terça-feira, 9 de julho de 2013

Volante Rincón, ex- Santo André e Guarani, morre com suspeita de malária africana

Divulgação
Rincón durante passagem pelo Avenida, do Rio Grande do Sul
Rincón durante passagem pelo Avenida, do Rio Grande do Sul
O volante Claudiney Ramos, conhecido como Rincón, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 33 anos. Ele estava internado em Sorocaba com suspeita de malária africana, que teria contraído durante uma visita ao continente.
"A notícia pegou todos nós de surpresa. Estamos muito abalados. Além de grande jogador, o Rincón tinha o carinho de todos nós aqui do Macaé. É uma grande perda para o nosso futebol. Neste momento, nos solidarizamos na dor da família. Por isso, decretei luto oficial de 3 dias no clube", disse o presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt Filho, em nota oficial. Rincón defendeu o clube fluminense em 2011.

LEIA MAISGuiné Equatorial tem nove jogadores brasileiros que sonham em jogar a Copa de 2014
Recentemente, o volante naturalizou-se como cidadão de Guiné Equatorial, país de língua espanhola da África Ocidental.

Natural de Porecatu, no interior paranaense, o jogador defendeu a seleção do país africano no início de junho. Primeiro, no amistoso contra Togo (derrota por 1 a 0). Depois, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, quando Guiné perdeu para Cabo Verde (2 a 1) e empatou com a Tunísia (1 a 1).

Claudiney Rincón jogou por Santo André, Paulista, Guarani, ASA, Macaé, Itabaiana e Avenida. 
Outro jogador brasileiro, o goleiro Danilo, que atua no Alecrim e também defendeu a seleção de Guiné Equatorial, também está com malária. O jogador está internado na UTI em estado grave.