terça-feira, 9 de julho de 2013

'Armada' brasileira estreia nesta terça em Campinas

Campinas (São Paulo) - Com a missão de marcar o maior número de pontos possível no ranking mundial, 12 brasileiras estreiam nesta terça-feira na etapa de Campinas do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio de US$ 25 mil que será disputado até domingo nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O maior destaque é a paulista Bia Haddad, agora número 2 do país.

A maioria das brasileiras terão partidas difíceis pela frente. A própria Bia, agora número 270 do ranking, deve sofrer diante da experiente argentina Mailen Auroux. A carioca Ana Clara Duarte encara logo a principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, enquanto Nathalia Rossi mede forças com a bolivana Maria Fernanda Alvarez, sexta entre as inscritas, e a juvenil Carolina Alves joga contra a argentina Florencia Molinero, campeã de Rio Preto no domingo.

Um duelo totalmente nacional acontecerá entre Paula Gonçalves e Nanda Alves. Já Laura Pigossi, após surpreendente campanha com a semifinal na etapa de Rio Preto, enfrenta a argentina Sofia Blanco, vinda do qualificatório. A juvenil Luisa Stefani, que teve grande série invicta no começo da temporada, recebeu convite e enfrenta a qualificada Daiana Negreanu, da Romênia.

Nos primeiros jogos do torneio, disputados nesta segunda-feira, a venezuelana Adriana Perez confirmou favoritismo e superou a peruana Patricia Ku Flores, por duplo 6/3; Ximena Hermoso levou a melhor no duelo mexicano contra Ana Sanchez por 6/2 e 6/4; e a paraguaia Montserrat Gonzalez eliminou a chilena Fernanda Brito, por 4/6, 6/1 e 6/2. Na rodada final do quali, avançaram à chave principal Gabriela Cé, Eduarda Piai, Carla Forte e a juvenil Letícia Vidal.

Confira a ordem das partidas desta terça-feira. A entrada é gratuita para o público:

Quadra 1 - 9h30
Paula Gonçalves (BRA) vs. Maria Fernanda Alves (BRA)
Daiana Negreanu (ROM) vs. Luisa Stefani (BRA)
Mailen Auroux (ARG) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
Não antes das 15h30
Maria Fernanda Alvarez (BOL)/Maria Fernanda Alves (BRA) vs. Fernanda Brito (CHI)/Guadalupe Perez (ARG)

Quadra 3 - 9h30
Carolina Meligeni Alves (BRA) vs. [3]Florencia Molinero (ARG)
Leticia Vidal (BRA) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
[1]Maria Irigoyen (BRA) vs. Gabriela Cé (BRA)
Não antes das 15h30
Florencia Molinero/Carolina Zeballos (ARG) vs. Marcela Bueno/Flávia Bueno (BRA)

Quadra 4 - 9h30
Nathalia Rossi (BRA) vs. [6]Maria Fernanda Alvarez (BOL)
[7]Amanda Contreras (GBR) vs. Victoria Bosio (ARG)
Manoela Chiacchio (BRA) vs. Eduarda Piai (BRA)
Não antes das 15h30
Veronica Cepede (PAR)/Adriana Perez (VEN) vs. Patricia Ku Flores (PER)/Nathalia Rossi (BRA)

Quadra 7 - 9h30
Carolina Zeballos (ARG) vs. Andrea Benitez (ARG)
[8]Catalina Pella (ARG) vs. Carla Forte (BRA)
Gabriela Cé (BRA) vs. [5]Chieh-Yu Hsu (EUA)

Quadra 8 - 13h00
Sofia Blanco (ARG) x Laura Pigossi (BRA)
Após descanso
Montserrat Gonzalez (PAR)/Ana Sachez (MEX) vs. Paula Gonçalves (BRA)/Maria Irigoyen (ARG)

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.