quarta-feira, 15 de junho de 2011

Libertadores

21h50 Peñarol 0x0 Santos

Eliminatórias da Concacaf

19h00 Montserrat 2x5 Belize

Flamengo recorre da decisão no Recife e vai à Fifa por título brasileiro de 1987

  • Patricia Amorim na ocasião da entrevista coletiva após o reconhecimento do título de 1987 pela CBF Patricia Amorim na ocasião da entrevista coletiva após o reconhecimento do título de 1987 pela CBF
O Flamengo vai até as últimas consequências para ter o título brasileiro de 1987 reconhecido novamente. Ao tomar conhecimento da decisão promovida pela 10ª Vara da Justiça Federal, que obrigou a CBF a reconhecer apenas o Sport como campeão da polêmica edição, o clube carioca já se movimenta nos bastidores.
Rafael de Piro, procurador geral, afirmou que o Rubro-Negro irá à Fifa por entender que o Sport contrariou a entidade máxima do futebol ao invadir a esfera da Justiça comum com o caso.
“A CBF tomou essa atitude em cima de uma decisão judicial. O Flamengo vai atrás dos seus direitos. Ainda hoje (quarta-feira) vamos entrar com um recurso no Recife para reverter isso. O que o Sport está fazendo não é permitido na esfera esportiva. Está passando por cima de tudo. Vamos à Fifa fazer uma queixa. O Sport não pode recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF. Vejo o Flamengo muito forte na briga. Essa novela vai demorar mais um pouco, mas terá final feliz para o clube”, disse ao UOL Esporte, rapidamente por telefone.
No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. No entanto, a decisão não foi suficiente para encerrar uma polêmica de mais de 24 anos. Na época, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e tomaria providências na Justiça.
Por sua vez, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva e celebrou o feito como uma das maiores conquistas da sua administração. Inclusive, a dirigente vestiu uma camisa comemorando o hexacampeonato do Flamengo.
No início da noite, o departamento jurídico do Flamengo divulgou uma nota oficial sobre o caso no site do clube. Confira na íntegra:
Conforme exposto na Resolução da Presidência 06/2011 da Confederação Brasileira de Futebol – CBF - o Clube de Regatas do Flamengo vem esclarecer que a decisão proferida pela 10ª Vara de Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, é passível de recurso e, portanto, de reforma, especialmente porque é juridicamente insustentável, além de não refletir o entendimento da CBF, único órgão competente para deliberar sobre a matéria.
Por fim, informamos que o clube entrará com recurso no Tribunal Federal do Recife.
Rafael De Piro
Vice Presidente Juridico

Romário desmente Bebeto como vice, mas admite disputar a Prefeitura do Rio

Romário confirmou ao UOL Esporte a possibilidade de se candidatar à Prefeitura do Rio nas próximas eleições. O Baixinho, que hoje ocupa uma cadeira do PSB de deputado federal na Câmara, admite que ainda não teria experiência para ocupar um cargo executivo. Mas garante que pode mostrar que é um “superdotado” tanto no esporte quanto na política.
“Com relação ao Bebeto, isso para mim é novidade”, desmentiu Romário, sobre a possibilidade de o ex-companheiro de ataque na seleção brasileira fazer parte de sua chapa nas eleições. “Mas que existe uma vontade dos companheiros de partido de disputar a Prefeitura do Rio, isso existe, sim.”
Para o Baixinho, o fato de ter começado há pouco tempo na política não é um empecilho para fazer um bom governo.
“É verdade que eu só tenho seis meses na política, mas estou gostando muito”, declarou. “Hoje eu não sei se estaria pronto para ser prefeito, mas ainda tenho um ano e meio para me preparar. Posso aprender rápido. Tudo na minha vida sempre aconteceu muito depressa e não seria surpreendente se ocorresse o mesmo na política”, afirmou.
Romário também falou sobre o atual prefeito carioca. Eduardo Paes tem altíssimos índices de aprovação e tem a sua reeleição dada como praticamente certa. Para o Baixinho, o PSB não pode queimar cartuchos com ele numa eleição majoritária.
“Tenho que ter uma possibilidade real”, decretou. “Hoje a prefeitura do Rio está em boas mãos e sei que não seria fácil vencer as eleições”, completou.
Romário foi um puxador de votos para a legenda do PSB, com 146.859 eleitores. Como deputado, é titular das comissões de Turismo e Desporto. Recentemente, criticou o aumento do custo das obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, além de convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção.
Bebeto, hoje deputado estadual no Rio pelo PDT, foi apontado como possível vice na chapa de Romário pela coluna Gente Boa, do jornal Globo. Segundo a assessoria do ex-jogador, Bebeto ficou surpreso com a notícia e garantiu que não tem interesse em se candidatar a nenhum cargo no executivo.

Brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia; veja fotos

As duplas brasileiras Juliana e Larissa, Vivian e Taiana, Talita e Maria Elisa e Carol e Maria Clara garantiram classificação à segunda fase do Mundial de vôlei de praia disputado desde segunda-feira, em Roma, na Itália.

Divulgação
A espanhola Liliana Fernandez (dir.) ataca contra bloqueio da brasileira Talita
A espanhola Liliana Fernandez (dir.) ataca contra bloqueio da brasileira Talita, no Mundial; Veja mais fotos

Destas, apenas as irmãs Carol e Maria Clara perderam um confronto, na estreia, contra a dupla russa Ukolova e Khomyakova, mas se garantiram nesta quarta ao passar pelas canadenses Bansley e Maloney.
As outras três parcerias brasileiras continuam invictas na competição feminina. A próxima rodada é definida por sorteio.
Talita e Maria Elisa, atuais segunda colocadas no ranking do circuito mundial, venceram nesta quarta-feira a dupla Li Yuk e Lo-Rigobert, das Ilhas Maurício.
As pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa passaram pelas alemãs Kholer e Sude. Já Vivian e Taiana venceram as alemãs Holtwick e Semmler.

Divulgação
Animadoras de torcida se apresentam durante intervalo dos jogos em Roma, na Itália
Animadoras de torcida se apresentam durante intervalo dos jogos em Roma, na Itália; Veja mais fotos

Musa do polo aquático divide treinos com massagem para atletas

Rodrigo Farah/UOL
Melhor jogadora de polo do Brasil, Luiza tem um trabalho curioso fora das piscinas 


A centro da seleção Luiza Carvalho representa o que o Brasil tem de melhor no polo aquático. Mas as mesmas mãos que fazem gols dentro da piscina e levantam troféus fora dela realizam uma atividade bem diferente longe da água. A musa é massagista nas horas vagas e cuida dos músculos de outras estrelas da natação dentro da própria casa.

A MASSAGEM E A VIDA NAS PISCINAS

  • Rodrigo Farah/UOL Luiza Carvalho recebe o nadador Bruno Fratus em casa para uma sessão de massagem relaxante
  • Rodrigo Farah/UOL Após o trabalho fora das piscinas, Luiza corre para iniciar o treinamento no Esporte Clube Pinheiros
A rotina é simples. Formada em fisioterapia, Luiza se especializou em massagens de relaxamento para atletas. Por conta disso, recebe outros colegas para ajudar na recuperação depois dos treinos. Entre os clientes, estão nomes como Bruno Fratus e Flávia Delaroli.
“Vou te falar que dói bastante, viu? Mas é uma dor necessária. Isso ajuda você a manter a qualidade do treino sempre. Como ela tem a mão pesada, é melhor ainda. O corpo fica bem solto”, afirmou a revelação da natação Bruno Fratus, que já recebe as massagens da jogadora há alguns meses.
Além do conhecimento em relação às necessidades dos atletas, o preço cobrado por Luiza é outro atrativo. Apenas R$ 40 reais rendem uma sessão de massagem com a especialista. Porém, ela não abre o serviço para todos, apenas para conhecidos.
“Como faço as massagens em casa, não posso cobrar muito. Mas não costumo receber muitas pessoas que eu não conheço. Não é legal, pois absorvo muita energia. Às vezes, se a pessoa chega muito estressada, saio até com dor de cabeça”, afirmou a atleta do Pinheiros, que ganhou o Prêmio Brasil Olímpico do ano passado como melhor jogador de polo do país.
Luiza começou a trabalhar como massagista há quase três anos, quando se especializou após a faculdade. Ela chegou a trabalhar em spas e dependia diretamente da verba. Mas atualmente, com o salário do Pinheiros e o Bolsa Atleta, ela realiza o trabalho apenas porque gosta.
“Costumo receber vários clientes em épocas antes dos campeonatos. A semana fica cheia, mas é algo que realmente gosto de fazer”, completou.
A massagem de Luiza Carvalho já faz tanto sucesso, que até mesmo atletas rivais chegam a contratá-la. É o caso de Denise Costa, atleta de polo do Paulistano, que também faz as sessões com a centro. “Vale a pena. A rivalidade fica só na piscina”, declarou Denise.

Edmundo aguardará habeas corpus e não se apresentará à prisão nesta terça

Nesta terça-feira, o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu o mandado de prisão para Edmundo, comentarista da Bandeirantes, devido ao acidente de carro causado pelo ex-atleta em 1995, que resultou em três mortes. Entretanto, o advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, entrará com um habeas corpus logo nas primeiras horas da manhã desta quarta e seu cliente não irá se apresentar até lá.

VEJA MAIS SOBRE A DECISÃO DO JUIZ

  • patricia Santos/Folha Imagem O ex-jogador Edmundo tem um sério problema para ser resolvido na Justiça. Nesta terça-feira à tarde, o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu o mandado de prisão do comentarista da Bandeirantes devido ao acidente de carro causado pelo ex-atleta em 95, que resultou em três mortes.
“Foi tudo muito rápido. Agora, só amanhã (quarta-feira) poderemos tomar alguma atitude. Vamos entrar com um pedido de habeas corpus logo cedo. O Edmundo não se apresenta hoje (terça-feira) e vai ficar em casa esperando o desenrolar da questão”, disse Arthur Lavigne, em entrevista ao UOL Esporte.
Segundo o advogado de Edmundo, o caso já está prescrito desde o último mês de maio. Entretanto, em nota emitida no Portal Judiciário do Rio de Janeiro, foi revelado que o juiz negou a alegação de prescrição, que impedia a prisão do vascaíno, e determinou que o novo mandado fosse formulado.
“O juiz não entendeu que estava prescrito, mas para a gente a prescrição já existe desde maio de 2010”, destacou Lavigne.
Na verdade, Edmundo já havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão em 1999, em regime semi-aberto, mas ainda respondia em liberdade. O acidente ocorreu na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.
A batida de carro resultou nas mortes de Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. Ainda ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer

Parte 03

Na noite do acidente, Edmundo estava em seu carro com mais quatro amigas antes de bater no Uno. Uma das companheiras do ex-atleta morreu na tragédia (Joana), assim como dois dos passageiros do outro veículo (Carlos e Alessandra).
A polícia concluiu que Edmundo estava dirigindo em alta velocidade no momento da batida, e o jogador foi acusado de triplo homicídio culposo. O atleta chegou a alegar que havia sido fechado pelo Uno, mas foi condenado mesmo assim.
Os advogados do “Animal” ainda conseguiram sua liberdade provisória e depois ele foi liberado graças a uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Flamengo enxuga elenco e vai dispensar Fernando e Rodrigo Alvim

O volante Fernando e o lateral Rodrigo Alvim estão com os dias contados no Flamengo.
O treinador Vanderlei Luxemburgo já autorizou a diretoria a liberar os dois jogadores que não fazem mais parte dos planos. O técnico quer evitar trabalhar com o elenco inchado.
Fernando nem no banco de reservas ficou nas duas últimas partidas. O ex-jogador Petkovic está tratando da transferência de Fernando para o Estrela Vermelha da Sérvia.
Fernando, irmão de Carlos Alberto do Bahia, não terá espaço no Flamengo. Aírton deverá ser titular e o Flamengo ainda espera pela recuperação do chileno Maldonado.
O caso de Rodrigo Alvim é semelhante. O jogador, titular em boa parte do campeonato estadual, perdeu lugar com a chegada de Junior Cesar. Egídio é a segunda opção.
Rodrigo tem proposta do Figueirense.
Outro que está de partida é Corrêa. O volante treina separadamente e jamais esteve nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Correa deve voltar ao Dínamo de Kiev e cumprir mais uma ano de contrato com o clube russo.

Botafogo oferece R$ 1 milhão por mês para Diego; falta acordo com Wolfsburg

Se engana quem acha que o Botafogo não está na briga para repatriar Diego, ex-Santos.
Uma das etapas já estaria concluída. O clube conseguiu parceiros que vão garantir ao jogador salário em torno de R$ 1 milhão.
Agora o Botafogo terá que conversar diretamente com o Wolfsburg da Alemanha. Os dirigentes não admitem negociar Diego por menos de R$ 15 milhões.
No Botafogo, os responsáveis pela negociação, seguem cautelosos e trabalhando em silêncio.
O clube segue firme na luta para contratar Diego.

Preparador físico do Flu alerta jogadores para os exageros das farras à noite

O alerta para prevenir lesões ou mesmo a recuperação segura por causa de algum problema muscular foi dado pelo preparador físico do Fluminense Cristiano Nunes. Segundo ele, uma noite bem dormida e alimentação nas horas certas devem ser fundamentais para jogadores de futebol, considerados atletas de alto rendimento.
“Se o camarada não tiver uma boa noite de descanso vai dificultar o processo de recuperação. Assim, ele não fará a recuperação adequada. Sair à noite não é a razão das lesões, mas se alguém faz atividades de alta intensidade, como disputar partidas de futebol, faz com que ele precise de uma boa noite de sono para se recuperar para o próximo jogo”, ensinou.
Questionado sobre a comparação entre jogadores de futebol e de basquete, cuja atividade também é considerada de alto rendimento, Cristiano Nunes apontou a primeira profissão com a cobrança muito maior, pelo menos no Brasil. Para o preparador físico, estar no gramado é muito mais sacrificante do que atuar numa quadra, por exemplo.
“Apesar de serem dois esportes coletivos e de contato, no futebol a exigência é muito maior. A distância total percorrida pelos atletas causa um desgaste bem maior do que na quadra. E isso facilita ao atleta se lesionar. No futebol a cobrança é maior porque envolve a paixão. Mas nos dois casos os atletas precisam de boa formação, bom planejamento”, explicou.
Para aqueles que gostam de esticar um pouco mais à noite, beber moderadamente uma cervejinha, curtir a vida e gastar parte dos altos salários que ganham dos clubes e patrocinadores, o preparador físico do Fluminense disse na ser contrário. Mas ressaltou a importância de se evitar exageros.
“Já conversamos com a comissão técnica anterior e nos transmitiram informações sobre os atletas. Conversamos sobre todas as necessidades. Os jogadores têm o direito de ter um momento de diversão, de dar uma saída, de relaxar. Mas existe o momento oportuno para isso”, alertou Cristiano Nunes.

Juninho Pernambucano vai a campo e realiza primeiro treino com companheiros no Vasco

Após ficar de fora do treino físico realizado na última terça-feira, na Praia da Barra da Tijuca, o meia Juninho Pernambucano treinou pela primeira vez junto com os companheiros nesta quarta, em São Januário. O jogador foi a campo pela primeira vez e participou de atividades físicas complementares sob os cuidados dos fisiologistas Daniel Gonçalves e Rodney Martins.
  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte Juninho acenou para os fotógrafos e cumprimentou todos os companheiros no campo de São Januário
Ainda em fase de exames para avaliar a sua real situação física, o ídolo cruzmaltino ficou apenas cerca de 20 minutos no gramado, tempo suficiente para dar algumas voltas e cumprimentar todos os companheiros e o técnico Ricardo Gomes. Em seguida, o novo camisa 8 cruzmaltino seguiu para a sala de musculação do clube.
Enquanto Juninho ainda busca a sua melhor condição para atuar, os outros jogadores realizaram uma intensa atividade tática em campo reduzido.
Willian Barbio treina com bola
Após ser apresentado oficialmente na última semana, o atacante Willian Barbio foi outra novidade no treino desta quarta-feira. O jogador realizou sua primeira atividade com bola com os companheiros vascaínos. Apesar de já estar em condições legais de atuar, a tendência é que o jogador ainda não seja aproveitado no próximo jogo, contra o Grêmio, no domingo, quinta rodada do Campeonato Brasileiro.