quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Edno brilha, mas Vitória cede empate ao Goiás e segue na zona de rebaixamento




Confira os gols de Vitória 2 x 2 Goiás 
Depois de abrir uma vantagem por 2 a 0, o Vitória ia se encaminhando para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, em dois minutos, a equipe levou o empate por 2 a 2 do Goiás, no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, em partida válida pela 27ª rodada.
Edno marcou duas vezes no primeiro tempo, uma logo no início, e deixou o time rubro-negro próximo do triunfo. Porém, na volta do intervalo, Erik e Bruno Mineiro marcaram e definiram a igualdade.
Com o resultado, o Vitória chega a 28 pontos e fica na 18ª colocação. Caso tivesse vencido, o time teria subido à 15ª posição e deixado a zona de rebaixamento. Já o Goiás tem 34 pontos e está no décimo lugar.
O placar ainda manteve uma invencibilidade caseira dos baianos, que já dura sete jogos. A equipe vinha de seis triunfos consecutivos no Barradão. Já o clube esmeraldino completa seu 12º confronto sem ganhar como visitante, sendo nove reveses e três empates.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitará o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Um dia antes, o Goiás receberá o Coritiba no Serra Dourada, às 18h30.
O jogo
O Vitória começou a partida a mil e abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Vinícius driblou Tiago Real, cruzou, a bola passou por toda a pequena área e caiu nos pés de Edno, que só empurrou para a rede de Renan.
No restante da primeira etapa, tanto Goiás como Vitória tiveram chances para aumentar ou igualar o marcador. Porém, a falta de precisão de ambas as equipes deixou o placar igual até os 41 minutos, quando Vinícius apareceu de novo.
O meia recebeu passe com categoria de Marcinho após um lançamento e, já dentro da área, driblou um zagueiro e consagrou Edno. Livre, o atacante apenas bateu para o gol e aumentou o placar.
Na segunda etapa, o Goiás voltou jogando mal e quase levou o terceiro aos três minutos. Vinícius recebeu em profundidade e, sem impedimento, tocou de cobertura, mas a bola não encontrou o gol.
A reação do time esmeraldino começou aos 27 minutos da segunda etapa. Érik recebeu em profundidade e tocou na saída de Gatito Fernandez.
Dois minutos depois, Tiago Real cruzou com perfeição na cabeça de Bruno Mineiro, que testou para o fundo da rede, empatando o jogo em dois minutos.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA). 
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira.
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Cortez (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Edno (Vitória), Tiago Real (Goiás)
Gols: Edno, aos 3 e 41 minutos do primeiro tempo (Vitória); Érik, aos 27 do segundo tempo, e Bruno Mineiro, aos 29 do segundo tempo
VITÓRIA: Gatito Fernandez; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Richarlyson, Cáceres (Adriano) e Marcinho; Vinícius e Edno
Técnico: Ney Franco
GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso (Lima); Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Erik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubsky