terça-feira, 26 de outubro de 2010

Stosur devolve derrota da final de Roland Garros

Divulgação
2010/stosur/1026_doha_back_int.jpg
Stosur faz sua primeira aparição no Masters da WTA

Doha (Catar) - Na reedição da final de Roland Garros, desta vez quem levou a melhor foi a australiana Samantha Stosur, passando pela italiana Francesca Schiavone com duplo 6/4, após 1h33 de partida. Com o resultado, ela se junta à dinamarquesa Caroline Wozniacki, que mais cedo arrasou russa Elena Dementieva, na liderança do Grupo Marrom.
Mesmo depois do começo de partida fulminante da italiana, que faturou os quatro primeiros games, Stosur conseguiu frear o ímpeto da rival e arrancou para a vitória no set inicial com uma espetacular arrancada, na qual levou seis games na sequência., devolvendo as duas quebras sofridas e ainda conseguindo mais uma.
O segundo ser foi mais equilibrados, com as duas adversárias confirmando os serviços até o nono game, quando a australiana conseguiu mais uma quebra, sacando na sequência para fechar o jogo em sets diretos. Até então, Stosur perdeu apenas dois sets nos sete duelos contra Schiavone, justamente na decisão em Roland Garros.
Sempre precisa no saque, mas uma vez Stosur teve bom desempenho com o fundamento. Ela somou sete aces na partida, além de ter faturado 71% dos pontos disputados com a primeira bola. Do outro lado, Schiavone só encaixou 59% do primeiro serviço e cometeu duas duplas-faltas.
Atual número 7 do mundo, a tenista de Gold Coast fez sua primeira aparição no torneio de fim de ano da WTA, bem como a rival italiana. Além do vice-campeonato no saibro parisiense, o ano de Stosur tem como destaque o título em Charlestone, onde bateu a russa Vera Zvonareva, e a final em Stuttgart, caindo frente à belga Justine Henin.

Itália confirma presença da líbero Paola Cardullo no mundial

Há 3 dias da abertura do mundial, enfim uma boa notícia para a Itália.
A líbero Paola Cardullo, uma das melhores do mundo na posição, foi liberada pelo departamento médico e está confirmadíssima para a disputa do mundial.
A jogadora está treinando normalmente, participou dos últimos amistosos e não sente mais dores no pé operado.
O treinador Massimo Barbolini cortou a jovem Imma Sirressi e as líberos italianas serão Paola Cardullo e Chiara Arcangelli. Apesar de ter sido cortada, Sirressi fica no Japão com o grupo.
A Itália faz seu primeiro jogo no mundial na próxima sexta-feira diante de Porto Rico.