sexta-feira, 8 de maio de 2015

Semis ocorrem às 10h e 15h, final feminina 12h30

Madri (Espanha) - A programação deste sábado em Madri será intercalada entre as duas semifinais masculinas e a decisão da chave feminina. Os três jogos acontecem no Estádio Manolo Santana, principal quadra de saibro da Caixa Mágica.
As 10h (horário de Brasília) acontece a primeira semifinal entre os homens. O ídolo local Rafael Nadal mede forças com o tcheco Tomas Berdych. Nadal tem larga vantagem no histórico, 18 vitórias contra quatro derrotas, mas foi Berdych quem saiu vencedor no último encontro, válido pelo Australian Open.
Não antes das 12h30, a canhota tcheca Petra Kvitova e a russa Svetlana Kuznetsova decidem o título do torneio feminino. Buscando seu segundo título em Madri, depois de ter triunfado em 2011, Kvitova venceu três dos quatro confrontos com Kuznetsova, mas perdeu para a russa em Roland Garros-2014, no único duelo em quadras de saibro.
O último jogo do dia envolve Andy Murray e Kei Nishikori, que jamais se enfrentaram no saibro. Invictos sobre o piso na temporada depois de conquistas em Munique e Barcelona, Murray e Nishikori duelam a partir das 15h. O britânico leva vantagem no histórico, com três vitórias em quatro jogos.