domingo, 18 de agosto de 2013

Lanterna, ABC fica duas vezes atrás do placar, mas vira no fim e vence Figueirense

Gazeta Press
Jogadores do ABC: time bateu o Figueirense de virada
Jogadores do ABC: time bateu o Figueirense de virada
Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC chegou à segunda vitória na competição diante do Figueirense, neste sábado. Após ter um gol injustamente anulado, o time potiguar perdeu o lateral direito Thiaguinho, expulso, sofreu o segundo gol, mas, ainda assim, com um pênalti duvidoso, virou o placar e venceu a partida.

Os emocionantes 3 a 2 começaram aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Tchô deu belo passe para Ricardo Bueno, que cortou o goleiro e completou para o gol. Ainda no primeiro tempo, no último lance, Tony empatou a partida com uma bela finalização de perna esquerda, após receber cruzamento.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Rodrigo Silva, livre de marcação e atrás da linha da bola, recebeu passe e completou para o gol. A arbitragem, de forma equivocada, anulou o gol do ABC.

Poucos minutos depois, aos 21, Thiaguinho acertou um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, a defesa do ABC ficou perdida e permitiu que Ricardinho, aos 28, invadisse a área sozinho para fazer o segundo gol do Figueirense.
Indignado com a anulação de um gol legal marcado por sua equipe, o técnico Roberto Fernandes foi expulso pela arbitragem, e, dos vestiários, viu o time chegar ao gol de empate. Rodrigo Santos, aos 32 minutos, acertou um forte chute de longe em cobrança ensaiada de falta, e começou a se tornar o protagonista da partida.

Três minutos mais tarde, o mesmo Rodrigo Santos invadiu a área, driblou seu marcador, e, sem que fosse tocado, caiu. O árbitro marcou o pênalti, sob protestos dos jogadores do Figueirense, que teve André Rocha expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva virou a partida.
Nos últimos minutos, o meia Tinga ainda foi expulso depois de empurrar o adversário por causa de uma falta sofrida.
O time potiguar ainda é o lanterna, com 11 pontos, mas ganha ânimo para conseguir mais resultados positivos. Já o Figueirense fica ainda mais longe do G-4. Caiu duas posições, agora é oitavo com 23 pontos, a quatro do Paraná, quarto colocado.