segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Brasileirão

20h00

CorinthiansCOR
VitóriaVIT

Série C

19h15
Remo REM
ConfiançaADC


Espanhol

17h00
ValenciaVAL
Las PalmasLAP

Espanhol

15h00

CeltaCEL
LeganésCDL


MUSAS DO ESPORTE









No sufoco, Brasil é ouro no futebol pela primeira vez na história

André Linares, Diego Garcia e Marcus Alves, do Rio de Janeiro (RJ), para a ESPN
 
622 b135de53 f5a1 3aff beb6 8910a8b374a8
Assista aos gols de Brasil 1 (5) x (4) 1 Alemanha
O fantasma do 7 a 1 está sepultado?
Somente o tempo dirá. E, convenhamos, ninguém se importa com a resposta nesse momento. Depois da maior tragédia de sua história em 2014, o Brasil deixou de lado qualquer trauma, venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal e pôs fim a uma obsessão eterna ao faturar o primeiro ouro olímpico de sua história no futebol masculino neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Disparado o mais criticado ao longo da campanha, Neymar foi o encarregado abrir o placar.
Neymar é brasileiro e, não resta dúvida depois desta noite, o travessão também é.Em cobrança de falta aos 26 minutos do primeiro tempo, o craque do Barcelona acertou excelente chute a bola bater no travessão antes de entrar.
Somente na etapa inicial, três chutes dos alemães ficaram no poste.
Definitivamente, a sorte estava do lado brasileiro. Não para sempre, ainda assim. Em falha de Walace e Marquinhos na saída de bola, Meyer 'calou' os torcedores aos 13 minutos do segundo tempo.
Com 21 gols em sua caminhada até a decisão, a Alemanha começou melhor e chegou com perigo três vezes nos primeiros dez minutos.
GETTY IMAGES
Jogadores da seleção brasileiro com o ouro histórico no futebol
Jogadores da seleção brasileiro com o ouro histórico no futebol
A promessa do Arsenal, Serge Gnabry, flutuava de um lado para o outro e confundia a marcação, abrindo espaço para que os companheiros infliltrassem. Em uma dessas subidas, aos dez minutos, o meia Julian Brandt recebeu na esquerda e chutou colocado no travessão.
EFE/EPA/FRISO GENTSCH
Torcedor Comemora Gol Brasil Alemanha Final Futebol Rio-2016 20/08/2016
Torcedor brasileiro no Maracanã
Susto no Maracanã.
O Brasil não se mostrava acanhado em seu campo, trocava passes, mas não conseguia finalizar. O time esbarrava, sobretudo, no excesso de individualidade de Neymar.
Os donos da casa cresceram a partir da entrada de Luan no jogo. Um dos responsáveis por mudar a história da equipe dentro da competição, ele passou a se apresentar mais e, em uma dessas arrancadas do meio-campo, recebeu cruzamento de Douglas Santos e finalizou com um sem pulo.
Enfim, o primeiro ataque aos 13 minutos.
A chave para a atuação brasileira passava especialmente por seu meio-campo, com Walace e Renato Augusto soberanos.
Sufocando a Alemanha, a seleção olímpica conseguiu, então, falta na entrada da área aos 26 minutos do primeiro tempo. Cobrador oficial, Neymar pegou a bola e, mesmo em uma posição não totalmente favorável, bateu com perfeição e viu ela tocar no travessão antes de morrer nas redes aos 26 minutos.
Golaço.
Na comemoração, o atleta de 24 anos, que já havia feito de falta contra a Colômbia e chegou ao seu quarto gol na campanha, imitou o corredor Usain Bolt e levou os mais de 60 mil torcedores à loucura.
MARTIN BERNETTI/AFP/GETTY IMAGES
Neymar Comemora Gol Brasil Alemanha Final Futebol Rio-2016 20/08/2016
Neymar à la Bolt, que esteve em seu camarote
Enquanto Neymar resolvia na frente, o travessão se encarregava de manter a defesa brasileira imbatível na competições.
Até a ida para o intervalo, foram ainda mais duas bolas no travessão dos alemães em cobranças de falta.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo da partida não foi o mesmo, com as equipes se estudando mais. Mesmo mais pressionado em seu lado do campo, o Brasil deixava claro que não repetiria Los Angeles-84, Seul-88 e Londres-12 e deixaria o ouro escapar mais uma vez.
Faltava, ainda assim, um pouco mais de apetite ofensivo.
Sem agredir, o time acabou sendo castigado por falha de Walace e Marquinhos ao recuperarem a bola e viu Meyer receber livre passe de Toljan para finalizar de primeira e deixar tudo igual aos 13 minutos.
Foi o suficiente para a torcida acordar novamente.
A resposta veio aos 19 minutos, em arrancada de Renato Augusto, que entregou para Gabriel Jesus na área. Ele desviou com o pé direito, mas para fora.
Acuado, o Brasil demorou a reagir e esbarrou na mesma falha dos empates em 0 a 0 contra a África do Sul e Iraque, trocando a calma pela falta de equilíbro na definição.
CLIVE MASON/GETTY IMAGES
Max Meyer Comemora Gol Alemanha Brasil Final Futebol Rio-2016 20/08/2016
Max Meyer comemora o gol de empate alemão
A chance de retomar a dianteira no placar foi parar com Felipe Anderson, que entrou no lugar de Gabigol e recebeu enfiada de Neymar. Na hora de finalizar, cochilou e foi desarmado aos 32 minutos.
O mesmo Neymar, praticamente na sequência, resolveu decidir sozinho, deixou a marcação na saudade e arrancou o grito de gol. Com nervosismo e chances para ambos os lados, ele ficou entalado e o confronto teve de ser decidido na prorrogação.
No tempo extra, a seleção brasileira arrancou melhor e desperdiçou duas oportunidades preciosas, ambas em lançamento de Douglas Santos primeiro para Gabriel Jesus e depois para Luan.
ODD ANDERSEN/AFP/GETTY IMAGES
Torcedor Comemora Gol Brasil Alemanha Final Futebol Rio-2016 20/08/2016
'Quase': Felipe Anderson desperdiçou duas chances
Faltou tranquilidade no último momento.
O troco alemão veio em seguida, em lançamento cirúrgico de Petersen para Brandt, que se esticou todo e quase marcou um golaço. Weverton apenas observou a bola.
Na virada de campo para o segundo tempo da prorrogação, Neymar descolou linda enfiada para Felipe Anderson, que saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Horn. Faltou a perna esquerda para marcar.
Com Neymar mancando e sentido dores, o Brasil enfrentou dificuldades para sair para o ataque no fim. De maneira arrastada, a prorrogação terminou e vieram os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Weverton defendeu o chute de Petersen, e Neymar colocou a última nas redes para enfir exorcizar o último fantasma do futebol brasileiro.
Medalha de ouro, pela primeira vez na história!
VANDERLEI ALMEIDA/AFP/GETTY IMAGES
Neymar Comemora Gol Brasil Alemanha Final Futebol Rio-2016 20/08/2016
Brasil passou sufoco, mas conseguiu vencer a Alemanha nos pênaltis no Maracanã
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 (5) X (4) 1 ALEMANHA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 20 de agosto de 2016, sábado)
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Cartões amarelos: Zeca e Gabigol (BRA); Selke, Sven Bender e Prömel (ALE)
 
622 27e336c5 afc1 3fd4 971d fb34462f1484
Relembre TODAS as medalhas olímpicas que o futebol masculino já conquistou 
GOLS
BRASIL: Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo
ALEMANHA: Meyer, aos 13 minutos do segundo tempo
PÊNALTIS:
BRASIL: Renato Augusto (O), Marquinhos (O), Rafinha (O), Luan (O), Neymar (O)
ALEMANHA: Ginter (O), Gnabry (O), Brandt (O), Sule (O), Petersen (X)
BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Neymar, Luan, Gabriel Jesus (Rafinha Alcântara) e Gabigol (Felipe Anderson) Técnico: Rogério Micale
ALEMANHA: Horn; Klostermann, Süle, Ginter e Toljan; Sven Bender, Lars Bender (Prömel) e Meyer; Brandt, Selke (Petersen) e Gnabry Técnico: Horst Hrubesch
Este anúncio encerra em 29 segundos.
 
622 fd843e04 7e18 34b5 98f3 7b5636f459b5
Trajano não se empolga com ouro inédito e descarta Neymar como 'grande personagem brasileiro'
Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pel