domingo, 2 de junho de 2013

Brasileirão Série D

18h30 Salgueiro 4x0 Parnahyba
18h30 Gurupi 3x2 Maranhão
18h30 Mixto 1x0 Aparecidense
18h30 Goianésia 3x1 Águia Negra-MS

Brasileirão Série A

18h30 Fluminense 3x0 Criciúma
18h30 Internacional 1x2 Bahia
18h30 Náutico 2x2 Portuguesa
18h30 Atlético-MG 0x0 São Paulo

Amistosos da seleção brasileira

16h00 Brasil 2x2 Inglaterra

Amistosos

15h30 Estados Unidos 4x3 Alemanha

Argentino

11h00 Unión 1x0 Colón
16h10 Lanús 0x0 Belgrano
18h00 Boca Juniors 1x1 Vélez Sarsfield
21h30 Argentinos Juniors 2x0 River Plate

Brasileirão Série C

10h00 Vila Nova-GO 3x1 Grêmio Barueri
18h30 Águia de Marabá 1x0 CRB
18h30 Santa Cruz-PE 2x0 Luverdense
19h00 Sampaio Correa-MA 5x1 Brasiliense-DF

Bayern vence Stuttgart, fatura Copa e faz história no futebol alemão

Veja os gols da vitória do Bayern de Munique, campeão da Copa da Alemanha
Com chave de ouro e goleada. Foi assim que o Bayern de Munique encerrou sua temporada. Neste sábado, a equipe bávara encarou o Stuttgart no Estádio Olímpico de Berlim pela final da Copa da Alemanha e, com uma vitória por 3 a 2, assegurou o título na competição e também um feito histórico no futebol germânico. Mario Gomez, duas vezes, e Thomas Muller, de pênalti, marcaram os gols dos vencedores. Harnik, duas vezes, descontou.


A conquista permitiu que o Bayern ficasse com a tríplice coroa, já que havia faturado o Campeonato Alemão (com seis rodadas de antecedência , o que representou um recorde) e a Champions League. Nunca uma equipe alemã na história tinha ficado com a taça das três principais competições. O máximo que o time bávaro alcançara foi a conquista da Champions e da Bundesliga em 1974 e 2001.
Getty
Torcida do Bayern agradece Jupp Heynckes pelas conquistas
Torcida do Bayern agradece Jupp Heynckes pelas conquistas

O jogo ainda representou a despedida do técnico Jupp Heynckes que, aos 68 anos, não se decidiu se seguirá na carreira ou se anunciará a aposentadoria. Porém, com contrato até o final desta temporada, ele já sabia desde dezembro que seria substituído por Josep Guardiola no cargo.

No entanto, mesmo com o anúncio da contratação do espanhol, o treinador e sua equipe não perderam o foco e protagonizaram a temporada mais gloriosa da história do clube, algo que nem mesmo lendas como Lothar Matthäus e Franz Beckenbauer.

Pelos feitos conseguidos, Heynckes – que nesta temporada completou 1000 jogos na Bundesliga, como jogador e treinador – foi homenageado pela torcida em sua última partida no comando dos bávaros. Fãs levaram cartazes para agradecer ao técnico.

O Bayern conseguiu a conquista mesmo com a ausência de dois atletas importantes. Isso porque Dante e Luiz Gustavo foram convocados pela seleção brasileira e, após um conflito entre o Bayern e a CBF, os jogadores tiveram de viajar ao Brasil e perderam a final.

O título ainda consolida ainda mais o Bayern como maior vencedor da Copa da Alemanha. Agora, a equipe soma 16 taças – a última tinha sido em 2010 - e soma dez de vantagem para o Werder Bremen, que é o segundo maior ganhador. Já o Stuttgart segue com três troféus e sem vencer o torneio desde 1997.
Getty
Torcedor do Bayern: time pode conquistas a Tríplice Coroa neste sábado
Torcedor do Bayern: time pode conquistas a Tríplice Coroa neste sábado

1º tempo: Em jogo equilibrado e agitado, Bayern abre o placar com pênalti infantil

Apesar da freguesia nos últimos jogos, o Stuttgart não se intimidou e fez partida equilibrada com o Bayern desde os primeiros minutos. Rápidos, os dois times se alternavam no ataque e proporcionavam um jogo envolvente.

Os bávaros apostavam sobretudo em Robben, que levou perigo logo aos dois minutos com uma finalização que exigiu boa defesa do goleiro Ulreich. Já os Schwaben apostavam na versatilidade de Gentner e na movimentação de Traoré. A melhor chance do Stuttgart veio aos 22 minutos, quando Neuer mostrou reflexo para fazer duas defesas em jogada de bola parada.
Getty
Neuer faz defesaça para impedir abertura do placar no jogo entre Bayern e Stuttgart
Neuer faz defesaça para impedir abertura do placar
Se no começo Robben era o principal finalizador dos bávaros, Alaba assumiu este posto no decorrer da etapa inicial e perdeu duas boas oportunidades em frente ao goleiro. Apesar de o Bayern criar as melhores oportunidades, o adversário também seguia levando perigo.

Neste cenário, os comandados de Jupp Heynckes, que paravam nas boas atuações de Ulreich e do zagueiro Tasci, conseguiram abrir o placar graças a um erro do adversário. Traoré atropelou Lahm dentro da área e cometeu pênalti infantil. Muller converteu a cobrança e movimentou o placar aos 35 minutos.

Após o gol, o duelo seguiu agitado, mas o Stuttgart mostrou ter sentido o golpe e viu o Bayern terminar melhor o primeiro tempo e criando chances de ampliar o marcador.

2º tempo: Bayern domina, leva susto, mas assegura tríplice coroa

A ida para os vestiários não ajudou os comandados de Bruno Labaddia a se recuperarem do golpe e, assim, se tornaram presa fácil para um Bayern que embalou na partida e assumiu o controle na etapa final. Assim, o time bávaro só precisou de três minutos para ampliar. Robben fez bom passe na área, Lahm cruzou da direita, e Mario Gomez completou para o fundo da rede.
Getty
Goleiro Ulreich faz defesa em chute de Alaba
Goleiro Ulreich faz defesa em chute de Alaba
Dominante, a equipe de Heynckes não dava espaços ao adversário e criava boas chances de ampliar. O terceiro gol era questão de tempo. Aos 16, ele veio. Schweinsteiger acionou Muller em velocidade, o meia-atacante cruzou na medida, e Gomez completou para fazer mais um gol em sua ex-equipe – ele fora contratado pelo Bayern junto ao Stuttgart por 33 milhões de euros em 2009.

Apesar da boa vantagem, o time bávaro seguiu sufocando os Schwaben e levava perigo à meta defendida por Ulreich. A vitória e o título pareciam definidos.

Porém, o Stuttgart adotou uma postura mais ofensiva e deu início a uma reação, sobretudo após as entradas de Okazaki e Sakai nas vagas de Maxim e Molinaro, respectivamente. Aos 25, o time de Labbadia marcou o primeiro. Sakai levantou na medida, e Harnik cabeceou com precisão para fazer um belo gol.

Aos 34, o Sttugart voltou a balançar a rede. Boateng desviou a bola pela linha de fundo com o braço, e o time adversário pediu pênalti. Porém, na cobrança de escanteio sairia o gol. Okazaki finalizou a primeira e acertou a trave. No rebote, Harnik parou em Neuer e, na segunda tentativa, o austríaco marcou.

O gol embalou o time de Labbadia, que foi em busca do empate. Porém, logo o Bayern equilibrou o jogo e criou chances de definir o triunfo, mas não aproveitou. Assim, segurou a pressão do adversário nos minutos derradeiros e esperou o apito final para fazer a festa e escrever o nome da equipe de 2012/13 com destaque na história do futebol alemão.

Com Zico e Júnior na torcida, 'suspenso' brilha, Fla bate o Uberlândia e conquista o bi do NBB

Divulgação
Flamengo foi campeão do NBB em 2013
Flamengo foi campeão do NBB em 2013
Depois de 4 anos, o Flamengo volta ao topo do basquete nacional . Neste sábado, na decisão em jogo único do NBB 2012/13, a equipe carioca bateu o Uberlândia por 77 a 70 e sagrou-se bicampeã da competição.

Dentre os mais de 17 mil rubro-negros que apoiaram o Flamengo na HSBC Arena neste sábado estavam duas presenças ilustres de grandes ídolos da história do clube: Zico e Júnior.
O principal destaque da partida foi Caio Torres. O pivô, que havia sido suspenso pelo STJD por ter sido o principal envolvido na briga da série semifinal contra o São José, conseguiu a liberação dos tribunais para atuar na decisão. E ele terminou com 21 pontos e ainda pegou 8 rebotes.

LEIA MAIS

Candidato ao prêmio de MVP da temporada no NBB, Marquinhos foi mais discreto. O ala anotou 16 pontos. Olivinha também contribuiu para o Fla com 10 pontos e outros 12 rebotes.
Pelo lado do Uberlândia, Luis Gruber anotou 20 pontos e pegou 4 rebotes. Destaque da equipe, Robert Day não apareceu bem no duelo e terminou com apenas 8 pontos e 5 rebotes.
Com este resultado, o Flamengo leva o seu segundo título do NBB. O outro havia sido em 2009, na primeira edição do nacional. Já o Uberlândia, que chegou a sua primeira final sob a batuta da dupla Hélio Rubens (técnico) e Helinho (armador), fica com o vice.

O jogo

As mais de 15 mil pessoas que lotaram o ginásio apoiaram o Flamengo com cânticos tradicionalmente entoados nos jogos de futebol durante toda a partida. Com uma série de imagens e cartazes, os fãs lembraram Oscar, ex-jogador do clube, que luta contra um câncer no cérebro.
Divulgação
Marquinhos e Olivinha ajudaram o Flamengo na conquista do titulo
Marquinhos e Olivinha ajudaram o Fla na conquista do titulo
No duelo entre os técnicos, o jovem José Neto, auxiliar do argentino Rubén Magnano na Seleção Brasileira, levou a melhor, já que levantou a taça logo em sua segunda temporada no NBB diante da lenda Hélio Rubens, que contabiliza nove títulos nacionais, todos no torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O principal destaque da partida disputada neste sábado foi o pivô Caio Torres, responsável por um double-double de 23 pontos e 10 rebotes – o jogador terminou o confronto como cestinha. Do outro lado da quadra, Gruber respondeu com 20 pontos pela equipe mineira.
A primeira metade da partida foi marcada pelo equilíbrio. O Flamengo dominou o primeiro quarto, mas Uberlândia evoluiu na segunda parcial e foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem no marcador (34 a 33). No intervalo, a organização usou o telão para exibir imagens de Oscar, que teve seu nome gritado pelos fãs.
O Flamengo voltou melhor na segunda parte do confronto e praticamente decidiu o jogo no terceiro quarto. Amplamente superior, o time da casa venceu por uma diferença de 10 pontos (25 a 15). O Uberlândia chegou a diminuir a vantagem em dois pontos no último período, o que não foi suficiente para evitar a derrota.
Nos instantes finais da partida, com o título já garantido, a torcida rubro-negra não conteve a vibração. A cada passe dos jogadores em quadra, os fãs gritavam “olé”, como nas partidas de futebol. Assim que o cronômetro zerou, a já iniciada festa pelo título aumentou ainda mais no ginásio.