quinta-feira, 14 de maio de 2015

Azarenka avança às quartas e desafia Sharapova

Roma (Itália) - Em jogo encerrado depois da meia noite (hora local), Victoria Azarenka suou muito para confirmar seu favoritismo diante da romena Irina Camelia Begu, 31ª colocada, e avançar às quartas de final do Premier de Roma. A ex-número 1 do mundo lutou por 2h17 e quase deixou a vitória escapar, mas conseguiu vencer em sets diretos, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1.
Nesta sexta-feira, Azarenka medirá forças com uma de suas maiores rivais no circuito, a russa Maria Sharapova. Em 14 confrontos entre elas, foram sete vitórias para cada tenista. A russa, terceira do ranking, entretanto derrotou Azarenka nos três duelos no saibro.
Atual 29ª colocada no ranking, Azarenka já está ganhando duas posições no ranking da próxima semana. É importante que ela tente avançar no mínimo ao 24º lugar, o que tiraria do caminho das oito primeiras colocadas em eventual terceira rodada de Roland Garros.
Azarenka terminou o duelo com Begu com número menor de winners, 29 contra 35 da romena, mas compensou o índice com apenas 23 erros não forçados, contra 32 da adversária. Ela obteve 7 quebras de saque na partida contra quatro da rival.
Pelo terceiro jogo seguido, a bielorrussa se destacou com desempenho na rede, vencendo 18 pontos em 23 tentativas. Em três partidas em Roma, Azarenka já subiu à rede 53 vezes e venceu 45 pontos, configurando aproveitamento de quase 85%.
Quem também se garantiu nas quartas de final foi a russa-australiana Daria Gavrilova. A ex-número 1 juvenil e 78ª colocada da WTA superou a suíça Timea Bacsinszky, 24ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-0) em 2h22. Gavrilova agora terá um duelo inédito com a americana Christina McHale, 65ª, que foi beneficiada pela desistência de Serena Williams.