domingo, 18 de agosto de 2013

Brasileirão Série C

16h00 Fortaleza 3x0 Baraúnas-RN
16h00 CRB 3x1 Águia de Marabá
16h00 Grêmio Barueri 2x3 Vila Nova-GO
16h00 Treze-PB 3x1 Cuiabá-MT
16h00 Betim-MG 3x2 CRAC-GO
17h00 Luverdense 3x1 Santa Cruz-PE
19h00 Brasiliense-DF 2x1 Sampaio Correa-MA

Supercopa da Itália



16h00 Juventus 4x0 Lazio

Brasileirão Séria A

16h00 Ponte Preta 0x1 Goiás
16h00 Portuguesa 1x3 Botafogo
16h00 Flamengo 0x0 São Paulo
16h00 Corinthians 1x0 Coritiba
18h30 Atlético-PR 2x1 Criciúma
18h30 Bahia 0x0 Santos
18h30 Internacional 0x0 Atlético-MG

Argentino

16h00 Newells Old B. 0x0 Belgrano
16h00 Tigre 3x1 Racing Club
18h10 Boca Juniors 2x1 Atlético Rafaela
21h15 Godoy Cruz 0x0 River Plate

Brasileirão Série D

15h30 Londrina-PR 2x3 J.Malucelli
16h00 Brasília 2x3 Aparecidense
16h00 Marcílio Dias-SC 1x0 Juventude
16h00 Sergipe 2x3 Botafogo-PB
18h00 Ypiranga-AP 0x0 Parnahyba
16h00 Salgueiro 1x1 Maranhão
17h00 Lajeadense 3x1 Metropolitano-SC
17h00 Potiguar de Mossoró 0x0 Central
19h00 Genus 0x0 Paragominas

Espanhol

14h00 Barcelona 7x0 Levante
16h00 Real Madrid 2x1 Betis
16h00 Osasuna 1x2 Granada-ESP
18h00 Sevilla 1x3 Atlético de Madri

Português

11h45 Sporting 5x1 Arouca
12h00 Belenenses 0x3 Rio Ave
12h00 Gil Vicente 2x0 Acadêmica
13h45 Marítimo 2x1 Benfica
16h00 Vitória de Setúbal 1x3 Porto

Alemão

10h30 Nuremberg 2x2 Hertha
12h30 Borussia Dortmund 2x1 Braunschweig

Inglês

09h30 Crystal Palace 0x1 Tottenham
12h00 Chelsea 2x0 Hull City

Francês

09h00 Monaco 4x1 Montpellier
12h00 Lorient 2x1 Nantes
16h00 PSG 1x1 Ajaccio

Icasa supera gol contra e faz 4 a 1 em cima do Bragantino

O Icasa teve de mostrar poder de reação para chegar à vitória sobre o Bragantino neste domingo. Após anotar um gol contra no início da partida, o time cearense chegou ao empate através de uma cobrança de pênalti e à virada com goleada por 4 a 1 no segundo tempo do jogo disputado no Romeirão.

O resultado levou o Icasa aos 22 pontos ganhos na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda no meio da tabela de classificação. O Bragantino tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o time cearense visitará o Paysandu, enquanto a equipe paulista receberá a Chapecoense. Os dois jogos serão realizados no sábado de 24 de agosto.

O Bragantino até teve chances de partir para a próxima rodada em uma melhor situação. Aos 13 minutos do jogo contra o Icasa, os comandados de Vagner Benazzi fizeram um cruzamento despretensioso da esquerda, e Luis Gustavo tirou das mãos de João Ricardo para anotar contra. O goleiro ficou inconformado com a falha feia do zagueiro e não disfarço a sua irritação.

O Icasa ganhou um bom motivo para se acalmar 20 minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio caiu na área em dividida com Dudu, e o árbitro Edmar Campos da Encarnação assinalou o pênalti. Tadeu deslocou o goleiro Leandro Santos na cobrança.

Na etapa complementar, o Icasa fez prevalecer o mando de campo e alcançou o resultado positivo. Aos 11 minutos, Chapinha recebeu a bola de Juninho Potiguar e dominou com calma antes de soltar o pé e estufar a rede. Aos 20, Carlinhos tirou proveito de recuo mal feito por Carlinhos e cruzou para Neilson conferir. No final, aos 41, Tadeu voltou a fazer de pênalti para sacramentar a vitória.

Guaratinguetá vence, sai da degola e complica o ASA na Série B

O Guaratinguetá venceu em casa o ASA por 2 a 1 neste sábado, no Ninho da Garça, em confronto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista foi a 18 pontos, subiu quatro posições e agora está na 13ª colocação. Já o clube alagoano permaneceu com 16 pontos, caiu dois postos e está no 16º lugar.
O Guaratinguetá marcou o primeiro gol com Wendelno primeiro minuto do segundo tempo. A equipe definiu a vitória somente no fim, com Allan Dias, aos 44 minutos da etapa final. Jorginho, aos 48, ainda diminuiu, mas não havia mais tempo suficiente para a reação do ASA.
Na próxima rodada, o Guaratinguetá visita o Ceará, enquanto o ASA recebe o ABC.

Embalado, Grêmio vence Vasco em São Januário e sobe para 3º no Brasileiro

Gazeta Press
Barcos marcou dois gols e foi decisivo para o Grêmio
Barcos marcou dois gols e foi decisivo para o Grêmio na vitória deste sábado em São Januário
O Grêmio confirmou a evolução apresentada nas últimas semanas de Campeonato Brasileiro. Na chuvosa noite deste sábado, em São Januário, o clube comandado por Renato Portaluppi derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 2 e subiu para a terceira colocação na principal divisão futebolística do país pentacampeão mundial.
Além de confirmar o bom rendimento gremista, o confronto no Rio de Janeiro serviu para ratificar a recuperação de Hernán Barcos. Com dois gols diante do Vasco, o argentino chegou aos cinco no Campeonato Brasileiro, todos sob o comando de Renato Gaúcho. Ramiro anotou o outro tento dos visitantes. O lateral Alex Teles, contra, e André balançaram as redes para o Vasco.
O terceiro resultado positivo consecutivo deixou o Grêmio com 25 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o atual quarto colocado Coritiba, que entra em campo neste domingo para encarar o Corinthians, no Pacaembu. O Vasco permanece com 19, número que o derrubou para o décimo posto.
Depois de mais uma vitória no Brasileiro, o Grêmio tentará levar o embalo dos últimos jogos para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o time gaúcho encara o Santos, na Vila Belmiro, no primeiro duelo válido pelas oitavas de final do torneio nacional. Na Série A, o próximo adversário será o Flamengo, no próximo sábado, em Brasília.
Enquanto o lado gaúcho comemora o encontro com a regularidade, o Vasco buscará encerrar o perde-ganha também na Copa do Brasil. Na terça-feira, às 21h50, o time de São Januário duela contra o Nacional-AM. Pela Série A, o clube recebe na Colina o Corinthians, no domingo, às 16h.

Mesmo com incômodo, Serena bate Na Li e faz final inédita em Cincinnati

serena williams cincinnati tenis (Foto: Reuters)Serena teve que superar incômodo na região do
abdômen para derrotar Na Li (Foto: Reuters)
Serena Williams jogou abaixo do alto nível que costuma mostrar, mas mesmo assim se classificou neste sábado para a final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos. Lutando com um incômodo na região do abdômen, a número 1 do mundo escapou de dois tie-breaks contra a chinesa Na Li nas semifinais e garantiu a classificação com um duplo 7/5 em 1h33m de jogo. Será a primeira vez que ela vai disputar o título do torneio, e a adversária da americana será ou Victoria Azarenka, de Belarus, ou Jelena Jankovic, da Sérvia.
- Não estava me sentindo bem essa noite - revelou Serena, que vai disputar a 10ª final em 2013. Ela tem oito títulos nesta temporada.
O duelo foi repleto de quebras. Foram sete para Serena e cinco para Na Li. Nos erros não forçados, a americana cometeu 30 e a rival, 35. Mas foi nas duplas faltas que o placar foi decretado. Serena cometeu seis e Na Li, oito. A número 1 do mundo fechou cada um dos dois sets exatamente com uma dupla falta da 5ª do ranking.
A decisão do WTA de Cincinnati será disputada neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

Hingis afirma que recuperação já não é a mesma

Cincinnati (EUA) - Em seu retorno ao circuito, a suíça Martina Hingis vem sentindo as dificuldades de encarar uma rotina mais puxada de treinos e jogos. O tempo, não só de inatividade, mas também ele por si próprio faz com que a ex-número 1 do mundo sofra mais agora para se recuperar fisicamente de um dia para o outro.
"Eu podia jogar simples, duplas e duplas mistas no mesmo dia que no próximo estava tudo bem, sorrindo e sem dor alguma", comentou Hingis, que já disputou três torneis em duplas desde a volta, ambos ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, e teve como melhor resultado as quartas de final em Carlsbad.
"Hoje em dia, eu disputo uma partida e já penso 'oh, meu deus'. Acho que o corpo é o que mais sente e me responde 'o que você está fazendo comigo'. Mas acredito que com o tempo isso vá melhorar e ficarei acostumada novamente a esse ritmo", comentou a suíça.
Jogando apenas em duplas, Hingis tem acompanhado algumas de suas contemporâneas que ainda disputam o circuito de simples e parece não estar muito motivada a voltar também em simples. "Quando você vê uma jogadora como Venus perder, não é nada encorajador, pois ela jogou bem no começo, mas acabou derrotada por alguém que não está acostumada a perder", comentou.
A suíça, porém, colocou a irmã caçula de Venus, a número 1 do mundo Serena Williams, em um outro patamar. "Serena é diferente, ela tem uma força de vontade incrível. Realmente admiro como ela consegue continuar motivada por todos esses anos", declarou a suíça."Não temos o mesmo corpo, é um pouco diferente quando você consegue anotar quatro aces em um game. Eu não tenho essa capacidade", complementou.

Empate em Campinas trava embalo de Guarani e Madureira na Série C



O empate por 0 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, não foi ruim para Guarani e Madureira, mas poderia ter sido melhor. Na abertura do returno do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bugre manteve a invencibilidade na competição, continuou sem levar gol, mas perdeu a chance de abrir vantagem na ponta e aumentar a gordura na zona de classificação. O Madureira, por sua vez, deixou de colar de vez no G-4.
O resultado foi justo, mas o placar, idêntico ao da estreia entre as equipes, merecia pelo menos um gol para cada lado. Em um jogo aberto, os times criaram boas chances, principalmente no primeiro tempo. Jonathan e Juliano garantiram o marcador zerado.
Com a igualdade, o Guarani chegou aos 20 pontos, dois a mais que o vice-líder Macaé e seis a mais que o quinto colocado, que é o Vila Nova, com uma partida a menos – enfrenta o Barueri, neste domingo, fora de casa. São cinco vitórias e cinco empates até o momento.
Após golear o Barueri por 6 a 0 na rodada passada, o Madureira tentava entrar na briga direta por uma vaga à próxima fase. O empate deixou os cariocas na sexta colocação, com 13 pontos, três a menos que o Mogi, o último do grupo de classificação.
Lance de guarani e Madureira (Foto: Uéber Rosário / Agência Estado)Lance do duelo entre Guarani x Madureira, no Brinco de Ouro (Foto: Uéber Rosário / Agência Estado)
A homenagem aos campeões brasileiros de 1978 não inspirou o atual grupo bugrino nesta noite. No intervalo, o ex-técnico Carlos Alberto Silva e o ex-goleiro Neneca levantaram a réplica da taça do título, que completou 35 anos na última quarta-feira. O goleiro Juliano também recebeu uma placa pelo recorde de minutos sem ser vazado. Contando o jogo deste sábado, são 900 minutos (sem acréscimo). O antigo dono da marca era justamente Neneca.
Guarani e Madureira voltam a campo no próximo fim de semana, quando têm pela frente duelos regionais. No domingo, às 10h, o Bugre enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. Um dia antes, o Madureira recebe o Macaé, às 15h.
Lá e cá
Os primeiros minutos deram a impressão de que o Guarani conseguiria suprir a ausência de Simião, com uma grave lesão no joelho, e de que a troca de Nena por Henan surtiria o efeito desejado. Com Léo Costa no meio, tentando exercer a função de Simião, o Bugre começou bem. Em seis minutos, Jonathan precisou trabalhar duas vezes para evitar o gol alviverde.
Na primeira, Léo Costa fez boa jogada e serviu Fumagalli, que se esticou todo para tocar com a ponta do pé direito. O goleiro do Madureira mostrou reflexo e defendeu. Na sequência, foi a vez de Henan levar perigo em um chute cruzado que Jonathan espalmou.
Passados os sustos, o Madureira passou a se ajeitar em campo e conseguiu cortar o ímpeto dos bugrinos. Mas os cariocas não se limitaram a defender. Se o Guarani chegou duas vezes, o Madureira respondeu na mesma moeda. Uma cobrança de falta de Thiago Ryan passou perto da trave de Juliano. Uma cabeça de Daniel, por cima, com Juliano já batido, foi a outra oportunidade criada pelos visitantes.
O segundo tempo foi ainda mais aberto, porém, faltou criatividade para ambas as equipes aproveitarem os espaços. Os lances de bola parada eram as principais apostas. Foi assim que Ramon colocou Juliano para trabalhar logo no começo em cobrança de falta. Do lado do Guarani, Fumagalli quase marcou gol olímpico em duas tentativas seguidas. Na primeira, Jonathan evitou. Depois, a bola foi na rede por cima do travessão.
Em busca da vitória, os técnicos fizeram suas apostas. Pugliese colocou Roninho e Fernandinho nos lugares de Wanderson Cafu e Ewerton Maradona, respectivamente. Alexandre Gama mexeu com Jairo e Bruno Tiago nas vagas de Tiago Azulão e Betinho, respectivamente. Roninho foi que mais chegou perto de corresponder à expectativa ao desviar de cabeça um cruzamento de Rossini. Mas ninguém conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Com gols de Cassano e Amauri, Parma goleia na Copa da Itália; Sampdoria avança

Getty
Cassano e Amauri marcaram na goleada do Parma sobre o Lecce
Cassano e Amauri marcaram na goleada do Parma sobre o Lecce
A entrada dos times da primeira divisão marca a terceira rodada da Copa da Itália, que começou neste sábado. O destaque ficou por conta do Parma, que recebeu o Lecce, da terceira divisão, no Ennio Tardini e goleou por 4 a 0. A Sampdoria também ganhou de um time do terceiro escalão ao bater o Benevento por 2 a 0, em casa.
O Parma saiu em vantagem com um gol de Amauri aos 21 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Cassano ampliou com uma cobrança de pênalti aos oito minutos. Munari, aos 35, e Palladino, aos 39, definiram a goleada.
Já em Gênova, no Estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria triunfou com gols de Palladino aos 26 e aos 36 minutos do segundo tempo.
Apesar de estarem na elite do futebol italiano, Genoa, Livorno, Cagliari e Torino não tiveram a mesma sorte e já foram eliminados na Copa da Itália.

Veja os resultados deste sábado da terceira rodada da Copa da Itália:
Livorno 0 x 1 Siena
Spezia* 2 x 2 Genoa
Trapani 1 x 0 Padova
Avellino 1 x 0 Cesena
Palermo 0 x 1 Verona
Reggina 1 x 0 Crotone
Torino 1 x 2 Pescara
Bologna 1 x 0 Brescia
Chievo 2 x 0 Empoli
Parma 4 x 0 Lecce
Sampdoria 2 x 0 Benevento
Cagliari 1 x 2 Frosinone**
Novara 1 x 3 Sassuolo**
* venceu nos pênaltis
** venceu na prorrogação

Arbitragem se confunde, mas Cruzeiro massacra o Vitória no Mineirão e dorme líder

Vipcomm
Éverton Ribeiro comemora com Léo, autor do primeiro gol, e Borges, que fez o terceiro do Cruzeiro
Éverton Ribeiro comemora com Léo, autor do primeiro gol, e Borges, que fez o terceiro do Cruzeiro
O Cruzeiro é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até às 16h do próximo domingo, quando o Botafogo, líder até então, visita a Portuguesa. Na noite deste sábado, o time mineiro recebeu o Vitória no Mineirão e venceu por 5 a 1.

O resultado deixa a equipe celeste com 28 pontos, enquanto o Botafogo tem 26 e o jogo a menos. Já o Vitória, que no começo da competição desbancou com uma das surpresas, agora é o quinto colocado, com 22 pontos, fora do G-4, e ainda pode cair mais na tabela dependendo dos demais resultados da 15ª rodada.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita a Ponte Preta, no sábado. Enquanto o time baiano também joga fora de casa, contra o Santos, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro gol do jogo causou polêmica. Aos 10 minutos de jogo, Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Léo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol. Porém, antes de entrar, Borges, em posição legal, se esticou para tentar tocar na bola. O assistente, então, assinalou o impedimento do centroavante, mas, após conversa com o bandeirinha, o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol, o que causou revolta dos jogadores do time rubro-negro.

O primeiro tempo, então, perdeu um pouco da emoção, que só foi voltar na segunda etapa. Aos 13 minutos, Maike fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola desviou em Fabrício e enganou o goleiro Wilson, que não conseguiu evitar o segundo gol do Cruzeiro.

Com a desvantagem no placar, o Vitória partiu mais para cima, e viu Dedé se atrapalhar e deslocar Dinei, que caiu e o juiz marcou o pênalti. O mesmo jogador foi para a cobrança e converteu para o Vitória, aos 23.

Mas a reação dos visitantes parou por aí, e, pouco tempo depois, aos 28 minutos, Ricardo Goulart cruzou na cabeça de Borges, que desviou para fazer o terceiro dos cruzeirenses. Ricardo Goulart ainda fez o quarto aos 33, e Vinícius Araújo, aos 40 minutos, marcou para sacramentar a vitória.

Com golaço de Samuel, Fluminense vence Náutico e encerra sequência de quatro jogos sem vitória

Photocamera
Após driblar dois marcadores, o jovem Samuel encheu o pé direito para marcar um belo gol e dar a vitória ao Flu sobre o Náutico
Após driblar dois marcadores, o jovem Samuel encheu o pé direito para marcar um belo gol e dar a vitória ao Flu
O Fluminense sofreu, mas conseguiu vencer o lanterna Náutico por 1 a 0 na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco. O jovem atacante Samuel, de 22 anos, foi o autor do belo gol do jogo, já aos 25 minutos do segundo tempo. Ele havia entrado no lugar de Rafael Sóbis apenas quatro minutos antes.
Com o resultado, o Flu sobe provisoriamente para a 11ª colocação, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Flamengo, Goiás, Ponte Preta, Atlético-MG e Santos, que jogam no domingo. Agora, o Tricolor "vira a chave" para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o compromisso é contra o Goiás, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da competição.
O Náutico segue isolado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 8 pontos conquistados em treze partidas. O próximo compromisso é o clássico pernambucano contra o Sport, às 19h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
O jogo
Após "segurar" o Corinthians na última quarta-feira com um esquema com três zagueiros, o técnico tricolor Vanderlei Luxemburgo iniciou o compromisso deste sábado com algumas mudanças. Sem Edinho, suspenso, e com os retornos de Jean e Fred da seleção brasileira, a aposta foi em um esquema com três volantes e três homens de frente, sem ninguém na criação.
O resultado foi um primeiro tempo de muita marcação no meio e pouquíssimas chances criadas, tanto de um lado, quanto de outro. De notório, houve apenas finalizações sem muito perigo de Fred e Maikon Leite e "lambanças" de João Filipe e Carlinhos, que quase marcaram contra.
No segundo tempo, Luxemburgo fez jus à expessão popular "de oito a oitenta", tirando o volante Jean e o atacante Kenedy para as entradas dos meias Felipe e Wagner. O resultado foi um afrouxamento na marcação, que o Náutico tentou aproveitar. Rogério e Eltinho pararam em boas defesas de Diego Cavalieri, e Tiago Real carimbou a trave tricolor.
A tradicional imprevisibilidade do futebol, no entanto, mais uma vez se fez presente, e o Fluminense inaugurou o placar justamente quando parecia mais vulnerável. Na marca de 25, Samuel, que entrara havia apenas quatro minutos no lugar de Rafael Sóbis, recebeu na entrada da grande área e fez uma grande jogada individual, driblando dois marcadores. A finalização veio quente, e Ricardo Berna não conseguiu defender: 1 a 0 para o Tricolor.
Com o resultado positivo, o Fluminense recompôs seu sistema de marcação para suportar a pressão do Náutico, que buscava o empate. Hugo assustou de longe e Cavalieri operou mais uma grande defesa no último lance. Mas ficou por isso: 1 a 0 para o Flu, que passou longe de convencer o torcedor, mas encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e agora vislumbra uma oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento e dar uma "folga" à crise que ainda persiste nas Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 17 de agosto de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Gol: Samuel, aos 25 minutos do segundo tempo 
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto), Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (Olivera) e Rogério (Hugo).
Técnico: Jorginho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Willian, Diguinho e Jean (Felipe); Kenedy (Wagner), Rafael Sóbis (Samuel) e Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gazeta Press Tiago Alves comemora seu gol na partida contra o São Caetano América-MG busca vitória para entrar no G-4 da Série B O América-MG tem perseguido o G-4 da Série B nas últimas rodadas, mas o clube tem ficado apenas próximo do grupo dos quatro primeiros, situação que o time do técnico Paulo Comelli quer mudar neste sábado. O América-MG vai enfrentar o xará potiguar, às 16h20, (de Brasília) no Independência, procurando além das primeiras posições a segunda vitória seguida no Horto. Na rodada passada os americanos venceram o São Caetano, e nova vitória neste sábado pode deixar os mineiros bem no Brasileiro. O grande problema é que o América-MG não tem grande aproveitamento jogando em casa, apenas 57% dos pontos disputados no Independência. Para melhorar estes números, a aposta é na boa fase do armador Rodriguinho, que vai completar 100 jogos com a camisa americana, motivo de orgulho para o jogador. "É uma honra completar 100 jogos com a camisa do América-MG. Não é para qualquer jogador e isso me dá muito orgulho. Estou muito feliz aqui no América-MG e focado em subir para a Série A, que é nosso objetivo principal. Agora, conto com a nossa torcida para nos ajudar. Precisamos da vitória para entrarmos de vez no G4. Espero que o nosso estádio esteja lotado, para que possamos fazer uma grande festa", declarou. Para enfrentar os potiguares, Paulo Comelli terá que mexer na equipe, já que o América-MG três desfalques certos. O zagueiro Vitor Hugo, o meia-atacante Nikão e o atacante Willians, terão de cumprir suspensão automática. Na defesa não existe mistério é Jaílton fica com a vaga, no ataque Tiago Alves é mais cotado para atuar e no meio-campo deve entrar Kleber, que não atuou contra o Azulão por força de contrato. Se o América-MG mineiro briga pelo G4 da Série B, o mesmo não se pode dizer do América-RN, que é o penúltimo colocado com apenas 14 pontos em 14 jogos, situação que preocupa o técnico Argel Fucks. O treinador sabe que será complicado atuar contra o Coelho no Horto, mas acredita que o Dragão tem condições de fazer um bom jogo em Belo Horizonte. "Será um jogo muito difícil, complicado. Precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa, que é um diferencial nesta competição. Depois, teremos três jogos dentro de casa, onde precisaremos fazer o nosso papel de mandante. Então, vamos focar neste jogo contra o América-MG e acredito que será um jogo entre duas grandes equipes e precisamos de um bom futebol para buscar a vitória", declarou. FICHA TÉCNICA AMÉRICA-MG X AMÉRICA-RN Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 17 de agosto de 2013, sábado Horário: 16h20 (de Brasília) Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves Técnico: Paulo Comelli AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio Técnico: Argel Fucks

Gazeta Press
Tiago Alves comemora seu gol na partida contra o São Caetano
América-MG busca vitória para entrar no G-4 da Série B  
O América-MG tem perseguido o G-4 da Série B nas últimas rodadas, mas o clube tem ficado apenas próximo do grupo dos quatro primeiros, situação que o time do técnico Paulo Comelli quer mudar neste sábado. O América-MG vai enfrentar o xará potiguar, às 16h20, (de Brasília) no Independência, procurando além das primeiras posições a segunda vitória seguida no Horto.
Na rodada passada os americanos venceram o São Caetano, e nova vitória neste sábado pode deixar os mineiros bem no Brasileiro. O grande problema é que o América-MG não tem grande aproveitamento jogando em casa, apenas 57% dos pontos disputados no Independência. Para melhorar estes números, a aposta é na boa fase do armador Rodriguinho, que vai completar 100 jogos com a camisa americana, motivo de orgulho para o jogador.
"É uma honra completar 100 jogos com a camisa do América-MG. Não é para qualquer jogador e isso me dá muito orgulho. Estou muito feliz aqui no América-MG e focado em subir para a Série A, que é nosso objetivo principal. Agora, conto com a nossa torcida para nos ajudar. Precisamos da vitória para entrarmos de vez no G4. Espero que o nosso estádio esteja lotado, para que possamos fazer uma grande festa", declarou.
Para enfrentar os potiguares, Paulo Comelli terá que mexer na equipe, já que o América-MG três desfalques certos. O zagueiro Vitor Hugo, o meia-atacante Nikão e o atacante Willians, terão de cumprir suspensão automática. Na defesa não existe mistério é Jaílton fica com a vaga, no ataque Tiago Alves é mais cotado para atuar e no meio-campo deve entrar Kleber, que não atuou contra o Azulão por força de contrato.
Se o América-MG mineiro briga pelo G4 da Série B, o mesmo não se pode dizer do América-RN, que é o penúltimo colocado com apenas 14 pontos em 14 jogos, situação que preocupa o técnico Argel Fucks. O treinador sabe que será complicado atuar contra o Coelho no Horto, mas acredita que o Dragão tem condições de fazer um bom jogo em Belo Horizonte.
"Será um jogo muito difícil, complicado. Precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa, que é um diferencial nesta competição. Depois, teremos três jogos dentro de casa, onde precisaremos fazer o nosso papel de mandante. Então, vamos focar neste jogo contra o América-MG e acredito que será um jogo entre duas grandes equipes e precisamos de um bom futebol para buscar a vitória", declarou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves
Técnico: Paulo Comelli
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio
Técnico: Argel Fucks

Lanterna, ABC fica duas vezes atrás do placar, mas vira no fim e vence Figueirense

Gazeta Press
Jogadores do ABC: time bateu o Figueirense de virada
Jogadores do ABC: time bateu o Figueirense de virada
Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC chegou à segunda vitória na competição diante do Figueirense, neste sábado. Após ter um gol injustamente anulado, o time potiguar perdeu o lateral direito Thiaguinho, expulso, sofreu o segundo gol, mas, ainda assim, com um pênalti duvidoso, virou o placar e venceu a partida.

Os emocionantes 3 a 2 começaram aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Tchô deu belo passe para Ricardo Bueno, que cortou o goleiro e completou para o gol. Ainda no primeiro tempo, no último lance, Tony empatou a partida com uma bela finalização de perna esquerda, após receber cruzamento.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Rodrigo Silva, livre de marcação e atrás da linha da bola, recebeu passe e completou para o gol. A arbitragem, de forma equivocada, anulou o gol do ABC.

Poucos minutos depois, aos 21, Thiaguinho acertou um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, a defesa do ABC ficou perdida e permitiu que Ricardinho, aos 28, invadisse a área sozinho para fazer o segundo gol do Figueirense.
Indignado com a anulação de um gol legal marcado por sua equipe, o técnico Roberto Fernandes foi expulso pela arbitragem, e, dos vestiários, viu o time chegar ao gol de empate. Rodrigo Santos, aos 32 minutos, acertou um forte chute de longe em cobrança ensaiada de falta, e começou a se tornar o protagonista da partida.

Três minutos mais tarde, o mesmo Rodrigo Santos invadiu a área, driblou seu marcador, e, sem que fosse tocado, caiu. O árbitro marcou o pênalti, sob protestos dos jogadores do Figueirense, que teve André Rocha expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva virou a partida.
Nos últimos minutos, o meia Tinga ainda foi expulso depois de empurrar o adversário por causa de uma falta sofrida.
O time potiguar ainda é o lanterna, com 11 pontos, mas ganha ânimo para conseguir mais resultados positivos. Já o Figueirense fica ainda mais longe do G-4. Caiu duas posições, agora é oitavo com 23 pontos, a quatro do Paraná, quarto colocado.

Campo Novo

Neymar começa a viver hoje, com Messi, uma situação que para jogadores brasileiros só teve similar no Napoli de Maradona e Careca. Em setembro de 1987, o melhor jogador do mundo da época passou a formar dupla de ataque com o centroavante apontado --no Brasil-- como segundo no ranking dos craques.
Nem Pelé e Garrincha jogaram juntos no mesmo clube. Entre os eleitos pela Fifa, Zidane e Figo foram os dois melhores em 2001, Messi e Iniesta em 2010.
Careca e Maradona são amigos até hoje, mas não foram felizes para sempre. Na primeira temporada, nem sequer foram campeões italianos, o mais badalado campeonato europeu no fim dos anos 80.
Naquele tempo, Careca recebeu a camisa 7, porque a 9 era do italiano Giordano e a 10 nem se discutia --era Maradona.
Hoje, Neymar fará sua estreia no Campeonato Espanhol contra o Levante. Vestirá a camisa 11 e talvez comece no banco de reservas --o técnico Gerardo Martino estuda sua condição física.
Neymar não corre o risco da prepotência que atrapalhou Robinho na Espanha. "Aqui é o melhor do mundo do ano que vem", dizia o recado de sua secretária eletrônica quando chegou ao Real Madrid.
Dos cinco brasileiros escolhidos como melhor do planeta, quatro jogaram pelo Barcelona --Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Nem eles nem Kaká demoraram menos de dois anos na Europa para chegarem ao trono. O recordista Ronaldo estreou no PSV em agosto de 1994, foi eleito em dezembro de 1996. Romário demorou seis anos.
Há muitas diferenças entre Brasil e Europa.
Há um ano, Neymar estava na Vila Belmiro enfrentando o Corinthians diante de 12 mil torcedores. Hoje, estreia no Camp Nou com 90 mil pessoas cantando seu nome. Tocará a bola para Messi e a receberá de Iniesta.
A partir de hoje, Neymar terá o que procurou. Jogará num campeonato de altíssimo nível, num time com 76 mil pessoas de público médio, num campeonato onde 29 mil pessoas em média assistem aos jogos. Receberá salário de € 7 milhões anuais, menos do que recebeu no Brasil em 2012.
Seu novo time, o Barcelona, foi campeão ano passado com cem pontos, 24 a mais do que terceiro colocado, o Atlético de Madri --com Neymar, o Santos ficou a 24 pontos do campeão no último Brasileirão, em oitavo lugar.
O Real Madrid, vice-campeão em maio, ficou 15 pontos atrás do Barcelona.
A Espanha adoraria ter o equilíbrio do Brasil. O Brasil adoraria ter o campeonato da Espanha. Se tivesse, Neymar estaria na Fonte Nova hoje à tarde, no Bahia x Santos.


Neymar ainda não chegou aonde quer chegar. Mas, a partir de hoje, estará no ambiente que pode levá- -lo até lá.
Cincinnati (EUA) - Um dia depois de perder sua vaga nas quartas de final do Premier de Cincinnati, a australiana Samantha Stosur anunciou o rompimento com o treinador David Taylor, que a acompanhava desde 2007 e com quem conseguiu seu troféu no US Open de 2011 e o vice em Roland Garros de 2010

"Depois de tanto tempo trabalhando juntos, eu e Taylor decidimos tomar direções diferentes", informou a top 10 para o site oficial do Tennis Australia, a federação nacional do país. "Devo muito do meu sucesso ao trabalho duro e ao grande apoio que David me deu durante esses seis anos".

Para se preparar para o US Open, que começa dentro de oito dias, Stosur requisitou a ajuda temporária de Alicia Molik, atual capitã do time australiano da Fed Cup. O mais curioso é que Molik assumiu o cargo em dezembro do ano passado quando Taylor se demitiu justamente para se dedicar integralmente a Stosur.

A principal tenista australiana foi eliminada pela revelação romena Simona Halep, que foi apenas sua segunda derrota nos últimos dez jogos realizados na temporada de verão norte-americano, incluindo o título de Carlsbad.

Manchester United goleia o Swansea e começa bem a defesa do título inglês



Getty
O atacante Van Persie fez o primeiro gol dol Manchester United sobre o Swansea em um belo chute
O atacante Van Persie fez o primeiro gol dol Manchester United sobre o Swansea em um belo chute
Com dois gols de Van Persie e dois de Welbeck, o Manchester United goleou o Swansea City, por 4 a 1, nesta sábado, no Liberty Stadium, no País de Gales, e começou bem a defesa do título do Campeonato Inglês.
Jogando fora de casa, os atuais campeões apresentaram um bom futebol e ganharam com facilidade na primeira rodada da Premier League, no primeiro jogo na competição sob o comando do técnico David Moyes, após a aposentadoria de Alex Ferguson no final da última temporada.

LEIA MAIS
Gasta, Wenger! Pressionado, Arsenal estreia com derrota para o Aston Villa e sai vaiado
Goleiro estreante faz milagre no fim, e Liverpool vence o Stoke na abertura do Inglês
Raio-X da Premier League
O primeiro tempo começou movimentado com as duas equipes chegando ao ataque. Mas, com o objetivo de defender o título na competição, o United adiantou a marcação e saiu na frente do placar. Aos 33 minutos, Giggs dominou no meio-campo e fez bom lançamento para Van Persie que, mesmo com dificuldades, acertou um belo chute no gol adversário.
Embalados com o primeiro gol, os Diabos Vermelhos não perderam tempo e ampliaram a vantagem dois minutos depois. Valencia recebeu cruzamento de Evra e tocou para Welbeck que, livre, mandou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo da equipe de Moyes.
Na volta dos vestiários, o Swansea pressionou o Manchester, que conseguiu se segurar e mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, Van Persie recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute no gol, anotando o segundo na partida e o terceiro do United.
O time da casa reagiu e diminui a vantagem aos 38 minutos da etapa final. Dyer recebeu cruzamento e tocou para Wilfried, que mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Swansea tentou chegar ao empate mas o Manchester seguiu firme na marcação.
O gol que selou a goleada e a primeira vitória do Manchester United no Campeonato Inglês desta temporada saiu aos 47 da etapa final. Rooney avançou para o campo de ataque, tocou para Welbeck, que enxergou o goleiro adiantado e marcou um golaço de cobertura.
Na próxima rodada da Premier League, os Diabos Vermelhos recebem o Chelsea no dia 24 de agosto, às 11 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford. O Swansea City visita o Tottenham nas mesmas data e horário, no estádio White Hart Lane.
Outros resultados
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Stoke City
Norwich 2 x 2 Everton
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City

Palmeiras consegue virada emocionante nos acréscimos e se isola na liderança

Gazeta Press
Mendieta comemora: meia faz belo gol e empata para o Palmeiras contra o Paysandu no Pacaembu
Mendieta comemora: meia faz belo gol e empata para o Palmeiras contra o Paysandu no Pacaembu
No discurso do Palmeiras, fica clara a preocupação com a ‘gordura' acumulada ainda no primeiro turno da Série B. Mais de dez pontos à frente do primeiro time fora do G4, o América-MG, a equipe tenta se resguardar e suou para evitar um tropeço neste sábado.
O alviverde paulista recebeu o Paysandu no Pacaembu, saiu atrás no placar, mas conseguiu se recuperar, fazer três gols e conquistar vitória emocionante de 3 a 2. Apostando nos contra-ataques, os visitantes sufocaram o poder de criação dos donos da casa e até abriram vantagem. A reação palmeirense veio no segundo tempo através de bolas alçadas na área. Os gols foram marcados por Alan Kardec, Mendieta e Leandro. Os laterais Pablo e Yago Pikachu descontaram.
Palmeiras 0x1 Paysandu
Palmeiras 0x1 Paysandu
Com o resultado, o Palmeiras chega a 40 pontos, se isola ainda mais na liderança e, mesmo com dois jogos a mais, não pode mais ser ultrapassado pelo segundo colocado Chapecoense em caso de vitórias dos concorrentes nas partidas que faltam. O Paysandu segue com 15 pontos e permanece na zona de rebaixamento.
Palmeiras 0 x 2 Paysandu
Palmeiras 0 x 2 Paysandu
Nos minutos finais, uma confusão próxima ao banco de reservas do Palmeiras envolvendo Wesley e Vanderson interrompeu a partida por mais de três minutos e resultou na expulsão do meio-campista alviverde e do zagueiro Fabio Sanches.
Palmeiras 1x2 Paysandu
Palmeiras 1x2 Paysandu
Um dos maiores destaques do time na Série B, o meia Valdivia foi deixado de fora com um edema na coxa direita. Ele voltou lesionado da seleção chilena e ainda não tem escalação confirmada para o confronto com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, dentro de casa.
Palmeiras 2x2 Paysandu
Palmeiras 2x2 Paysandu
O duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil pesou na decisão do técnico Gilson Kleina de manter a força máxima para não diminuir o ritmo. A equipe alviverde volta a campo pela segunda divisão somente no próximo sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha, interior mineiro. No mesmo dia, o Paysandu recebe o Icasa em Belém.
Palmeiras 3x2 Paysandu
Palmeiras 3x2 Paysandu
O jogo - Marcação a partir da intermediária e saída no contra-ataque. A estratégia do Paysandu se provou mais do que acertada no Pacaembu. Adiantando as suas linhas na etapa inicial, o time conseguiu encurralar o Palmeiras na defesa e levou perigo.
Os paraenses ameaçaram primeiro com o veterano Vanderson. Ele recebeu excelente passe de Djalma na altura da meia-lua e bateu de primeira. A bola acabou saindo mascada e foi para a linha de fundo.
Na chegada seguinte, o Papão não perdoou. A equipe se movimentou bem, abriu a retaguarda palmeirense e furou o bloqueio adversário na entrada da área. O mérito foi todo de Marcelo Nicácio, que soube aguardar o momento certo para enfiar bola preciosa para Pablo e deixá-lo na cara de Fernando Prass. Ele deu apenas um toque por cima do goleiro para fazer 1 a 0 com 14 minutos.
O Palmeiras quase respondeu na sequência. Em boa trama de Leandro e Wesley, o lateral-esquerdo Juninho recebeu passe e chutou raspando a trave de Marcelo.
Não dava nem na bola parada. Luiz Felipe tentou quase da intermediária, botou efeito, mas Marcelo voou para dessa vez tirar com os dedos e colocar para escanteio.
O Paysandu voltaria a chegar em seguida. Em decisão polêmica, a arbitragem não deu pênalti sobre Pablo, derrubado por Vilson dentro da área, e ainda amarelou o lateral. Ele foi atingido pelo defensor alviverde quando tentava cortar para dentro.
Antes da saída para o intervalo, o Palmeiras teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Substituto de Valdivia, Mendieta fez bela jogada pela esquerda, costurou a marcação e entregou para Leandro. O atacante chutou bem, mas foi parado por Marcelo. Grande defesa à queima-roupa do titular dos paraenses.
Otávio Vilhena, médico do Palmeiras, fala sobre condição clínica de Valdivia
Otávio Vilhena, médico do Palmeiras, fala sobre condição clínica de Valdivia
Na volta do vestiário, o time comandado por Gilson Kleina promoveu uma blitz na zaga do Papão, mas não conseguia finalizar e exagerava no chuveirinho. Aos 12 minutos, Felipe Menezes, que entrou no segundo tempo, pôs a bola no chão e tentou um arremate cruzado tirando tinta da trave. No meio da área, os demais atletas reclamaram do não cruzamento.
Acuado na defesa, o Paysandu armou um raro contra-ataque na etapa complementar e tirou proveito da falha de cálculo de Juninho para sair na frente de Fernando Prass. Djalma chutou forte e o camisa 1 rebateu parcialmente pela linha de fundo.
Aos 20, não deu para o arqueiro palmeirense. Em combinação com Yago Pikachu, Iarley devolveu na medida para o lateral, que deu um toque sútil por cima de Prass para encobri-lo e aumentar para 2 a 0. Lindo gol.
Atrás no placar, a equipe paulista partiu com tudo para cima do Papão e diminuiu minutos depois em cruzamento com o pé trocado de Luis Felipe para que Alan Kardec pegasse Marcelo no contrapé e empurrasse de cabeça para dentro.
Uma briga generalizada na lateral do campo acirrou ainda mais os ânimos no Pacaembu. Em nova jogada pelos lados, veio, então, o empate dos donos da casa. Juninho lançou para o meio da área, a defesa paraense rebateu para fora e Mendieta acertou chute de primeira para igualar em 2 a 2 e colocar fogo no Pacaembu.
Nos acréscimos, Leandro aproveitou bate e rebate e virou heroicamente para 3 a 2 aos 49.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 PAYSANDU
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público
: 16.936 pagantes
Renda: R$ 565.115,00
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Leandro (Palmeiras); Pablo, Djalma e Marcelo (Paysandu)
Cartões vermelhos:Wesley (Palmeiras); Fábio Sanches (Paysandu)
Gols: PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 28, Mendieta, aos 31, e Leandro, aos 49 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Pablo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 21 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Menezes), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Esdras), Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma; Iarley (Raúl) e Marcelo Nicácio (Tallys)
Técnico: Arturzinho