domingo, 18 de agosto de 2013

Cincinnati (EUA) - Um dia depois de perder sua vaga nas quartas de final do Premier de Cincinnati, a australiana Samantha Stosur anunciou o rompimento com o treinador David Taylor, que a acompanhava desde 2007 e com quem conseguiu seu troféu no US Open de 2011 e o vice em Roland Garros de 2010

"Depois de tanto tempo trabalhando juntos, eu e Taylor decidimos tomar direções diferentes", informou a top 10 para o site oficial do Tennis Australia, a federação nacional do país. "Devo muito do meu sucesso ao trabalho duro e ao grande apoio que David me deu durante esses seis anos".

Para se preparar para o US Open, que começa dentro de oito dias, Stosur requisitou a ajuda temporária de Alicia Molik, atual capitã do time australiano da Fed Cup. O mais curioso é que Molik assumiu o cargo em dezembro do ano passado quando Taylor se demitiu justamente para se dedicar integralmente a Stosur.

A principal tenista australiana foi eliminada pela revelação romena Simona Halep, que foi apenas sua segunda derrota nos últimos dez jogos realizados na temporada de verão norte-americano, incluindo o título de Carlsbad.