quinta-feira, 14 de maio de 2015

Atual campeã, Serena desiste e deixa chave aberta

Roma (Itália) - A quinta-feira não está boa para os torcedores em Roma. Depois da desistência do britânico Andy Murray no Masters 1000 local, a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e atual campeã, anunciou que não entrará em quadra pelas oitavas de final do WTA Premier 5.
Serena deveria fazer a quarta partida do dia na quadra secundária do evento, justamente depois do duelo entre Murray e o belga David Goffin. Com o W.O., a número 1 classifica a compatriota Christina McHale, que saiu do qualificatório, para as quartas de final.
Esta é a segunda vez que Serena desiste de uma partida em 2015. A jogadora de 33 anos, que tem apenas um revés “em quadra”, havia abandonado Indian Wells antes da semifinal, alegando lesão no joelho direito. Agora, a justificativa foi um problema no cotovelo direito.
Chave aberta - Sem Serena, o quadrante superior da chave em Roma fica aberto. Além de McHale, 65ª da WTA, outra qualifier, a russa Daria Gavrilova, e a suíça Timea Bacsinszky (24ª) brigarão por uma vaga na semifinal.
Nessa fase, porém, uma delas poderá enfrentar a russa Maria Sharapova, 3ª, ou a bielorrussa Victoria Azarenka, 29ª, algoz da dinamarquesa Caroline Wozniacki.