sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Argentino - Apertura

21h15 Belgrano x Argentinos Juniors

Brasileiro Série B


20h30 Ponte Preta 1x0 Salgueiro
20h30 Náutico 1x1 Duque de Caxias
20h30 Paraná Clube 1x1 Vitória
20h30 Vila Nova-GO 0x0 Guarani

brasileiro Série D

20h00 Oeste 4x3 Cianorte

Português

16h15 Vitória de Setúbal 2x1 Rio Ave

Alemão

15h30 Kaiserslautern 0x2 Stuttgart

jogo

Botafogo e o time de santa fé um jogo rasoavel  não tever muitas emosonhes um jogo muito preso no meio de capo poco sonolento mas bem bresos os dois time não perderem o a partida mas o time do botafogo tem chaser de canha do dime do santa fé se não for tam parado e que não seja dominado adivesario

Seleção só ganha importância na derrota"

 

Viva! Viva! O Brasil ganhou a taça!

Vamos todos às ruas festejar! Vamos soltar rojões e gritar “sou brasileiro, com muito orgulho…” A seleção enfim  ganhou uma taça. Com os 2 a 0 sobre a Argentina, a equipe de Mano Menezes levou a melhor no segundo duelo do Superclássico das Américas e enriqueceu seu acervo com o Troféu Nicolas Leoz, homenagem ao profícuo e sempiterno presidente da Conmebol. Lucas e Neymar foram os heróis da noite inesquecível em Belém e entram para a história do futebol pátrio.
Ok, ironia à parte até que para alguma coisa serviu o caça-níquel com os hermanos. Não me refiro à louvação chapa-branca para o treinador, que de uma hora para outra ganha pontos e vê diminuída a desconfiança que começava a se disseminar em torno de seu trabalho. Como tem bom senso, talvez nem ele leve muito a sério essa conquista. O jogo valeu, digamos assim, para ver em ação Lucas, além dos laterais Cortês e Danilo. E também Neymar, que não foi brilhante, mas esteve longe de decepcionar.
O são-paulino mais esquentou banco do que teve chances, nas diversas convocações anteriores. Dessa vez, começou como titular e teve movimentação excelente, sobretudo quando não se limitiou a ficar na direita do ataque, na tentativa de seguir à risca determinações de Mano. De seus pés partiram as principais jogadas do time no primeiro tempo, que só não foi totalmente  morno  por um lance de Lucas aos 6 minutos e outro aos 38, que não se transformou em gol porque Neymar chegou meio segundo atrasado.
Na etapa final, Lucas fez um belo gol e certamente consolidou sua presença em futuras listas. Mano disse até que tem um “plano” para o rapaz até a Copa de 2014. Ou seja, está tudo dentro do planejado. Sei…
Gostei também do estreante Cortês. Sem inibição, marcou, foi à frente e pareceu muito à vontade. Danilo foi menos ao ataque, mas fez o lançamento longo para Lucas que terminou em gol. Neymar, o xodó do público, arriscou chutes de longe, encarou a marcação e aos poucos se transforma em intocável do time. Vale também uma referência a Borges, menos acionado do que no Santos, mas que não decepcionou. Decepção foram Ronaldinho e o gramado.
Pronto, para não dizer que não falo de flores, quando se trata de seleção, vi aspectos positivos. Mas não me arrepiei com a vitória sobre a Argentina, sentimento que já tive em dezenas de outras ocasiões por considerar esse confronto como o mais importante do futebol mundial.
Mas desta vez, por mais que se esforcem em vender a partida como importante, pra mim não passou de um compromisso comercial. Que, por pouco, não serve para aumentar as críticas para Mano e sua moçada. Lucas e Neymar ­– além de um adversário fraquinho que só – ajudaram a tornar o panorama mais ameno.
Agora, que venham os poderosos Costa Rica e México. Ninguém segura!  

Melhor rendimento no Brasileirão

Este Campeonato Brasileiro está se notabilizando pelo sobe e desce, troca constante na luta pelo título. Resolvi olhar com mais cuidado a tabela e cheguei a algumas conclusões. Dos seis primeiros, Vasco, Corinthians e Fluminense são os que menos oscilaram.

No entanto, o Vasco é o que tem o melhor rendimento (62,8% de aproveitamento, com 14V, 7E e 5D – time que menos perdeu no Brasileirão). A única vez que o Vasco ficou sem vencer foi porque estava priorizando a Copa do Brasil e não entrava com o time completo.

Debatendo este tema no twitter, o seguidor @JulioSheeeD, o Julio César, tem uma planilha, que segue abaixo, com detalhamento do aproveitamento rodada a rodada do Campeonato Brasileiro de cada participante.

Lógico que os números são frios, não entram em campo, mas indicam quem tem um rendimento equilibrado na competição. O Coritiba também ficou três jogos sem perder, mas o time tem 10 derrotas ao todo. Isso explica a 10ª colocação na tabela.

O Fluminense, por exemplo, vence ou perde no Brasileirão. O time empatou apenas duas partidas em 26 disputadas. Ou seja: não somar pontos prejudica na campanha total.

O Flamengo ficou 10 jogos sem vencer e só perde no quesito pior sequência no Brasileirão sem somar 3 pontos em uma mesma partida para o América-MG, virtual rebaixado.

Faltam 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, sendo 14 para o Santos, que tem jogos atrasados. Agora, chega a hora de separar os times que querem ganhar o Brasileirão daqueles que só vão fazer figuração no G4 em busca da Libertadores.

A luta para ficar na Série A também segue acirrada e promete surpresas. Dos 4 As (América-MG, Avaí, Atlético-PR e Atlético-MG), acho que o Galo tem mais chance de escapar. Ceará e Bahia que fiquem espertos. Para mim, o Cruzeiro escapa tranquilamente.

undefined

VÍDEO: Ameaça no ar

Apesar dos desmentidos de David Stern, temporada da NBA pode ser cancelada se negociações não chegarem a bom resultado nas próximas horas.



Clique no player e assista ao vídeo!

Que tal unificar seleção olímpica e seleção principal?

A vitória do Brasil sobre a Argentina em Belém e a atuação de alguns jogadores reforçaram uma ideia que vinha rondando minha cabeça: não seria melhor transformar a seleção olímpica -que disputará os Jogos de Londres em 2012- e a seleção principal -a que vai jogar a Copa de 2014- numa coisa só?

Motivos não faltam. Vamos a eles?

1. O melhor jogador do país hoje é um jogador 'olímpico': Neymar;

2. Neymar tem agora, de fato, um candidato real a ser o seu parceiro, ou coadjuvante: Lucas;

3. O Brasil nunca ganhou a medalha de ouro olímpica;

4. O técnico da seleção principal, Mano Menezes, faz questão de ser o técnico do time em Londres;

5. O Brasil não disputará as Eliminatórias e terá problemas para montar um time-base para 2014; transformando a seleção principal em olímpica, ou vice-versa, ganharia tempo neste processo;

Motivos suficientes? Não?

Então vamos a mais nomes. Além de Neymar e Lucas, o Brasil tem mais um punhado de bons jogadores com idade olímpica: Fábio e Rafael (os irmãos do Manchester), Danilo, Rômulo, Oscar, Casemiro, Leandro Damião, Rafael (goleiro do Santos; por que não dar uma sequencia a ele?), Ganso, Wellington, Fernando... Tem gente pra caramba, não tem?

E tem mais: os três jogadores acima de 23 anos que a Olimpíada permite. Júlio César no gol? Um dos zagueiros? Thiago Silva? Ronaldinho Gaúcho? Kaká? Um lateral esquerdo?

Escolha três e monte o time principal do Brasil com o elenco sub-23 e o técnico Mano Menezes. Mais do que lógico, me parece necessário...  

VIDEOBLOG: Sobre o desempenho da seleção, faço das palavras do Malia, as minhas!

Poucas vezes vi alguém escrever exatamente o que eu queria dizer. Entretanto, isso aconteceu e, por isso, esse videoblog é um pouco diferente, uma experiência nova. Nesta quinta-feira, vou reproduzir o que nosso colunista José Roberto Malia escreveu em seu post sobre a seleção brasileira, porque é exatamente o que eu acho.

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, na quarta, e ficou com o título do Superclássico das Américas. Malia disse justamente o que eu gostaria de falar a respeito desse jogo. Então, abaixo, faço das palavras do Malia, as minhas!


Clique no player para assistir ao videoblog desta quinta-feira!