 minutos de jogo.
O próximo compromisso da musa eslovaca deve ser bem mais complicado, uma vez que agora ela terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda mais bem cotada ao título, que entra direto na segunda rodada. As duas já se enfrentaram sets vezes e a número 4 do mundo soma cinco vitórias e apenas duas derrotas.
A britânica Laura Robson teve vida bem mais complicada do que Hantuchova e encarou uma dura partida de três sets com a japonesa Ayumi Morita, vendida de virada, com placar final de 4/6, 7/5 e 6/2. Ela também terá uma favorita pela frente na próxima fase, em que vai duelar com a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 3.
Única entre as favoritas a jogar nesta terça-feira, a espanhola Carla Suarez superou a japonesa Sachie Ishizu com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, a oitava pré-classificada mede forças com a francesa Virginie razzano, convidada da organização.
Em duelo totalmente norte-americano, Coco Vandeweghe levou a melhor frente à compatriota Allie Kiick em sets diretos, com placar de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, Vandeweghe espera a vencedora do único duelo de primeira rodada que ainda não aconteceu, envolvendo a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova.
A alemã Julia Goerges não se deu bem na estreia e acabou derrotada pela cazaque Sesil Karatantcheva em dois sets, com placar de 6/3 e 7/5. Já a irmã caçula da Agnieszka Radwanska, Urszula, superou a neozelandesa Marina Erakovic por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, e terá pela frente a sérvia Jelena Jankovic.

'Minha meta é vencer o US Open', afirma Azarenka

Carlsbad (EUA) - Atual bicampeã do Australian Open, onde conquistou até então os seus únicos títulos de Grand Slam, a bielorrussa Victoria Azarenka pretende ampliar o número de taças deste porte em breve. A número 3 do mundo espera conseguir um novo Slam ainda nesta temporada e tem como foco o troféu do US Open.
"Minha meta é vencer o US Open e conseguir isso me faria muito feliz. Até que eu a alcance, meus olhos estarão apenas enxergando esta meta", declarou a bielorrussa em entrevista à Reuters. No ano passado, Azarenka esteve bem perto de se sagrar campeã em Flushing Meadows, chegando a sacar para o jogo em 5/4 no terceiro set da final contra a norte-americana Serena Williams.
Só que a atleta da casa jogou muito na reta final e acabou conquistando o título em Nova York. "Acredito que esta derrota, em especial, me fez mais forte e aprendi muito com ela. Vi onde eu tinha que melhorar. Não fiquei 100% satisfeita com este resultado, mas sabia que dei o meu melhor", comentou Azarenka, que nesta semana volta às quadras no Premier de Carlsbad, seu primeiro torneio desde Wimbledon.
Na grama do All England Club, a bielorrussa não teve muita sorte e acabou abandonando logo após a primeira rodada por conta de uma lesão no joelho. Azarenka mostra ter altas aspirações, mirando títulos de Grand Slam e a volta à liderança do ranking, só que ela sabe que para isso o trabalho é fundamenta. "Os resultados vêm com muito trabalho e neste momento estou focada mais no meu trabalho do que nos resultados".
A pressão por bons resultados que uma atleta de ponta tem parece não preocupar tanto Azarenka, que inclusive acredita ter passado por situação mais complicada no começo de sua caminhada no circuito da WTA. "A maior pressão acontece no começo da carreira, quando as metas estão longe e você precisa construir seu caminho até elas", avaliou a número 3 do mundo.

Amistosos

00h00 Juventus 1x1 Everton
21h00 Chelsea 2x0 Internazionale
22h30 Real Madrid 3x1 Los Angeles Galaxy