sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sul-Americano Sub-20

22h10


0 URU Uruguai X Venezuela VEN 1

Amistosos

22h00
  1 VAS Vasco X São Paulo SPA 2

Sul-Americano Sub-20

20h00


2 BRA Brasil Sub-20 X Colômbia COL 1

Amistosos

20h00


1  INT Internacional X Shakhtar Donetsk SHA 2

Copa da Inglaterra

17h55

0 CBG Cambridge X Manchester United MAN 0

Francês

17h30

2 NIC Nice X Olympique OLY 1

Copa Africana de Nações

17h00


1 AFS África do Sul X Senegal SEN 1

Copa da França

16h30


2 RED Red Star X Consolat Marseille CON 0

Amistosos

15h00


1 BCH Bochum X Bayern de Munique MUN 5

Copa Africana de Nações

14h00


1 GAN Gana X Argélia ALG 0

Santos insiste por Walter, mas ainda esbarra em salário de R$ 230 mil do atacante



GAZETA PRESS
Walter se reapresentou visivelmente acima do peso no Fluminense
Walter se reapresentou visivelmente acima do peso no Fluminense
A pedido do técnico Enderson Moreira, o Santos insiste na contratação de Walter, do Fluminense, mas esbarra em um fator: o salário de R$ 230 mil que o centroavante recebe nas Laranjeiras. Em reunião com a Unimed, os dirigentes alvinegros ouviram da empresa de saúde que ela aceitaria seguir pagando parte dos direitos de imagem, mas não o suficiente para aliviar a pressão financeira no clube.
O diretor executivo Dagoberto dos Santos conduz as conversas e se mostra favorável à contratação.
A princípio, o Flu não deverá oferecer resistência na liberação do jogador. Membros de sua diretoria não escondem a insatisfação com a forma física com que ele se reapresentou antes da viagem para os Estados Unidos.
Foi exatamente sob o comando de Enderson, durante a sua passagem pelo Goiás, que Walter se aproximou de seu peso ideal, 93 kg, e atravessou a melhor fase de sua carreira.

Na boa estreia de Pratto, Galo surpreende com ritmo de competição em massacre sobre o Shakhtar

O melhor time do último trimestre do ano passado nem parece que voltou das férias. Em ritmo de competição, com altíssima intensidade, atropelou o Shakhtar Donetsk no Independência.
Sim, o time ucraniano parece sentir a série de amistosos no calor brasileiro. Jogou bem mais espaçado que contra Bahia e Flamengo. Não tira, porém, os méritos da equipe de Levir Culpi.
Da base campeã da Copa do Brasil, apenas uma mudança: Lucas Pratto, principal contratação até aqui, na vaga de Tardelli, que partiu para a China. Características bem diferentes, mas a adaptação foi boa no primeiro teste.
Porque o argentino, ex-Vélez Sarsfield, não é um primor de técnica, mas deu sequência às jogadas como pivô e em alguns momentos abriu espaços para as infiltrações em diagonal de Luan e Carlos ou as aparições de Dátolo pelo centro, na execução do 4-2-3-1 atleticano.
Mais importante: o time mineiro volta a ter uma referência na área adversária para os muitos cruzamentos. Ou mesmo a cobrança forte de lateral de Marcos Rocha, que achou Pratto logo aos 17 minutos. Desvio na primeira trave que encobriu Pyatov.
Bom início do centroavante que tem tudo para aproveitar o presente que está recebendo: time armado, entrosado e confiante, que alterna bem troca de passes com jogadas aéreas. Muito volume ofensivo, especialmente pelas laterais, que beneficia qualquer típico camisa nove.
GOL esfriou o bom início do Shakhtar, tentando igualar na intensidade e aproveitar a rapidez na frente do quarteto ofensivo brasileiro: Douglas Costa, Alex Teixeira, Bernard e Luiz Adriano, mais a aproximação de Fred. Como o Galo avançava a marcação e a defesa acompanhava para fazer a compactação, a transição rápida surpreendeu o sistem defensivo atleticano em alguns momentos de falta de coordenação.
Até o frango constrangedor de Pyatov no chute de Carlos no final do primeiro tempo. Disputa resolvida nos acréscimos em nova jogada aérea, desta vez pela esquerda que encontrou Leonardo Silva.
OLHO TÁTICO
Galo no 4-2-3-1 com Pratto como referência na frente para as muitas jogadas pelos flancos; Shakhtar espaçado, mas rápido no ataque com brasileiros.
Galo no 4-2-3-1 com Pratto como referência na frente para as muitas jogadas pelos flancos; Shakhtar espaçado, mas rápido no ataque com brasileiros.
O segundo tempo serviu para mostrar por que os times brasileiros brigam tanto por atacantes de velocidade: quase todos foram para a Ucrânia. Ainda entraram Wellington Nem e Taison. Time rápido que fez Victor trabalhar e diminuiu no final com os GOLS de Gladkiy e Fernando (pênalti), mas que sente falta de um articulador de trás para mudar o ritmo quando necessário. Como agora, que o desgaste bate forte.
Levir Culpi também rodou o elenco. E Dodô mais uma vez apresentou a combinação de inteligência, velocidade e técnica que chamou atenção no ano passado. Assim como Jemerson e Carlos, é fruto do belo trabalho que o Galo realiza nas divisões de base. Em rápido contragolpe, o meia fez o quarto GOL com rapidez e conclusão precisa.
A primeira impressão que o Atlético Mineiro deixa é a melhor entre os principais times brasileiros até aqui. Mais pelo desempenho que por conta dos 4 a 2. É cedo, não garante sucesso na temporada. Mas um começo de ano tão bom quanto o final do anterior não deixa de ser uma ótima notícia.

Timãozinho perto do eneacampeonato

IMG_1137.JPG
Os meninos do São Paulo tinham sofrido apenas dois gols em seis jogos na Copinha.
Pois tomaram três em Limeira da garotada do Corinthians.
Que tomou conta do primeiro tempo quando marcou dois gols.
E sofreu uma pressão danada no segundo tempo até fazer o terceiro gol, quando o São Paulo era melhor e até bola na trave enfiou.
Destaque para a arbitragem que deixou o jogo correr, observou a lei da vantagem e não se deixou levar pelas malandragens da meninada.
O árbitro Leonardo Ferreira Lima promete.
Em busca do eneacampeonato, o Timãozinho enfrentará o Botinha de Ribeirão Preto neste domingo, no Pacaembu, às 10h50.
Em sete jogos, o alvinegro ganhou todos, marcou 25 gols e sofreu apenas quatro.

Flamengo, Fluminense e Maracanã repudiam decisão da FERJ

O Flamengo, o Fluminense e o Consórcio Maracanã estão em vias de lançar um manifesto contra a decisão da Federação Estadual do Rio de Janeiro sobre o preço dos ingressos no Campeonato Carioca.
Leia abaixo:
Manifesto por um futebol carioca profissional
A Concessionária Maracanã, o Clube de Regatas do Flamengo e o Fluminense Football Club juntos vêm a público reafirmar o compromisso com a transformação do futebol brasileiro
Acreditamos no potencial do futebol brasileiro em se tornar uma atividade próspera, grandiosa e relevante para a sociedade e para a economia nacional. Para tal, é indispensável que preceitos básicos como cumprimento de contratos, liberdade, responsabilidade fiscal e financeira sejam respeitados.
Manifestamos assim publicamente nossa discordância com as recentes resoluções anunciadas este mês em relação ao Campeonato Carioca 2015:
i) Tabelamento de preços – consideramos uma violação às relações e contratos estabelecidos entre entidades privadas que têm o direito de definir os critérios de precificação dos jogos no Estádio do Maracanã, atendendo a critérios como atratividade das partidas, custos operacionais e programas estratégicos como sócio-torcedor.
ii) Meia-Entrada Universal – nenhuma deliberação ou regulamento pode obrigar nossas entidades a descumprir a lei. Dar o desconto da meia-entrada para todo o público é na verdade não aplicar o benefício obrigatório. Afirmamos nosso compromisso em atender o que é determinado pelas leis e pelo o Estatuto do Torcedor. Lembrando que as três entidades já cumprem rigorosamente a peculiar legislação estadual que determina diversos benefícios sem contrapartida ou subsídio, como gratuidade para crianças até 12 anos e idosos e a meia-entrada para menores de 21 anos, independentemente de serem ou não estudantes. Considerando ainda os detentores de cadeiras cativas, em todos os jogos no Estádio do Maracanã cerca de 20% do público têm acesso gratuito e 40% com benefício da meia-entrada.
iii) Localização das torcidas – esta é uma prerrogativa das relações contratuais da Concessionária Maracanã com seus dois clubes parceiros: o Clube de Regatas do Flamengo e o Fluminense Football Club, que têm por contrato o direito de terem suas torcidas em locais fixos em todos os jogos que participarem no Estádio, respectivamente o setor Norte e o setor Sul. Respeitaremos os direitos estabelecidos em contrato.
iv) Descaracterização do mandante das partidas – o regulamento do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro vai contra o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina a existência da figura do mandante e suas obrigações. Descaracterizar esta figura, além de violar um regulamento maior, gera insegurança jurídica e financeira a seus afiliados e estádios.
v) Imposição de prejuízo – é inconstitucional, por violação do princípio da livre iniciativa, qualquer medida pública ou privada que imponha a pessoas físicas ou jurídicas o exercício de suas atividades com prejuízo. As condições estabelecidas impõem aos clubes cariocas, grandes ou não, atuar com prejuízo financeiro. Reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade financeira e tomaremos as medidas cabíveis para garantia do nosso direito à livre iniciativa.
Avançamos muito nos últimos 25 anos e não podemos ficar à mercê do retrocesso nas relações legais, econômicas e políticas entre clubes, estádios e federações. Os seus papéis, prerrogativas e responsabilidades são claras não cabendo em pleno ano de 2015 intervenções indevidas e abuso de poder.
Trabalharemos juntos, a Concessionária Maracanã, o Clube de Regatas do Flamengo e o Fluminense Football Club, em defesa de nossos direitos e pelo desenvolvimento e melhoria do futebol carioca.
Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense Football Club