quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bia joga às 5h, Teliana por volta das 8h30

Paris (França) - Após o sorteio que definiu as chaves do qualificatório feminino de Roland Garros, a pernambucana Teliana Pereira e a canhota paulista Beatriz Haddad Maia já conheceram seus horários de estreia na competição nesta quarta-feira.
Em seu primeiro Grand Slam como profissional, Bia Haddad abre a programação da quadra 2 a partir das 5h (de Brasília). A número 2 do Brasil e 167ª colocada tem duelo inédito contra a japonesa Hiroko Kuwata, 175ª colocada.
“Estou tranquila e feliz com essa oportunidade de jogar o quali em Roland Garros. Amanhã vou manter a rotina e fazer o que venho treinando, curtir o máximo possível e desfrutar o momento”, afirma Bia, que já foi jogou em Paris como juvenil entre 2011 e 2013, e foi finalista de duplas nas duas últimas participações.
Por sua vez, Teliana Pereira faria o terceiro jogo da quadra 7, mas terá a espera aumentada por conta do terceiro set entre os franceses Johan Tatlot e Calvin Hemery, que não concluíram a partida nesta terça-feira.
Teliana, então, jogará por volta 8h30 contra a veterana francesa de 34 anos Stephanie Foretz, 194ª colocada (e que já foi 62ª em 2003).
"Vai ser um jogo bem difícil. Ela é muito experiente, especialmente nestas quadras. Mas, fiz uma boa preparação desde o torneio de Medellin, quero entrar em quadra, fazer o meu melhor e buscar a vitória," disse Teliana, que iniciou os treinamentos em Roland Garros, no domingo.
"Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou confiante", acrescentou a número 1 do Brasil e 77ª colocada no ranking mundial. Teliana terá que disputar o quali porque voltou ao top 100, com o título do WTA de Bogotá, na semana seguinte à do corte para as inscrições de Roland Garros.
"Nem olho a chave, para me concentar jogo a jogo, então isso não me pressiona", comentou a pernambucana de 26 anos, que em 2014 entrou diretamente na chave principal e chegou a vencer uma partida contra a tailandesa Luksika Kumkhum.