quarta-feira, 4 de maio de 2011

Corintianos se irritam com ministro e aliança por estádio fica abalada

Desde o início do projeto de Itaquera, o Corinthians teve no ministro do Esporte um forte aliado. Orlando Silva Júnior até assinou como testemunha o protocolo de intenções entre o clube e a Odebrecht. Foi um ato simbólico de apoio do Governo Federal.
Mas a aliança perdeu força nos últimos dias. Na segunda-feira, Orlando ironizou notícia sobre o início das obras do estádio corintiano estar prestes a acontecer. Disse que ouve isso faz tempo e calculou ser impossível a arena ficar pronta para a Copa das Confederações.
A declaração irritou os corintianos, ainda que não queiram responder publicamente ao ministro. Os alvinegros já disseram em outras ocasiões, longe dos microfones, que não acreditam ser possível entregar o estádio para a Copa das Confederações. Mas avaliam que foi desnecessário o cutucão do ministro.
Enxergaram um tom político na declaração. Argumentam que perder a Copa das Confederações seria um golpe para PSDB, do Governador Geraldo Alckmin, e PSD, do prefeito Gilberto Kassab.  Os dois partidos são adversários do PC do B, do ministro, e do PT.
Além disso, o fracasso de São Paulo na busca pela Copa das Confederações poderia ajudar Brasília na disputa pela abertura do Mundial. E o Distrito Federal é governado por Agnelo Queiroz, do PT e com quem Orlando trabalhou quando o colega era ministro do Esporte.
Na era Lula, para evitar uma crise com o ministério bastaria Andrés Sanchez dar um telefonema para o presidente. Mas ele não tem a mesma facilidade para falar com Dilma Rousseff. A situação não está sob controle.

"Todo mundo sabe que árbitros favorecem o Barça", diz Cristiano Ronaldo

  • Cristiano Ronaldo reclamou que o Real Madrid foi prejudicado em empate por 1 a 1 com o Barcelona Cristiano Ronaldo reclamou que o Real Madrid foi prejudicado em empate por 1 a 1 com o Barcelona
O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo voltou a reclamar de um suposto favorecimento dos árbitros ao Barcelona, depois que sua equipe foi eliminada da Liga dos Campeões pelo eterno arquirrival nas semifinais. "Todo mundo sabe que árbitros favorecem o Barça", afirmou o português.
A Uefa está investigando as acusações feitas na semana passada, depois da partida de ida, pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho, que afirmou haver uma conspiração na federação europeia para ajudar o Barça.
O clube catalão ganhou a partida de ida no Santiago Bernabéu por 2 a 0, e o empate por 1 a 1 no Camp Nou na terça-feira foi o suficiente para classificar a equipe para a final de 28 de maio, em Londres, contra o vencedor de Manchester United x Schalke 04.
Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro do mundo, afirmou a jornalistas que o Real acreditava que podia vencer o Barça, mas que o árbitro não permitiu.
O lance mais reclamado pelo Real Madrid foi o gol anulado de Gonzalo Higuaín pelo árbitro Frank De Bleeckere na terça-feira, quando o marcador ainda estava 0 a 0.
De Bleeckere considerou que Ronaldo cometeu falta em Javier Mascherano ao derrubá-lo de forma involuntária enquanto rolava no gramado após uma trombada com Piqué, no lance que resultou no gol anulado de Higuaín.
"O gol de Higuaín foi legal", disse o português. "Piqué me empurrou e eu encostei no Mascherano. Na Inglaterra ele nunca se jogava, mas aqui parece que morre cada vez que encostam nele", acrescentou Ronaldo sobre o ex-jogador do Liverpool.

bomba na tv a rede tv podera perde atrasmisão da seré B pra Band

Apertem os cintos--nas últimas horas, providências começaram a ser tomadas, inclusive na parte operacional, para que a Bandeirantes passe a transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B já a partir deste ano.

Oficialmente ninguém admite nada. Outra dúvida, caso isto se confirme, é o que será da RedeTV!?

Liga dos Campeões

15h45 Manchester United 4x1 Schalke 04

Libertadores

19h30 Internacional 1x2 Peñarol
21h50 Cruzeiro 0x2 Once Caldas
21h50 Libertad 3x0 Fluminense
21h50 Universidad Católica 1x0 Grêmio

Copa do Brasil

21h50 Atlético-PR 2x2 Vasco
21h50 São Paulo 1x0 Avaí

Paulista

19h30 Ponte Preta 2x1 Oeste

Na madrugada catalã, uma imagem que vale mais do que mil palavras

Uma e tantos da madrugada. A chuva havia parado, mas eu e o cinegrafista Sidney da Matta, o grande Sidão, ainda estávamos (bastante) molhados - afinal, foram duas horas de água durante a partida. Com a falta de coleguismo que ainda há de se aturar, o humor não era dos melhores enquanto esperávamos uma carona.

Eis que surge ele... o catalão!

Esse senhor nunca viu seu time ganhar tanto em tão pouco tempo. Bandeiras da Catalunha e do Barcelona. Chapéu típico daqui. E muito ar nesses pulmões. O hino que quebrou o silêncio da madrugada em frente ao Camp Nou.

A análise do clássico fica para o dia seguinte. Por enquanto, deixemos de lado os elogios, críticas e debates para ficar com a essência disso que tanto gostamos, o futebol. Por enquanto, ficamos com a alegria deste anônimo cidadão catalão.


Clique acima e assista ao vídeo

Faltou prender a bola. Mas o Santos não sofre gols e está nas quartas

Em oito partidas sob o comando de Muricy Ramalho, o Santos sofreu apenas dois gols.
A diferença entre a nova fase e a antiga teve seu ápice na partida contra o América, em Querétaro. Não pela solidez defensiva, que só existiu mesmo por causa das defesas de Rafael, que salvou o time com pleno menos três defesas importantes.

Ontem, a diferença ficou mais evidente no defeito. O Santos não conseguiu prender a bola no ataque. Paulo Henrique Ganso, o que mais se aproximou de conseguir isso, errou passes e teve dificuldade para se aproximar da grande área. Chutou uma falta na trave.

O Santos não conseguiu ser criativo. Então, exalta-se a raça e a maneira como conseguiu superar a catimba mexicana. É fato que será improtante ter qualidades como essas nos próximos cruzamentos da Libertadores, mas o adversário provável das quartas exigirá mesmo habilidade e e talento. Nesses quesitos, o Santos pode superar o Cruzeiro.

DNA 'ofensivo' de 'São Rafael' garante o Santos nas quartas

Nem a genialidade de Ganso, nem as traquinagens do moleque Neymar. Desta vez, funcionou o extraordinário DNA ‘ofensivo’ de ‘São’ Rafael.

Com defesas sensacionais, o goleiro garantiu a classificação do Santos às quartas de final da Libertadores, no empate sem gols com os mexicanos do América, em Querétaro.

Em nenhum momento a equipe lembrou o ‘Santástico’ do segundo tempo do confronto com o Tricolor pelas semifinais do Paulistinha.

Passou mais sufoco que passageiro à espera de ônibus em dia de enchente. Sempre acuado pelos mariachis, o time da Baixada defendeu-se como pôde. Quando vacilou, foi salvo pelo goleiro. Em oito jogos com ‘Muriçoca’ Ramalho, a equipe tomou apenas dois gols.

Agora, dificilmente deixará de cruzar com o Cruzeiro nas quartas. E vai precisar muito mais do que as luvas milagrosas de ‘São’ Rafael para não ficar pelo meio do caminho e o sonho do tri virar pesadelo.

Mudando de ganso para pato, nos passos da chimarrita... A situação do Grêmio é bem menos desesperadora do que se pensava após degustar o indigesto ‘pratto’ chileno no Olímpico.

O time precisa apenas de uma vitória por dois ou mais gols de diferença sobre a Universidad, nesta quinta, em Santiago.

Há somente um pequeno problema: ainda não venceu fora de casa nesta Libertadores – dois empates e dois fracassos.

Ao longo de sua história no torneio, o Grêmio também possui retrospecto favorável fora de casa: 19 vitórias, 16 empates e 29 derrotas.
                                                            #####
Bambalas. Felipão adora colocar pilha em chuteira. Ao ser questionado sobre o recorde de 23 vitórias consecutivas do Coritiba, adversário dos periquitos em revista na Copa do Brasil, rasgou elogios à façanha: desqualificou o nível dos adversários da equipe paranaense. Só faltou chamá-los de arimateias.

Sugismundo Freud. Quem cedo madruga vira zumbi à tarde.

Ô coitado! A Fiel respira aliviada. O imperador Adriano cumpre à risca o que prometera: após uma semana no Rio, não apareceu no clube para fazer fisioterapia – operou o tendão do pé esquerdo. Por um daqueles azares da vida, o voo partindo da Cidade Maravilhosa atrasou e o atacante não teve condições de cumprir o horário pré-estabelecido no dia 22.

‘Twitface’. O esporte bretão nacional é mesmo uma usina de surpresas conhecidas. O Clube dos 13 também deixou a Rede TV contando carneirinhos e se bandeou para o lado da Globo na disputa pelos direitos do Brasileirão.

Mil e uma noites 1. O atacante Emerson deixou as portas abertas no Fluminense. Abriu o coração para dizer que outros jogadores também cantaram no ônibus da delegação o ‘bonde sem freio’ do urubu; que seu relacionamento com Fred era semelhante ao de touro com toureiro por ter marcado o gol do título brasileiro em 2010; que o hermano Conca é um amor; que Souza está sendo perseguido por ser seu amigo; que o interino Enderson Moreira é fantoche; e que deixou dinheiro nas Laranjeiras para construir um novo vestiário, comprar vasos e matar os ratos. De acordo com o Globoesporte.com, o ‘Sheik’ abriu mão de R$ 5 milhões na rescisão de contrato.

Mil e uma noites 2. Ao saber dos inúmeros elogios de Emerson, o presidente Peter Siemsen abriu um largo sorriso e, depois, retribuiu a chuva de confetes: o Fluminense cansou de resolver problemas particulares do jogador; no Uruguai, o ‘Sheik’ deu o maior prejuízo ao quebrar objetos do quarto com arma de ar comprimido; depois que ele saiu, afastado pelo conjunto da obra, o grupo ficou mais unido e aguerrido.

Viva voz. O menino Neymar deve reforçar mais um pouco o cofrinho da cabeceira. A Oi pretende convencê-lo a cortar a linha da Nextel.

‘Olha os home’. A cidade de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, festeja a caça aos gatos: a Polícia Federal investiga esquema de falsificação de documentos para reduzir a idade de jogadores e valorizá-los em futuras transações no país e no exterior. A operação Peter Pan Cariri (alusão ao personagem que deseja continuar criança) já enquadrou empresários, atletas e pais. Uma das visitas foi ao Centro de Treinamento Cariri, conhecido por ‘descobrir novos talentos’

Tiro curto. De um são-paulino sobre a substituição de Marlos por Luís Fabiano: é a mesma coisa que trocar a Dercy Gonçalves pela Gisele Bündchen.

Gilete press. De Paulo Julio Clement, no ‘Marca Brasil’: “Está tudo bem no Flamengo, mas Vanderlei Luxemburgo tem confessado uma preocupação com o excesso de entusiasmo de seus jogadores: fora do campo. São muitas as atividades que têm atribulado a vida noturna do elenco. Mas, se serve como consolo, Vanderlei deve saber que Muricy começa a viver a mesma sensação no Santos. Enquanto as equipes vencem, tudo bem. Mas quando houver um tropeço, a carruagem poderá virar abóbora.” E as corujas vão chorar.

Tititi d’Aline. A galera está empolgada com o time das causas impossíveis nos últimos anos, o Fluminense. Em 24 horas, o pacote ‘Boeing Tricolor’ foi fechado. Por R$ 1.600, o torcedor terá vaga em avião fretado, hospedagem, jantar, ingresso e camisa do clube para assistir o jogo contra o Libertad, do Paraguai.

Você sabia que... 95.701 torcedores assistiram a classificação do Barcelona no Camp Nou (apenas 3.653 lugares ficaram vagos)?

Bola de ouro. Barcelona. Sob os gritos de olé, colocou o Real Madrid para correr na Liga dos Campeões.

Bola de latão. Kaká. O meia continua mais enrolado no Real Madrid que salgadinho de salchicha em festa de criança.

Bola de lixo. Velódromo do Rio. Depois dos 15 minutos de fama em uma novela global, ele deve ser demolido, já que não atende as exigências para receber a Olimpíada de 2016. Ele custou a bagatela de R$ 14 milhões e serviu de palco para o Pan (demônio) carioca.

Bola sete. “Messi é excelente, muito criativo e talentoso, mas é muito baixinho e não sabe cabecear” (do rei Pelé, liberado pelo empresário Edson Arantes do Nascimento, para falar sobre a ‘Pulga’ que encanta o mundo).

Dúvida pertinente. Tite resistirá a um vice-campeonato?

Reflexões de Abbottabad

Real Madrid x Barcelona, Santos em sufoco de matar um do coração, Messi em campo, mas...Convenhamos, o centro do mundo por esses dias é Abbottabad...Não dá pra dormir sem algumas reflexões...Algumas indignadas, outras simples curiosidades ou interrogações.

- Algo me chama mais atenção, se é possível, do que a morte de Bin Laden: pois então chegamos ao ponto de barbárie em que o chefe da CIA, Leon Panetta, vem a público e confessa que o caminho utilizado nas investigações para chegarem ao terrorista foi a tortura em Guantánamo e isso não causa uma indignação mundial? Em que mundo estamos vivendo? Onde estão aqueles que adoram chamar os outros de ditadores, bradar sobre direitos humanos e que não dão uma palavra sobre o assunto? Qual é o critério de nossos meios de comunicação para chamar fulano ou sicrano de ditadores e nada falam sobre torturadores confessos? O requinte foi além: tal e qual um Capitão Nascimento, Panetta dá detalhes: sacos plástico e asfixia eram o método científico de interrogatório em Guantánamo.

- O que houve com a CIA? O que explica tanta mudança? Quando mataram Che Guevara, o corpo ficou exposto durante dias. A foto rodou o mundo. Com Saddam Hussein não foi diferente. Ninguém pensou em consequências ou recrudescimento do terrorismo, argumento usado agora para não termos fotos ou imagens de Bin Laden, ao exibirem o carniceiro em situações vexatórias. Da mesma forma, os facínoras que aprendiam técnicas de tortura nos campos de treinamento americanos e traziam para seus países na América Latina sempre adoraram exibir o produto do trabalho sujo. São apenas interrogações, mas que ao menos reflexões são necessárias, isso são...

- Meu amigo e um dos meus gurus Frei Betto tem lá suas suposições...Fala, Betto: “Suponho que a CIA mantém Bin Laden vivo, sob tortura, para denunciar toda a sua rede terrorista. Ele vivo vale mais que morto. Depois que Bin Laden falar ou se calar sob tortura, aí sim, virá a "solução argentina": o corpo no mar”.

- Temos coisas engraçadas nessas coberturas realmente! Alguém chuta algo, e o mundo inteiro repete. Não é de achar no mínimo estranho e curioso que uma casa tosca, sem janelas quase, cimento sobre cimento, no meio do nada de Abbottabad, a despeito dos muros e tamanho, de repente seja apontada como uma “mansão de um milhão de dólares? Um corretor que entenda do mercado de Abbottabad urgente, por favor...Por que diabos uma casa nos confins do Paquistão, quase já no Afeganistão, tem um valor de mercado de uma bela casa em Búzios? O que anda rolando em Abbottabad que não sabíamos, e nem o Amaury Jr, pra que uma casa tosca valha um milhão de dólares? Não tem importância, mas confesso que nas milhares de vezes que vejo repetida a informação, fico achando que é a tal preguiça na apuração ou o velho hábito de repetir o que um chutou. De qualquer forma, tou tentando garantir um quinhão de terra em Abbottabad antes que eles virem sede olímpica. Se assim já vale isso, imagina quando virarem sede olímpica?

- Por falar em coisas de imprensa, que saudade dos tempos em que Marcos Uchoa era o homem a chegar no front. Não víamos a permanente tentativa de transformar qualquer viagem em ato heróico e tínhamos certeza da qualidade da informação, da verdade e de que não existia a possibilidade de estarmos ouvindo exageros ou inexatidões.

- Por tudo o que representa, simpatizo com Obama. Chegava mesmo a torcer pelo negão, e sempre achei que iria cair pelos seus méritos em um país que é capaz de chamar de comunista um cara que pretende apenas reformar o sistema de saúde. Isso não me impede de estar um pouco perplexo com tudo isso. Mais ainda por não ver ninguém perguntar se é razoável o Prêmio Nobel da Paz estar por trás da execução de um homem, segundo ele mesmo, desarmado. Seja lá quem for.

musa do esprte

Reprodução
Arianny Celeste vem ao UFC brasileiro como principal ring girl do evento

ASSISTA AO VÍDEO DA BELDADE

Campeonato Piauiense

Primeiro turno
Quinta rodada

Flamengo  1x0  Princesa do Sul

Amistoso

Amistoso
Brasil  7x2  Ucrânia

Amistoso internacional

Amistoso
Brasil  7x2  Ucrânia

Sesi acerta com Talmo e deve receber Dani Lins, Jaqueline e Fabiana

Só uma grande zebra vai impedir o Sesi de anunciar nas próximas horas o nome de Talmo de Oliveira como treinador do time.
As negociações estão quase concluídas e detalhes separam Talmo do Sesi.
O blog falou com Talmo:
‘Meus planos sempre foram trabalhar com o masculino, mas não deixa de ser uma grande oportunidade’.
Cauteloso, Talmo completou:
‘Será um grande aprendizado’.
Talmo foi treinador de Montes Claros na última superliga. O time foi eliminado pelo Minas ainda nas quartas de final. Na temporada anterior, Talmo foi vice-campeão brasileiro.
O técnico tem tudo para fazer história com o feminino, pelo menos no que depender do esforço da diretoria do Sesi. Inteligentes, os dirigentes vão desfalcar os principais adversários, casos de Rio, Osasco e Vôlei Futuro.
A levantadora Dani Lins, a ponta Jaqueline e a central Fabiana, todas da seleção brasileira, estão praticamente fechadas com o Sesi. Como todas as jogadoras têm contrato em vigor até o fim de maio, oficialmente não podem ser confirmadas ainda.