terça-feira, 9 de julho de 2013

Tricolor que entrou em campo para beijar Fred se gaba no Facebook. Saiba como o invasor poderia ser punido

No blog de Cassio Zirpoli, no site do Diário de Pernambuco, a informação: nada aconteceu com o torcedor do Fluminense que no domingo invadiu o gramado do novo estádio de São Lourenço da Mata para beijar os pés de Fred e tirar uma foto com ele. "Só foi detido ao voltar para a cadeira na escadinha de acesso. De lá, foi levado até o juizado especial, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.al torcedor ainda recebeu um lanche da organização antes de ser liberado. Pouco tempo depois ele já estava tirando onda no facebook (veja aqui)".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No Facebook o invasor do gramado:
"Fui liberado agora vey......por causa da invasao da arena"
"Lançe final jaja eu estarei la em.....pode assistir foto com fred e a invasao do campo kkkkkkkkkkkk"
"Nunca pensei q iria bombar tanto assim....ja me ligaram duas veses do rio de janeiro pow perguntaram altas coisas..........na hr q eu fui preso"
"Q braba mermao..um report do rio de janero me ligo vey ppor causa da polemica do jogo"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Ele está sujeito às penas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, do Estatuto do Torcedor e pode responder processo criminal por invasão do campo", explica o advogado Martinho Neves Miranda. Ele acrescenta que o clube mandante (no caso o Botafogo) corre o risco de ser punido por não reprimir a desordem na praça desportiva. "Esse torcedor pode responder criminal e civilmente pelos danos causados ao clube. Se o Botafogo for condenado no tribunal, ele pode responder por isso", explica o advogado.
O mesmo vale para torcedor do Flamengo que atirou um copo na direção de um jogador do Coritiba na partida de sábado, em Brasília. "Se os rubro-negros forem punidos, o clube pode e deve processar o cidadão", ressalta Martinho. "A partir do momento em que o primeiro torcedor for punido civilmente após uma ação ser movida por um clube de futebol contra ele, teremos um novo cenário", acrescenta. "Sabemos que o dirigente costuma passar a mão na cabeça dessas pessoas", lembra.
Reprodução
Torcedor que invadiu o gramado em São Lourenço da Mata sai da cancha após beijar os pés de Fred
Torcedor que invadiu o gramado em São Lourenço da Mata sai da cancha após beijar os pés de Fred


Reprodução
No Facebook do torcedor identificado como Douglas Alei, ele vestindo a camisa que usava no domingo
No Facebook do torcedor identificado como Douglas Alei, foto do próprio vestindo a camisa que usava no domingo