quinta-feira, 14 de maio de 2015

Halep arrasa Venus, Bouchard sofre virada incrível

Roma (Itália) - A romena Simona Halep passou com autoridade pelo teste da norte-americana Venus Williams, nas oitavas de final do WTA de Roma. Nesta quinta-feira, a vice-líder do ranking mundial aproveitou um dia cheio de erros da 16ª colocada e marcou 6/2 e 6/1, em exatos 60 minutos de partida.
Nas quartas de final, Halep enfrenta a compatriota Alexandra Dulgheru, que saiu do qualificatório e já eliminou duas cabeças de chave. A 72ª do mundo passou pela russa Ekaterina Makarova, 8ª, com parciais de 6/4 e 6/3. O duelo romeno é inédito no circuito da WTA.
A atuação da cabeça de chave 2 nas oitavas foi muito segura, mas também contou com a “colaboração” de Venus, que totalizou 34 erros não forçados. Em winners, ambas dispararam 12 bolas vencedoras.
O equilíbrio na partida durou apenas quatro games, com uma quebra para cada lado. Depois disso, Halep chegou a vencer oito games seguidos rapidamente, liderando por 6/2 e 4/0, e não permitiu reação.
Bouchard perde match point após 3h - Na abertura da rodada, a canadense Eugenie Bouchard e a espanhola Carla Suárez duelaram por 3h02, com inúmeras chances para a número 6 do mundo. Bouchard sacou para o jogo ainda no segundo set, em 5/4, e não aproveitou.
Na parcial decisiva, a canadense liderou desde o início, até sacar novamente em 5/4. A jogadora de 21 anos também teve o serviço em 6/5 antes de um tiebreak de altos e baixos. Suárez abriu 6-2, perdeu cinco pontos seguidos e precisou salvar um match point antes de finalmente fechar a partida, na quinta oportunidade que teve.
O resultado coloca a espanhola nas quartas de final pela 10ª vez em 11 torneios disputados na temporada. A 10ª colocada aguarda a tcheca Petra Kvitova, 4ª, ou a sérvia Jelena Jankovic, 20ª. Quem avançar tem Halep ou Dulgheru na semifinal.