quinta-feira, 10 de março de 2016

Libertadores

21h45



BolívarBLV
Boca JuniorsBOC

Libertadores

21h45





Colo-ColoCCL
Atlético-MGCAM

Libertadores

21h45





LDULDU
TolucaTOL

Primeira Liga

21h45




CoritibaCTB
AvaíAVA

Copa do Nordeste

21h30



Botafogo-PBBPB
River-PIRIV 



Primeira Liga

21h45

FluminenseFLU
CriciúmaCRI

Flamengo e Corinthians estreiam em casa no Brasileiro; veja primeira rodada



GAZETA PRESS
Em 2015, o campeão do campeonato foi o Corinthians
Em 2015, o campeão do campeonato foi o Corinthians
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza nesta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, o congresso técnico da Série A com representantes dos 20 clubes. Ela divulgou durante a reunião a tabela da competição. Com início em 14 de maio, a primeira rodada terá Flamengo e Corinthians estreando em casa contra Sport e Grêmio, respectivamente.
O time alvinegro comandado por Tite é o atual campeão do campeonato.
Outra atração da rodada inicial é o reencontro entre Robinho e Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Veja abaixo os jogos que abrem a disputa:
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Sport
Corinthians x Grêmio
Palmeiras x Atlético-PR
Atlético-MG x Santos
Internacional x Chapecoense
Coritiba x Cruzeiro
Figueirense x Ponte Preta
América-MG x Fluminense
Santa Cruz x Vitória

Libertadores

19h30


River PlateRIV
São PauloSPA







Copa do Nordeste

19h15



ImperatrizIMP
Campinense-PBCMP



Copa do Nordeste

19h00




ABCABC
SalgueiroSAG

Copa do Nordeste

16h30


Coruripe-ALCOR
CRBCRB


Muricy quer Brasília como 'casa' do Flamengo: 'Aqui para nós é melhor'

 
622 dd4d9d3f 78a7 3ac7 aa16 288d1183247f
Muricy pede 'muito cuidado' com Ederson e vê retorno dos meias 'dentro do previsto'
O técnico Muricy Ramalho espera que a diretoria do Flamengo consiga viabilizar Brasília como 'casa' do clube nos próximos meses. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Figueirense, pela Primeira Liga, o treinador afirmou que o ideal 'não é ficar se mexendo'.
PUBLICIDADE
"Claro que vai depender do acerto da diretoria, mas a gente precisa de um lugar. Não dá para se mexer muito, a diretoria sabe. Gostei de Brasília, o estádio é bom... O gramado não estava tão bom hoje, mas temos muita torcida aqui. Precisamos valorizar um lugar. O jogador começa a se adaptar jogando no mesmo lugar. Ainda acho que aqui para nós é melhor", declarou ele.
Em relação à partida, o técnico disse que o time fez o ideal para avançar para a semifinal.
"Jogo muito aberto. Nosso time tem característica ofensiva, se abre um pouco, mas é o jeito de jogar. Criamos muitas oportunidades novamente, sofremos um pouco nos contra-ataques, mas é o ideal para a competição, para passar de fase", afirmou.
 
622 07ddbfc9 fcca 3418 961f 94a69932f9ed
Veja os melhores momentos do empate por 1 a 1 entre Fla e Figueirense 
Muricy também foi questionado sobre a atuação do meia Ederson, que volta aos poucos ao time após uma lesão.
"Estamos tendo muito cuidado com ele, está sentindo demais. Ele se queixou de perna pesada, pediu para sair do jogo muito cedo. Mas não tá sentindo contusão. Você percebe que ele é diferenciado. Quando estiver 100%, vai nos ajudar bastante".
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando encara o Madureira, às 16h, pela Taça Guanabara.

Mesmo sem comandar time, Marcelo Oliveira deixa o Palmeiras

A. Mattos anuncia saída de M. Oliveira e explica: 'O time não vinha jogando bem'
Mesmo sem comandar o Palmeiras na derrota desta quarta-feira para o Nacional-URU, no Allianz Parque, em virtude de uma suspensão, Marcelo Oliveira perdeu o emprego. Depois do revés por 2 a 1 para os uruguaios, o diretor Alexandre Mattos anunciou a saída do treinador, campeão da Copa do Brasil de 2015. Alberto Valentim assume interinamente o clube de Palestra Itália a partir desta quinta.
"Talvez nos últimos três anos, o mais vitorioso. Não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo e fica aqui o agradecimento ao Marcelo", declarou Alexandre Mattos, na zona mista do Allianz Parque.
"Fica aqui a responsabilidade da direção, também dos jogadores. Precisamos evoluir a partir de amanhã (quinta) para uma nova etapa. Precisamos nos encontrar. Foi uma conversa tranquila, é o pensamento do Marcelo também. O time não vinha jogando bem desde o ano passado no coletivo. Não podemos viver apenas de boas partidas", acrescentou.
"Repito: nos últimos três anos ele é o mais vitorioso. Mas as coisas não estavam acontecendo. Repito: a responsabilidade é compartilhada do grupo de jogadores e com a direção. No caso do Palmeiras, as coisas não estavam evoluindo", concluiu.
 
622 2795fe4d 84a1 3c97 8de2 2678a656482d
Antero vê Palmeiras em 'situação delicada' e critica excesso de bolas na área
Contratado pelo clube alviverde em junho do ano passado, Marcelo Oliveira encerra a passagem com 53 jogos (contando com o desta quarta) no currículo. Foram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas no comando da equipe de Palestra Itália, números que tornaram o trabalho do treinador questionável, apesar da taça conquistada no fim de 2015.
Marcelo Oliveira viveu altos e baixos durante os oito meses de Palmeiras. A estreia diante do torcedor na nova arena foi a melhor possível: goleada por 4 a 0 e atuação soberba contra o arquirrival São Paulo.
Entretanto, o início positivo durou pouco. O futebol da equipe, apesar das muitas contratações ocorridas por obra do diretor de futebol Alexandre Mattos, caiu, e o Palmeiras deixou de brigar pelas primeiras colocações na reta final do Campeonato Brasileiro.
A queda no fim da Série A eliminou as chances de o clube alviverde, no mínimo, disputar uma vaga para a Libertadores deste ano. A queda resultou no aumento das críticas para a final da Copa do Brasil, ainda mais depois da primeira partida da decisão, na qual a equipe acabou dominada pelo Santos na Vila Belmiro - o 1 a 0 saiu barato.
No Allianz Parque, contudo, o pressioando treinador dirigiu a equipe para uma das melhores atuações do segundo semestre do ano passado. A vitória por 2 a 1 e a conquista do troféu, ocorrida somente na decisão por pênaltis, deram sobrevida ao comandante, que iniciou 2016 agraciado com mais oito reforços.
Neste ano, porém, a pressão se tornou insustentável. Com a derrota desta quarta-feira para o Nacional-URU, Marcelo somou o quinto tropeço em casa na temporada - quatro deles ocorridos no Allianz Parque.  
Os números ruins diante do torcedor palestrino e o futebol aquém do nível esperado pelo investimento resultaram na decisão drástica de trocar o comando técnico do Palmeiras ainda em março.