terça-feira, 9 de julho de 2013

Libertadores



21h50 Ind. Santa Fe 1x0 Olimpia-PAR

Copa do Brasil

21h50 Cruzeiro 5x0 Atlético-GO

Brasilerão Série B

19h30 Paysandu-PA 2x2 São Caetano
21h00 Oeste 0x0 Boa Esporte Clube

Amistosos

13h00 Sturm Graz 3x1 PSG

Errani e Halep atropelam na 'reestreia' no saibro

Palermo (Itália) - Sara Errani voltou ao seu piso preferido nesta semana, como cabeça de chave 1 do WTA de Palermo. A italiana não decepcionou e derrotou a norte-americana Julia Cohen por 6/0 e 6/1 na estreia. A número 6 do mundo espera uma tcheca na próxima fase, Barbora Zahlavova ou Kristyna Pliskova.
Cabeça 7, Silvia Soler também venceu, mas com um placar mais apertado. A espanhola bateu a francesa Mathilde Johansson por 6/4, 1/6 e 7/5 e pega a croata Mirjana Lucic ou a colombiana Mariana Duque Marino.
A convidada local Corinna Dentoni surpreendeu a francesa Caroline Garcia e virou com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. A italiana enfrenta a tcheca Renata Voracova ou a romena Irina Camelia Begu.
Já no WTA de Budapeste, Hungria, também no saibro, Simona Halep atropelou a cazaque Sesil Karatantcheva por 6/3 e 6/0. A terceira favorita, que venceu os dois primeiros títulos da carreira entre Roland Garros e Wimbledon, encara a húngara Agnes Bukta, que derrotou a tcheca Sandra Zahlavova por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-4).
"Foi um bom jogo para mim. A primeira rodada é sempre difícil. Com 3/0 no primeiro set, comecei a ficar nervosa e queria terminar rápido, porque esperei muito hoje. É legal jogar no saibro, porque amo esse piso. Joguei bem na grama, mas me sinto melhor no saibro", comentou Halep.
Cabeça 4, Annika Beck eliminou a eslovena Tadeja Majeric por 6/1 e 6/2 e encontra a tcheca Lucie Hradecka, que recebeu um bye por conta da desistência da adversária. O torneio de Budapeste não realizou qualificatório, portanto, não houve substituição.
Johanna Larsson passou pela espanhola Lara Arruabarrena por 6/2 e 7/5 e encontra Yvonne Meusburger ou Alison van Uytvanck. Já outra espanhola, Maria Teresa Torro Flor, teve mais sucesso e marcou 6/1 e 7/5 contra a russa Nina Bratchikova. Torro Flor aguarda por Timea Babos ou Aleksandra Krunic.

'Armada' brasileira estreia nesta terça em Campinas

Campinas (São Paulo) - Com a missão de marcar o maior número de pontos possível no ranking mundial, 12 brasileiras estreiam nesta terça-feira na etapa de Campinas do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio de US$ 25 mil que será disputado até domingo nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O maior destaque é a paulista Bia Haddad, agora número 2 do país.

A maioria das brasileiras terão partidas difíceis pela frente. A própria Bia, agora número 270 do ranking, deve sofrer diante da experiente argentina Mailen Auroux. A carioca Ana Clara Duarte encara logo a principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, enquanto Nathalia Rossi mede forças com a bolivana Maria Fernanda Alvarez, sexta entre as inscritas, e a juvenil Carolina Alves joga contra a argentina Florencia Molinero, campeã de Rio Preto no domingo.

Um duelo totalmente nacional acontecerá entre Paula Gonçalves e Nanda Alves. Já Laura Pigossi, após surpreendente campanha com a semifinal na etapa de Rio Preto, enfrenta a argentina Sofia Blanco, vinda do qualificatório. A juvenil Luisa Stefani, que teve grande série invicta no começo da temporada, recebeu convite e enfrenta a qualificada Daiana Negreanu, da Romênia.

Nos primeiros jogos do torneio, disputados nesta segunda-feira, a venezuelana Adriana Perez confirmou favoritismo e superou a peruana Patricia Ku Flores, por duplo 6/3; Ximena Hermoso levou a melhor no duelo mexicano contra Ana Sanchez por 6/2 e 6/4; e a paraguaia Montserrat Gonzalez eliminou a chilena Fernanda Brito, por 4/6, 6/1 e 6/2. Na rodada final do quali, avançaram à chave principal Gabriela Cé, Eduarda Piai, Carla Forte e a juvenil Letícia Vidal.

Confira a ordem das partidas desta terça-feira. A entrada é gratuita para o público:

Quadra 1 - 9h30
Paula Gonçalves (BRA) vs. Maria Fernanda Alves (BRA)
Daiana Negreanu (ROM) vs. Luisa Stefani (BRA)
Mailen Auroux (ARG) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
Não antes das 15h30
Maria Fernanda Alvarez (BOL)/Maria Fernanda Alves (BRA) vs. Fernanda Brito (CHI)/Guadalupe Perez (ARG)

Quadra 3 - 9h30
Carolina Meligeni Alves (BRA) vs. [3]Florencia Molinero (ARG)
Leticia Vidal (BRA) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
[1]Maria Irigoyen (BRA) vs. Gabriela Cé (BRA)
Não antes das 15h30
Florencia Molinero/Carolina Zeballos (ARG) vs. Marcela Bueno/Flávia Bueno (BRA)

Quadra 4 - 9h30
Nathalia Rossi (BRA) vs. [6]Maria Fernanda Alvarez (BOL)
[7]Amanda Contreras (GBR) vs. Victoria Bosio (ARG)
Manoela Chiacchio (BRA) vs. Eduarda Piai (BRA)
Não antes das 15h30
Veronica Cepede (PAR)/Adriana Perez (VEN) vs. Patricia Ku Flores (PER)/Nathalia Rossi (BRA)

Quadra 7 - 9h30
Carolina Zeballos (ARG) vs. Andrea Benitez (ARG)
[8]Catalina Pella (ARG) vs. Carla Forte (BRA)
Gabriela Cé (BRA) vs. [5]Chieh-Yu Hsu (EUA)

Quadra 8 - 13h00
Sofia Blanco (ARG) x Laura Pigossi (BRA)
Após descanso
Montserrat Gonzalez (PAR)/Ana Sachez (MEX) vs. Paula Gonçalves (BRA)/Maria Irigoyen (ARG)

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.

'Foi uma pena não termos vencido', lamenta Bruno

Londres (Inglaterra) - Por muito pouco o título de duplas mistas de Wimbledon escapou das mãos de Bruno Soares. Em uma final que durou mais de duas horas, o mineiro e sua parceira, a norte-americana Lisa Raymond, chegaram a ter dois match-points na mão, mas não resistiram à força de Daniel Nestor e Kristina Mladenovic.
Em uma partida que muito equilibrada, a dupla do atleta mineiro levou 41 minutos para definir o primeiro set à seu favor em 7/5. Na segunda rodada, Nestor e Mladenovic reagiram e ganharam por em 6/2, em 23 minutos. No último e decisivo set, o equilíbrio foi retomado e Soares/Raymond mostrou superioridade até o momento em que teve dois match points à favor.
Foi quando Nestor e Mladenovic, atuais vice-campeões de Rolanda Garros, conseguiram reagir e viraram o jogo, vencendo por 8/6 depois de 59 minutos de um exaustivo set. Atual campeão do US Open nas duplas mistas, Bruno Soares celebrou a participação em mais uma final de Grand Slam.
"Nós sabíamos que seria uma final dura, pois eles estão em um grande momento, tendo ido à final em Roland Garros. Foi um grande jogo e uma pena não termos vencido, mas estamos felizes com o resultado e com o nosso 

Sem vitórias em clássicos em 2013, São Paulo emenda maior seca contra rivais desde 2002

O São Paulo disputou seis clássicos estaduais em 2013. Empatou dois e perdeu quatro confrontos contra seus rivais históricos, Corinthians, Palmeiras e Santos. O último clássico vencido aconteceu em 2 de dezembro, os 3 x 1 sobre o Corinthians no Pacaembu na despedida do rival antes do Mundial do Japão.
Uma seca em clássicos tão extensa não acontecia na vida tricolor desde 2002. Em abril daquele ano, o São Paulo do técnico Oswaldo de Oliveira completou nove clássicos com três empates e seis derrotas. O retrospecto ridículo terminou com vitória por 2 x 1 sobre o Corinthians, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como o Corinthians havia vencido o primeiro confronto por 2 x 0, a quebra do jejum em clássicos não causou efeito, por causa da eliminação do torneio nacional. 
A seca de vitórias em clássicos acontece simultaneamente à escolha do novo treinador. Entre Muricy e Paulo Autuori, o nome do campeão mundial de 2005 pelo São Paulo é mais forte entre os cartolas -- Muricy ganha de goleada na arquibancada. 
A crise técnica passa menos pela escolha do treinador e mais pela crise política e de lideranças no vestiário. A situação era semelhante em abril de 2002, mês em que o grupo do presidente Paulo Amaral perdeu a eleição para Marcelo Portugal Gouvêa, presidente que tinha Juvenal Juvêncio em sua base de apoio:
A SECA DE CLÁSSICOS DE 2013
3/2/2013 - São Paulo 1 x 3 Santos
10/3/2013 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras
31/3/2013 - São Paulo 1 x 2 Corinthians
5/5/2013 - São Paulo 0 x 0 Corinthians
3/7/2013 - São Paulo 1 x 2 Corinthians
7/7/2013 - São Paulo 0 x 2 Santos
A SECA DE 2001/2002
29/4/2001 - SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS
3/10/2001 - São Paulo 0 x 1 Santos
6/10/2001 - São Paulo 0 x 1 Palmeiras
3/11/2001 - São Paulo 1 x 1 Corinthians
20/3/2002 - São Paulo 2 x 4 Palmeiras
31/3/2002 - São Paulo 1 x 3 Corinthians
7/4/2002 - São Paulo 2 x 3 Santos
21/4/2002 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras
24/4/2002 - São Paulo 0 x 2 Corinthians
28/4/2002 - São Paulo 2 x 2 Palmeiras
3e, 6d
1/5/2002 - São Paulo 2 x 1 Corinthians - Ganhou mas foi eliminado da Copa do Brasil

Londres (Inglaterra) - Novak Djokovic não teve muito tempo para lamentar a derrota na final de Wimbledon para Andy Murray. Já nesta segunda-feira, o sérvio recebeu diversos convidados em um baile de gala beneficente para sua fundação na capital inglesa.
O sérvio chegou ao lado da namorada Jelena Ristic e cumprimentou os convidados especiais. Entre eles, estavam as atrizes de Hollywood Goldie Hawn e sua filha Kate Hudson. Richard Branson, dono das empresas Virgin e um dos homens mais ricos do Reino Unido, também esteve no evento, assim como o alemão Boris Becker.
Djokovic iniciou sua fundação em 2007, seguindo os passos de outros ídolos do tênis, como Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova. O projeto ajuda o desenvolvimento educacional de crianças em áreas pobres do mundo, especialmente da Sérvia.
O primeiro grande evento feito pela fundação aconteceu em setembro de 2012 e arrecadou US$ 1,4 milhão. Djokovic recebeu da ATP o Prêmio Humanitário Arthur Ashe em 2012 e ganhou o Prêmio Centrepoint de Caridade das mãos do Príncipe William.

59 dias, 59 posts para a NFL: 2012, o ano dos quarterbacks

Seguimos a contagem regressiva para o dia 5 de setembro, que vai marcar o início da nova temporada da NFL. Ano passado, os quarterbacks fizeram a festa em cima das defesas adversária e vários feitos inéditos foram alcançados. Em 2012, pela primeira vez, um QB...
... anotou 15+ TDs terrestres em suas duas primeiras temporadas na liga (Cam Newton);
... fez um passe para TD em 54 jogos seguidos (Drew Brees);
... correu para um TD de 75 jardas e passou para um TD de 75 jardas na mesma temporada (RGIII);
... conseguiu 250 jardas aéreas, 100 terrestres e anotou um TD aéreo e outro terrestre no mesmo jogo (Newton);
... chegou a 73 jogos na carreira com pelo menos 3 passes para TD (Peyton Manning);
... venceu dez títulos de divisão como titular (Tom Brady);
... passou para 4TDs em um jogo sem ser interceptado 14 vezes na carreira (Brady);
... acumulou 443 jardas aéreas em um jogo, mas não fez nenhum passe para TD (Matthew Stafford);
... fez pelo menos um passe para TD nos 16 jogos da temporada regular em três anos seguidos (Brady);
... passou para dez alvos diferentes em um jogo de pós-temporada (Aaron Rodgers);
... foi titular em um jogo de playoff sem ter tentado um único passe na temporada regular (Joe Webb);
... foi derrotado em jogo de playoff atuando em casa pela quinta vez (Peyton);
... venceu um jogo de pós temporada como visitante pela sexta vez na carreira (Joe Flacco);
E na sua opnião, quais são os principais candidatos a novos feitos inéditos em 2013? Respostas em 59 dias. Amanhã tem mais.
***
MAIS UMA VEZ, O FÃ DE ESPORTES DOS CANAIS ESPN VAI ACOMPANHAR COM EXCLUSIVIDADE EM TV PAGA A COBERTURA DA TEMPORADA DA NFL. SERÃO PELO MENOS CINCO TRANSMISSÕES POR RODADA, ALÉM DE TODOS OS JOGOS DOS PLAYOFFS E O SUPER BOWL XLVIII, DIA 2 DE FEVEREIRO. NÃO PERCA!

Tricolor que entrou em campo para beijar Fred se gaba no Facebook. Saiba como o invasor poderia ser punido

No blog de Cassio Zirpoli, no site do Diário de Pernambuco, a informação: nada aconteceu com o torcedor do Fluminense que no domingo invadiu o gramado do novo estádio de São Lourenço da Mata para beijar os pés de Fred e tirar uma foto com ele. "Só foi detido ao voltar para a cadeira na escadinha de acesso. De lá, foi levado até o juizado especial, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.al torcedor ainda recebeu um lanche da organização antes de ser liberado. Pouco tempo depois ele já estava tirando onda no facebook (veja aqui)".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No Facebook o invasor do gramado:
"Fui liberado agora vey......por causa da invasao da arena"
"Lançe final jaja eu estarei la em.....pode assistir foto com fred e a invasao do campo kkkkkkkkkkkk"
"Nunca pensei q iria bombar tanto assim....ja me ligaram duas veses do rio de janeiro pow perguntaram altas coisas..........na hr q eu fui preso"
"Q braba mermao..um report do rio de janero me ligo vey ppor causa da polemica do jogo"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Ele está sujeito às penas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, do Estatuto do Torcedor e pode responder processo criminal por invasão do campo", explica o advogado Martinho Neves Miranda. Ele acrescenta que o clube mandante (no caso o Botafogo) corre o risco de ser punido por não reprimir a desordem na praça desportiva. "Esse torcedor pode responder criminal e civilmente pelos danos causados ao clube. Se o Botafogo for condenado no tribunal, ele pode responder por isso", explica o advogado.
O mesmo vale para torcedor do Flamengo que atirou um copo na direção de um jogador do Coritiba na partida de sábado, em Brasília. "Se os rubro-negros forem punidos, o clube pode e deve processar o cidadão", ressalta Martinho. "A partir do momento em que o primeiro torcedor for punido civilmente após uma ação ser movida por um clube de futebol contra ele, teremos um novo cenário", acrescenta. "Sabemos que o dirigente costuma passar a mão na cabeça dessas pessoas", lembra.
Reprodução
Torcedor que invadiu o gramado em São Lourenço da Mata sai da cancha após beijar os pés de Fred
Torcedor que invadiu o gramado em São Lourenço da Mata sai da cancha após beijar os pés de Fred


Reprodução
No Facebook do torcedor identificado como Douglas Alei, ele vestindo a camisa que usava no domingo
No Facebook do torcedor identificado como Douglas Alei, foto do próprio vestindo a camisa que usava no domingo

Bartoli sobe e Sharapova volta à vice-liderança

Miami (EUA) - Campeã pela primeira vez em um Grand Slam a francesa Marion Bartoli voltou a figurar no top 10 com a conquista de Wimbledon no último sábado. Os pontos do título na grama do All England Club lhe tiraram da 15ª posição e a colocaram de volta no sétimo posto, o mais alto alcançado por ela até então na lista da WTA.
Apesar da queda ainda na segunda rodada em Wimbledon, a russa Maria Sharapova voltou a assumir a vice-liderança do ranking, deixando para a trás a bielorrussa Victoria Azarenka, que caiu na mesma rodada que a musa siberiana, mas defendia mais pontos na competição e por isso acabou perdendo terreno na disputa pelo segundo lugar.
Na ponta, a norte-americana Serena Williams continua absoluta e mantém mais de 2.700 pontos de frente em relação a Sharapova. Algoz da número 1 na grama londrina, a alemã Sabine Lisicki, acabou com o vice-campeonato e com isso perdeu a chance de alcançar seu melhor posicionamento da carreira no ranking. Ela poderia ter ido ao 11º posto, mas acabou ficando mesmo com a 18ª colocação, seis acima da que ocupava antes.
Semifinalista em Wimbledon, superada justamente por Lisicki, a polonesa Agnieszka Radwanska aparece como a número 4 do mundo, seguida pela chinesa Na Li, e pela italiana Sara Errani, que trocaram de posição. A tcheca Petra Kvitova se manteve na oitava colocação, a alemã Angelique Kerber caiu dois postos e ficou como a 9 do mundo e a dinamarquesa Caroline Wozniacki vem para fechar o top 10.
Um pouco mais embaixo, a britânica Laura Robson aproveitou sua melhor campanha da carreira em Wimbledon, onde alcançou as oitavas de final, para subir do 38º para o 27º lugar e se tornou assim a primeira atleta de seu país a figurar no top 30 desde Jo Durie, em abril de 1987. Outra marca importante é a de norte-americanas no top 50: são seis agora, o que não acontecia desde novembro de 2006.

Volante Rincón, ex- Santo André e Guarani, morre com suspeita de malária africana

Divulgação
Rincón durante passagem pelo Avenida, do Rio Grande do Sul
Rincón durante passagem pelo Avenida, do Rio Grande do Sul
O volante Claudiney Ramos, conhecido como Rincón, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 33 anos. Ele estava internado em Sorocaba com suspeita de malária africana, que teria contraído durante uma visita ao continente.
"A notícia pegou todos nós de surpresa. Estamos muito abalados. Além de grande jogador, o Rincón tinha o carinho de todos nós aqui do Macaé. É uma grande perda para o nosso futebol. Neste momento, nos solidarizamos na dor da família. Por isso, decretei luto oficial de 3 dias no clube", disse o presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt Filho, em nota oficial. Rincón defendeu o clube fluminense em 2011.

LEIA MAISGuiné Equatorial tem nove jogadores brasileiros que sonham em jogar a Copa de 2014
Recentemente, o volante naturalizou-se como cidadão de Guiné Equatorial, país de língua espanhola da África Ocidental.

Natural de Porecatu, no interior paranaense, o jogador defendeu a seleção do país africano no início de junho. Primeiro, no amistoso contra Togo (derrota por 1 a 0). Depois, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, quando Guiné perdeu para Cabo Verde (2 a 1) e empatou com a Tunísia (1 a 1).

Claudiney Rincón jogou por Santo André, Paulista, Guarani, ASA, Macaé, Itabaiana e Avenida. 
Outro jogador brasileiro, o goleiro Danilo, que atua no Alecrim e também defendeu a seleção de Guiné Equatorial, também está com malária. O jogador está internado na UTI em estado grave.

Teliana vai ao 111º posto e Bia é número 2 do país

Miami (EUA) - A pernambucana Teliana Pereira cada vez mais se aproxima de um lugar no top 100. Em busca de tal feito pela primeira vez na carreira, a número 1 do Brasil ganhou 13 colocações no ranking desta semana e agora figura como a 111ª do mundo, sua melhor colocação da carreira ante então na WTA.
Como neste ranking caíram apenas os pontos do quali de Wimbledon e do título no ITF de Perigueux, Teliana vai subir ainda mais, já que ainda faltam serem computados os pontos do título em Denain, no último fim domingo. Com isso e mais o que somar nesta semana no WTA de Palermo, a pernambucana pode chegar ao top 100.
Teliana aparece provisoriamente na 99ª colocação, mas depende não só dos próprios resultados, mas também do que as adversárias próximas dela irão fazer para poder enfim comemorar um inédito top 100. Mesmo que este não venha, ela praticamente assegura um lugar no US Open, que tem as 104 melhores da WTA garantidas na chave principal.
Quem também tem muito a comemorar é a paulista Beatriz Haddad Maia, que saiu da 328ª colocação para a 270ª, a mais alta da carreira. De quebra, a jovem promessa nacional assumiu a condição de segunda melhor brasileira no ranking, ultrapassando a paulista Paula Gonçalves, que apesar de ser deixada para trás por Bia, subiu 14 lugares e agora é a 311 do mundo.