terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Campeonato Inglês

Blackpool 3x1 Tottenham

Liga Europa

CSKA Moscow1x1
PAOK

Jaqueline tira pontos após artroscopia e avança na recuperação

Depois de passar por uma artroscopia no joelho, a ponteira do Sollys/Osasco e da seleção brasileira Jaqueline está avançando na recuperação. Nesta segunda-feira, ela tirou os pontos da intervenção e já passou a uma nova fase no tratamento.
O procedimento foi realizado no joelho esquerdo da atleta e, após retirar os pontos, ela já pôde executar trabalhos com movimentos de fortalecimento debaixo d’água.
“Com a retirada dos pontos nós podemos dar início a um trabalho com exercícios dentro da água, dando ênfase ao fortalecimento. Agora diminuímos o número de repetições, mas já aumentamos a carga”, afirmou o fisioterapeuta da equipe, Fernando Fernandes.
“Temos uma boa evolução na recuperação dela, já que a cicatriz está bem fechada e isso dá uma segurança para trabalharmos a parte do fortalecimento. Além disso, ela passa a ficar mais confiante”, completou.
A artroscopia teve a finalidade de retirar um fragmento que ficou no joelho da atleta. A expectativa da comissão técnica do Osasco é que a ponteira esteja de volta para a fase dos playoffs da Superliga feminina de vôlei.
“Estou evoluindo a cada dia que passa. Penso que tirar os pontos já é uma evolução muito grande depois de 10 dias. A cada dia que passa faço alguma coisinha a mais e o Fernando está dando bastante ênfase para eu ganhar musculatura. Sei que esses exercícios serão importantes para o meu futuro e sinto que já evolui bastante”, declarou Jaqueline.
O problema surgiu durante a vitória de sua equipe sobre o Pinheiros por 3 sets a 2, em partida que marcou a abertura do segundo turno da Superliga, no dia 5 de fevereiro.

Segundo imprensa, Pato está tendo um caso com a filha de Berlusconi

Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan e Pato (Foto: Reprodução)Imprensa repercute novo affair de Pato (Reprodução)
Muito elogiado pelo imprensa devido ao golaço diante do Chievo no último domingo, o atacante Alexandre Pato, do Milan, voltou a ganhar destaque nesta terça-feira. Mas não por conta do bom futebol. De acordo com jornais do país, o ex-colorado estaria começando um relacionamento com Bárbara Berlusconi, ninguém mais, ninguém menos, do que a filha de Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália e presidente do clube rossonero.
Segundo rumores, Bárbara, de 26 anos e primogênita do chefão do Milan com Veronica Lario, terminou recentemente um relacionamento com o empresário Giorgio Valaguzza, e estaria encantada com Pato, de 21 anos.
Ambos estreitaram a relação depois que ela passou a trabalhar no Milan. Barbara, inclusive, viajou para Verona e assistiu ao duelo contra o Chievo nas tribunas.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao golaço de Pato e à celebração de Bárbara
Em abril de 2010, Pato se separou da atriz Sthefany Brito depois de nove meses e meio de casamento.
Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan (Foto: Getty Images)Bárbara Berlusconi, filha do presidente do Milan (Foto: Getty Images

Liga dos Campeões 2011

22/02/2011
16h45Lyon 1x1 Real Madrid GerlandLyon
16h45Kobenhavn 0x2 Chelsea ParkenCopenhague

Libertadores 2011

Grupo 1

22/02/2011
21h30San Martín (PER) 2x0 San Luis-MEX Monumental de LimaLima
23h45Once Caldas 1x1 Libertad PalograndeManizales
Grupo 6

22/02/2011
21h30Emelec 1x0 Jorge Wilstermann George CapwellGuayaquil
Grupo 7

22/02/2011
19h15Cruzeiro 4x0 Guaraní (PAR) Arena do JacaréSete Lagoas

Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha musas do esporte

Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha
Afastada por lesão, musa sérvia avisou no Facebook que está aprendendo a ser uma verdadeira "chef" se divertindo com atividades de culinária

22/Fevereiro/2011


Em sua página do Facebook, a ex-número um do mundo revelou que além de ter cuidado de sua condição física visando o próximo torneio, em Indian Wells, não deixou de explorar outras atividades no seu dia-a-dia. "Tenho feito muita fisioterapia nos últimos dias. Tenho certeza de que estarei bem para Indian Wells. Fora isso, estou aprendendo a cozinhar! Meu prato favorito é peixe assado no forno com ervas, servido com arroz branco e espinafre. Mas eu preciso aumentar minha carteira. Alguém teria boas receitas?", indagou a musa aos milhares de fãs no site de relacionamento.
No ranking atualizado da última segunda-feira, a atleta de Belgrado sofreu uma leve queda de duas posições, estacionando na 21ª posição da lista.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...


ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Sérvia tenta fazer sucesso também no comando da cozinha. Quem não queria uma "chef" dessas?
O Premier de Indian Wells, competição que Ivanovic planeja jogar, começará no dia 10 de março, no complexo Indian Wells Tennis Garden (IWTG). O problema de contusão que está atrapalhando a sérvia de 22 anos surgiu na Hopman Cup, quando a bela morena teve que abandonar a decisão do evento devido a fortes dores na região do abdômen.
Divulgação
Além de cozinhar, Ivanovic tem feito forte trabalho físico para se recuperar de lesão
Enquanto se recupera de uma lesão abdominal que tem a atrapalhado neste começo de temporada, a sérvia Ana Ivanovic tenta se distrair ao máximo com o "tempo de folga" no circuito aprendendo a se dar bem também na cozinha.

Conquiste as musas do tênis


No último dia 14, em todo o mundo foi comemorado o “Valentine’s Day”, o dia dos namorados. A WTA aproveitou par a checar com duas musas do tênis mundial, e solteiras, qual o segredo para conquistá-las. A pergunta? “Como seria o seu dia dos namorados perfeitos?”Para Caroline Wozniacki (abaixo), o pretendente precisa ser um perfeito cavalheiro, levá-la a um restaurante onde se coma bem, além de mandar flores e chocolates.
Para Anna Ivanovic (acima), o rapaz precisa providenciar um bom jantar à beira mar e à luz de velas, terminando tudo com uma caminhada pela praia.
Quer mais? A Revista do Tênis diz como.
NO BLOG: Veja todos os posts com as gatas do esporte no Blog da Redação
Crédito das fotos: Getty Images

Caroline Wozniacki reassume ponta do ranking e abre 595 pontos

Como previsto, a dinamarquesa Caroline Wozniacki reassumiu a liderança do ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira. A tenista de 20 anos ultrapassou a belga Kim Clijsters, que havia assumido a dianteira da lista na semana passada. Para que isso ocorresse, ela precisava alcançar apenas as semifinais do Torneio de Dubai, mas Wozniacki fez muito mais.
Fadi Al-Assaad/Reuters
Fadi Al-Assaad/Reuters
Caroline Wozniacki lidera o ranking com 9.430 pontos

A tenista dinamarquesa faturou o título nos Emirados Árabes Unidos ao derrotar a russa Svetlana Kunzetsova na final e chegou aos 9.430 pontos. Assim, abriu 595 de vantagem para Clijsters, atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália. Elas são seguidas pela russa Vera Zvonareva, que está em terceiro lugar, com 7.155 pontos.
A australiana Samantha Stosur assumiu a quarta colocação, com 5.086, ao ultrapassar a italiana Francesca Schiavone, que soma 5.051. Já a sérvia Jelena Jankovic subiu dois pontos e alcançou o sexto lugar, logo à frente da chinesa Na Li. A norte-americana Venus Williams, que não defendeu o seu título em Dubai por estar contundida, caiu duas posições e ocupa agora a oitava colocação.
A bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Agnieszka Radwanska completam o Top 10 do ranking da WTA. Vice-campeã em Dubai, Kuznetsova subiu dez posições e assumiu o 13º lugar. Já a também russa Maria Sharapova, que defendia os pontos do título de 2010 no Torneio de Memphis na última semana, caiu para a 17ª colocação.
Ranking da WTA, 21/2:
1.ª Caroline Wozniacki (DIN), 9.430 pontos
2.ª Kim Clijsters (BEL), 8.835
3.ª Vera Zvonareva (RUS), 7.155
4.ª Samantha Stosur (AUS), 5.086
5.ª Francesca Schiavone (ITA), 5.051
6.ª Jelena Jankovic (SER), 4.655
7.ª Na Li (CHN), 4.300
8.ª Venus Williams (EUA), 3.745
9.ª Victoria Azarenka (BLR), 3.440
10.ª Agnieszka Radwanska (POL), 3.170
11.ª Serena Williams (EUA), 3.035
12.ª Shahar Peer (ISR), 2.995
13.ª Svetlana Kuznetsova (RUS), 2.860
14.ª Petra Kvitova (RCH), 2.758
15.ª Flavia Pennetta (ITA), 2.730
16.ª Kaia Kanepi (EST), 2.685
17.ª Maria Sharapova (RUS), 2.656
18.ª Marion Bartoli (FRA), 2.595
19.ª Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 2.490
20.ª Alisa Kleybanova (RUS), 2.485
---------------------------------------
230.ª Ana Clara Duarte (BRA), 239

 

Flamengo hexacampeão. Generosidade da CBF?

Durante décadas a CBF ignorou pedidos de clubes para que fossem computados os títulos das antigas Copa do Brasil e Robertão. Só foi atendê-los no fim do ano passado, sob a alegação de que era resultado de um estudo. Acreditou quem quis.
Na mesma ocasião, a entidade alegou que não poderia unificar os títulos de 1987, requeridos por Flamengo e Sport, porque a questão estava na esfera da Justiça Comum. Agora, depois de um encontro com a presidente Patrícia Amorim, numa penada o Fla também é visto como campeão brasileiro daquele ano.
Fico à vontade para abordar o tema porque há muito tempo eu defendia a tese de que a antiga Taça Brasil equivalia ao Campeonato Brasileiro, assim como o Robertão. Só fazia restrição aos dois anos em que houve disputa simultânea da Taça e do Robertão. Não fez muito sentido a CBF dar o mesmo peso aos dois torneios. Mas isso passou…
Nesta segunda-feira acabou, portanto, a polêmica: o Fla pode apresentar-se como hexa sem nenhum asterisco, assim como o São Paulo, enquanto Santos e Palmeiras se gabam de ter oito títulos cada um. A discussão vai limitar-se a rubro-negros e tricolores por causa da Taça das Bolinhas, uma das peças mais horríveis de que se tem notícia no futebol. Mas vaidade é vaidade…
Ok, teoricamente está tudo bem e bola pra frente. Hora de cada time brigar por novas conquistas, dentro de campo e sem notas de rodapé. Mas o que levou a CBF a mudar de ideia tão radicalmente? Generosidade, espírito de distensão? Não acredito em cordialidade no mundo dos negócios. E futebol é negócio, futebol envolve dinheiro, futebol significa poder.
Os times teoricamente estão apaziguados com a CBF e não há por que alimentar choques de interesses com a dona da bola. Porém, como fica o Clube dos 13, que andou ensaiando colocar as manguinhas de fora e ter mais independência? Como fica a questão dos direitos de transmissão por televisão, já que a luta nos bastidores é pesada? Haverá decisões em bloco?
Dividir para reinar. Lição antiga e sempre atual.

Título de 87 do Fla expõe racha do Clube dos 13

O reconhecimento oficial do título brasileiro do Flamengo em 1987 é demonstração da mudança de posição do clube em relação ao Clube dos 13. Em coletiva para exaltar a homologação da sexta conquista, a presidente Patrícia Amorim fez questão de frisar a importância de novos pareceres jurídicos sobre a controvérsia, mas não rejeitou a ideia de que a reaproximação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) muito se deve aos rumores sobre a negociação dos direitos de transmissão dos jogos com a TV.

Na reunião da entidade, marcada para amanhã, ensaia-se um racha. "As coisas não deveriam estar interligadas, mas caminharam para isso. Não descartamos nenhuma possibilidade", disse a mandatária rubro-negra, questionada sobre o rompimento que se anuncia entre Flamengo e outras agremiações e o Clube dos 13.
Segundo Patrícia, as conversas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, eram costuradas havia dois meses e se intensificaram 30 dias atrás. A presidente do Flamengo admitiu que talvez tenha havido maior boa vontade de Teixeira em rever sua posição quando começaram a circular as informações da fragilidade do Clube dos 13. "O Flamengo aproveitou essa deixa (o racha) para retomar o assunto (reconhecimento do título de 1987) e atualizar seus pareceres jurídicos", destacou a dirigente.
Taça das Bolinhas. Patrícia disse também que vai lutar pela devolução da Taça das Bolinhas, recentemente entregue ao São Paulo como primeiro pentacampeão brasileiro. "O Flamengo não quer perder mais nada, nem dentro nem fora de campo", afirmou. "Ainda mais o que já foi conquistado há muito tempo. Espero que o São Paulo tenha a grandeza de devolver a taça à Caixa Econômica. Do contrário, vamos lutar por ela."
No Morumbi, a diretoria rechaçou a ideia. "O São Paulo recebeu o troféu com base em decisão da Justiça. Não há motivos para devolvê-lo", observou o diretor jurídico, Kalil Rocha Abdalla. A Caixa Econômica Federal afirmou, em nota, que o problema deve ser resolvido pela CBF e pelos clubes envolvidos.
PARA LEMBRAR
Em 1987, a CBF se disse incapaz de organizar o Campeonato Brasileiro. As equipes mais fortes do País se uniram e formaram o Clube dos 13, promovendo a Copa União. Flamengo e Internacional fizeram a final. As equipes excluídas cobraram da CBF outra competição, batizada de Módulo Amarelo. Sport e Guarani, finalistas do módulo, pretendiam fazer um quadrangular com Inter e Flamengo, que se recusaram. O Sport derrotou o Guarani e foi reconhecido como o campeão nacional daquele ano.


VÍDEO: Boavista tem Saquarema como sede, mas a cidade é só decoração

Neste sábado, o Boavista eliminou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. O time vencedor é de Saquarema, mas, para José Trajano, essa é a cidade sede do clube apenas de maneira oficial, já que na prática os jogadores não treinam, nem moram na região.

"Os jogadores moram no Rio, o time treina em Xerém e o time é de um grupo de investidores. Saquarema é só para decorar. Ninguém treina ou mora lá", afirmou no Pontapé Inicial desta segunda-feira e completou: "É mentira que Saquarema está em festa".



Clique no player acima para assistir ao videoblog desta segunda-feira!

Entenda por que a CBF reconheceu hoje o título do Flamengo em 1987

Que o Flamengo é campeão brasileiro legítimo de 1987, é óbvio. Você sabe minha posição há muito tempo. O Flamengo é o campeão legítimo, porque até Pernambuco acompanhou o Módulo Verde, dado que o Santa Cruz estava na competição. O Sport é o campeão legal porque as finais disputadas com W.O. contra Inter e Flamengo valeram o reconhecimento da CBF. E isso não se tira.

Então, a partir do reconhecimento da CBF ao título do Flamengo, o que aconteceu nesta segunda-feira, há dois campeões na história. O ano de 1987 passa a ser como o de 1968 e tem dois vencedores.
Mas aqui o assunto é: por que a CBF decidiu reconhecer hoje, e justamente nesta segunda-feira, o título brasileiro discutido há 24 anos?

O x da questão é o racha do Clube dos 13 sobre o novo contrato de TV para o Campeonato Brasileiro.
Para que você entenda melhor o tema, divido em capítulos:

xxx
1. Está em questão a renovação do contrato dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro e isso ameaça rachar o Clube dos 13. De um lado está o Corinthians e, supostamente, os que votaram em Kléber Leite na eleição do C13 contra Fábio Koff, ano passado -- Botafogo, Coritiba, Goiás, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco e Vitória. Como Flamengo e Corinthians sempre pediram que os dois clubes de maior torcida tivessem maior percentual no rateio dos clubes, imagina-se que o Flamengo possa ir para esse lado.

2. Pela primeira vez, o Clube dos 13 divide os direitos de TV em categorias: TV aberta (brigam Globo e Record), TV fechada (SporTV ou ESPN podem ganhar), Internet, Celular. A ideia da comissão de TV, composta por Alexandre Kalil (Atlético-MG), Maurício Assumpção (Botafogo), Luis Álvaro (Santos), é que a decisão se dê com propostas feitas em envelopes fechados. A melhor proposta será a vencedora. A ideia está atrelada ao estudo feito por Ataíde Gil Guerreiro, ex-dirigente do São Paulo e diretor-executivo do Clube dos 13.

3. Ano passado, Ricardo Teixeira tomou duas atitudes rápidas após perder a eleição do Clube dos 13 -- apoiava Kléber Leite, derrotado por Fábio Koff. A primeira foi anunciar, no dia seguinte à derrota, que o Morumbi estava fora da Copa do Mundo de 2014. A segunda foi entregar ao São Paulo a Taça das Bolinhas. Do ponto de vista político, isso significava punir o clube de Juvenal Juvêncio -- principal articulador da candidatura Fábio Koff -- com a perda da Copa e, em seguida, jogar o São Paulo contra o Flamengo.

4. Após aceitar o reconhecimento como primeiro hexacampeão brasileiro, Juvenal Juvêncio afastou-se do Clube dos 13. Em vez de aglutinação entre as forças políticas vencedoras da eleição, o Clube dos 13 viu o afastamento delas. É esse afastamento o que permite, neste momento, o entendimento de Ricardo Teixeira de que pode seduzir Patrícia Amorim a acompanhar Andrés Sanchez num suposto racha do C13. E se manter favorável à Rede Globo. A pergunta é: por que a CBF tem tanto interesse em que a Rede Globo ganhe a concorrência?

5. Ninguém no C13 tem exata noção de que papel Patrícia Amorim exercerá na eleição a partir de agora. Ela pode ser cooptada pelo pequeno presente de Ricardo Teixeira -- ano passado, o Botafogo recebeu empréstimo de R$ 8 milhões e, por isso ou por outra razão, votou em Kléber Leite. O fato é que o empréstimo foi concedido próximo à data da eleição. Casos como esse é que permitem a impressão de que pode estar havendo troca de favores. Mais do que isso, produzem a certeza de que a tentativa da CBF é de trocar favores. Cabe ao Flamengo aceitar o presente, não trocar o favor.

Nesta terça-feira, há uma reunião em São Paulo da comissão de renovação dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Nela, deve ficar claro qual será a data da abertura do envelope vencedor da disputa por TV aberta.

O Flamengo e o Sport são campeões brasileiros de 1987. Se você é rubro-negro, carioca ou pernambucano, pode comemorar. Mas não deixe de entender o contexto de cada decisão tomada pela CBF. Elas têm um viés diferente do que você imagina.

Se você quer entender o que aconteceu em 1987, mande uma mensagem para paulo.v.coelho@espn.com. Esclareço o que aconteceu.

Fla foi campeão em 1987, no campo, não na "canetada" de um cartola

Há menos de dois meses, escrevi neste blog sobre os títulos que a CBF reconheceu em dezembro — clique aqui para ler. Antes que os desinformados de sempre digitem comentários totalmente desconectados da história, reproduzo aqui a frase que abriu o quarto parágrafo daquele post: "Se você quiser saber o que aconteceu em 1987, clique aqui e leia a matéria do jornalista Ubiratan Leal sobre a Copa União, o mais completo trabalho a respeito do imbróglio já publicado na imprensa".
Feita a necessária introdução, vamos aos pontos: o Flamengo não apoiou o candidato à presidência do Clube dos 13 que contava com a simpatia da CBF, o ex-presidente do próprio clube, Kleber Leite. Esteve no mesmo lado do São Paulo, com quem teve o relacionamento abalado depois que a famigerada taça das bolinhas foi entregue ao time paulista. Já o Corinthians, há tempos é aliado da Confederação, e segundo a Folha de S. Paulo pensa em deixar o Clube dos 13 — clique aqui e leia.

A CBF fez um afago no Flamengo. Tem ao seu lado o time da segunda torcida do país, a mais numerosa no maior mercado. Quem sabe agora conseguirá atrair a do clube mais popular do Brasil. CBF, com o mesmo presidente que lá está desde 1989, apoiada por Corinthians e Flamengo, isso acontecerá? Depende de Patrícia Amorim. Qual será a postura da presidenta rubro-negra depois do "mimo" recebido de Ricardo Teixeira? Debandará para o seu lado? Preservará sua independência?

O Flamengo foi campeão do principal torneio nacional disputado em 1987. Título ganho no campo. O reconhecimento de um dirigente não significa nada, isso mesmo, nada. Comemorá-lo como se fosse alcançado agora chega a ser... ingênuo. Cabe, sim, ao torcedor flamenguista, acompanhar a postura da presidenta do clube. Terá ela vendido a alma rubro-negra ao Diabo em troca da canetada?

Aos rubro-negros que ainda assim reagem como se o campeonato tivesse sido conquistado na decisão do presidente da CBF, e não no gol de Bebeto sobre o Internacional, uma frase definitiva de Zico sobre o assunto, dada ao ESPN.com.br — clique aqui e leia: "Da minha parte não muda nada". É isso aí.

PS: a quem interessar possa, da mesma forma que absurdamente Guarani e América, respectivamente 2º e 4º colocados no Campeonato Brasileiro de 1986, ficaram fora da Copa União, naquele ano o Sport Recife não se qualificou para disputar a primeira divisão em 1987. Portanto, o time pernambucano jamais poderia ser campeão nacional naquela temporada, se respeitados os resultados do ano anterior. Gente, vamos conhecer a história, para então formar opinião e debater sobre qualquer assunto em condições minimamente aceitáveis.


O goleiro Zé Carlos carrega a taça de campeão brasileiro de 1987 no Maracanã: em campo
O goleiro Zé Carlos carrega a taça do campeão brasileiro de 1987: em campo
A final no Maracanã:
Flamengo 1x0 Internacional
, em 13 de dezembro de 1987
Juiz: José de Assis Aragão (SP); Renda: Cz$ 20.452.800; Público: 91.034; Gol: Bebeto, 16 minutos do 1º tempo; Cartões amarelos: Aluísio e Edinho.
Flamengo: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Flávio); Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Técnico: Carlinhos.
Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Aluísio, Nenê e Paulo Roberto (Beto); Norberto, Luís Fernando e Balalo; Hêider (Manu), Amarildo e Brites: Técnico: Ênio Andrade.

Da rapidez Papa-Léguas do Circo ao Inter B na gloriosa lata de lixo

O esporte bretão está tão maluco, mas tão maluco, que:

1) Após um rapidíssimo estudo de 24 anos, o Circo Brasileiro de Futebol decreta que o Flamengo também é campeão nacional de 1987, ao lado do Sport Recife – com a solução Papa-Léguas, o rei da bola, o impoluto global Ricardo Teixeira, racha o Clube dos 13 na guerra pelos direitos de TV;

2) Fábio Santos, lateral corintiano, sai como destaque da vitória sobre o Santos;

3) O encanto do ‘professor’ Adílson ‘Pardal’ Batista já começa a desaparecer no Peixe;

4) Se Carpegiani não atrapalhar, o que dificilmente acontecerá, o Tricolor irá longe com a garotada;

5) O Palmeiras de Felipão é um líder tão confiável quanto uísque paraguaio;

6) O Fluminense tem o He Man e o Boavista, a força;

7) À espera da estreia de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo garante o pão nosso de cada dia com o ‘santo’ Felipe;

8) Bahia, uma bela estilingada no Vitória;

9) Coritiba, o verdadeiro furacão paranaense: oito vitórias, dois empates, 25 gols marcados e sete sofridos – campeão do primeiro turno, com direito a deixar o Atlético/PR de quatro;

10) Grêmio na semifinal do Gauchinho e Internacional B na lata de lixo - diretoria decide rifar o time (Ilan, Edu e Danny Moraes comandam a barca do Beira Rio)
                                                                   #####
Aquele abraço. A ‘Vila Sésamo’ deverá receber um torcedor ilustre em um dos jogos da Libertadores. O baiano Gilberto Gil confessou ao presidente Luís Álvaro Ribeiro que é santista ‘desde criancinha’. O amor do ex-ministro nasceu na década de 50, mais precisamente após uma partida em 1954. Algumas feras do ‘Expresso 2222’: Barbosinha, Cássio, Hélvio, Urubatão, Formiga, Ivan, Zito, Del Vecchio, Álvaro, Vasconcelos e Tite.

Twitter. Depois de Mazembe e Tolima, Boavista também prova que não existe mais bobo no ludopédio. E o Fluminense, a exemplo de Internacional e Corinthians, que ainda tem muito salto alto na passarela da soberba.

‘Felipe de Jesus’. Uma superstição acompanha os jogadores do urubu neste início de temporada vitoriosa: antes dos jogos, eles cantam o funk ‘Bonde do Mengão sem freio’. A inspiração de ‘Felipe de Jesus’ para a dança, após a classificação à final da Taça Guanabara, partiu de comemorações da torcida depois de um gol.
Facebook. Lucas ‘Marcelinho’, o moleque de R$ 180 milhões, é chamado de ‘homem de ferro’ por companheiros da seleção sub-20.

Zapping. Apesar da liderança e do retorno de Valdívia, o Palmeiras não empolgou os torcedores de poltrona, pipoca e tubaína. O duelo contra o Mogi Mirim rendeu 16 pontos no ibope global. A Band cravou seis.

Sugismundo Freud. Locomotiva de primeira não sai da linha.

A vida é bela. Criado pelo Ministério do Esporte, capitaneado com mãos de ferro pelo olímpico Orlando Silva Jr., o programa Segundo Tempo é um sucesso retumbante: entidades de fachada metendo a mão no dinheiro, núcleos esportivos fantasmas, merenda desviada, R$ 30 milhões distribuídos a apaniguados políticos apenas em 2010... E nada acontece. Acorda Brasil!

Gilete press. Do colunista Lauro Jardim, em ‘Veja’: “Depois de aceitar o convite de Dilma Rousseff para comandar a Autoridade Pública Olímpica (APO), Henrique Meirelles já conversou com o inglês David Higgins, ex-chefão da Olympic Delivery Authority, e com Mitt Rommey, o responsável pelo êxito da Olimpíada de Inverno em Salt Lake City. Foi a partir dessas conversas e de outras com advogados que Meirelles pediu modificações na MP que criou a APO.” O magnânimo COB (caixinha, obrigado Brasil) treme.

Tititi d’Aline. Filho de tubarão, peixinho matador: Romarinho, 17 anos e júnior do Vasco, também brilha como o pai famoso e hoje deputado fora das quatro linhas. Deu moleza, pimba na gorduchinha. No papo com amigos, adora encher o peito e lembrar que, se o pai era pegador, ele não fica atrás. Às vezes, até exagera: jura que oito mulheres não resistiram a seu charme num pagode.

Você sabia que... o polêmico gajo José Mourinho, técnico do Real Madrid, atingiu a marca de nove anos sem perder um jogo em casa, válido por campeonatos nacionais?

Bola de ouro. Boavista. Colocou o badalado Fluminense para correr na Taça Guanabara. Menção honrosa: Felipe. Pegou dois pênaltis e garantiu o Flamengo na final.

Bola de latão. Fluminense. Um fim de semana primoroso. Não será esquecido tão facilmente.

Bola de lixo. Corinthians. Primeiro RC, depois o fofo Ronaldo e agora Jucilei. Quem vai apagar a luz?

Bola sete. “Vamos esquecer o Pan. O que passou, passou. O dinheiro gasto foi bem gasto. Está bem. Houve um erro. Vamos esquecer e recomeçar de maneira diferente” (do presidente de honra da Fifa e membro do COI, João Havelange, ao ser questionado pelo ‘Estadão’ sobre o rombo no Pan – inacreditável).

Dúvida pertinente. Fluminense: Boavista ou hasta la vista, baby?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

CBF mantém clubes em conflito

Quer dizer que a CBF precisou de 24 anos para reconhecer o Flamengo campeão brasileiro de 1987?

Essa agilidade não assusta nem surpreende mais. Os assuntos são muito bem estudados por lá.

A disputa por dinheiro e poder no Clube dos 13, além da concorrência pelos direitos de transmissão, é o cenário perfeito para o momento, para manter as instituições em conflito.

Infelizmente os cartolas permitem essa manipulação.

Enquanto os clubes brigam, fica tudo como está: desorganizado e nas mãos da entidade.

Berna lamenta lesão de Fred e se preocupa por não ter força máxima no Flu

Eliminado pelo Boavista da decisão da Taça Guanabara, a próxima missão do Fluminense se torna ainda mais difícil: derrotar o Nacional-URU, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. Principalmente quando o time vai desfalcado de Fred, um dos principais jogadores da equipe, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e está vetado para a partida.
Fred desfalcará o Fluminense e o atacante Rafael Moura, que não treinou nesta segunda-feita por causa de dor lombar, também deixou Ricardo Berna preocupado. Sem saber que o exame de imagem a que He-Man foi submetido não apontou qualquer problema, o goleiro já imaginava como poderia ficar o time para enfrentar o Nacional.
“Sem eles, Fred e Rafael Moura, a gente fica sem referencia na frente, mas temos outros jogadores de muita velocidade, mas com qualidades diferentes das dos dois. Mas quem entrar poderá suprir a ausência deles, mas vamos torcer para Rafael Moura atuar”, disse Berna, demonstrando apreensão em relação aos dois companheiros.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Dos males o menor em relação a Rafael Moura. No entanto, Rodriguinho machucou a coxa direita, sozinho, ao errar um chute na bola durante treino nas Laranjeiras. Ele foi para uma clica fazer exame e o resultado só deverá ser divulgado nesta terça-feira. O ataque parecia estar totalmente desfigurado, mas He-Man não parece ser dúvida. Quanto a possibilidade de perder Rodriguinho, Ricardo Berna disse que seria pior ainda para o Fluminense.
“Ficamos preocupados porque parece que não poderemos contar com força total contra o Nacional. A gente perde em alguns aspectos, mas temos jogadores capacitados que podem corresponder e nos ajudarem a conquistar uma vitória”, explicou o golei

Botafogo aposta em Araruama e Aracaju para curar a ressaca

Longe do Rio e distante dos torcedores, o Botafogo espera curar a ressaca pela eliminação nos pênaltis da Taça Guanabara.
Quarta-feira em Aracaju, o time abre a participação na Copa do Brasil enfrentando o River Plate sergipano.
Se estivesse classificado para a decisão, dira que essa partida poderia prejudicar o Botafogo na final contra o Boavista. Agora não.
O Botafogo deve procurar esquecer a derrota para o Flamnengo e se concentrar no River Plate. Talvez seja mesmo interessante se manter distante do Rio nesse momento.
Os jogadores e a comissão técnica pode ter mais traquilidade e certamente vão receber muito carinho dos moradores de Aracaju. Não me recordo sinceramente da última vez que o Botafogo esteve por lá, então será certamente atração na cidade. Provavelmente o Batisão, local do jogo, receberá muito mais torcedores do Botafogo e o time poderá, dentro do possível, se sentir em casa.
A novidade na escalação de Joel Santana pode ser o glorioso Araruama. O jogador entrou nos últimos minutos contra o Flamengo e tem a simpatia de Joel. Sem Arevalo e Marcelo Mattos contundidos e com Bruno Thiago de volta ao meio, Araruama pode ser titular contra o River Plate.
Everton seria outra boa opção. O jogador fez um bom segundo tempo diante do Flamengo, tem potencial e a confiança de Joel. Somália é a bola da vez, mas Márcio Azevedo também corre risco de ser barrado.

Após confusão em 2005, Felipe espera 'vida nova' na Copa do Brasil

Marcado por algumas confusões no início de seu carreira, quando ainda era muito jovem, Felipe buscou deixar para trás a imagem de jogador polêmico ao retornar  ao Vasco, no meio de 2010. E, mais uma vez, esse será o sentimento do jogador, ao entrar em campo para enfrentar o Comercial (MS), nesta quarta-feira, em Campo Grande, na partida de estreia do cruzmaltino na Copa do Brasil.
O jogador espera apagar a má impressão que deixou na última vez que disputou a competição. Em 2005, ainda atuando pelo Fluminense, Felipe deu um soco em Marcos Mendes, jogador do Campinense (PB), e acabou suspenso por 180 dias. Mais experiente, e numa fase mais madura da carreira, o meia espera ter uma vida nova na Copa do Brasil.
"Tive o episódio da suspensão, mas espero esquecer aquilo que passou e viver um novo momento na Copa do Brasil. É ma competição diferente das outras, gostosa de se jogar, mas muito perigosa ao mesmo tempo", disse o jogador, acrescentando.
"São finais de 180 minutos, onde todos os momentos são muito importantes e não podemos vacila", salientou o meia cruzmaltino.

O VASCO NO TWITTER

Experiente na competição, onde chegou três vezes consecutivas na decisão (2003, 2004 e 2005), Felipe ainda ressaltou a importância do respeito ao adversário, mesmo que estes sejam considerados de menor expressão.
"Precisamos tomar os anos anteriores como exemplo e respeitar os times de menor tradição. O Flamengo mesmo teve dificuldades contra o Murici e só conseguiu encaixar o jogo, e vencer, no final", ressaltou o meia.
Após desembarcarem em Campo Grande na madrugada desta terça-feira, os jogadores vascaínos realizam um treino de reconhecimento, nesta tarde, no estádio Morenão, palco da partida contra o Comercial (MS).