segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Italiano

17h45

1 GEN Genoa X Empoli EMP 1

Inglês

17h00

2 WBA West Bromwich Albion X Manchester United MAN 2

Espanhol

16h45

1 RSO Real Sociedad X Getafe GET 2

Haja Saco

An-intellectual.-He-doesnt-care-about-the-naked-woman-his-ennui-is-great
Pra começar vou logo confessando uma fraqueza. Eu nunca vi o Flamengo ganhar desses filhas da mãe jogando lá pelo Brasileiro. Nem eu e nem ninguém. E o que mais me revolta nessa estúpida escrita do Flamengo não vencer seu genérico paranaense na casa deles há mais de 40 anos é que ela vem sendo construída justamente durante os 40 anos em que eu me interesso por futebol.
Ontem bem poderia ter sido o fim dessa palhaçada. O time entrou atento, deu sorte no primeiro gol e do meio pra frente estava jogando direitinho, criando oportunidades. Só que também estava visivelmente fragilizado lá atrás. Geral de boca aberta. Leo Moura, por quem tenho feito um enorme esforço pra não esculachar em respeito aos seus incontáveis serviços prestados, não conseguiu ser um obstáculo aos seilaquenzinhos que desciam correndo pela faixa de campo supostamente sob sua responsabilidade. Nossa dupla de zaga também estava em dia ruim e o Pico, bem gordinho, só cercava. Em resumo: lá atrás tava foda.
Restava ao meio e ao ataque compensar nossa deficiência defensiva. Canteros e Cáceres estavam muito bem na fita, com os dois em campo o time ganha consistência e, pelos pés do argentino, alguma clarividência. Everton Bolt vive uma grande fase, veloz, insinuante e abusado. Só que continua chutando que nem a minha noiva. Como nosso ataque é o supra-sumo do mais ou menos ficamos dependendo de momentos de brilho individuais ou falhas dos adversários, cuja ocorrência é bastante incerta. Assim, vocês hão de convir, fica muito difícil quebrar escritas.
O Flamengo parece estar disputando o Brasileiro na mesma vibe em que tenho assistido aos jogos. Isto é, torcendo pra essa droga acabar logo. E não podemos culpar a ninguém por esse ennui esportivo. O Brasileiro, quando não estamos disputando à vera, pra vencer, é o campeonato mais chato do mundo. Se pra nós que o acompanhamos por lazer é assim, imaginem pros caras que o acompanham por dever laboral.
Não prevejo nenhuma tranquilidade nas rodadas restantes dessa droga. Esses oito pontos que nos faltam para alcançar os portões da mediocridade e sair fora definitivamente da confusão terão que ser arrancados da terra com o suor das nossas frontes, aturando bizarrices como Muralhas e quejandos. E ainda por cima teremos que fazer isso enquanto disputamos a conquista da nossa 4a Copa do Brasil. Vai ser muito tenso.
Mengão Sempre
P.S.: O post de hoje não tem comentários. O clima belicoso e mal educado dessa eleição presidencial contagiou boa parte dos nossos comentaristas. Nego esqueceu que independentemente da preferência pessoal por esse ou aquele candidato somos todos Flamengo. Ou pelo menos deveríamos ser. Vão se xingar lá no Facebook, aqui não.
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.

MUSAS DO ESPORTE




Link permanente da imagem incorporada

Vôlei de praia Talita e Larissa (Foto: Divulgação/FIVB)
Vôlei de praia Talita e Larissa (Foto: Divulgação/FIVB)