quarta-feira, 20 de maio de 2015

Copa do Brasil

22h00


BAHBahia
LuverdenseLUV


Copa do Brasil

22h00


CEACeará
América-MGAMG

Copa do Brasil

22h00



VASVasco
Cuiabá-MTCUI

Copa do Brasil

22h00

SPTSport
SantosSAN

Libertadores

SANTA FÉ 1X0 INTERNACIONAL

22h00

Copa do Brasil

19h30


ITUItuano
GoiásGOI

Copa do Brasil

19h30


ACGAtlético-GO
América-RNARN

Copa do Brasil

19h30



FIGFigueirense
BotafogoBOT2

Copa da Itália

15h45
JUVJuventus
LazioLAZ



Inglês

15h45



ARSArsenal
SunderlandSUN

Kerber e Vinci lideram favoritas nas quartas

Nuremberg (Alemanha) - A terça-feira foi tranquila para as favoritas no WTA International de Nuremberg. A alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 2, e a italiana Roberta Vinci, 4, puxaram a fila para as quartas de final, que já tem quatro pré-classificadas garantidas.
Atual 11ª, Kerber fez dois sets distintos na vitória sobre a tcheca Klara Koukalova, 78º, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2). Depois de quebrar todos os serviços da jogadora de 32 anos na primeira parcial, a canhota se viu em desvantagem de 1/5 e precisou salvar seis set points antes de avançar no tiebreak.
Na caminhada para voltar a ser a número 1 da Alemanha, Kerber enfrenta nas quartas de final a qualifier japonesa Misaki Doi, 112ª, tendo vencido o único encontro anterior. A canhota retornaria ao top 10, ultrapassando Andrea Petkovic, com o título.
Em um duelo de gerações, Vinci, de 32 anos, arrasou a tcheca Tereza Smitkova, 12 anos mais nova, com parciais de 6/2 e 6/1. A italiana, 42ª da WTA, já havia aplicado duplo 6/1 na primeira rodada e agora tenta vencer três jogos seguidos pela primeira vez na temporada, diante da japonesa Kurumi Nara, 56ª e cabeça 7.
Completando o dia perfeito das pré-classificadas, a italiana Karin Knapp, semifinalista há um ano, também teve um jogo tranquilo. A 48ª colocada e cabeça 6 marcou 6/1 e 6/3 sobre a convidada local Anna-Lena Friedsam. Com a chave aberta após a desistência de Petkovic na estreia, Knapp aguarda a holandesa Kiki Bertens, 90ª, ou a qualifier cazaque Yulia Putintseva, 105ª, para repetir a campanha de 2014.
Estrasburgo - Também no saibro europeu, mas na cidade francesa de Estrasburgo, foram definidas as quadrifinalistas da parte de baixo da chave. Destaque para a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic, segunda favorita, que marcou duplo 6/3 na jovem chinesa Saisai Zheng. Nas quartas de final, Jankovic mede forças com a norte-americana Sloane Stephens, que derrotou a compatriota CoCo Vandeweghe por 6/3 e 6/4.
Também avançou às quartas a croata-australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a americana Shelby Rogers por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2. Sua próxima adversária é a terceira favorita Samantha Stosur, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pelo w.o. da ucraniana Lesia Tsurenko, por conta de leão nas costas.

Teliana, cabeça 1, e Bia conhecem rivais no quali

Paris (França) - A pernambucana Teliana Pereira e a paulista Beatriz Haddad Maia tentarão uma vaga na chave principal de Roland Garros a partir desta quarta-feira. A número 1 do Brasil e 77 do mundo foi designada cabeça de chave 1 no qualificatório e estreia contra a experiente francesa Stéphanie Foretz, 194ª da WTA.
O duelo entre Teliana e a jogadora de 34 anos é inédito no circuito. No caminho até a chave, a pernambucana teria a russa Alexandra Panova (149ª) ou a tcheca Renata Voracova (193ª) em seguida. Na rodada final, a francesa Grace Min, 134ª e cabeça de chave 24, é a provável rival.
Teliana disputou o Grand Slam francês de maneira inédita em 2014, quando avançou à segunda rodada. Assim, tem 70 pontos para defender no ranking mundial.
Aos 18 anos, Bia ocupa a 167ª posição na WTA e jogará o quali de um Grand Slam pela primeira vez. Sua estreia será diante da japonesa Hiroko Kuwata, 175ª, em confronto inédito. Se avançar, a canhota mede forças com a chinesa Lin Zhu, 107ª e quarta pré-classificada, ou com a italiana Nastassja Burnett, 739ª.
A favorita à rodada final seria a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 125ª e cabeça 18. Como juvenil, Bia foi vice-campeã no saibro parisiense nas duplas em 2012 e 2013.

Bia joga às 5h, Teliana por volta das 8h30

Paris (França) - Após o sorteio que definiu as chaves do qualificatório feminino de Roland Garros, a pernambucana Teliana Pereira e a canhota paulista Beatriz Haddad Maia já conheceram seus horários de estreia na competição nesta quarta-feira.
Em seu primeiro Grand Slam como profissional, Bia Haddad abre a programação da quadra 2 a partir das 5h (de Brasília). A número 2 do Brasil e 167ª colocada tem duelo inédito contra a japonesa Hiroko Kuwata, 175ª colocada.
“Estou tranquila e feliz com essa oportunidade de jogar o quali em Roland Garros. Amanhã vou manter a rotina e fazer o que venho treinando, curtir o máximo possível e desfrutar o momento”, afirma Bia, que já foi jogou em Paris como juvenil entre 2011 e 2013, e foi finalista de duplas nas duas últimas participações.
Por sua vez, Teliana Pereira faria o terceiro jogo da quadra 7, mas terá a espera aumentada por conta do terceiro set entre os franceses Johan Tatlot e Calvin Hemery, que não concluíram a partida nesta terça-feira.
Teliana, então, jogará por volta 8h30 contra a veterana francesa de 34 anos Stephanie Foretz, 194ª colocada (e que já foi 62ª em 2003).
"Vai ser um jogo bem difícil. Ela é muito experiente, especialmente nestas quadras. Mas, fiz uma boa preparação desde o torneio de Medellin, quero entrar em quadra, fazer o meu melhor e buscar a vitória," disse Teliana, que iniciou os treinamentos em Roland Garros, no domingo.
"Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou confiante", acrescentou a número 1 do Brasil e 77ª colocada no ranking mundial. Teliana terá que disputar o quali porque voltou ao top 100, com o título do WTA de Bogotá, na semana seguinte à do corte para as inscrições de Roland Garros.
"Nem olho a chave, para me concentar jogo a jogo, então isso não me pressiona", comentou a pernambucana de 26 anos, que em 2014 entrou diretamente na chave principal e chegou a vencer uma partida contra a tailandesa Luksika Kumkhum.