quinta-feira, 14 de maio de 2015

Libertadores

23h30



ANAAtlético Nacional
EmelecEME

Mexicano

21h00



QUEQuerétaro
VeracruzVER

Libertadores

21h00

BOCBoca Juniors
River PlateRIV


Azarenka avança às quartas e desafia Sharapova

Roma (Itália) - Em jogo encerrado depois da meia noite (hora local), Victoria Azarenka suou muito para confirmar seu favoritismo diante da romena Irina Camelia Begu, 31ª colocada, e avançar às quartas de final do Premier de Roma. A ex-número 1 do mundo lutou por 2h17 e quase deixou a vitória escapar, mas conseguiu vencer em sets diretos, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1.
Nesta sexta-feira, Azarenka medirá forças com uma de suas maiores rivais no circuito, a russa Maria Sharapova. Em 14 confrontos entre elas, foram sete vitórias para cada tenista. A russa, terceira do ranking, entretanto derrotou Azarenka nos três duelos no saibro.
Atual 29ª colocada no ranking, Azarenka já está ganhando duas posições no ranking da próxima semana. É importante que ela tente avançar no mínimo ao 24º lugar, o que tiraria do caminho das oito primeiras colocadas em eventual terceira rodada de Roland Garros.
Azarenka terminou o duelo com Begu com número menor de winners, 29 contra 35 da romena, mas compensou o índice com apenas 23 erros não forçados, contra 32 da adversária. Ela obteve 7 quebras de saque na partida contra quatro da rival.
Pelo terceiro jogo seguido, a bielorrussa se destacou com desempenho na rede, vencendo 18 pontos em 23 tentativas. Em três partidas em Roma, Azarenka já subiu à rede 53 vezes e venceu 45 pontos, configurando aproveitamento de quase 85%.
Quem também se garantiu nas quartas de final foi a russa-australiana Daria Gavrilova. A ex-número 1 juvenil e 78ª colocada da WTA superou a suíça Timea Bacsinszky, 24ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-0) em 2h22. Gavrilova agora terá um duelo inédito com a americana Christina McHale, 65ª, que foi beneficiada pela desistência de Serena Williams.

Libertadores

18h30


RACRacing Club
Montevideo WanderersMWA


Liga Europa

16h05


DNIDnipro
NapoliNAP

Liga Europa

16h05


FIOFiorentina
SevillaSEV

Sharapova e Kvitova esquentam briga por nº 2

Roma (Itália) - A condição de cabeça de chave 2 em Roland Garros será definida nos próximos três dias e três jogadoras ainda estão na disputa. Nesta quinta-feira, a russa Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova confirmaram o favoritismo no WTA de Roma e seguem pressionando a romena Simona Halep em busca da vice-liderança do ranking mundial.
Sharapova foi a primeira a entrar em quadra e tomou um susto no início diante da qualifier sérvia Bojana Jovanovski, 73ª. A ex-número 1 ficou atrás no placar até o 1/3, quando fez cinco games seguidos e começou a "espantar a zebra". O segundo set teve seis quebras de saque, mas a russa nunca esteve, de fato, no sufoco, confirmando a vitória por 6/1 e 6/3 em 1h31.
Nas quartas de final, Sharapova aguarda a bielorrussa Victoria Azarenka para um duelo de ex-líderes do ranking. A número 29 do mundo encerra a rodada diante da romena Irina Begu, 31ª.
Kvitova viveu situação parecida com a da 3ª colocada e garantiu sua vaga com um pouco mais de facilidade. A tcheca largou com 0/2, mas venceu 11 dos 12 games seguintes para superar a sérvia Jelena Jankovic, 20ª, por 6/3 e 6/2. Vinda do título do WTA de Madri, a canhota tenta vaga na semifinal em Roma diante da espanhola Carla Suárez, 10ª.
Contas - Pouco mais de uma semana antes de Roland Garros, os pontos no WTA de Roma definirão o ranking utilizado para as cabeças de chave em Paris. Entre Halep, Sharapova e Kvitova, quem levantar o troféu na Itália aparecerá na vice-liderança na segunda-feira, evitando um possível encontro com Serena Williams antes da final no Grand Slam francês.
Pela campanha até as quartas em Roma, a sequência do ranking atual está sendo mantida: a romena estaria com 7.200 pontos, Sharapova com 7.000 e Kvitova com 6.760. A tcheca, que pode enfrentar Halep na semifinal, tem o cenário menos favorável e só chegará à vice-liderança com o título.
Nas contas entre Halep e Sharapova, a russa precisa alcançar a final. Se a sua rival na decisão não for a romena, ela tomaria sua posição mesmo com o vice-campeonato em Roma.

Halep arrasa Venus, Bouchard sofre virada incrível

Roma (Itália) - A romena Simona Halep passou com autoridade pelo teste da norte-americana Venus Williams, nas oitavas de final do WTA de Roma. Nesta quinta-feira, a vice-líder do ranking mundial aproveitou um dia cheio de erros da 16ª colocada e marcou 6/2 e 6/1, em exatos 60 minutos de partida.
Nas quartas de final, Halep enfrenta a compatriota Alexandra Dulgheru, que saiu do qualificatório e já eliminou duas cabeças de chave. A 72ª do mundo passou pela russa Ekaterina Makarova, 8ª, com parciais de 6/4 e 6/3. O duelo romeno é inédito no circuito da WTA.
A atuação da cabeça de chave 2 nas oitavas foi muito segura, mas também contou com a “colaboração” de Venus, que totalizou 34 erros não forçados. Em winners, ambas dispararam 12 bolas vencedoras.
O equilíbrio na partida durou apenas quatro games, com uma quebra para cada lado. Depois disso, Halep chegou a vencer oito games seguidos rapidamente, liderando por 6/2 e 4/0, e não permitiu reação.
Bouchard perde match point após 3h - Na abertura da rodada, a canadense Eugenie Bouchard e a espanhola Carla Suárez duelaram por 3h02, com inúmeras chances para a número 6 do mundo. Bouchard sacou para o jogo ainda no segundo set, em 5/4, e não aproveitou.
Na parcial decisiva, a canadense liderou desde o início, até sacar novamente em 5/4. A jogadora de 21 anos também teve o serviço em 6/5 antes de um tiebreak de altos e baixos. Suárez abriu 6-2, perdeu cinco pontos seguidos e precisou salvar um match point antes de finalmente fechar a partida, na quinta oportunidade que teve.
O resultado coloca a espanhola nas quartas de final pela 10ª vez em 11 torneios disputados na temporada. A 10ª colocada aguarda a tcheca Petra Kvitova, 4ª, ou a sérvia Jelena Jankovic, 20ª. Quem avançar tem Halep ou Dulgheru na semifinal.

Atual campeã, Serena desiste e deixa chave aberta

Roma (Itália) - A quinta-feira não está boa para os torcedores em Roma. Depois da desistência do britânico Andy Murray no Masters 1000 local, a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e atual campeã, anunciou que não entrará em quadra pelas oitavas de final do WTA Premier 5.
Serena deveria fazer a quarta partida do dia na quadra secundária do evento, justamente depois do duelo entre Murray e o belga David Goffin. Com o W.O., a número 1 classifica a compatriota Christina McHale, que saiu do qualificatório, para as quartas de final.
Esta é a segunda vez que Serena desiste de uma partida em 2015. A jogadora de 33 anos, que tem apenas um revés “em quadra”, havia abandonado Indian Wells antes da semifinal, alegando lesão no joelho direito. Agora, a justificativa foi um problema no cotovelo direito.
Chave aberta - Sem Serena, o quadrante superior da chave em Roma fica aberto. Além de McHale, 65ª da WTA, outra qualifier, a russa Daria Gavrilova, e a suíça Timea Bacsinszky (24ª) brigarão por uma vaga na semifinal.
Nessa fase, porém, uma delas poderá enfrentar a russa Maria Sharapova, 3ª, ou a bielorrussa Victoria Azarenka, 29ª, algoz da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Teliana dá 'pneu' e vai às quartas após 56 minutos

Saint-Gaudens (França) - A pernambucana Teliana Pereira confirmou o favoritismo com muita tranquilidade nesta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final do ITF de US$ 50 mil+H de Saint Gaudens. A número 1 do país e 77 do mundo arrasou a japonesa Hiroko Kuwata, 175ª, com parciais de 6/0 e 6/2, em 56 minutos de partida.
A vitória rendeu mais 9 pontos a Teliana, que já garante o retorno à sua melhor colocação, em 75ª. Esta é a última preparação para o qualificatório de Roland Garros, que começa na próxima terça-feira.
A adversária nas quartas será a eslovaca Jana Cepelova, 122ª e cabeça de chave 8, que superou a jovem qualifier francesa Fiona Ferro, de 18 anos, por 6/2 e 6/3. A ex-top 50 perdeu para a pernambucana no único encontro anterior, no saibro de Maribor, em 2012, por 6/3 e 7/5. O duelo acontece nesta sexta.
Teliana não enfrentou break points em toda a partida contra Kuwata e em apenas 21 minutos aplicou o “pneu” na primeira parcial. A japonesa finalmente confirmou um serviço ao abrir o segundo set. Porém, a cabeça 1 rapidamente se colocou à frente, liderando por 3/1 e conseguindo outra quebra no sétimo game para concretizar a vitória tranquila.
Duplas - Pela chave de duplas, a paulista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória e volta a jogar nesta quinta em busca de vaga na decisão. Ela e a norte-americana Nicole Melichar são as cabeças 2 e passaram pelas locais Irina Ramialison e Constance Sibille, por 6/1 e 6/3. As rivais nesta quinta serão Cepelova e a georgiana Oksana Kalashnikova, cabeças 3.

Everton se recupera em casa após cirurgia bem sucedida

Everton
Jogador passou por cirurgia corretiva no ombro direito
FOTO: ARQUIVO DIÁRIO
O meia Everton, do Fortaleza, já está em casa após passar por uma cirurgia corretiva no ombro direito, na última segunda-feira (11). O clupe estipula que o jogador volte aos treinos após 3 meses.
A cirurgia, realizada pelo médico especialistaFernando Landim com o auxílio do doutorRômulo Férrer, foi iniciada às 18h e teve duração de cerca de 1h30. Na manhã da última terça (12), o jogador teve alta.
Everton sentiu a lesão na finalíssima do Campeonato Cearense 2015 - quando o Tricolor de Aço se sagrou campeão - no dia 3 de maio. Motivado pela importância do jogo, ele tentou ficar em campo, mesmo sentindo dores, mas acabou sendo substituído.
Após o jogo, Everton protagonizou uma das cenas mais bonitas da final do Estadual ao chorar de joelhos, levando a mão esquerda ao braço, devido a luxação.
Meia deve voltar em reta decisiva da Série C
Caso o período de recuperação planejado se confirme, o meia voltará em agosto, durante o segundo turno da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Sem Everton, o Fortaleza enfrenta nesta quarta (13) o Coritiba pela Copa do Brasil, fora de casa, e volta ao Ceará para o primeiro desafio da Terceirona, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, no próximo domingo (16

Sobrou fibra à Juventus que vai a Berlim; faltaram ao Real jogo em equipe e o Cristiano Ronaldo craque, não finalizador

REPRODUÇÃO ESPN
Flagrante da Juventus defendendo em duas linhas de quatro, mas com dificuldades para conter o lado esquerdo do Real com Marcelo, James e C.Ronaldo.
Flagrante da Juventus defendendo em duas linhas de quatro, mas com dificuldades para conter o lado esquerdo do Real com Marcelo, James e C.Ronaldo.
Jogo e duelo tático só houve no primeiro tempo em Madri. Juventus se defendendo em duas linhas de quatro, tentando ficar com a bola e quebrar o ritmo. Ofensivamente, o plano era aproximar os meias Marchisio, Vidal e Pobga de Tevez e Morata. A rigor, só ameaçou no chute de Vidal que Casillas salvou.
Real Madrid também voltava para o seu campo no 4-4-2 e circulava a bola entre Isco e Kroos para acionar as jogadas pelas laterais. O retorno de Benzema transferiu mais dinâmica ao ataque, abrindo espaços, especialmente à esquerda, para Cristiano Ronaldo infiltrar como centroavante e Marcelo fazer a ultrapassagem.
A melhor opção de um Real que teve apenas 48% de posse, porém finalizou nada menos que 13 vezes no primeiro tempo contra apenas três da Juve. Mas só quatro na direção da meta de Buffon. A que foi às redes surgiu em um pênalti mais que duvidoso sobre James Rodríguez que Cristiano Ronaldo converteu e fez tudo parecer mais possível no Santiago Bernabéu.
ANDRÉ ROCHA - TACTICAL PAD
Primeiro tempo: times defendendo no 4-4-2, mas Real Madrid atacando no 4-3-3 e forçando jogo pelos flancos.
Primeiro tempo: times defendendo no 4-4-2, mas Real Madrid atacando no 4-3-3 e forçando jogo pelos flancos.
O primeiro pecado mortal do time merengue foi reduzir a intensidade na volta do intervalo. Com formação ofensiva, deixar de pressionar o homem da bola e compactar os setores é um convite ao adversário. A Juventus aceitou e ocupou o campo de ataque. Na falha coletiva de posicionamento da retaguarda, Pogba disputou com Sergio Ramos e Morata chutou com força e alma para empatar e obrigar o clube que o formou e dispensou a buscar mais dois gols.
O jogo que era mais tático e técnico se transformou numa disputa puramente emocional. Pior para o Real, que precisava de jogadas trabalhadas para criar espaços. Jogo em equipe. Com Chicharito no lugar de Benzema e sem Modric para distribuir os passes, restaram os cruzamentos que acharam Bale em fase profundamente infeliz. Duas chances cristalinas que poderiam ter garantido ao menos a prorrogação.
Impressionante foi ver Chicharito voltando para buscar o jogo e Cristiano Ronaldo esperando para finalizar. Faltou o lampejo de craque do português. De quem, em tese, se espera as soluções criativas para decidir, não só o chute final. Até porque a eliminação na Champions era a pá de cal na chance de igualar Messi em Bolas de Ouro no final do ano. O Bernabéu e o mundo esperavam mais futebol de um artilheiro espetacular, que igualou Di Stéfano na história do clube com 307 gols, incrível média de 0,97. Insuficiente para colocar o Real na rota do 11º título da UCL.
Melhor pra a Vecchia Signora, que aumentou a estatura com Bazargli na vaga do exausto Pirlo e Llorente no lugar de Morata. Massimiliano Allegri também descansou Pogba, voltando de lesão e substituído por Pereyra. Lutou e vibrou em uma noite de Tevez mais tático, vigiando Kroos, que craque. Foi feliz por conta dos erros do rival mais talentoso e milionário, mas também teve seus méritos e vai a Berlim no dia 6 de junho. Depois de 12 anos sem disputar uma final de Liga dos Campeões.
ANDRÉ ROCHA - TACTICAL PAD
Real Madrid despejou bolas na área e não contou com Cristiano Ronaldo, que nada criou e ficou na área contra os cinco defensores da Juventus.
Real Madrid despejou bolas na área e não contou com Cristiano Ronaldo, que nada criou e ficou na área contra os cinco defensores da Juventus.
Barcelona é favorito natural, pelo trio "MSN" e a experiência recente em finais continentais. Mas a Juve, assim como o rival na decisão, tem a chance de fechar a temporada com tríplice coroa - já é tetracampeã italiana e está na final da Copa da Itália. Uma demonstração de força de quem parece poder tudo. Ainda mais em jogo único e já histórico.

Cruzeiro reverte vantagem, vence São Paulo nos pênaltis e está nas quartas da Libertadores

ISRAEL EDMUNDO/PHOTOPRESS/GAZETA PRESS
Gabriel Xavier cobrou o pênalti que deu a vaga para o Cruzeiro
Gabriel Xavier cobrou o pênalti que deu a vaga para o Cruzeiro
Foi no sufoco. O primeiro brasileiro classificado para as quartas de final da Libertadores é o Cruzeiro. O time mineiro recebeu o São Paulo e venceu por 1 a 0, repetindo o placar dos paulistas há uma semana. Nos pênaltis, os mandantes levaram a melhor e venceram por 4 a 3, se classificando assim entre os oito melhores do torneio continental.
As penalidades foram emocionantes. Nos cinco primeiros chutes, o duelo terminou empatado em 3 a 3 e assim foi decidido de forma alternada, com Lucão perdendo sua finalização e Gabriel Xavier convertendo sua cobrança. O São Paulo começou vencendo com gol de Rogério Ceni, que em seguida defendeu a cobrança de Damião. Os donos da casa, contudo, viraram graças a Fábio, que defendeu as cobranças de Luís Fabiano e Lucão. Além deles, Souza também desperdiçou sua cobrança, chutando por cima do gol.
O Cruzeiro agora espera o vencedor do clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Na partida de ida, o River jogou em casa e venceu por 1 a 0.
O jogo
Milton Cruz mandou a campo o esquema que venceu os duelos contra Corinthians e Cruzeiro, com três volantes. Centurión e Luis Fabiano começaram a partida no banco de reservas e viram o Cruzeiro ter as melhores chances do primeiro tempo.
Com exceção do primeiro lance, que Williams fez jogada individual e chutou para fora, todas as outras oportunidades vieram com Willian. O atacante era quem mais finalizava e levava perigo, mas seus chutes passavam perto ou paravam em Rogério Ceni, como em falta cobrada aos 43 minutos.
O São Paulo preferiu manter a posse de bola e assustou mesmo o goleiro Fábio aos 10 minutos, quando Michel Bastos bateu falta firme e a bola passou muito perto. O primeiro tempo terminou com protestos da torcida mineira com o juiz. Para os cruzeirenses, Reinaldo, que já tinha um cartão amarelo, merecia ser expulso após derrubar Leandro Damião perto da área.
A equipe da casa começou a segunda etapa pressionando muito e, logo a um minuto, Leandro Damião chutou de dentro da área e a bola pegou em Bruno. Aos nove minutos, contudo, Mayke recebeu belo lançamento pela direita e só rolou para Damião rolar para o fundo da rede e abrir o placar. Cinco minutos depois do gol, Marquinhos parou em grande defesa de Rogério Ceni e quase ampliou para o Cruzeiro
Milton Cruz então mudou o time, colocando Luís Fabiano no lugar de Alexandre Pato e posteriormente Centurión no lugar de Wesley. Foi de Luis Fabiano a grande chance dos visitantes, aos 28 minutos. Bruno fez grande jogada pela direita e cruzou. O centroavante pegou de voleio e a bola passou raspando.
Aos 40 minutos, De Arrascaeta arrancou em contra-ataque, tocou para Mena, que devolveu para o camisa 10 na entrada da área. O uruguaio bateu colocado, mas a bola foi para fora, fazendo assim com que a decisão fosse para as penalidades.
Das seis cobranças que teve a sua disposição, o Cruzeiro acertou quatro (De Arrascaeta, Marquinhos, Henrique e Gabriel Xavier), perdendo outras duas (Leandro Damião e Manoel). O São Paulo, por sua vez, teve 50% de aproveitamento. Rogério Ceni, Ganso e Centurión acertaram seus chutes, com Lucão, Souza e Luís Fabiano errando suas finalizações.
PEDRO VILELA/GETTY IMAGES
Damião marcou o gol do Cruzeiro no tempo normal
Damião marcou o gol do Cruzeiro no tempo normal
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 (4) X 0 (3) SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Andrés Cunha (URU) 
Assistentes: Miguel Nievas e Gabriel Popovirs (ambos do Uruguai)
Cartão amarelo: (São Paulo) Reinaldo 
GOL: CRUZEIRO : Leandro Damião, aos nove minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Willian Farias), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião 
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Ganso e Michel Bastos (Hudson); Alexandre Pato (Luís Fabiano) 
Técnico: Milton Cruz
 
622 d7ef6898 3c76 3ede b961 f0a6e3e13158
Milton descarta reformulação e pede calma após queda: 'Temos um plantel bom'

Com golaços, Inter espanta 'eu acredito', bate Atlético-MG e volta às quartas após 5 anos

GETTY
D'Alessandro e Valdívia garantiram a classificação com dois belos gols
D'Alessandro e Valdívia garantiram a classificação com dois belos gols
O milagre, desta vez, não veio para o Atlético-MG. Ficou só no jogo da ida, quando buscou um empate por 2 a 2 no último lance no apoteótico Independência. No Beira-Rio, porém, a história foi diferente. A classificação dramática, que virou a marca registrada do time mineiro, passou longe nesta quarta-feira.
Com duas pintuaras e um gol após uma falha, o Internacional triunfou por 3 a 1 e passou pelas oitavas de final. Valdivia e D'Alessandro deixaram os gaúchos em vantagem com golaços no primeiro tempo. Pratto descontou na etapa final, e os mineiros foram em busca do empate e de um novo milagre. Sem sucesso. Além disso, viram Dátolo errar feio e dar a bola de presente para Lisandro López fechar a conta.
A equipe colorada fica entre as oito remanescentes da Libertadores pela primeira vez desde que foi campeã em 2010. Caiu nas oitavas em 2011 e 2012 para Peñarol e Fluminense, respectivamente, e não participou nas duas edições seguintes.
Já o time alvinegro soma sua segunda queda consecutiva nas oitavas. Depois de ficar com o título em 2013, caiu para o Atlético Nacional na primeira fase do mata-mata em 2014.
Na próxima fase, o Inter enfrentará o Independiente Santa Fé, que eliminou o Estudiantes na terça ao ganhar por 2 a 0 na Colômbia. Na ida, os argentinos tinham triunfado por 2 a 1.
O jogo
Precisando marcar, os visitantes até saíram ao ataque. O Inter, por sua vez, não se fechou e proporcionou um jogo agitado. Aos oito minutos, Lisandro foi lançado completamente livre, invadiu a área e mandou à esquerda do alvo. O Atlético-MG respondeu com uma finalização rasteira de dentro da área, que foi ao lado do alvo.
Neste cenário, a equipe da casa abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Valdivia foi acionado por Lisandro, percebeu Victor mal posicionado e concluiu finalizando o goleiro para fazer um golaço.
Em desvantagem, o Atlético-MG seguiu se mandando ao ataque e até balançou a rede, mas o gol foi anulado de forma polêmica. Dátolo cobrou escanteio na área, e Jemerson cabeceou para o fundo do alvo. Porém, o árbitro assinalou falta de Leonardo Silva em Rodrigo Dourado.
No restante da etapa inicial, o time alvinegro teve maior presença no campo de ataque, mas não conseguia criar para tentar diminuir o prejuízo. De quebra, viu sua situação piorar. Após jogada de William e Eduardo Sasha, D'Alessandro recebeu passe na direita, chutou da entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para Victor.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido, e os visitantes conseguiram descontar aos 13 minutos. Maicosuel escapou da marcação na entrada da área e deu um belo passe no meio da zaga para Pratto, que tocou no canto esquerdo de Alisson.
O torcedor do Atlético-MG acreditava e quase viu o empate aos 17. Patric cruzou rasteiro para Pratto, que desviou, e Alisson fez a defesa. No rebote, Luan soltou a pancada e acertou o travessão.
O momento difícil do Inter no jogo ainda envolveu a revolta de Jorge Henrique. Após entrar no fim do primeiro tempo na vaga do lesionado Eduardo Sasha, Jorge Henrique saiu aos 21 minutos para dar vaga a Freitas. O atleta ficou incomodado, arremessou a caneleira no chão e chutou uma garrafa de água.
Os visitantes iam ao ataque, e a difícil reação parecia provável. No entanto, aos 34 minutos, o time colorado encerrou de vez o 'eu acredito'. Dátolo, ex-jogador do Inter, recuou de cabeça e entregou no pé de Lisandro López, que mandou para a rede e deu números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan
Assistentes: Carlos Astroza e Raúl Orellana (trio chileno)
Público: 42.888
Cartões amarelos: Ernando (Internacional); Douglas Santos, Leandro Donizete e Luan (Atlético-MG)
GOLS:
INTERNACIONAL: Valdívia, aos 21, e D'Alessandro, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 35 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Pratto, aos 13 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado e Aránguiz; Valdívia, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Jorge Henrique, depois Nico Freitas); Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Rafael Carioca e Leandro Donizete (Maicosuel); Luan, Dátolo e Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto); Pratto
Técnico: Levir Culpi

Goiás passa sufoco, mas faz 3 a 0 no fim e despacha zebra Independente

O Goiás passou sufoco, mas conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Atuando no Serra Dourada, o time esmeraldino superou o Independente-PA por 3 a 0. Após ser superada em Tucuruí, no acanhado estádio Navegantão, pelo placar mínimo, a formação do Centro-Oeste foi às redes com Rodrigo, Wesley e Erik. Curiosamente, o grande destaque do tenso duelo foi o goleiro visitante Alencar Baú, que impediu a elasticidade do marcador e garantiu o empate até os 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe dirigida por Hélio dos Anjos avança para enfrentar o Ituano, responsável por despachar a Portuguesa. Mais aliviada, a equipe de Goiânia agora foca no confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR, também em domínio esmeraldino, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Campeão estadual, o Goiás iniciou sua trajetória na primeira divisão inicial empatando sem gols com o Vasco, em São Januário. O Independente, por sua vez, foi vice-campeão paraense, acabando derrotado pelo Remo na decisão.
O jogo - Precisando do resultado positivo em casa e com incontestável favoritismo, o Goiás acertou a trave visitante logo no terceiro minuto, em conclusão de Erik. O jovem atacante, destaque esmeraldino no último Campeonato Brasileiro, voltou a incomodar com nove jogados, exigindo grande defesa de Alencar Baú em arremate à longa distância.
Mesmo dando liberdade aos meias Felipe Menezes e William Kozlowski, que pouco se preocupavam com a marcação, a formação do Centro-Oeste não conseguia furar o bloqueio paraense - muito por causa da falta de pontaria. Assim, quando Ygor se contundiu, aos 38 minutos, o técnico Hélio dos Anjos resolveu apostar no meia-atacante Esquerdinha, deixando o clube da casa ainda mais ofensivo. A torcida mandante, ainda que insatisfeita com a igualdade, não parava de apoiar o time do coração.
Em busca do gol, o Goiás voltou para a segunda etapa com o atacante Wesley no lugar do volante Juliano - alteração que posicionou Esquerdinha na lateral esquerda. Ainda mais fortalecido na frente, o Goiás protagonizou um bombardeio à meta visitante. Aos seis minutos, Erik chutou firme e exigiu nova bela intervenção de Alencar Baú. Com 15 jogados, Felipe Menezes alçou a bola na área, mas nenhum companheiro conseguiu completar.
Depois de muito insistir, o clube da casa marcou o gol, aos 32 minutos. Aproveitando cruzamento executado por Everton, a bola sobrou para Rodrigo, que finalizou firme, vencendo o inspirado Alencar Baú. Curiosamente, com 37 jogados, Hélio dos Anjos foi expulso pelo árbitro e deixou o comando do time a cargo do filho auxiliar, Guilherme.
Em vantagem, o Goiás passou a atuar com mais desenvoltura e conseguiu avançar sem a necessidade dos pênaltis. Com 40 jogados, Wesley protagonizou bela jogada individual e finalizou no canto de Alencar Baú, que nada pôde fazer. O placar foi encerrado por Erik, convertendo pênalti com frieza e categoria nos acréscimos