quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Amistosos

22h00

MEX México X Honduras HON

Brasileirão Série A

20h30


5 CHA Chapecoense X Internacional INT 0

Brasileirão Sérue A

19h30

0 FLU Fluminense X Atlético-MG CAM 0

Brasileirão Série A

19h30

1 SAN Santos X Bahia BAH 0

Eliminatórias da Eurocopa

15h45


0 BLR Belarus X Ucrânia UCR 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

1 SUE Suécia X Rússia RUS 1

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

1 LIT Lituânia X Estônia EST 0

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

3 MAC Macedônia X Luxemburgo LUX 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

2 SVK Eslováquia X Espanha ESP 1

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

1 MOL Moldova X Áustria AUT 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

5 ING Inglaterra X San Marino SMR 0

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 LIE Liechtenstein X Montenegro MNE 0

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

1 SLO Eslovênia X Suíça SUI 0

Emocionada, Jaque dedica vitória ao filho: “Vou fazer o meu melhor por ele”

A cada vitória no Mundial da Itália, Jaquelineganha forças para suportar a enorme saudade do filho e seguir fazendo a diferença dentro de quadra. Nesta quarta-feira, a ponteira foi uma das maiores pontuadoras no triunfo sobre a China, com 15 pontos, empatada com Fernanda Garay e Thaísa. Feliz com o triunfo, mas sofrendo por estar longe do pequeno Arthur, de apenas 9 meses, a jogadora bicampeã olímpica foi às lágrimas. 
 - Ele tem me dado força a cada dia que passa. É difícil deixar uma criança em casa. A saudade vai batendo, é muita saudade. Mas faz parte, é nosso trabalho. Vou fazer meu melhor por ele – disse Jaqueline, sem conseguir segurar o choro. 
Brasil x China - Vôlei feminino  Jaqueline (Foto: Divulgação / FIVB)Jaqueline brilhou mais uma vez, na vitória sobre a China, no Mundial da Itália (Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil chegou à décima vitória em dez jogos nesta quarta e está perto da classificação para as semifinais. Apesar da saudade do filho, a ponteira tem sido decisiva para a boa campanha brasileira na competição até agora. Para Jaqueline, a conquista do título mundial inédito será mais do que merecido diante de todo esforço dela e de toda equipe brasileira.
Jaqueline posta foto do filho no colo na avô e a assistindo pela televisão (Foto: Reprodução/Instagram)Jaqueline posta foto do filho tentando encostá-la pela televisão (Foto: Reprodução/Instagram)
- A gente vem lutando muito: eu deixando filho de 9 meses em casa, Fabíola deixando filha, todo mundo deixando a família em casa. Teve a viagem do Grand Prix também, que foi demorada. A gente está um tempão longe da família e, quando a gente vai, encontra pouco. Então é merecido, lógico que é merecido. A gente correu muito atrás esse ano, treinou muito para chegar onde nós estamos agora.
A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo no Tempo Real com vídeos. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play.

Invicto, Brasil passa fácil pela China e segue firme em busca do ouro inédito

Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem ignorando quem vem pela frente. Na estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente ao ótimo entrosamento verde e amarelo. Liderado pelas ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, e a central Thaísa, o Brasil atropelou as orientais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15 e ficou mais perto das semifinais da competição italiana.
O trio Garay, Jaque e Thaísa anotou 15 pontos cada. As ponteiras comandaram o ataque, marcando metade dos 49 pontos brasileiros neste fundamento. Thaísa foi responsável por sete dos 11 pontos do time de bloqueio. Pelo lado chinês, o destaque mais uma vez foi a jovem Ting Zhu, de 19 anos, que anotou 10 pontos.
- Acho que foi uma boa partida. A equipe inteira está de parabéns. O nosso nível de concentração foi muito grande. Ficamos ali esperando tudo aquilo que estudamos e conseguimos pará-las. Nosso bloqueio foi muito forte, o saque preciso, e são fatores determinantes. É menos um jogo. Sabíamos que seriam quatro finais pela frente e, agora, é menos uma - afirmou Fê Garay ao fim da partida.
Comemoração, Brasil x China Mundial de volei feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Meninas do Brasil passaram sem grandes dificuldades pelas chinesas (Foto: Divulgação / FIVB)
Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo H da terceira fase com três pontos. Além da China, completa a chave a equipe da República Dominicana. No Grupo G - Itália, Estados Unidos e Rússia - a seleção anfitriã largou na frente com uma surpreendente vitória por 3 sets a 0 sobre as americanas nesta quarta-feira (parciais de 25/23, 25/22 e 25/20). As duas primeiras seleções de cada lado avançam para as semifinais do Mundial.
A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. Caso as dominicanas ganhem ao menos um set diante das chinesas, as meninas do Brasil entram na partida de sexta já classificadas, mesmo que percam por 3 a 0 - neste caso a equipe asiática ainda poderia alcançar os três pontos das brasileiras, mas ficaria em desvantagem no número de sets perdidos (4 a 3). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo no Tempo Real com vídeos. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play.
O JOGO
Thaisa, Brasil x China Mundial de volei feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Central Thaísa fez mais uma boa partida pelo Brasil no Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)
As chinesas abriram boa vantagem logo no início da partida, depois de Sheilla pisar na linha na hora do saque e Chunlei Zeng acertar um ace: 5/2. A ponteira Jaqueline cravou dois ataques, deixando tudo igual: 6/6. A virada veio com uma pancada de Fê Garay: 8/7. A central Thaísa apareceu bem pelo meio, e a seleção começou a abrir vantagem: 12/10. Fabiana no bloqueio, e Fê Garay, no saque, somaram mais dois: 18/13. A ponteira Ting Zhu, de apenas 19 anos, dava conta do recado quando as bolas chegavam boas para ela. Do outro lado, porém, Jaque e Garay seguiram comandando o eficiente ataque brasileiro. Depois de um erro adversário, a seleção fechou o set em 25/19.
O segundo set começou com Jaqueline forçando o saque, e o Brasil abrindo logo 5/0, com direito a dois pontos de bloqueio de Thaísa e uma bola fora da China depois de um longo rali marcado por incríveis defesas dos dois lados. Além de Thaísa, Fabiana também apareceu bem nos ataques pelo meio: 9/4. Lideradas por Zeng e Zhu, as chinesas reagiram e encostaram no placar: 10/9. Mas Jaque virou mais uma bola e recuperou o controle do jogo. Fê Garay fez crescer novamente a vantagem com uma pancada na diagonal e um bloqueio: 15/11. A seleção seguiu fazendo a diferença no saque. A oposta Sheilla fez o seu segundo ace no set: 19/13. No fim da parcial, Tandara entrou no lugar de Sheilla e lançou duas pancadas seguidas. Depois, Fê Garay somou mais um ace: 22/14. Com um ataque no fundo de quadra de Tandara, as brasileiras fecharam em 25/16.
As ponteiras brasileiras seguiram dominando o jogo. Depois de dois pontos seguidos de ataque de Jaqueline, o Brasil abriu 6/3. Thaísa apareceu bem no bloqueio, e Jaque soltou mais uma pancada depois de bela defesa de Garay, somando mais dois pontos para a seleção: 10/4. Fabiana também acertou duas belas diagonais: 14/8. Entrosadas, as brasileiras foram abrindo a diferença. Com mais dois pontos de bloqueio de Thaísa, chegaram a 22/14. E com um ataque da eficiente central, o Brasil fez 25/15 e garantiu a décima vitória no Mundial.

Edno brilha, mas Vitória cede empate ao Goiás e segue na zona de rebaixamento




Confira os gols de Vitória 2 x 2 Goiás 
Depois de abrir uma vantagem por 2 a 0, o Vitória ia se encaminhando para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, em dois minutos, a equipe levou o empate por 2 a 2 do Goiás, no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, em partida válida pela 27ª rodada.
Edno marcou duas vezes no primeiro tempo, uma logo no início, e deixou o time rubro-negro próximo do triunfo. Porém, na volta do intervalo, Erik e Bruno Mineiro marcaram e definiram a igualdade.
Com o resultado, o Vitória chega a 28 pontos e fica na 18ª colocação. Caso tivesse vencido, o time teria subido à 15ª posição e deixado a zona de rebaixamento. Já o Goiás tem 34 pontos e está no décimo lugar.
O placar ainda manteve uma invencibilidade caseira dos baianos, que já dura sete jogos. A equipe vinha de seis triunfos consecutivos no Barradão. Já o clube esmeraldino completa seu 12º confronto sem ganhar como visitante, sendo nove reveses e três empates.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitará o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Um dia antes, o Goiás receberá o Coritiba no Serra Dourada, às 18h30.
O jogo
O Vitória começou a partida a mil e abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Vinícius driblou Tiago Real, cruzou, a bola passou por toda a pequena área e caiu nos pés de Edno, que só empurrou para a rede de Renan.
No restante da primeira etapa, tanto Goiás como Vitória tiveram chances para aumentar ou igualar o marcador. Porém, a falta de precisão de ambas as equipes deixou o placar igual até os 41 minutos, quando Vinícius apareceu de novo.
O meia recebeu passe com categoria de Marcinho após um lançamento e, já dentro da área, driblou um zagueiro e consagrou Edno. Livre, o atacante apenas bateu para o gol e aumentou o placar.
Na segunda etapa, o Goiás voltou jogando mal e quase levou o terceiro aos três minutos. Vinícius recebeu em profundidade e, sem impedimento, tocou de cobertura, mas a bola não encontrou o gol.
A reação do time esmeraldino começou aos 27 minutos da segunda etapa. Érik recebeu em profundidade e tocou na saída de Gatito Fernandez.
Dois minutos depois, Tiago Real cruzou com perfeição na cabeça de Bruno Mineiro, que testou para o fundo da rede, empatando o jogo em dois minutos.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA). 
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira.
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Cortez (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Edno (Vitória), Tiago Real (Goiás)
Gols: Edno, aos 3 e 41 minutos do primeiro tempo (Vitória); Érik, aos 27 do segundo tempo, e Bruno Mineiro, aos 29 do segundo tempo
VITÓRIA: Gatito Fernandez; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Richarlyson, Cáceres (Adriano) e Marcinho; Vinícius e Edno
Técnico: Ney Franco
GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso (Lima); Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Erik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubsky

Corinthians vence líder Cruzeiro outra vez e dá nova graça ao Brasileirão


Veja o gol de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro têm mais uma chance de ensaiar o bote ao líder incontestável da competição. Nesta quarta-feira, o Corinthians foi ao Mineirão e diante de quase 35 mil torcedores venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Luciano, no segundo tempo, após bela jogada do meia Petrus.
No primeiro turno, no Canindé, o Corinthians havia vencido também por 1 a 0.
Com 56 pontos, os mineiros, primeiro colocados, veem logo abaixo o São Paulo, que nesta quarta, venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com 49 pontos. O Inter, que nessa quinta pega a Chapecoense, fora de casa, pode subir a 50 se vencer. Em quinto lugar, o Corinthians tem 46 pontos.
Desfalcados de jogadores na seleção brasileira - Everton Ribeiro pelo Cruzeiro e Gil e Elias, além de Guerrero no Peru e Lodeiro no Uruguai, pelo Corinthians -, os rivais fizeram em Minas Gerais um duelo de poucas oportunidades. Resguardado na defesa, o time visitante foi cirúrgico e teve sucesso.
Os comandados de Mano Menezes enfrentam no próximo sábado o Botafogo, no Maracanã. O Cruzeiro, que hoje também não teve Dedé, suspenso e Ricardo Goulart, lesionado, visita no domingo o Flamengo, também no palco sagrado carioca.
O Corinthians volta ao Mineirão na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Na ida, em São Paulo, o time paulista venceu por 2 a 0. Pelo torneio eliminatório, o Cruzeiro, também na outra quarta, vai a Natal pegar o ABC depois de ter vencido por 1 a 0 em casa.
O jogo
Jogando no Mineirão, o Cruzeiro costuma ser bastante agressivo contra os adversários, e contra o Corinthians não foi diferente. A Raposa dominou a posse de bola, principalmente no campo ofensivo, mas os celestes encontraram uma defesa bem postada, que procurou dificultar ao máximo as ações cruzeirenses.
Estrategicamente, o Timão tentou cadenciar o jogo, em uma clara tentativa de diminuir o ímpeto celeste, tornando a partida mais lenta. Em alguns momentos, o Corinthians teve êxito, porém, os donos da casa também aceleram o ritmo em várias partes do confronto. De maneira geral, os corintianos priorizaram a marcação e apostaram nos contra-ataques.
Confirmando as estatísticas de ser a equipe que mais troca passes no Brasileiro, o Cruzeiro abusou deste recurso para encontrar os espaços para finalizar. Quando não conseguia concluir as jogadas dentro da área visitante, os mineiros arriscavam os arremates de média e longa distância. Em uma dessas tentativas, Willian assustou o goleiro Cássio com a bola passando muito perto do travessão.
Para tentar surpreender o Cruzeiro, o Corinthians procurou acionar seus atacantes, Malcom e Romero pelos lados do campo, mas os dois atletas tiveram problemas com o bom setor defensivo armado por Marcelo Oliveira. Muita esperta, a Raposa estava preparada para aproveitar qualquer bobeada paulista, aos 19, Willian e Marcelo Moreno tabelam para chute forte do boliviano, que obrigou Cássio a se esticar todo para fazer ótima intervenção.
Após os 30 minutos iniciais, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu rivalizar com o Cruzeiro com mais equilíbrio. O Timão criou alguns lances de perigo contra a meta de Fábio, mas o duelo passou a ficar muito congestionado no meio-campo, fruto do excesso de jogadores, de ambos os lados, neste setor do gramado.
Na volta para a etapa final, Marcelo Oliveira tentou dar mais dinamismo ao Cruzeiro, trocando Willian por Alisson. Com dois minutos do segundo tempo, Egídio sentiu dores musculares e teve quer ser substituído por Ceará, que jogou improvisado, o que prejudicou os avanços da equipe mineira pela faixa esquerda do campo.
O cenário sofreu poucas alterações em relação ao inicio da partida, o seja, o Cruzeiro dominou a posse de bola, trocou mais passes, finalizou mais, porém, com pouca qualidade. Já o Corinthians seguiu priorizando a marcação e tentando encaixar um contra-ataque, mas com falta de velocidade dos atacantes, que tiveram dificuldades.
Na tentativa de empurrar o Cruzeiro, a torcida que compareceu em grande número no Gigante da Pampulha, passou a se manifestar com mais afinco. Dentro de campo, não faltou vontade para os jogadores, que se empenharam na busca do resultado. Aos poucos, os visitantes adiantaram a marcação, tentando forçar o erro, ou no mínimo um chutão da defesa mineira.
Dessa forma, o Corinthians recuperou várias bolas, o que deu mais confiança para o Timão, que passou a acreditar que poderia vencer no Mineirão. Aos 27, Petros roubou a bola no meio-campo e arrancou para dar assistência para Luciano, que bateu cruzado, sem chances para Fábio, abrindo o placar e levando os corintianos presentes no Gigante da Pampulha à loucura.
O gol corintiano fez a equipe paulista se fechar ainda mais que no começo do jogo. Em contrapartida, o Cruzeiro se lançou todo ao ataque, deixando espaços para o Timão, que procurou explorar estas brechas, mas com alguma timidez já que o objetivo passou a ser o de segurar o marcador até o fim, o que acabou acontecendo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC) 
Renda: R$ 1.509.747,00
Público: 32.958 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro) Anderson Martins e Cássio (Corinthians)
Gol: Luciano, aos 27 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Egídio (Ceará), Henrique, Lucas Silva, Marlone (Dagoberto) e Marquinhos; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Ferrugem), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes