quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais de 150 torcedores compareceram ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para receber a delegação do Flamengo, na tarde desta quinta-feira, um dia depois da épica vitória sobre o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro. Houve também muito empurra-empurra entre jornalistas e fotógrafos além de segurança reforçada, principalmente sobre Ronaldinho Gaúcho.

ESTOCOLMO - Com exceção da polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, todas as principais atletas do salto com vara vão se reencontrar em uma competição outdoor na etapa de Estocolmo da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Entre elas estará a brasileira Fabiana Murer, que encara a competição na Suécia como uma prévia do Mundial de Daegu. Será a primeira chance de comparar seu desempenho ao ar livre com as maiores rivais.
Leif R Jansson/AP
Leif R Jansson/AP
'Vai ser uma prova muito forte', afirma Fabiana Murer

"Vai ser uma prova muito forte, com as líderes do ranking. Todo mundo está em preparação para o Mundial e é para isso que servem essas etapas da Diamond League", disse Murer, que vai poder reencontrar Yelena Isinbayeva. A recordista mundial ficou 18 meses afastada das provas ao livre e voltou a competir no final de semana passado, na Bélgica. Saltou 4,60 m, mas sob chuva, o que impede qualquer comparação com as melhores marcas das adversárias.
A líder do ranking no ano é a alemã Martina Strutz, que já saltou 4,78 m. Fabiana tem 4,70 m como sua melhor marca, igual desempenho da russa Svetlana Feofanova. Quem lidera a Diamond League, porém, é a alemã Silke Spiegelbur. Todas estarão em Estocolmo.
Fabiana tem treinado em Fórmia, na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov, ex-técnico de Isinbayeva. Ela acredita que o período de preparação vai surtir efeito já nas vésperas do Mundial de Daegu. "Gostei bastante dos meus treinos em Fórmia e me sinto mais confiante e preparada para competir. Acredito que posso melhorar minha marca da temporada, de 4,70 m, mas vai depender dos acertos e das condições na hora da prova", disse a brasileira, que ainda competirá em Londres antes de viajar à Coreia do Sul. O Mundial começa no dia 27 de agosto.


Desembarque do Flamengo causa tumulto no Rio; Ronaldinho celebra melhor jogo no clube

Mais de 150 torcedores compareceram ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para receber a delegação do Flamengo, na tarde desta quinta-feira, um dia depois da épica vitória sobre o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro. Houve também muito empurra-empurra entre jornalistas e fotógrafos além de segurança reforçada, principalmente sobre Ronaldinho Gaúcho.

Autor de três gols na partida de ontem, o melhor do mundo em duas oportunidades foi escoltado por seus seguranças e também por homens contratados pelo Flamengo. Ainda assim, o jogador deu uma rápida resposta quando questionado se este foi seu melhor jogo pelo clube: "No Flamengo, sim".

Enquanto isso, o volante Renato Abreu parou para conversar com os jornalistas, elogiou Ronaldinho e a partida disputada na Vila Belmiro. "Foi um jogo que marcou a minha vida e acredito que a dos torcedores também. Mostramos que somos um time que se recusa a perder. Tivemos muito poder de superação para nos recuperarmos depois de estar perdendo por 3 a 0", afirmou.

Ronaldinho é abraçado por Felipe; cercado por seguranças, pouco falou no desembarque
Ronaldinho é abraçado por Felipe; cercado por seguranças, pouco falou no desembarque
Crédito da imagem: Vipcomm
"As duas equipes jogaram bem, teve nove gols... Mais um prova de que a nossa equipe pode ser brilhante. Se é outro time, desistiria, mas nós somos guerreiros", disse o experiente jogador, que também agradeceu a recepção da torcida: "O Flamengo sempre nos surpreende. Muita gente deve ter deixado de vir ao trabalho para vir nos apoiar aqui".

"Ronaldinho a gente sabe que é gênio. Ajuda a marcar, a finalizar, com um toque a mais e ontem foi brilhante. Fez um gol bonito de falta, que eu já tinha visto ele fazer antes. O conjunto da obra foi brilhante e saiu essa joia: Ronaldinho com três gols", continuou Renato Abreu.

Agora, o Flamengo começará a se preparar para o jogo de sábado contra o Grêmio, no Engenhão.

Minhas desculpas a Ronaldinho

Antes de tudo, vou deixar claro aqui: nunca fui fã de carteirinha de Ronaldinho Gaúcho. Sempre achei um 'craque super-estimado'. Foi melhor do mundo? Foi, mas por um curto período - no Barcelona. Sempre ficou devendo na seleção brasileira? Também - sua melhor partida pela seleção foi a vitória contra a Inglaterra, na Copa de 2002, quando foi expulso e quase enterrou o time.

Uma das grande batalhas teóricas da minha vida de jornalista esportivo foi travada quando começaram a comparar Ronaldinho com os imortais do futebol, como Maradona. Heresia! Ronaldinho não fica entre os cinco maiores do futebol brasileiro em todos os tempos. Não fica mesmo...

Ronaldinho sempre se divertiu jogando. Habilidade imensa. Mas entre o malabarismo e o protagonismo, sempre optou pela primeira opção.

A partir de 2006, então, parece ter se desinteressado pelo futebol, pela 'profissão'. Nem se divertir, se divertia mais.

Foi muito mal na Copa da Alemanha. Encontrou guarida no Milan, onde teve alguns bons momentos, sempre acima do peso, sem mobilidade, sem grandes sorrisos.

Ronaldinho só tinha uma saída: voltar ao futebol brasileiro. O caminho mais óbvio. Voltar ao Grêmio. Resgatar uma história inacabada.

Optou pelo Flamengo, numa negociação que desgastou ainda mais sua imagem. Ronaldinho optou pelo Rio, pela Cidade Maravilhosa, de tantos atrativos. O Flamengo parece ter se esforçado pela contratação, mais pela questão do marketing do que pela questão do campo. Tudo para dar errado, certo?

Errado. Ronaldinho, evidentemente, curtiu e tem curtido a noite carioca - que jogador de futebgol não vai para a noite; a não ser os Atletas de Cristo?

O fato é que, baladeiro sim, Ronaldinho voltou a ser um jogador de futebol profissional, comandado pelo contestado Vanderlei Luxemburgo.

Não rendeu grandes patrocínios. Sua resposta é no campo. Entrou no peso, está em forma invejável. Jamais vestiu o chinelinho. Está disponível em todas as partidas. E voltou a ser decisivo.

Ronaldinho é o artilheiro do equilibradíssimo Brasileirão, minha gente. E isso não é pouco! Contra o Santos, no aguardado duelo contra Neymar, foi espetacular, decisivo, objetivo, competitivo. Ronaldinho não jogava assim há muuuuuuuito tempo.

Não é veterano. Nunca teve lesão séria na vida. Tem muita lenha para queimar. Basta querer. Neste vazio de ideias que é a seleção brasileira, pode até voltar, para reescrever uma história de final triste. Basta querer...

Você daria uma nova chance para Ronaldinho na seleção? 

VIDEOBLOG: Salve o futebol. Ele voltou!

Enfim, o futebol voltou. Não é todo dia que você tem um 5 a 4, como o da vitória do Flamengo sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ou um 4 a 3, no triunfo do São Paulo sobre o Coritiba. Não é sempre que temos um Ronaldinho Gaúcho jogando como nos tempos do Barcelona, e Neymar fazendo gol de Pelé.

Estou muito satisfeito, porque a gente gosta de futebol em função disso, para ver coisas como essas. Foi um grande jogo, que nos enche de orgulho, e quem assistiu pode se sentir um privilegiado. Entretanto, como em toda grande partida, há, também, as falhas.

Houve problemas defensivos, de goleiro, de centroavantes. Existiu até mesmo a omissão do Ganso, o que me preocupa. Além disso, não há desculpa para o Elano ter cobrado um pênalti como aquele. Ele tinha a obrigação de fazer uma cobrança como profissional. Porém, existiu muita coisa maravilhosa. Salve o futebol, ele está de volta!



Clique no player para assistir ao videoblog desta quinta-feira

Brasileirão Séria A

19h30 Vasco 1x1 Bahia
21h00 Ceará 2x1 Atlético-PR

Eliminatória Asiática

08h00 Tadjiquistão 0x4 Síria
08h00 Quirguistão 0x3 Uzbequistão
08h00 Filipinas 1x2 Kuait
09h00 Indonésia 4x3 Turcomenistão
09h00 Hong Kong 0x5 Arábia Saudita
09h00 Bangladesh 2x0 Líbano
09h15 Vietnã 2x1 Qatar
09h45 Malásia 1x1 Cingapura
10h30 Índia 2x2 Emirados Árabes Unidos
12h00 Palestina 2x2 Tailândia
13h00 Iêmen 0x0 Iraque
13h00 Maldivas 0x1 Irã

Eliminatória Asiática para a Copa 2014

Segunda fase
Jogos de volta
Laos 1 x 6 China
Mianmar 0 x 2 Omã
Nepal 1 x 1 Jordânia

Felipão diz que disque-denúncia é 'frescura'; Assunção se defende após ser chamado de cachaceiro

A maior organizada do Palmeiras criou na internet um anúncio pedindo que os torcedores denunciem os jogadores do clube que forem vistos à noite na balada. Na última semana, Luan e Marcos Assunção foram chamados de "cachaceiros" por parte da torcida. Nesta quarta-feira, depois da vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, o técnico Luiz Felipe Scolari e o volante Marcos Assunção rebateram as críticas.

Felipão foi curto e grosso ao comentar o disque-denúncia criado pelos torcedores: "É frescura".

Já Marcos Assunção explicou bem o seu ponto de vista se defendeu e garantiu não consumir bebidas alcoólicas.

"Quem me conhece sabe que eu não bebo nada, e não é porque eu não quero, é porque eu não gosto mesmo. Saio quando posso, mas jamais vão me ver enchendo a cara. Não sou evangélico, mas se me verem por aí, vou estar com minha coca-cola ou com minha água", disse o volante palmeirense.
Por outro lado, Assunção disse que os jogadores têm o direito de aproveitar a noite também, nos dias certos, desde que isso não atrapalhe o desempenho nas partidas. O volante mostrou entender o protesto dos torcedores, mas foi firme ao mostrar que os atletas também têm a sua vida pessoal.

"Esse disque-denúncia é para achar os jogadores à noite, mas quem sai é na folga, nós temos nossas vidas fora do Palmeiras, não vivemos só do trabalho. Os torcedores têm razão em cobrar dois dias antes de um jogo, temos que ter respeito. Mas três, quatro dias antes de uma partida não tem problema sair. Temos amigos, alguns no meio da música, que muitas vezes chamam a gente para sair, para jantar. Quando a gente tem folga, tem que sair, se divertir mesmo. Eu já tenho 35 anos, mas a maioria é novo, tem que ter o momento de descontração", afirmou Assunção.

Abel reclama da arbitragem e levanta suspeita de perseguição contra os cariocas

O técnico Abel Braga, do Fluminense, reclamou bastante da arbitragem na derrota de sua equipe para o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite. Na opinião do treinador, o adversário foi beneficiado por uma falta marcada no início do lance que originou no gol de André, no segundo tempo.

"Não houve nem contato. Ele bateram rápido a falta e depois aconteceu o gol. O juiz também não foi bom para o Atlético em alguns momentos, mas ele influenciou no resultado final", protestou o comandante do Flu.

Abel Braga ainda lembrou o fato de dois clubes do Rio de Janeiro terem sido campeões brasileiros em 2009 e 2010, Flamengo e Fluminense, respectivamente, para seguir reclamando do árbitro e levantar uma suspeita de perseguição contra clubes cariocas.

"Além deste jogo, houve um situação contra o Flamengo, a situação no jogo passado (contra o Palmeiras). Não sei se existe uma preocupação excessiva por dois times cariocas terem ganho o Brasileiro nos dois últimos anos", afirmou Abel.

Quando analisou o confronto, Abel aprovou a postura do Fluminense em algumas parte do jogo, mas também deu méritos ao oportunismo do Atlético-MG, que ganhou com um gol de cabeça do estreante André.

"O adversário teve momentos de pressão e foi feliz na oportunidade que teve. Mas nós também tivemos chances, e o gol não saiu. Eles colocaram dez jogadores atrás da linha da bola, e tivemos dificuldades, afimou Abel.

VÍDEO: Botafogo sai atrás, mas vira sobre o Avaí e dá folga a Caio Júnior

Depois de quatro rodadas de jejum, o Botafogo virou o jogo sobre o Avaí em 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, e fez o técnico Caio Júnior respirar aliviado. O treinador sentia a pressão da torcida e cogitou-se até sua demissão.

Dirceu marcou para o Avaí logo de casa. Apesar dos muitos desfalques, a equipe da casa correu atrás da desvantagem. Maicossuel, outro que também estava recebendo críticas, e Herrera fizeram os gols da equipe da casa.

O jogo foi caracterizado por muitos erros cometidos pelas duas equipes. E a torcida do Botafogo, insatisfeita com a situação da equipe, não escondeu seu desagrado com o técnico Caio Júnior, hostilizado durante a maior parte do jogo. O Avaí teve maior posse de bola mas não soube transformar o domínio em gols.

Na próxima rodada o Botafogo vai enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré. O Avaí receberá o Corinthians, na Ressacada. O Botafogo soma 19 pontos, temporariamente na sexta colocação. O Avaí tem sete e é o penúltimo. 

 Alívio: Maicossuel deixou sua marca na vitória; veja!
Crédito da imagem: Agência Estado
O jogo

Diante de um público muito pequeno, Botafogo e Avaí iniciaram a partida de forma cautelosa. Quando os dois times ainda estavam se estudando, o time visitante marcou o primeiro gol aos seis minutos. A bola foi levantada na área, Welton Felipe desviou e Dirceu entrou livre para tocar com o pé direito e colocar nas redes de Jefferson que não teve a menor chance de defesa.

O gol deixou o time alvinegro mais nervoso e aos oito minutos, depois de cometer três faltas, o atacante Herrera recebeu cartão amarelo. O time dirigido por Caio Junior mostrava muito nervosismo e não conseguia armar jogadas de ataque, insistindo nos cruzamentos que eram facilmente bloqueados pela defesa catarinense.

Aos 18 minutos, o Avaí saiu em velocidade e Pedro Ken foi lançado nas costas dos zagueiros alvinegros. O atacante catarinense entrou livre e chutou para fora, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador.

A torcida tentava empurrar o time, mas os gritos de incentivo eram logo substituidos por vaias quando a equipe errava as jogadas. Aos 27 minutos, o Botafogo empatou a partida. Márcio Azevedo fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Maicossuel que bateu de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.

O Avaí não se abalou e aos 31 minutos, quase desempata em cabeçada de Welton Felipe que passou raspando. Na cobrança do tiro de meta, Jefferson saiu jogando errado e proporcionou nova chance ao Avaí. A bola acabou nos pés de William que chutou por cima quando estava livre diante do goleiro alvinegro.

O Botafogo desempatou aos 37 minutos. Elkeson cobrou falta na entrada da área e lançou para Herrera que tocou de cabeça fora do alcance do goleiro Felipe. A vantagem acalmou a equipe carioca que passou a tocar a bola com mais constância e saindo sempre com Márcio Azevedo que sempre levava vantagem sobre seus marcadores.

O Avaí voltou mais ofensivo e logo aos dois minutos, ao tentar aliviar o perigo, Gustavo chutou a bola em cima do volante Léo e a bola quase sobrou para o atacante Wiliam. O time catarinense seguiu pressionando em busca do gol de empate, e o Botafogo apenas se preocupar em afastar o perigo da sua área.

O time catarinense seguia trocando bolas na intermediária carioca e um chute de Pedro Ken obrigou Jéfferson a uma boa defesa. Para aumentar a força do ataque, o técnico Gallo trocou o meia Fabiano pelo atacante Rafael Coelho.

Já o Botafogo não conseguia trocar três passes e apelava para os lançamentos longos em direção aos atacantes sem o menor sucesso. Só aos 14 minutos é que o Botafogo chegou na área em cabeçada de Alexandre Oliveira que Felipe defendeu sem dificuldade. Aos 19 minutos,o Avaí chegou a marcar mas a arbitragem anulou o lance.

O técnico Caio Júnior decidiu substituir Maicossuel por Felipe Menezes e foi chamado de burro pela torcida botafoguense. Os protestos contra o treinador se intensificaram quando o treinador alvinegro tirou Herrera e colocou Alex.

As modificações feitas por Caio Júnior não surtiram efeito e o Avaí continuou com o domínio das ações, embora sem mostrar competência para aproveitar a maior posse de bola. Aos 34 minutos, o atacante Caio sofreu uma entorse violenta e acabou sendo obrigado a deixar o campo.

Com um jogador a menos e sem qualquer inspiração, o time alvinegro se limitava a defender o resultado. Aos 39 minutos, Pedro Ken cobrou falta com grande perigo para o gol de Jéfferson. O Botafogo teve uma grande chance de marcar o terceiro gol aos 43 minutos quando Alessandro e Elkeson arrancaram livres para a área catarinense mas o meia errou a conclusão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 2 X 1 AVAÍ-SC


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Thiago Brigido (CE)
Cartão Amarelo: Herrera, Márcio Azevedo, João Filipe(Bota); Marcos Paulo. Welton Felipe, Fabiano(Av)
Gols:
BOTAFOGO: Maicosuel aos 27 minutos e Herrera aos 37 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Dirceu aos seis minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel(Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera(Alex) e Alexandre Oliveira(Caio)
Técnico: Caio Junior

AVAÍ: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo(Batista), Pedro Ken, Fabiano(Rafael Coelho), Cleverson(Estrada) e Romano.
Técnico: Alexandre Gallo

Com show e três gols, Ronaldinho resgata futebol dos tempos europeus e ganha elogios

A atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho nos 5 a 4 do Flamengo contra o Santos teve um quê de nostalgia. Inspirado, o atacante parecia ter saído de uma máquina do tempo, vindo direto de seus melhores dias no futebol europeu.

O camisa 10 fez seu melhor jogo pelo Flamengo. Mais do que isso, fez sua melhor partida em muito tempo. E não faltam elementos para lembrar, no jogador de quarta-feira, o craque que se tornou o melhor do mundo.

A primeira, e mais subjetiva, é a qualidade técnica: contra o Santos, Ronaldinho driblou, passou, chutou com maestria. Não parecia o jogador que chegou a ser vaiado pela torcida e que levou um ultimato do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A segunda, os três gols. Conseguir hat-tricks é algo raro na carreira do gaúcho. A última vez que ele havia balançado a rede três vezes fora em 17 de janeiro de 2010, na vitória do Milan por 4 a 0 sobre o Siena, no Campeonato Italiano.

Um, dois, três: Ronaldinho teve uma noite de gala na Vila Belmiro
Um, dois, três: Ronaldinho teve noite de gala na Vila Belmiro
Crédito da imagem: Agência Estado

Mesmo no Barcelona, não era fácil ver o craque marcar tantas vezes. Em outubro de 2003, foram três nos 8 a 0 sobre o Pushov, da Eslováquia, na Copa da Uefa; dois anos depois, mais três diante da Udinese, nos 4 a 1 pela Champions League.

Na seleção, Ronaldinho marcou três vezes em um amistoso contra o Haiti, no Amistoso da Paz. O Brasil venceu por 6 a 0 em Porto Príncipe. Em 18 de agosto de 2004.

Para completar a lista de semelhanças com o “Ronaldinho europeu”, o quarto gol do Flamengo. Ronaldinho cobrando falta com inteligência, por baixo da barreira que saltaria. Como em 5 de dezembro de 2006, na vitória sobre o Werder Bremen, pela Champions League.

Agora, para falar de três gols do atacante, ou de uma grande atuação, ou mesmo de uma cobrança de falta inteligente, ninguém terá de buscar os arquivos de clubes europeus. Os feitos de Ronaldinho na Vila Belmiro foram um marco na consagrada carreira do camisa 10. E mereceram elogios de todos os lados, principalmente de Neymar – considerado o futuro da seleção brasileira.

“Fico feliz pelo Ronaldinho ter feito esse belo jogo, representando o que ele sempre foi no futebol, Infelzmente foi contra o Santos, mas ele merece. Foi um jogo que todo mundo gosta de ver, com muitos gols", afirmou o craque santista.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a cobrar boas atuações e dizer que sua paciência tinha limite, mudou o discurso. “Para um jogador como ele, a gente precisa ter paciêcia, calma”, disse o treinador.

Josh Sheehan tem participação confirmada no Freestyle e Best Trick dos X Games 17


Josh Sheehan backflip lazyboy Josh Sheehan, australiano vem conquistando bons resultados no Mundial e no X-Fighters. Próximo desafio confirmado: X Games 17Foto: Pedrag Vuckovic/Red Bull
Josh Sheehan competirá nas provas Best Trick e Freestyle, na décima sétima edição dos X Games. A participação foi confirmada há poucas horas, surpreendendo o piloto. Inicialmente o australiano estava inscrito como suplente, e recebeu a importante novidade no momento em que registrava sua inscrição. A vaga surgiu em razão do abandono de Robbie Maddison. Desde a semana passada o compatriota de Sheehan vem se empenhando para se recuperar de uma compressão na espinha. Mesmo com todo o esforço, Maddison ainda não está em condições de pilotar sua moto.
Apesar da “promoção” repentina, Sheehan se diz pronto para o desafio. Passou duas semanas treinando na casa de ninguém menos que Travis Pastrana, e revelou que mantinha certa ponta de esperança quanto à possibilidade de entrar no Freestyle. Dose de fé que manteve a intensidade de sua preparação.
Sheehan domina o Mundial de Freestyle Motocross, e figura como candidato à vitória de uma das etapas Red Bull X-Fighters em médio prazo. Possibilidade embasada por duas características essenciais para os freestylers nos dias de hoje: progresso constante de manobras associado à compreensão dos aspectos esportivos das competições. Por sinal, um dos pontos que o piloto destaca em suas declarações como motivo de atenção nos X Games 17.
“A maior diferença é que os X Games têm um sistema de julgamento diferente dos cinco critérios do Red Bull X-Fighters, mas acredito que não haverá problemas para detonar.”
O australiano comentou ainda que aprimorou seu repertório, além de acrescentar algumas manobras. Talvez Sheenan se refira ao double backflip, que lhe rendeu notoriedade quando anunciado que faria a dupla rotação ao lado de Pastrana e companhia no Nitro Circus Live, em Las Vegas.
X Games 17HOME X Games - 17 HOME X Games - 17 HOME X Games - 17 HOME X Games - 17 HOME X Games - 17

VÍDEO: Virada de mesa é enorme retrocesso no futebol argentino

Nesta semana, a Argentina deu passo enorme para marcar um retrocesso histórico no seu futebol ao pré-aprovar uma 'virada de mesa' que será, na verdade, a fusão de suas primeiras divisões, criando um 'monstro' de, até mesmo, 40 equipes na disputa da principal competição do país.



Clique no player para assistir ao comentário!

Novas regras do acordo coletivo de trabalho da NFL forçam times a tomar decisões interessantes

O Natal chegou mais cedo para o torcedor do Carolina Panthers. O novo acordo coletivo de trabalho, que força times a gastar 99% do novo teto salarial de 120,4 milhões de dólares, está rendendo em Carolina. O time começou a semana 47 milhões de dólares abaixo do teto salarial e agora está jogando dinheiro para todos os lados. Sem o novo acordo coletivo, é provável que Carolina (que está em um mercado pequeno) não gastaria tanto. Com o novo acordo, os Panthers foram muito ativos nos últimos dois dias, assinando o Defensive End, Charles Johnson (6 anos,
72 milhões de dólares), o Running Back, DeAngelo Williams (5 anos, 43 milhões de dólares) e alguns outros atletas.

É realmente impressionante ver a discrepância entre alguns mercados da liga. Alguns gastam muitos, outros nem tanto. O que fica claro é que gastar mais não quer dizer vencer mais. Os Cowboys, por exemplo, começaram a semana 18 milhões de dólares acima do teto. O time perdeu 10 jogos e ganhou 6 no ano passado. No outro lado do espectro, o Tampa Bay Bucs está 60 milhões de dólares abaixo do teto. Mesmo assim, o time venceu 10 jogos em 2010. O Tampa recebeu contribuições importantes de vários calouros e contou com a evolução do jovem quarterback, Josh Freeman. Os Cowboys sofreram contusões na linha ofensiva, na posição de quarterback e receberam pouco de jogadores milionários como o Wide Receiver, Roy Williams, que já foi dispensado.
O Running Back DeAngelo Williams: contrato de 5 anos e 43 milhões de dólares
O Running Back DeAngelo Williams: contrato de 5 anos e 43 milhões de dólares
Crédito da imagem: Divulgação

Nem tudo está perdido para times que estão acima do teto salarial. Os Cowboys decidiram dispensar Marion Barber, Roy Williams e Leonard Davis. Isso economizou 16,6 milhões e aproxima o time dos 120,4.

Outros times buscam reestruturar contratos existentes pra atingir o limite. Os Jets, por exemplo, estavam mais de 2 milhões acima do teto.

Mesmo assim, a equipe renovou com Santonio Holmes por 5 anos, 10 milhões de dólares e está muito interessado no melhor jogador disponível, Nnambi Asomugha, atleta que comandaria perto de 15 milhões anuais. É obvio que se NYJ fechar com Asomugha, o clube terá problemas de renovar com Braylon Edwards e Antonio Cromartie (Asomugha e Cromartie jogam na mesma posição, então não seria um problema), e outros jogadores terão de ser dispensados. Mark Sanchez, quarterback do time, já ofereceu para reestruturar seu contrato para viabilizar mais contratações. Isso permite que NYJ seja ativo na contratação de novos jogadores.

O inverso também pode ocorrer. O Tampa Bay Buccaneers, provavelmente, não vai sair e contratar Nnambi Asomugha, Plaxico Burress, Sidney Rice, Terrell Owens e Tyson Clabo. O time até que poderia fazer algo parecido mas é provável que o clube mexa com o salário de alguns jogadores já contratados para não acrescer muito o gasto desse ano.

Davin Joseph, por exemplo, é um jogador que Tampa gostaria que permanecesse com o time. O atleta é uma peça fundamental da linha ofensiva do time e deve ganhar um salário de perto de 7 anos 56 milhões. Invés de dividir o salário em 7 parcelas de 8 milhões, os Bucs poderiam pagar 20 nessa temporada e depois dividir os outros anos. Isso já diminuiria a responsabilidade dos Bucs para 40 milhões em 2011 e não forçaria os Bucs a arriscarem tanto com free agents. O Tampa também precisa assinar contratos com seus calouros, etc. Tudo isso aproximaria os Bucs do teto salarial.

Depois de dois dias loucos, várias coisas já têm acontecido no mundo das transações da NFL. Vamos dar uma olhada nas que mais chamaram a atenção até agora.

Movimentação de Jogadores da NFL

Quarta-feira, 27 de julho, 2011

Buffalo Bills chega a um acordo de 3 anos com o QB Tyler Thigpen.
Carolina Panthers chega a um acordo com o DT Ron Edwards, RB DeAngelo Williams (5 anos, 43 mi), TE Ben Hartsock e K Olindo Mare.
Já está tudo certo para a ida de Donovan Mcnabb ao Minnesota Vikings; Redskins vão receber uma escolha no draft.
O Houston Texans renovou com WR Jacoby Jones e OT Rashad Butler.
Jacksonville Jaguars chega a um acordo com o LB Paul Posluszny num contrato de 6 anos New York Jets renova com Santonio Holmes (5 anos, perto de 50 milhões) Washington Redskins trocou o DE Jeremy Jarmon para o Denver e recebeu WR Jabar Gaffney.
Tennessee Titans chega a um acordo com o QB Matt Hasselbeck QB Jake Delhomme mandado embora do Cleveland Browns; QB Matt Leinart renova com o Houston Texans GB Packers renova com o K Mason Crosby Robert Gallery chega a um acordo de 3 anos com o Seattle Seahawks S Eric Weddle renova com o SD Chargers por 5 anos, 40 milhões LB Stephen Nicolas fica em Atlanta com um contrato de 5 anos DL Tony Mcdaniel renova com o Miami Dolphins por 2 anos.
Tampa Bay renovou com o LB Quincy Black por 5 anos, 29 milhões de dólares.

Terça-feira, 26 de julho, 2011

R Baltimore Ravens renovou com o OL Marshal Yanda. Contrato de 5 anos Carolina Panthers renovou com DE Charles Johnson (6 anos) e o S Kevin Payne (um ano).
O QB Matt Hasselbeck não volta para os Seahawks. Seattle acerta uma troca com os Vikings e vai receber o QB, Tavaris Jackson Colts dispensam RB Mike Hart, DB Mike Richardson, TE Gijon Robinson, TE Tom Santi and DB Jamie Silva.
Patriots anunciam que Tully Banta-Cain não faz mas parte dos planos do time.
NY Giants assina com o calouro LB Mark Herzlich.
Pittsburgh Steelers renova com o CB Ike Taylor por 4 anos SD Chargers chega a um acordo com LB Takeo Spikes, T Jeromey Clary e o TE Randy McMichael.
Barry Cofield, ex- Giants, chega a um acordo de 6 anos com o Washington Redskins; Santana Moss renova por 3.
St.Louis Rams chega a um acordo de 4 anos com o S Quintin Mikell Willis Mcgahee, Todd Heap e Derrick Mason saindo do Baltimore Ravens; G Rich Seubert e C Shaun O'Hara dos Giants WR Roy Williams, RB Marion Barber, e o OL Leonard Davis não jogam mais nos Cowboys

VÍDEO: Santos 4x5 Fla, Neymar gênio, mas Ronaldinho parecia o do Barça

O futebol é tão espetacular, tão sensacional, que não depende de muitos gols para proporcionar um grande jogo. Que torcedor não tem um 1 a 0 suado guardado na memória, e até no coração? Mas com jogadores técnicos em campo, belas jogadas e muita bola na rede e viradas de placar o nosso esporte fica ainda melhor. Foi assim o histórico jogo da Vila Belmiro, Santos 4 x 5 Flamengo.

Não é normal um time treinado por Muricy Ramalho sofrer meia dezena de tentos em 90 minutos. Não parecia normal Ronaldinho Gaúcho jogar de tal forma que em alguns momentos parecia o do Barcelona. Como no gol de falta, semelhante ao assinalado contra o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões, há cinco anos (veja o vídeo abaixo). Jogo raro, raríssimo, por isso tão especial.





Na volta para o segundo tempo, perguntado sobre no que achou dos primeiros 45 minutos, quando o Santos abriu 3 a 0 e levou o empate depois de perder um pênalti, o técnico santista foi direto: "Para o público está muito bom". Claro que pare ele não estava, seu time não funcionou com o meio-campo sem "pegada" formado por Arouca, Íbson (que estreou mal), Elano e Ganso.

Com o setor fundamental do time marcando pouco (fez apenas 12 desarmes), o Santos tornou o jogo mais equilibrado porque tem Neymar. A vitória do Flamengo não ofusca a noite de espetacular futebol desse rapaz. Passe sensacional para o segundo gol de Borges e um de almanaque.

Os santistas fizeram dez faltas a mais que os rubro-negros (19 a 9), que roubaram a bola 27 vezes. Juntos os times alcançaram 39 desarmes. O Corinthians, líder do campeonato, já chegou a mais de 40 nesse Brasileiro. Esses números ajudam a entender o que vimos em campo. Times agressivos e com muitos bons e ótimos jogadores.

Ganso ficou devendo, Elano também, apesar do belo passe para Borges abrir o placar. Ronaldinho foi ben coadjuvado por Thiago Neves e até Deivid, que perdeu gol incrível, mas fez um e roubou a bola no ataque na jogada do quinto tento. Por sinal, o quarto do Flamengo também nasceu de bola recuperada no campo ofensivo. Pelo incrível e incansável Williams, perfeito na metade final do segundo tempo, quando parou Neymar.

Não acredito que Muricy mantenha esse meio-campo, especialmente diante de adversários mais fortes, como o Flamengo. Henrique e Adriano pedem passagem, Elano e Íbson que abram os olhos. Vanderlei Luxemburgo faz seu melhor trabalho nos últimos anos. Se parar de tropeçar, vai brigar pelo título.

Sei que um dia eu contarei aos netos que testemunhei Santos 4 x 5 Flamengo na Vila Belmiro. Inesquecível.

Eliminatória Asiática para a Copa 2014

Segunda fase
Jogo de volta
Mianmar 0 x 2 Omã