domingo, 18 de agosto de 2013

Azarenka confirma só 3 games, mas bate Jankovic

Cincinnati (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka e a sérvia Jelena Jankovic protagonizaram uma bizarra partida que definiu a última finalista do Premier de Cincinnati. Fechando o dia de competições, as duas travaram um duelo recheado de erros e com incríveis 22 quebras de serviço. Foram somente quatro confirmações, três delas da vice-líder do ranking, que com elas avançou no torneio.
Depois de levar a melhor na batalha de quebras, virando para cima de Jankovic com placar final de 4/6, 6/2 e 6/3, Azarenka terá pela frente a norte-americana Serena Williams, que mais cedo despachou a chinesa Na Li em sets diretos. Esta será a 15ª vez que as duas irão se enfrentar, sendo que a bielorrussa tem um péssimo histórico contra a caçula das irmãs Williams, com apenas duas vitórias e 14 derrotas.
O confronto entre Azarenka e Jankovic inverteu a vantagem do sacador e no fim das contas se deu melhor quem estava nas devoluções. No primeiro set, Jankovic quebrou a série que break-points convertidos de ambos os lados, e graças a essa confirmação solitária largou na dianteira. Contudo, esta foi a única vez que a sérvia fez valer os serviços, tendo sido quebrada em todos os demais games da partida.
Na segunda parcial, a número 2 do mundo iniciou a reação ao confirmar duas vezes o saque, uma delas no quarto game e a outra quando serviu em 5/2 para fechar. A série de quebras se manteve no terceiro set, com a definição aparecendo em mais uma confirmação solitária de Azarenka, que com ela decretou a virada para cima de Jankovic, em seu quinto triunfo em oito duelos com a sérvia.