terça-feira, 9 de julho de 2013

Londres (Inglaterra) - Novak Djokovic não teve muito tempo para lamentar a derrota na final de Wimbledon para Andy Murray. Já nesta segunda-feira, o sérvio recebeu diversos convidados em um baile de gala beneficente para sua fundação na capital inglesa.
O sérvio chegou ao lado da namorada Jelena Ristic e cumprimentou os convidados especiais. Entre eles, estavam as atrizes de Hollywood Goldie Hawn e sua filha Kate Hudson. Richard Branson, dono das empresas Virgin e um dos homens mais ricos do Reino Unido, também esteve no evento, assim como o alemão Boris Becker.
Djokovic iniciou sua fundação em 2007, seguindo os passos de outros ídolos do tênis, como Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova. O projeto ajuda o desenvolvimento educacional de crianças em áreas pobres do mundo, especialmente da Sérvia.
O primeiro grande evento feito pela fundação aconteceu em setembro de 2012 e arrecadou US$ 1,4 milhão. Djokovic recebeu da ATP o Prêmio Humanitário Arthur Ashe em 2012 e ganhou o Prêmio Centrepoint de Caridade das mãos do Príncipe William.