domingo, 18 de agosto de 2013

Serena leva susto, mas bate Na Li em sets diretos

Cincinnati (EUA) - Não foi nada fácil para a norte-americana Serena Williams garantir um lugar na decisão do Premier de Cincinnati. Neste sábado, na primeira semifinal do dia, a número 1 do mundo enfrentou dificuldades nos dois sets que disputou com a chinesa Na Li, mas no final acabou levando a melhor em ambos e triunfou com duplo 7/5, em 1h33 de partida.
Invicta desde a derrota nas oitavas de final em Wimbledon, a caçula das irmãs Williams anotou sua 60ª vitória da temporada e vai em busca do noto título em 2013. Na final, ela encara quem passar pela outra semifinal, envolvendo a bielorrussa Victoria Azarenka e a sérvia Jelena Jankovic. Contra ambas, Serena tem vantagem no retrospecto, com 6 a 4 frente Jankovic e 12 a 2 diante de Azarenka.
Esta é a primeira vez que Serena chega até a final de Cincinnati, tendo até então como melhor resultado as semifinais alcançadas em 2006. Entre as possíveis adversárias na decisão, Jankovic já conquistou uma vez o título da competição, em 2009, ao passo que Azarenka também tenta uma inédita final, tendo como melhor campanha a semi deste ano.
Atual campeã do torneio, Na Li endureceu bastante para a norte-americana e nos dois sets chegou a ter uma quebra de vantagem. No primeiro, a chinesa teve grande oportunidade, sacou em 5/4 para fechar a parcial, teve set-point a seu favor, mas o desperdiçou com uma de suas oito duplas faltas no jogo.
Também com uma dupla falta, a chinesa acabou entregando a primeira parcial para Serena, quando sacava pressionada em 5/6. No segundo set, a história foi praticamente a mesma, com Na Li novamente tendo vantagem e perdendo no final, mais uma vez com direito a dupla falta no último ponto da parcial.