terça-feira, 24 de março de 2015

Paulista

19h30
0 BOT Botafogo-SP X Ituano ITU 0


19h30
1 RCL Rio Claro X XV de Piracicaba-SP XVP 1


Paulista

19h30

COR Corinthians2X0Portuguesa POR

No discurso, maioria de cartolas é contra 'mandatos eternos'

DIVULGAÇÃO CBF
Reunião na CBF reúne dirigentes de todas as federações
Reunião na CBF reúne dirigentes de todas as federações
Dez, vinte, trinta, quarenta e cinco anos no poder. Sem limitação no tempo de reeleições, cartolas de federações Brasil afora já colecionam décadas à frente do cargo de presidente. Uma nova lei, no entanto, coloca os 'mandatos eternos', finalmente, em jogo, restringindo para no máximo oito anos no comando: quatro anos mais uma única recondução. 
Ao menos no discurso, no entanto, a nova medida não incomoda a maioria dos dirigentes - ainda que alguns critiquem a intervenção do governo no tema.
ESPN.com.br procurou todos os 27 presidentes estaduais, para saber se eles são favoráveis ou contrários a diminuição do tempo no poder.
O resultado, que você vê detalhadamente na tabela abaixo, foi o seguinte: 12 cartolas são a favor da limitação de reeleição, seis são contra, para três o assunto é indiferente e seis não responderam à reportagem.
Alguns chegaram a dizer, aliás, que vão fazer alterações nos seus estatutos mesmo que a medida não passe no Congresso Nacional. 
ESPN.COM.BR
 

Flamengo é bronze no Torneio Início de Vôlei Sub13 Feminino

No último final de semana, foi encerrada a programação de disputas dos Torneios Início de Vôlei da FVR (Federação Vôlei Rio). A última categoria a disputar a competição de abertura foi a Mirim. No sábado (21), o sub-13 masculino do Flamengo teve uma participação discreta e terminou no quinto lugar geral, em General Severiano. Já no domingo (22), o sub-13 feminino conquistou o terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze.
volei_flamengo
O saldo do Fla nos Torneios Início foi muito positivo, principalmente no masculino, onde se sagrou campeão no sub-17 e no sub-20. O sub-15 masculino ficou com a prata, assim como o sub-20 feminino. No sub-17 e sub-15 feminino, e no sub-13 feminino, o Mais Querido garantiu o bronze. A única ausência no pódio foi mesmo no sub-13 masculino.
Agora, as equipes Rubro-Negras focam no Campeonato Estadual, que terá tabla divulgada em breve pela federação. O ano também terá outros importantes desafios, como a Copa Cidade Maravilhosa, a Copa Minas Tênis Clube e a Taça Paraná, que é equivalente ao Campeonato Brasileiro.

Rexona-Ades vence o São Caetano e garante classificação à semifinal

GAZETA PRESS
Rexona Ades bateu o São Caetano e avançou
Rexona Ades bateu o São Caetano e avançou
O Rexona-Ades precisou apenas dos dois primeiros jogos das quartas de final para fechar o confronto e avançar à semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe do Rio de Janeiro venceu o São Caetano em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 12/25, 25/23 e 25/16, e selou a classificação no torneio.
Na primeira partida, realizada na última sexta-feira, as comandadas de Bernardinho haviam vencido por 3 sets a 0 em São Caetano do Sul (SP) e saído na frente no confronto. Agora, o Rio de Janeiro, que foi líder da primeira fase da Superliga, aguarda a definição das outras quartas de final, nas quais se enfrentam: Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube, Pinheiros e Molico/Nestlé (Osasco) e Brasília Vôlei contra Sesi.
O São Caetano começou bem no primeiro set, principalmente quando foi a vez de Fabi sacar, e ela conseguiu emplacar três pontos seguintes para dar vantagem inicial à equipe no placar. O Rio de Janeiro reagiu e encostou no marcador com boas bolas de Régis na rede. Na sequência, com boa movimentação no ataque e recepção sólida, as donas da casa começaram a se desgarrar no placar, e abriram 19 a 13. Assim, não tiveram muitas dificuldades para fechar a parcial pouco depois, por 25 a 19.
A equipe paulista também teve bom início no segundo set, contando com o bloqueio de Paula e os ataques de Carol. Jogando para evitar a eliminação, as atletas do São Caetano mantiveram a boa sequência e chegaram a abrir 16 a 6 no placar. Apesar da bronca do técnico Bernardinho, que pediu que o time do Rio de Janeiro voltasse ao jogo e parasse de errar, foram as visitantes que seguraram a vantagem e ganharam com tranquilidade: 25 a 12.
A terceira parcial começou eletrizante, com o São Caetano buscando manter o momento superior no jogo e as donas da casa tentando reagir. O equilíbrio se manteve ponto a ponto até o placar marcar 23 a 23. O Rio de Janeiro, então, conseguiu o 24º ponto após um rali incrível e fechou o set na sequência em grande bloqueio de Gabi.
Buscando já definir a classificação à semifinal da Superliga, as donas da casa começaram o quarto set em ritmo forte, demonstrando bom entrosamento, e conseguiram abrir vantagem de 9 a 3 no placar no início. Elas mantiveram a distância constante até o fim, quando fecharam a parcial em 25 a 16 e conquistaram a classificação já no segundo jogo.