domingo, 18 de agosto de 2013

Hingis afirma que recuperação já não é a mesma

Cincinnati (EUA) - Em seu retorno ao circuito, a suíça Martina Hingis vem sentindo as dificuldades de encarar uma rotina mais puxada de treinos e jogos. O tempo, não só de inatividade, mas também ele por si próprio faz com que a ex-número 1 do mundo sofra mais agora para se recuperar fisicamente de um dia para o outro.
"Eu podia jogar simples, duplas e duplas mistas no mesmo dia que no próximo estava tudo bem, sorrindo e sem dor alguma", comentou Hingis, que já disputou três torneis em duplas desde a volta, ambos ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, e teve como melhor resultado as quartas de final em Carlsbad.
"Hoje em dia, eu disputo uma partida e já penso 'oh, meu deus'. Acho que o corpo é o que mais sente e me responde 'o que você está fazendo comigo'. Mas acredito que com o tempo isso vá melhorar e ficarei acostumada novamente a esse ritmo", comentou a suíça.
Jogando apenas em duplas, Hingis tem acompanhado algumas de suas contemporâneas que ainda disputam o circuito de simples e parece não estar muito motivada a voltar também em simples. "Quando você vê uma jogadora como Venus perder, não é nada encorajador, pois ela jogou bem no começo, mas acabou derrotada por alguém que não está acostumada a perder", comentou.
A suíça, porém, colocou a irmã caçula de Venus, a número 1 do mundo Serena Williams, em um outro patamar. "Serena é diferente, ela tem uma força de vontade incrível. Realmente admiro como ela consegue continuar motivada por todos esses anos", declarou a suíça."Não temos o mesmo corpo, é um pouco diferente quando você consegue anotar quatro aces em um game. Eu não tenho essa capacidade", complementou.