sexta-feira, 8 de maio de 2015

Série B

21h50



MOGMogi Mirim
CriciúmaCRI

MEXICO

21:30


QUERETRO   1X0  JAGUARES

MLS

21h00



ORLOrlando City
New England RevolutionNER

Série B

21h00




PARParaná Clube
CearáCEA

Semis ocorrem às 10h e 15h, final feminina 12h30

Madri (Espanha) - A programação deste sábado em Madri será intercalada entre as duas semifinais masculinas e a decisão da chave feminina. Os três jogos acontecem no Estádio Manolo Santana, principal quadra de saibro da Caixa Mágica.
As 10h (horário de Brasília) acontece a primeira semifinal entre os homens. O ídolo local Rafael Nadal mede forças com o tcheco Tomas Berdych. Nadal tem larga vantagem no histórico, 18 vitórias contra quatro derrotas, mas foi Berdych quem saiu vencedor no último encontro, válido pelo Australian Open.
Não antes das 12h30, a canhota tcheca Petra Kvitova e a russa Svetlana Kuznetsova decidem o título do torneio feminino. Buscando seu segundo título em Madri, depois de ter triunfado em 2011, Kvitova venceu três dos quatro confrontos com Kuznetsova, mas perdeu para a russa em Roland Garros-2014, no único duelo em quadras de saibro.
O último jogo do dia envolve Andy Murray e Kei Nishikori, que jamais se enfrentaram no saibro. Invictos sobre o piso na temporada depois de conquistas em Munique e Barcelona, Murray e Nishikori duelam a partir das 15h. O britânico leva vantagem no histórico, com três vitórias em quatro jogos.

Série B

19h30



ACGAtlético-GO
Boa Esporte ClubeBOA

Série B

19h30



ABCABC
OesteOES

Espanhol

15h45




EIBEibar
EspanyolESP

Francês

15h30




PSGPSG
GuingampEAG


Alemão

15h30


HSVHamburgo
FreiburgFRE

Kvitova encerra série invicta de Serena e faz final

Madri (Espanha) - A série de 27 vitórias consecutivas da norte-americana Serena Williams chegou ao fim nesta sexta-feira, nas mãos da tcheca Petra Kvitova. A canhota controlou o saque da número 1 do mundo com devoluções agressivas, obteve seis quebras e avançou à decisão do WTA Premier de Madri com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h13.
O resultado representou vitória inédita de Kvitova sobre Serena, no sexto encontro entre elas – o primeiro no saibro. Campeã em 2011, a número 4 do mundo alcança a segunda final em Madri e irá enfrentar a russa Svetlana Kuznetsova, 29ª, que também surpreendeu ao eliminar a compatriota Maria Sharapova, atual campeã.
A canhota lidera o retrospecto por 3 a 1 e tem aproveitamento bem superior em finais (15-5 contra 14-20). Porém, no único confronto no saibro a ex-campeã de Roland Garros levou a melhor sobre a bicampeã de Wimbledon, marcando 9/7 no terceiro set no Grand Slam francês, em 2014.
O revés na semifinal marca o fim de muitas marcas expressivas de Serena, que estava invicta na temporada (24 jogos, sem um W.O.) e somava 27 triunfos desde o WTA Finals de Cingapura, em 2014.
Essa foi sua segunda maior sequência, atrás apenas das 34 vitórias consecutivas em 2013. A norte-americana, bicampeã em Madri em 2012 e 2013, vinha de 19 triunfos na capital espanhola e de incríveis 50 vitórias na categoria WTA Premier Mandatory (excluindo três W.O.s).
O equilíbrio no primeiro set se limitou a quatro games, com uma quebra para cada lado. Com devoluções profundas, Kvitova anulou o segundo serviço de Serena e chegou a fazer seis games seguidos, abrindo a segunda parcial com mais uma quebra.
Sem uma de suas maiores armas, a norte-americana também passou a errar mais nas trocas de bola. A número 1 colocou 55% de primeiro serviço em quadra e venceu apenas 28% dos pontos quando precisou jogar com o segundo saque. Mesmo devolvendo uma das quebras quando a tcheca sacou em 5/2, Serena se despediu sofrendo a sexta quebra na partida

Kuznetsova derruba Sharapova e decide Madri

Madri (Espanha) - A primeira semifinal do WTA Premier Mandatory de Madri nesta sexta-feira viu uma atuação inspirada de Svetlana Kuznetsova para derrubar a atual campeã. A número 29 do mundo dominou o duelo russo com Maria Sharapova por 1h30 e surpreendeu a favorita com imponentes 6/2 e 6/4 para alcançar sua maior final em seis anos.
Kuznetsova quebrou jejum de quatro jogos contra a compatriota (não vencia desde 2008) e diminuiu o retrospecto negativo para 5-8. Na decisão, a jogadora de 29 anos aguarda outra rival que tem retrospecto positivo contra ela: A norte-americana Serena Williams (8-2) ou a tcheca Petra Kvitova (3-1).
O único título da ex-número 2 em um Premier Mandatory veio em Pequim-2009. Desde então, ela fez apenas quatro finais em WTAs menores, levantando o último troféu em Washington-2014. A vaga na semifinal a coloca de volta no top 20, em 18ª, ou uma posição acima caso seja campeã.
Em Madri, a russa apagou o retrospecto de nunca ter avançado além das oitavas de final com “maratonas” e match points salvos e não mostrou cansaço diante de Sharapova. Kuznetsova passou pela australiana Samantha Stosur em 2h43 nas oitavas de final, em partida que terminou perto de 1h na capital espanhola, e na quinta-feira salvou dois match points em 3h05 contra a tcheca Lucie Safarova.
Com o resultado, Sharapova perde a chance de retomar a vice-liderança do ranking mundial e terá o WTA de Roma como última tentativa para chegar a Roland Garros como cabeça de chave 2. Ela aparecerá nesta segunda 200 pontos atrás da romena Simona Halep e ambas têm 105 pontos a defender no saibro italiano pelas oitavas de final em 2014.
No primeiro encontro entre Sharapova e Kuznetsova no saibro, a ex-número 1 não conseguiu encontrar soluções diante da tática – e da execução – perfeita da compatriota. Kuznetsova explorou as bolas anguladas, se defendeu bem e nem enfrentou break points no primeiro set.
Na segunda parcial, Sharapova teve a única oportunidade de quebra no quarto game. Não aproveitou e esteve perto de sofrer o mesmo placar do primeiro set ao lutar para salvar três break points em 2/4. Sem dar chances no serviço, Kuznetsova confirmou a grande vitória sem novos sustos.

Kvitova comemora jogo agressivo contra Serena

Madri (Espanha) - Responsável por quebrar a longa invencibilidade de 27 jogos de Serena Williams, Petra Kvitova tenta enunciar as razões que a fizeram dominar a partida e marcar um contundente placar de 6/2 e 6/3 em 1h13 de disputa pelas semifinais do Premier de Madri. Na opinião da canhota tcheca, número 4 do mundo, o estilo agressivo e a pressão no segundo serviço da americana fizeram a diferença.
"Eu sabia que teria que ser agressiva desde o primeiro ponto, não importava se no saque ou na devolução", disse Kvitova em entrevista após a partida. "No segundo saque eu conseguia atacá-la muito rápido e acho que isso foi ponto chave, ser agressiva antes dela", acrescetnou a tcheca, que conseguiu seis quebras a seu favor.
Serena sequer conseguiu vencer a maioria dos pontos em seu saque. Ela teve aproveitamento de 46% (36 em 78 disputados). Considerando apenas o segundo serviço, o índice cai para apenas 29% (10 em 35 disputados). Assim, Kvitova conseguiu mandar nos pontos e liderar a contagem de winners por 25 a 17, além de ser mais consistente ao cometer 14 erros não-forçados contra 29 da número 1 do mundo.
"Estou muito feliz por derrotá-la pela primeira vez, é claro", disse Kvitova, que só havia vencido um set contra Serena até então. "Tive a oportunidade antes e não consegui, então muito feliz por ter conseguido hoje. Especialmente por ser em um torneio grande", acrescentou a jogadora de 25 anos, que já foi campeã em Madri em 2011.
Antes do jogo com Kvitova, Serena hostentava números incríveis. Eram 27 vitórias seguidas, sendo todos os 24 jogos no ano. Em torneios Premier obrigatórios, a número 1 havia vencido suas últimas 50 partidas, além de 19 vitórias seguidas em Madri, onde fora campeã em 2012 e 2013 e dado w.o. nas quartas do ano passado.
"Eu sabia que ela tinha uma grande invencibilidade, mas que um dia iria parar em alguém. Estou feliz que tenha sido comigo. Mas não posso comemorar muito, porque tenho a final amanhã", comentou a tcheca, que enfrenta neste sábado às 12h30 a russa Svetlana Kuznetsova, 29ª colocada.
"Acho que no saibro ela é uma jogadora diferente, muito mais confiante, e sabe muito bem jogar nesse piso", disse a respeito da rival, campeã de Roland Garros em 20009. "Não tenho muita certeza sobre ser favorita, eu perdi para ela em Paris no ano passado, mas farei meu melhor e preciso de uma revanche".
O histórico entre Kvitova e Kuznetsova é de apenas quatro partidas. A tcheca venceu as três primeiras, sempre em quadras mais rápida. O último encontro é o citado na entrevista, válido pela terceira rodada de Roland Garros no ano passado, quando a russa triunfou com 9/7 no último set.